Este blog mudou de endereço e agora está em http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt.

segunda-feira, agosto 06, 2007
Guadiana
E não é que ganhámos um jogo? E ainda por cima este deu direito a troféu e tudo. Sim, é apenas o Torneio Guadiana, mas é preciso ver que para quem tem o Nandinho no banco, temos que agarrar o que quer que venha à rede, e este sempre é o primeiro troféu do Nandinho no Benfica. Além de que um troféu, por menor que seja, nunca deve ser menosprezado. Já o grande Brian Clough passava a vida a dizer que a dupla vitória do Nottingham Forest na Taça dos Campeões tinha começado com a conquista da insignificante Anglo-Scottish Cup (e não, não estou a cometer a heresia suprema de comparar o Nandinho ao grande Brian Clough, nem estou num estado tão eufórico com a vitória desta noite que já ache que o Nandinho vai acabar por guiar-nos ao ceptro europeu de clubes).

O jogo desta noite já foi um bocado mais interessante de seguir, embora a qualidade do nosso jogo tenha, mais uma vez, deixado muito a desejar. Foi um jogo bem disputado (às vezes até disputado demais, e pareceu-me que houve ali alturas em que aquilo esteve a um pequeníssimo passo de resvalar para a pancadaria). Regressámos ao losango, apresentando uma dupla de ataque constituída pelo Mantorras e o Bergessio, enquanto que o Nuno Assis ocupou as funções do Rui Costa. Do outro lado apareceu-nos um Sportic com praticamente a equipa titular, que tinham poupado no jogo anterior, e a jogar num esquema idêntico ao nosso. Com tanta gente no meio campo, foi aí que se desenrolou a maior parte do jogo, com muita disputa da bola e várias picardias. Ainda assim sempre tivemos uma ligeira vantagem, já que o Derlei pelos vistos ainda não se apercebeu que se mudou para o outro lado da 2ª Circular, e foi sempre um precioso auxílio na nossa defesa. Sinceramente, passei o jogo todo convencido que aquilo iria acabar zero a zero, a não ser que houvesse algum lance extraordinário. Mas enganei-me, porque o David Luiz resolveu comer o tronco do Polga nas alturas, quase a papel químico do lance em que o Ricardo Rocha tinha feito o mesmo no Lumiar a época passada, e isso foi suficiente para vencermos, já que a lagartagem, embora atacasse, raramente conseguiu criar lances de grande perigo.

Não vale a pena falar mais sobre o jogo em si, já que foi apenas futebol de pré-época, e nem sequer se viram grandes progressos
na qualidade do nosso jogo de equipa em relação aos outros jogos que já vimos recentemente. Quanto a jogadores, o Bergessio hoje lá apareceu a jogar mais no centro, e também acabou por melhorar um bocado. Esteve bastante mais em jogo, e foram dele as duas melhores oportunidades do jogo, que só não deram golo porque o Desdentadic da baliza do Sportic fez duas enormíssimas defesas. Para compensar, o Mantorras esteve completamente inexistente, e não serve para aquelas funções. O Mantorras neste momento é um jogador para o último toque, não consegue jogar de costas para a baliza e segurar a bola. No meio-campo foi o Manuel Fernandes e os outros. Sim, eu sei que sou um faccioso do caraças em relação ao Manuel Fernandes, mas estou-me nas tintas. Dá-me um gozo enorme vê-lo com a nossa camisola. Para ele não há cá jogos a feijões, aquilo é para levar a sério do princípio ao fim. Outro com a mesma atitude é o David Luiz. Está a fazer-se um senhor defesa, impõe respeito, bate quando é para bater, sai a jogar quando pode, ou dá chutão para a frente se assim for preciso. É o nosso Mozerzito. Gostava de saber que bocas é que ele no final andaria a mandar ao arrumador do supermercado, mas parecia estar bem confiante. O Luisão ainda me parece um bocado perro, e o Léo, mais uma vez, não sabe jogar mal. O Luís Filipe não me impressionou, mas tem desconto porque chegou há menos de uma semana. O Petit ainda está a ter demasiadas paragens cerebrais, em que bate em qualquer coisa que lhe passe à frente. O Katsouranis melhorou quando recuou para a defesa. Parece que ainda não está na forma ideal para jogar no meio-campo. Continuo a gostar do Coentrão, e quando ele entrou as coisas ficaram logo mais movimentadas.

