Este blog mudou de endereço e agora está em http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt.

terça-feira, agosto 14, 2007
O Optimista
"Agora, sem o Simão e o Manuel Fernandes a atrapalhar, é que vão ver como se joga à bola!"





* Esta será, mais vírgula menos vírgula, a minha resposta-tipo para todas as provocações que me aguardam, e que virão basicamente de todos aqueles que nos invejam.


E a vossa?
 
por Superman Torras - 07:36 | link |


20 comentário(s):


Data do comentário: 14/08/2007, 09:15:00, Blogger JNF

A minha resposta será: "Têm toda a razão, a direcção do meu clube está a fazer uma gestão desastrosa do plantel desportivo e este ano as hipóteses de sermos campeões ainda são mais pequenas que as hipóteses do Couceiro ser treinador do Chelsea já a partir de amanhã."

Estou revoltado!

 

Data do comentário: 14/08/2007, 09:48:00, Blogger ruifer

Não temos de arranjar desculpas para vermos sair borda fora um traidor, antes pelo contrario devemos aplaudir a saida de um elemento que possivelmente seria um destabilizador.

Força Benfica

 

Data do comentário: 14/08/2007, 10:09:00, Anonymous Anónimo

A palavra que expressa bem o meu estado de espírito actual é “decepção”!

Alguém tem a pretensão de querer disputar o titulo com o plantel actual? Não é possível impedir a saída de SS e MF mas é necessário ir ao mercado buscar substitutos de igual ou maior qualidade…

Isso faz a Juve, o FCP,etc

O SLB tem uma equipa de segunda qualidade ao nível infelizmente da época passada e que não promete nada de bom…Recordem- se da linha avançada que iniciou a época o ano passado – Manu, Nuno Gomes e Paulo Jorge.

Será melhor a deste ano?

E FS? Qual o papel idiota que lhe está reservado este ano? Não querem que ele seja campeão com os jogadores que temos ou alguém ainda acha que o nosso plantel é melhor que o do FCP por exemplo?

Saudações benfiquistas

Edgar

 

Data do comentário: 14/08/2007, 10:49:00, Anonymous Anónimo

o slb parece um clube de madores nao é por o merdas sair mas por a altura em ke o faz depois kerem ser campeoes ó vieira ta caladinho ke so dizes merda .

haaaaaaa e nao perdia a oporti«unidade de encontrar o mercenario de merda mal agradecido e dizer lhe umas verdades o ke ele nunca tinha ouvido de um adepto do benfica grande filho da puta

 

Data do comentário: 14/08/2007, 10:50:00, Blogger Mantorras Rei do Futebol

a traições dos homens que criamos, creio que já estamos todos habituados, infelizmente. Paulo Sousa, João Pinto, Hugo Leal, e agora Manuel Fernandes.
Há algo que está a falhar na formação do Benfica, na formação humana, e não me refiro apenas aos escalões de formação.
Por alguma razão fomos campeões quando os jogadadores privavam com glórias do nosso clube (veja-se o último caso de Álvaro Magalhães, e da importância que este tinha no grupo).
Faltam ex-glórias do Benfica naquele centro de estágio.
Falta benfiquismo na direcção e na gestão do clube (refiro-me apenas à parte desportiva, uma vez que a nível financeiro esta direcção deixa frutos para as próximas décadas).
E falta um exemplo: mão firme em quem mostra ingratidão - especialmente se estamos bem financeiramente, não se justifica abrir mais precedentes nestas situações (ainda estamos a pagar pela traição do Miguel).
Os grandes europeus sabem que, infelizmente, podem abusar do Benfica. Já chega.

às 20.15, todos na Luz, para apoiar os que cá estão!
FORÇA BENFICA!!!!!!

 

Data do comentário: 14/08/2007, 11:01:00, Blogger Paulo

O Manuel Fernandes não foi o primeiro nem será o último "traidor" no Benfica. Jogadores nossos irem para outros clubes sempre aconteceu. Lembro-me do Rui Águas, para não referir casos em que ainda não era nascido ou era miúdo.
O problema está nesta gestão devastadora, incompetente e não profissional do futebol do Benfica.
Este treinador, que eu sempre defendi, não vai aguentar a pressão e ao mínimo deslize vai saltar borda fora...
É isto o maior clube do mundo, Sr. LFV?
Ai o meu Benfica que está entregue aos bichos!

