Este blog mudou de endereço e agora está em http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt.

domingo, agosto 19, 2007
Soneca
Para meu enorme prazer, acabei de ver o Man City, do 'nosso' Eriksson, abater o Man Utd (uma equipa que detesto, com uma única excepção: o fabuloso Ryan Giggs). O golo foi do Soneca, que já leva dois golos em três jornadas da Premier League. Alguém no Benfica, no início da época passada, chegou à brilhante conclusão que o Soneca era um jogador dispensável, e como tal foi libertado a custo zero. Pelos vistos o Eriksson, que é capaz de perceber umas coisas de bola, não teve a mesma opinião, e achou que o jogador até era capaz de dar jeito no melhor campeonato do mundo. É com tiros nos pés destes que também se vão explicando os insucessos recentes da nossa equipa de futebol.
 
por D'Arcy - 15:32 | link |


21 comentário(s):


Data do comentário: 19/08/2007, 15:38:00, Blogger þOL1T!C@M€NT£ [in]CO®r3CTO™

Quando se tem um treinador tudo se torna mais fácil...

E já agora, só eu achei operação de charme aquela visita à Luz do Eriksson no jogo com o Espanhol, acopanhado pelo adjunto Toni...?

Mas não, apressamo-nos a mostrar que o clube não é governado de fora para dentro e a garantir que o Santos continuava...


Senhor LVF devolva o Benfica aos benfiquistas...!

 

Data do comentário: 19/08/2007, 15:48:00, Anonymous Anónimo

O soneca não faz falta!
O que faz falta é um novo treinador.
Fernando Santos rua!!! Já!!!

 

Data do comentário: 19/08/2007, 16:39:00, Blogger RIVUS

Também acabei de ver o jogo do M.United com City e reparei no mesmo. Que saudades do Ericson. Devo dizer que, igualmente, não simpatizo nada com o United. Agora, se me permitis um comentário, digo o seguinte; ele não haverá ninguém dentro do Benfica que tenha categoria e visão para perceber o que se mete pelos olhos dentro e que é o seguinte; a única maneira de meter o futebol nos eixos, na sua credibilidade e na sua verdade, é levar o Crémio e os mafiosos da corrupção a perder pois, enquanto eles ganharem, não haverá apito que apite e ande para a frente nem a dita justiça justiçará nada. Comecem eles a ficar em 3º. ou mesmo segundo lugar e verão como tudo será diferente. E como é que o Benfica conseguirá isso? Perguntareis vós. A estratégia correcta será organizando o futebol do Benfica a sério. Argumentareis ... e dinheiro? Ora, como já disse o Camacho, investindo na equipe de futebol. Mas investir com cabeça e seriedade. O que se gastar com uma equipe ganhadora e que domine essa corja, não será despesa e sim investimento.
Vede como a Mafia, apesar de ter enormes prejuízos, procura ter sempre uma equipa forte pois sabe que só dessa forma poderão fugir á Justiça. Se o Benfica, principalmente, mas também o Sporting, lhes fizesse frente em campo e os obrigasse a morder a relva, ai, aí acredito que seria o fim da camorra do Norte e do seu império. Haverá alguma dificuldade em perceber isso? Doutra forma e indo para o afrontamento directo e frontal com essa gente, seremos sempre comidos e ficaremos sempre a perder. E o que acontece e se vê? Todos os anos o Benfica se apresenta cada vez mais fraquinho a todos os níveis, fornecendo-lhes, de mão beijada, todos os trunfos para a sua impunidade e mesmo vanglória. E essa gente sabe que com o Benfica fraco e estraçalhado não terão quaisquer problemas.

 

Data do comentário: 19/08/2007, 16:58:00, Anonymous Anónimo

Tenho que reconhecer que me da um certo prazer ver o Manure United comecar tao mal a epoca, e para ser sincero, nao lhes vejo melhorias nos proximos jogos. Sera este finalmente o ano do Looserpool? Veremos
Entretanto o Eriksson, la vai levando a agua ao seu moinho. Quao ilariante seria se o Man Chithe ganha-se a liga da SKY?
(As analogias acima sao fruto de 10 anos a viver na camonlandia, portanto nao se interroguem muito. Um gajo aprende umas coisas giras com os bifes)
Entretanto, o Nandinho, ainda e nosso treinador? Para quando o despedimento? Depois de sermos humilhados pelo Guimaraes? Ou de sermos eliminados pelo Copenhaga?

 

Data do comentário: 19/08/2007, 16:59:00, Anonymous Anónimo

Oh RIVUS, falas no Camacho e acende-se uma luzinha de esperança...
Era mandar o nosso pseudo-engenheiro (deve ser tão engenheiro como o Sócrates...) de volta para o Estoril e trazer o Camacho de volta... Com ele o Benfica jogava futebol! Com "ganas"!!! Nada desta pasmaceira que quase nos faz adormecer em pleno estádio...

 

Data do comentário: 19/08/2007, 17:07:00, Blogger bomdebola

Quando será que acaba este longo pesadelo de ter uma direcção incompetente, com um presidente descredibilizado, que nada percebe de futebol, cujo benfiquismo começa a ser cada vez mais questionado por aqueles que já andam por cá há algum tempo?

Todos já percebemos que o nosso treinador é tecnicamente/tacticamente muito fraco.