Ainda não sabemos se haverá jogo de apresentação aos sócios ou não (se calhar não querem arriscar a que o Nandinho tenha logo uma recepção agreste ainda antes da época começar). Se não houver esse jogo, o próximo já é a doer, e logo um dos jogos mais importantes da época. O bilhete já está comprado, que eu ando cheio de saudades de regressar a casa.
 
por D'Arcy - 00:50 | link |


36 comentário(s):


Data do comentário: 06/08/2007, 00:58:00, Anonymous Anónimo

O primeiro troféu no Nandinho foi no Dubai, com direito a uma pipa de massa.
http://benfica-fc.com/slbenfica/

 

Data do comentário: 06/08/2007, 01:10:00, Anonymous Anónimo

Uma das bocas, daquelas que deu para ouvir, foi "Oh filho da puta, aqui não vai passar assim"
http://benfica-fc.com/slbenfica/

 

Data do comentário: 06/08/2007, 01:39:00, Blogger karadas

A vitória foi saborosa mas não me deixo iludir, pois continuamos a praticar um futebol bem longe daquilo que se exige a uma equipa que ambiciona ser campeã.
Neste jogo, o Sporting foi mais forte em quase toda a partida. O Benfica, relativamente a jogos anteriores, melhorou em termos de atitude, esteve mais coeso em termos defensivos mas continua a revelar grandes carências nos aspectos ofensivos: as transições defesa-ataque continuam a ser feitas de forma muito lenta; no capítulo do passe falhamos em demasia e abusamos na lateralização do jogo. Vê-se que a equipa quer mas, por manifesta incapacidade dos seus jogadores, não consegue criar jogo ofensivo. Deste modo, tornamo-nos numa presa fácil para os nossos adversários que, pressionando-nos, rapidamente recuperam a posse de bola e entram em situação de ataque. Valeu-nos o facto de o Sporting, em termos de finalização, depender em demasia de Liedson, caso contrário, podíamos estar agora a lamentarmo-nos com uma derrota.
Quem mais ganhou com esta vitória foi Fernando Santos que viu assim a sua posição garantida, pelo menos, até se saber o desfecho da pré-eliminatória da Liga dos Campeões. A contestação dos adeptos é por demais evidente e uma derrota frente ao Sporting poderia colocar o seu lugar em perigo. Isto apesar de eu pensar que LFV, mesmo que tal acontecesse, dificilmente lhe retirava a confiança.
Os próximos dias vão ser fundamentais não só na recuperação dos lesionados como ainda na integração dos novos reforços. A esperança dos benfiquistas reside, em grande parte, na mais-valia que Di Maria e Freddy Adu possam trazer à equipa, em especial nos aspectos em que o Benfica denota mais dificuldade. Confesso que não estou muito optimista. Mas se me enganar, a felicidade será

 

Data do comentário: 06/08/2007, 01:50:00, Anonymous Anónimo

Adorei esta vitória por 2 factores: primeiro para calar a lagartada que já pensavam que sem o simão não erámos nada, adorei ver o suíno do dias ferreira tdo lixado no fim, qdo tivermos os jogadores tdos vamos estar mais fortes.

em segundo lugar deu-me um prazer enorme ver um jogo do Benfica em que nas bancadas se viam bandeiras do Benfica! e não bandeiras NN DO HITLER

Saudações gloriosas

 

Data do comentário: 06/08/2007, 11:07:00, Anonymous Anónimo

o glorioso ganhou o que é sempre bom.

ainda por cima jogamos sem o ataque que penso que será o titular. dimaria cardoso

o meu pedido aqui ia para a possibilidade de juntar o nelson e o luis filipe num... podia ser que começassemos a jogar com um defesa direito de jeito. (o luis filipe cruza mesmo mal...)

agora quero ver é o benfica na liga dos campeões, e no minino conseguirmos ir á uefa para limpar o atletico de madrid.

dizemos mal do nosso benfica, mas o sporting sem o arrumador de supermercado a fazer a diferença não é ninguem..

red-cock

 

Data do comentário: 06/08/2007, 11:21:00, Blogger falsolento

E pronto, o Nando Mortes-Lentas lá conseguiu mais um balãozinho de oxigénio, até à desgraça final.