 

Data do comentário: 14/08/2007, 11:15:00, Anonymous Anónimo

Como não tenho por hábito falar com pessoas que não sejam do Benfica (e mesmo com Benfiquistas que não sejam Sócios vou tendo cada vez mais dificuldade...)deixo apenas a minha opinião: se o gajo tem dois dedos de testa - e eu acho que ele não tem - fica no glorioso. nem vale a pena explicar porquê. se vai para o everton, boa sorte. o problema aqui não é o manel; que se calhar não é tão bom como parece, todos nós sabemos bem demais os seus defeitos, às vezes tentamos é esquecê-los porque gostamos do puto e porque ele tem pinta de jogador; o problema aqui é ninguem ter falado com ele a saber como era:
é para ficar ou não é?
vais ouvir propostas ou quê?
e mais importante: vais deixar que o Benfica passe a vergonha de vender um titular um dia antes do primeiro jogo só porque apareceu um clube de terceira linha com dinheiro para o teu passe?
o problema parece-me a mim é não haver lá ninguém, porque sinceramente um puto que veste uma camisola do sporting e tem que ser o rui costa a dizer-lhe para a virar do avesso, um puto que por mais que nós não queiramos ver continua a ser tremendamente inconsequente nas suas acções dentro e fora do campo, sinceramente acho-o bastante indiferente.

 

Data do comentário: 14/08/2007, 11:16:00, Blogger Futebol de Ataque

Pedimos desculpa antes de mais por invadir este espaço com uma informação que não tem a ver directamente com o tema do post.

Como neste blog os seus leitores são verdadeiros amantes do futebol, lembrámo-nos de comunicar que no Futebol de Ataque vamos ter a 2ª edição de Palpites para a Liga Bwin, com algo aliciante e que vos pode interessar:

A inscrição custa 25 euros e logo de entrada dá direito a 2 bilhetes para um jogo das primeiras 6 jornadas, à excepção do Porto-Sporting e do Benfica-Sporting. Há certamente alguns jogos fora de casa interessantes para vcs irem ver se quiserem e no fundo a inscrição fica desde logo mais do que paga.

Todas as semanas ainda se pode ganhar bilhetes para a semana seguinte, e no final uma camisola da vossa equipa favorita.

 

Data do comentário: 14/08/2007, 12:04:00, Anonymous Anónimo

Quando jogadores como Hugo Leal, Miguel ou Manuel Fernandes saem do Benfica, os Benfiquistas apercebem-se que afinal os jogadores que aplaudiam não passavam de putos mimados que nem pensam 2 vezes antes de trair o Glorioso, como tal saiam pra sempre e nunca mais voltem que o Benfica agradece.

 

Data do comentário: 14/08/2007, 13:36:00, Anonymous Anónimo

Às vezes até parece que o Barbas e o Máximo estão a comentar este post, sob pseudónimo, tantas são as asneiras que aqui foram ditas.
Hoje em dia os jogadores são profissionais e obviamente querem melhorar as suas condições de remuneração, chamar-lhes traidores é uma manifestação de indigência intelectual.
Gostava de saber o que fariam estes comentadores da treta se lhes aparecesse um patrão a pagar-lhes melhor e a garantir-lhes o futuro, deles e das famílias. A não ser que sejam todos patrões e gosmas.
O Rui Costa que é uma referência do clube, também saiu e todos compreenderam.
Também eu fico triste por ver os ver partir (alguns), mas o mal está em quem os deixa sair para ir depois ao mercado comprar por atacado nas lojas de trezentos.
"Quem não sabe ser caixeiro não se estabelece" diz o povo e o LFV já mostrou que não tem categoria para estar à frente do SLB, infelizmente parece que é maldição, porque não se perfila ninguém com nível para o lugar e os chamados oposicionistas, antigos e novos, não passam de charlatães despeitados por não estar no lugar do charlatão popularucho.

" Benfiquista Inconformado"

 

Data do comentário: 14/08/2007, 14:02:00, Blogger Sadeek

Boas tardes amigos "vermelhos".

Eu não tenho nada a haver com o assunto para além de ver um rival ficar mais fraco em termos teóricos com as saídas do seu plantel e isso poder, eventualmente, beneficiar o meu clube, mas tal como aquando da saída do Simão, nunca se esqueçam de que estes gajos passam e o clube fica.

Para além disso o homem é profissional e como todos (embora aqui alguns dos vossos comentadores não concordem) os que o são vai para onde lhe pagam melhor.

Tenho a lamentar, mais uma vez, é a pobreza em que fica o nosso campeonato. Quando jogadores preferem sair dos nossos "grandes" para irem para Evertons, Besiktas e afins estamos conversados.