O ponto comum deste binómio, direcção/treinador, é o pouco que percebem de futebol. O alegado, e até agora não desmentido, interesse em Fábio Rochemback é o maior atestado de incompetência que eu lhes posso passar. Então não há dinheiro para melhorar o vencimento do Simão e do Manuel Fernandes e vão contratar um jogador mediano (gordo, lento, indisciplinado…) com um vencimento superior, e como se não bastasse ainda têm de pagar dois ou três milhões pelo seu “passe”!!!

Os adeptos que estiverem presentes na Luz na próxima jornada da liga, têm de mostrar de forma inequívoca o seu descontentamento. A menos que as nossas aspirações passem apenas por lutar com o Braga e o Belenenses pelo terceiro lugar.

Basta de incompetência, basta de desculpas com arbitragens, com lesões, ou com o azar. O vosso crédito chegou ao fim.

MFQ

 

Data do comentário: 19/08/2007, 20:19:00, Anonymous Anónimo

Solidarizo-me com todos os que se têm pronunciado aqui, contra a incompetência daquele "sósia" do Sousa Cintra, mas com cabelo e bigode, que entrou no nosso clube, pela mão do compadre Vilarinho, é bom não esquecer.
Apenas mais uma pergunta: Um homem que ganhou sempre em tudo o que se meteu, chega ao Benfica e não ganha quase nada. Não acham estranho?

 

Data do comentário: 19/08/2007, 21:03:00, Blogger João Bizarro

Que jeitão dariam o Erickson e o Soneca.

:(

 

Data do comentário: 19/08/2007, 21:37:00, Anonymous Anónimo

O Camacho está aí ao virar da esquina. acho que já está tudo arranjado e tudo...é chato querer mal ao nosso clube, mas se for preciso, um empate com o guimarães não era mal esgalhado... Aquilo no sábado vai estar a ferro e fogo. O nandinho, esse inútil, tem de sair de lá a chamar pela senhora de fátima para não ser queimado vivo, qual távora... nandinho, que tal uma passagem para a nova zelândia, só de ida? adeus

 

Data do comentário: 19/08/2007, 22:28:00, Blogger Unknown

fernando santos é o bode expiatório. Já sabiamos que é incompetente mas agora LFV, depois de tirar-lhe o tapete, está a usá-lo como boneco para a ira dos Benfiquistas.. depois o "heroi camacho" ou outro pior há-de chegar... entretanto, esta epoca já se foi... pró ano há mais.

E enquanto isto vai sucedendo, não há nenhuma pressão dos sócios sobre LFV: o homem tem a maior parte dos benfiquistas como uns carneirinhos

 

Data do comentário: 19/08/2007, 23:24:00, Blogger bomdebola

No jogo de apresentação do Palermo frente ao Saragoça, «hat-trick» de Miccoli.

 

Data do comentário: 19/08/2007, 23:28:00, Blogger Pedro

O grande problema é q quer Vilarinho quer LFV desde q chegaram ao SLB tem boa imprensa (diferente do SLB ter boa imprensa percebam isso). E enquanto os jornais não falarem mal de LFV os benfiquistas irão acreditar q ele é/foi o salvador do Benfica, blá blá blá....

 

Data do comentário: 19/08/2007, 23:51:00, Blogger bomdebola

Reforços de qualidade e financeiramente acessíveis ao SLB:


1.º - André Lima, avançado do Botafogo. 22 anos; 1,85 m; jogador com mais golos no Brasileirão 2007 (11 G/15 J).

2.º - Alex Silva (irmão do Luisão) defesa central do S. Paulo. 22 anos; 1,92 m; jogador de selecção.

3.º - Miranda, defesa central do S. Paulo. 22 anos; 1,85 m; chamado à selecção a substituir Lúcio (lesionado).

Amanhã trago mais alguns recados.

MFQ

 

Data do comentário: 20/08/2007, 00:49:00, Blogger S.L.B.

Ia escrever agora mesmo um post sobre isto, D'Arcy... :-) Dispensado a custo zero! Pois, era um jogador que "só" jogava nos jogos decisivos, que grande chatice... Nesses jogos em que quase ninguém brilha, ele brilhava e marcava. E nós mandámo-lo embora...

 

Data do comentário: 20/08/2007, 01:58:00, Anonymous Anónimo

bomdebola... uma retificação: o palermo ganhou sim senhor, o miccoli marcou sim senhor mas apenas um golo... o hat-trick foi do amauri.
Saudações

 

Data do comentário: 20/08/2007, 05:12:00, Anonymous Anónimo

http://bnrb.blogspot.com/2007/08/aleluia-l-e-l-u-i-allez-luia.html

Será?

 

Data do comentário: 20/08/2007, 07:53:00, Blogger Paulo

Nunca devia ter saído. Deu muito ao clube e jogava em qualquer posição na frente de ataque.

 

Data do comentário: 20/08/2007, 10:21:00, Blogger 1234567vv

O Soneca é bom jogador... mas não se esforça.

Não foi só no Benfica... foi em Barcelona (considerado uma das piores contratações de sempre) e no Brazil na última época.

Vamos ver quantos mais meses vai durar a sua forma.

 

Data do comentário: 20/08/2007, 11:15:00, Blogger jose

O Record diz que ja esta http://www.record.pt/noticia.asp?id=755335&idCanal=11

 

Data do comentário: 20/08/2007, 11:21:00, Anonymous Anónimo

N' A Bola diz-se que o nandinho está de saída... já não era sem tempo!!!

 

Data do comentário: 21/08/2007, 01:57:00, Anonymous Anónimo

Concordo em absoluto com o post, o soneca hoje até faz falta uma vez que não temos um médio direito, e uma vez k foi o camacho k o trouxe.