O jogo foi bastante fraco em termos ofensivos, precisamos dos novos atacantes rapidamente. Sem eles, a pré-eliminatória vai ser muito complicada.

 

Data do comentário: 06/08/2007, 11:46:00, Blogger tma

Em primeiro lugar, e como disse o red-cock, ganhar é sempre bom, sobretudo aos lagartos.
Mas citando agora o 'Açaime' Pacheco, esta vitória é, para mim, uma "faca de dois legumes", pois se ganhar foi bom, em contrapartida jogámos pouco (e o facto de faltarem alguns mais-que-prováveis titulares pouco justifica) e por outro lado o Santola lá "renovou" por mais uns tempos o seu cativo no banco de suplentes.
Em relação ao início da época passada, a única coisa que me parece positiva é mesmo uma maior estabilidade defensiva (pelo menos nestes dois últimos jogos). De resto, ofensivamente o Benfica revela-se completamente inócuo, não há movimentações, as oportunidades de golo são raras. Não sei que tipo de treino fazem, o que é certo é que os jogadores parecem perros...

 

Data do comentário: 06/08/2007, 13:07:00, Blogger Pedro

Este karadas consegue perceber menos de bola q o original...LOLOL

O esporte foi melhor ??? LOLOL

Nem tocaram na chicha...com o árbitro a assinalar as faltas do levezinho e este a ser bem marcado pela nossa dupla de centrais eles não ficaram nada. O meio campo foi nosso e as unicas oportunidades de golo foram nossas. Temos um plantel demasiado superior q bastou q Santos não inventasse para q a vitória surgisse. Mas num jogo de pré época isso é tinto: foi importante ver melhorias significativas quer no jogo da equipa quer em jogadores como Bergessio, Kaytsoranis, David Luiz, Petit, Coentrão (q parece comprovar tudo o q de bom falam dele).

Falta melhorar os "processos ofensivos" mas acredito q isso aconteça, tambem, naturalmente com Cardozo e Nuno Gomes e Di Maria e Adu
:)

Já viram as laterais dos lagartos? É de ir às lágrimas...q patéticos...

 

Data do comentário: 06/08/2007, 13:45:00, Blogger Unknown

para o anónimo da 1:50 :

se não fossem as bandeiras NN de NO NAME e não de nazis!!!, e a voz dos que lá cantam, quantas vezes o Benfica não teria jogado para uma plateia de opera????

desde ser daqueles que apenas lá vais quando o tempo tá bom e mesmo assim deves ir para assobiar!!!

 

Data do comentário: 06/08/2007, 14:08:00, Anonymous Anónimo

Primo Beiginha, deixa lá isso pá!
Vocês até ganharam e andam assim, ás marradas uns com os outros?!? Este filme eu costumo ver é em minha "casa"...ehehe

Boa sorte "vermelhos", para a pré-eliminatória da CL.

Quanto ao resto de alguns comentários bacocos que por aqui li, fazem-me rir. Quem não viu o jogo fica com a sensação que o Benfas jogou que se fartou e o Sporting nada fez. Ok ok, se é essa a vossa ideia, que fiquem com ela. Deixem lá os miúdos e o "refugo" que não fazem mal a ninguém e no fim veremos quem fica à frente, se a chavalada se os milionários...

Cumprimentos,

P.S.- "Shôr" Red-Cock, dar um tiro aos lagartos que aqui passam!? Não é boa vizinhança dizer essas alarvidades, sabia? Ou será que o meu amigo é daqueles machos que apenas se safam com grupos de 20 como guarda-costas ou de arminha na mão? Nunca te esqueças que há sempre um mais maluco que nós...não vá o tiro sair-te pela culatra. Cá por mim tudo bem, diz e ofende quem quiseres como e quando entenderes que não te passo cartucho nenhum, mas olha que há quem não seja assim... :)

 

Data do comentário: 06/08/2007, 14:26:00, Blogger D'Arcy

O que vale é que a lagartagem mente a si própria, e ainda acredita no que diz. 'Chavalada'? 'Miúdos'? No Sportic jogaram ontem de início três portugueses. E aquilo foi, muito presumivelmente, uma equipa muito próxima daquela que será a titular esta época. E não interessa a idade que têm, se jogam no Sportic são 'miúdos'. Pelos vistos até o Derlei já deve ser considerado um miúdo. Já os nossos Nélson, David Luiz, M.Fernandes, Adu, Di Maria, Zoro, Coentrão, Cardozo, Dabao, Bergessio, etc, todos com 24 anos ou menos, devem ser uns velhos de barba rija.