Cumprimentos leoninos,

 

Data do comentário: 14/08/2007, 15:01:00, Blogger Pedro

Todos têm o direito de ir à procura de melhores condições financeiras. Mas há formas e formas de o fazer...o Rui Costa saiu e ninguem o levou a mal pq para beneficio do clube não foi para onde preferia ir, o Simão saiu e todos compreenderam pq não "fugiu" do clube...Manuel Fernandes, Miguel, etc optaram todos por uma postura filho da puta...e não havia necessidade...

 

Data do comentário: 14/08/2007, 15:19:00, Blogger atribodofutebol

Com traidores ou não (infelizmente, meus caros, o romantismo no futebol acabou há muito) a verdade dura é que, com tantos jogadores novos (e jovens), vai ser muito difícil por esta equipa a jogar no curto/médio prazo

http://tribodofutebol.blogspot.com/

Apareçam! Todos os credos são bem-vindos

 

Data do comentário: 14/08/2007, 15:39:00, Anonymous Anónimo

pedro, tiraste me as palavras da boca.
quando vi o posto do anonimo ou "Benfiquista Inconformado", só me apeteceu manda-lo po cara...!
"manifestação de indigência intelectual"? olha, acho k as cotas de sócio do porto são mais baratas que as do glorioso. pensa na tua familia e muda de clube, assim poupas uns trocos.

 

Data do comentário: 14/08/2007, 16:45:00, Anonymous Anónimo

Segundo os mentideros amanhã chega Rochemback. Será ? Não será? Por mim aceito a troca de olhos fechados!

 

Data do comentário: 14/08/2007, 17:15:00, Blogger Scorpman

Vamos la ter calma isto não é o fim do mundo antes vender um jogador descontente por um bom dinheiro do ke ele ficar a ganhar um balurdio e depois jogar mal, pelo dinheiro ke vendemos este so temos de comprar um melhor ke este. os jogadores não ficam para sempre num clube como era antigamente hj em dia so fica para sempre num clube akeles jogadores humildes ke não estão sempre a pensar em dinheiro.
Temos de pensar positivo ate pode ser ke akele argentino ke veio seja bom.

agora importante era o FS sair mas como isso ta dificil so rezo pra ele ser campeão

 

Data do comentário: 14/08/2007, 18:59:00, Anonymous Anónimo

Por muito dedicado que seja a qualquer clube, nenhum jogador gosta de ser tomado por parvo. Na gestão de qualquer plantel tem de haver equilibrio entre aquilo que um jogador recebe e aquilo que um jogador faz em campo.
No nosso Benfica, facilmente se constata que não existe qualquer justiça quando se compara as folhas salariais daqueles jovens que ocasionalmente se afirmam no plantel e a de muitos e muitos jogadores de qualidade mais que duvidosa que têm sido comprados ao longo dos últimos anos.
Depois é fácil chamar traidores, como tanto convém ao excelente gestor desportivo LFV, a jogadores como Miguel, Tiago, Ricardo Rocha e agora Manuel Fernandes (duas vezes).

 

Data do comentário: 14/08/2007, 23:27:00, Anonymous Anónimo

John Billy,
Devias ter lugar cativo, mas num frasco de formol na Faculdade de Medicina para estudo. Talvez assim não nascessem mais pseudo
adeptos da tua laia.O Benfica é um clube do povo não é um clube de ordinários e ignorantes que à falta de melhores argumentos, insultam os benfiquistas que não se conformam com o que a Direcção ou alguém por ela está a fazer.

 

Data do comentário: 15/08/2007, 00:08:00, Blogger þOL1T!C@M€NT£ [in]CO®r3CTO™

A gestão do LFV tem sido brilhante... acaba de entrar na lista dos 100 mais ricos do país e directamente para o 75º lugar...!

 

Data do comentário: 16/08/2007, 04:28:00, Blogger atribodofutebol

Apito Encarnado: primeiras impressões

Lido o afamado dossiê, vamos às primeiras impressões:

1) Os alegados factos ali reproduzidos são de extrema gravidade. Independentemente do "timing" em que surge o documento não ser ingénuo, este não pode ser ignorado. Se os autores possuem as provas que dizem ter, apresentem-nas para que as acusações possam ser formalizadas ou arquivadas. O apuramento da verdade tem um lugar próprio que não a praça pública;
(...)
Continua em http://tribodofutebol.blogspot.com/

Dossiê disponível para "download"

Abraço