Este blog mudou de endereço e agora está em http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt.

segunda-feira, agosto 20, 2007
Quase tão absurdo como a própria contratação do Sr. Fernando Santos
Tal como os meus companheiros de Tertúlia, também não gostava do Sr. Fernando Santos e achava que ele já deveria ter saído no final da época passada (isto para não dizer que nunca deveria ter vindo).

Mas, e se isto foi um estratagema do Luís Filipe Vieira para permitir que o Fernando Santos fosse campeão pelo Benfica? Para mim é a única explicação plausível para um despedimento nesta altura...
 
por S.L.B. - 18:17 | link |


3 comentário(s):


Data do comentário: 20/08/2007, 18:31:00, Anonymous Anónimo

SLB

Bem pensado :)

 

Data do comentário: 21/08/2007, 12:07:00, Anonymous Anónimo

Caro nick SLB. Como estamos em Tertúlia, vai permitir-me algumas considerações ao seu post.
Aborrece-me sinceramente o teor de certas afirmações. Não por elas em si, já que todos temos direito à nossa opinião, mas porque acho doentia uma certa postura da qual o Benfica nunca se livrará, ou seja, por muito que se mudem os factores há-de haver sempre gente e conteúdo para dizer mal ou críticar. Vejamos: uma parte significativa de adeptos, você incluido, tal com confessa, estavam desejosos que Fernando Santos se fosse embora. Chuviam criticas a LFV porque o mantinha, etc. Agora perante a sua saída, criticasse porque saiu da forma que saiu. Conheceria o meu amigo outra forma de resolver o assunto neste momento e perante o descalabro da maneira de jogar da equipa? Pois bem...
Mas o pior de tudo é que dentro e fora dos adeptos do Benfica, o ambiente argumentativo é igual e, igual também para todas as situações (até parece que existe uma formatação que serve para tudo). Veja a caso do Simão. Saiu! Mal ou bem, saiu...mas quantas vezes ouvi eu várias críticas pelo facto de ele não sair? Quantas vezes ouviu-se dizer que a direcção estava a reter o jogador contra a sua vontade, cortando-lhe as pernas, etc? Foi um mau negócio? Financeiramente não foi!
Pois bem, tudo isto para dizer que infelizmente no nosso clube, mude-se o que se mudar, há-de haver sempre críticas. Se não é do "cú será das calças", se não de uma maneira, haverá outra!
Estará concerteza o meu caro tertuliano convencido que mesmo que se mude a direcção e LFV, não aparecerá gente pronta a criticar a solução seguinte? Não conheça eu estes adeptos! Espero que você não se inclua.
Acho sinceramente que o que acabei de referir é uma das piores DOENÇAS do Benfica! "Doença" essa que dificilmente levará alguma vez este clube a algum lado! E repare que esta análise não é de hoje e é um constatação que a mim me desilude bastante.

Cumprimentos

 

Data do comentário: 21/08/2007, 22:30:00, Blogger S.L.B.

Caro Vermelho Atento,

Com certeza que lhe permito todas as considerações e mais algumas ao meu post. É para isso mesmo que serve a Tertúlia.

1) Eu desejava a saída do FS no final da época passada. Mesmo sendo agora, acho que a sua saída vai ser positiva, especialmente em face do treinador que escolhemos para o substituir. MAS critico a forma como foi feita. Tal como digo no post que escrevi no meu blog, "o final é bom, mas os meios utilizados são condenáveis e eu não acho de todo que os fins justifiquem os meios". O LFV escusava de ter armadilhado o terrenos ao FS durante toda esta pré-época (se não o fez, peço desde já desculpa, mas tudo aquilo que se viu - Simão, M. Fernandes, declarações do presidente - leva a crer nessa hipótese). Infelizmente, o FS é muito agarrado ao lugar e não pediu a demissão como deveria ter feito, com todas a peripécias desta pré-época, mas isso não invalida que eu ache que o processo foi muito mal conduzido pelo LFV;

2) Tenho um blog desde Maio de 2004. Desafio-o a encontrar um post meu em que tenha criticado o Simão, defendido a sua saída ou condenado a direcção por o ter mantido;

3) Votei no LFV nas duas últimas eleições e hoje voltaria a fazer o mesmo. Acho que ele já está na história do Benfica por tudo o que fez. Não me esqueço (nem esquecerei) que se não fosse ele (e mais uns quantos como o Vilarinho) provavelmente hoje já não haveria Benfica. Neste momento, não estou a ver mais ninguém que pudesse ser tão bom presidente do nosso clube, MAS isto não o torna imúne à crítica. Especialmente quando procede mal, como eu acho que é o caso;

4) Remeto-o novamente para o meu blog para poder verificar que eu JAMAIS fui, sou e serei apologista de "criticar por criticar".

Retribuo os cumprimentos. Abraço.