 

Data do comentário: 06/08/2007, 14:40:00, Blogger Pedro

É lindo ver o ressabiamento lagarto...um gajo diz as verdades e eles espumam pela boca.

Venderam-se ao corrupto mor para ficarem dois anos à nossa frente e agora falam disso como se valesse de alguma coisa.

Engraçado é constatar q os benfiquistas não dizem q vão ganhar isto ou aquilo, bem pelo contrário, com Santos no banco poucos são os q acreditam em títulos....agora uma coisa é factual: temos um excelente plantel. E é apenas isso q dizemos.

se é suficente para vencer contra Santos e árbitros veremos...

 

Data do comentário: 06/08/2007, 14:43:00, Anonymous Anónimo

tma,
É só para te dizer que o "autor original" dessa tirada da "faca de 2 legumes" foi um senhor chamado Vicente Matheus que foi um quase "cativo" presidente do Corinthians e que para além dessa (na seguinte frase: “Esse negócio de jogar em casa é faca de dois legumes”) teve outras como, p.ex.:
- "Espero que os corinthianos compareçam para naufragar nas urnas o meu nome"
- "O difícil, como todos sabem, não é fácil"
- "Péra lá! Me inclua fora dessa!"
- "Comigo ou sem migo o Corinthians será campeão"
- "O Sócrates é invendável, inegociável e imprestável".

 

Data do comentário: 06/08/2007, 14:48:00, Anonymous Anónimo

d'arcy,
Tens de facto alguma razão naquilo que dizes...mas o Zoro é tão jovem como o Mantorras.

O Zoro nasceu, supostamente, em Dezembro de 83 e fez a 1.ª época na Salernitana em 1998/99 com...15 anos! Que prodígio!

Já o Mantorras parece que deve estar quase a fazer 18. Daí ter falsificado a carta...

 

Data do comentário: 06/08/2007, 14:49:00, Anonymous Anónimo

Acho que não fomos nada educados em ganhar, sabendo o quanto as gentes de Alvalade dão importância ao torneio. Foi como se tivéssemos tirado um chupa-chupa a um bebé...

Águia Real

 

Data do comentário: 06/08/2007, 14:55:00, Anonymous Anónimo

Pronto, pronto....desculpem lá qualquer coisinha!!! Não é preciso ficarem chateados porque não vim ofender ninguém em vossa casa.

Algum de vocês me viu dizer que o Benfas não tinha pessoal jovem? Alguém me ouviu falar no passado? Ó meus amigos, não fiquem assim, pá!!! A verdade é que realmente o vosso plantel é muito, muito bom. E a responsabilidade de ganhar o campeonato é toda vossa, meus amigos. Nós andamos a jogar com refugo (o Derlei, tal como Buenos, Alecs e afins, amigo D´Arcy, é incluido neste grupo...) e chavalada, não menti. Não temos €€€ para gajos como o Cardoso (Fillet Mignon), temos de ir ao "Lidl"...

O fim do campeonato, que é quando se fazem as contas, é FUTURO. E aí vamos ver....

 

Data do comentário: 06/08/2007, 15:13:00, Anonymous Anónimo

continuo a dizer que um tiro era pouco......

red-cock

 

Data do comentário: 06/08/2007, 15:23:00, Blogger ratogoleador

Boas D'Arcy,

Também gostei mais do Bergessio e foi bom para ele pois após dois jogos de pré época já ouvia benfiquistas referirem que era uma merda de jogador e que parecia o Derlei, entre outras coisas, realmente a paciência abunda na nossa casa.

Acho que a defesa está estabilizada ou caminha para isso e o ataque ainda não, por culpa das lesões e da falta do martirizado Nuno Gomes, é nestas alturas que jogamos sem ele que se nota a falta que faz, é verdade que falha muitos golos e que nem sempre tem aquele "killer instinct" que gostamos em avançados mas que faz o ataque mexer isso não há duvida.

