Empatar assim não me custa nada. Sabem porquê? Porque nós não fizemos nada para merecer ganhar, para marcar o golo. Temos de ser honestos a ver o jogo. As únicas grandes oportunidade de golo que tivemos foi mais um fabuloso remate do Rui Costa, uma jogada do Bergessio, que partiu em fora de jogo e falhou isolado, e mais outro falhanço do Bergessio que deu canto e depois o golo. Ou seja 4 oportunidades de golo. Para um candidato ao título, e a jogar com uma equipa que ficará na melhores das hipóteses a meio da tabela, é curto. Além disso, não nos podemos esquecer de que o Quim fez 3 defesas fabulosas, que podiam dar origem a golo. Ou seja, quero dizer que o Leixões também atacou, não se limitou a defender e que, além disso, nada fizemos para ganhar.
Irrita-me não empatar, porque por vezes acontece, mas fico passado com a moleza, a falta de garra, a falta de alegria que vejo nos jogadores. Os jogadores do Benfica parecem claramente, salvo raras excepções, que vão para os jogos marcar o ponto ("ai temos de jogar uma hora e meia... é só isso... ok, isso eu faço").
E o Fernando Santos também parece conformado, não puxa pelos jogadores, nada...!
Tenho a dizer que pelo que vi hoje... ou nós pomos a pau, ou ficamos do 4 lugar para baixo. O FCP viu-se à rasca para ganhar ao Braga... mas o Braga está a anos de luz do Leixões. O Benfica joga como jogou hoje com o Braga e leva 3 ou 4. E na Dinamarca... a jogar assim, adeus Champions.
Anastercio Leonardo
p.s: queria aproveitar ainda para pedir desculpa ao Rui Costa.
"Caro Rui, desculpa por te obrigarmos a jogar neste Benfica, em que a única semelhança com o Benfica que abandonaste em 1994 é apenas o símbolo. Já nem o estádio é o mesmo, das camisolas só resta o símbolo, as quinas do campeão foram-se, o branco alternativo tingiu, agora é rosa, o vermelho, parece esbatido.
Os que gritam por ti são os mesmos que gritavam, mas parece que esses já não mandam no clube, apenas têm direito a entrar no estádio e a ver jogos de futebol, quando temos a sorte do adversário jogar bem, porque o Benfica, esse, já não joga futebol, cumpre apenas calendário, como tal vamos lá ver os homens vestidos com algo parecido com a camisola do Benfica a dar chutos na bola.
A braçadeira de capitão que tantas vezes viste na camisola do Veloso, do Paneira, do Valdo, e que gostavas de a usar, não podes, porque essa braçadeira já perdeu a mística. Qualquer um a usa hoje em dia no Benfica, como tal, ainda bem que não a usas, porque a braçadeira que já foi sagrada, está hoje em dia banalizada e sem sentido nenhum. E tu não mereces ser vulgarizado...!Desculpa por termos estragado a mística da braçadeira que merecia ser tua.
Rui, não fiques a pensar que perdeste o talento, e que os passes não te saem bem, porque saem, mas o Rui Águas já não joga, o Isaías também não, o Magnunson já esta na Suécia, o Yuran já deixou de jogar, o Paneira já não está na direita, o Shwarz e o Pacheco já não correm na esquerda, o Thern e o Kulkov já não te apoiam ao teu lado...!
Aqueles a quem hoje passas a bola não têm inteligência para perceber o teu futebol, preferem pentear o cabelo, pintá-lo, atirar-se para o chão, ficar no chão a simular lesões...! Desculpa, Rui!
Quanto ao facto de seres o único que corres, e que nem nos amigáveis queres perder, não penses que és tu que exageras... ou que estás tolinho... não, mas é que hoje em dia, ser jogador de futebol do Benfica e gostar do clube não existe. Para a grande parte dos jogadores teus colegas de balneário, ganhar ou perder é igual, desde que o ordenado cai no fim do mês. Desculpa Rui, mas é este o Benfica que temos. O balneário já não é o mesmo... já não chora nas derrotas, já não ri nas vitórias... mas berra se o ordenado se atrasa um dia, ou se o prémio pela vitória é curto. Desculpa por te darmos este balneário.
Desculpa ainda, por termos um médico que não sabe ver uma radiografia, e se enganou no prognóstico da tua lesão o ano passado, e por termos um preparador físico que não te prepara nem a ti nem aos teus colegas de balneário.
Por tudo isto, desculpa Rui, merecias estar no Benfica de que tu gostas, no Benfica pelo qual tu choravas, que tenho a certeza que não é este Benfica"
Anastercio Leonardo