Continuo triste com a falta de apoio ao nosso treinador, que merece uma época de inicio com uma equipa mais recheada mas isso já discutimos, não acho é que as vitórias sejam sempre atenuadas, se lhe atribuem os méritos nas derrotas também deveriam atribuírem-lhe os méritos nas vitórias.

Gostei da defesa em geral embora os centros do Luis Filipe tenham-me irritado, será que não arranjamos ninguém que consiga centrar, espero que tenha sido um mau dia.

Gostei do Manuel Fernandes, realmente tem estado muito bem.

Repararam na diferença de tratamento dada ao Derlei pelos comentadores desde que virou lagarto, querem à força que o homem renda, aprecie imenso um remate por cima sem nenhuma oposição que foi comentado da seguinte forma:

"Um remate daqueles com a bola debaixo dos pés não é para todos"

Ehehehehheh brilhante, do melhor que tenho visto...

 

Data do comentário: 06/08/2007, 15:33:00, Blogger ratogoleador

TMA,

"pois se ganhar foi bom, em contrapartida jogámos pouco (e o facto de faltarem alguns mais-que-prováveis titulares pouco justifica)"

Costumo concordar contigo mas esta é brilhante se a falta dos mais que provaveis titulares não justifica o que justificará!?!?

Começa a cheirar-me a titulo desde o Trapa que não via uma constetação tão grande
:)

 

Data do comentário: 06/08/2007, 15:34:00, Blogger ratogoleador

contestação

 

Data do comentário: 06/08/2007, 15:52:00, Blogger D'Arcy

Se formos campeões, sê-lo-emos por responsabilidade dos jogadores que temos, e apesar do Nandinho. Se não formos campeões, não o seremos por causa do Nandinho e apesar dos jogadores de temos. É simples ;)

 

Data do comentário: 06/08/2007, 16:11:00, Blogger tma

Ratogoleador, esse meu comentário tem a ver com a falta de dinâmica global da equipa, aspecto que terá mais a ver com o colectivo e com o treino do que com jogadores individuais.
Claro que dos esperados titulares espero mais eficácia e mais capacidade para desequilibrar, mas com aquela ausência de dinâmica, só mesmo a capacidade individual de um ou outro jogador poderá resolver alguma coisa (o que acabou até por acontecer ontem, com aquele brilhante golo do David Luiz).

 

Data do comentário: 06/08/2007, 18:40:00, Blogger Pedro

E não esquecer q se não fosse a lesão do Luisão este magnifico David Luiz estaria, por esta altura, noutras paragens....Por isso o q o D'arcy diz é verdade, verdadinha: a sermos campeões seremos apesar de Santos...

 

Data do comentário: 06/08/2007, 19:03:00, Blogger tma

E ainda sobre o David Luiz, também ontem me ocorreu compará-lo com o Mozer, tanto pela forma como marcou o golo como pela autoridade com que lidou com todas as restantes situações em que interveio, incluindo a "conversa" com o Liedson :-)

 

Data do comentário: 07/08/2007, 00:11:00, Anonymous Anónimo

"E ainda sobre o David Luiz, também ontem me ocorreu compará-lo com o Mozer, tanto pela forma como marcou o golo como pela autoridade com que lidou com todas as restantes situações em que interveio, incluindo a "conversa" com o Liedson"

Concordo, se bem que o Mozer tinha a vantagem de ter aquela "expressão facial" que lhe dava vantagem ainda antes de dizer alguma coisa... Era um gajo que intimidava só de olhar para alguém.

Águia Real

 

Data do comentário: 07/08/2007, 09:25:00, Anonymous Anónimo

Não acreditam que alguem possa ter personalidade própria? O Adu vem para substituir Simão, o David Luiz o novo Mozer, o Mantorras era o novo Eusébio, etc...
As expectativas dos novos jogadores são sempre feitas em função de serem réplicas de fulano e sicrano e depois andamos a julgar fantasmas em vez de jogadores com personalidade futebolistica própria. O David Luiz é parecido com o David Luiz, o Adu há-de ser parecido com o Adu.Não há ninguem nem nada que consiga competir com a memória, deixem que eles nos criem
as memórias deles com nome próprio.

 

Data do comentário: 07/08/2007, 10:25:00, Blogger tma

Índio, obviamente o David Luiz não é o "novo Mozer". Espero também que o David Luiz seja o... David Luiz. Mas tem qualidades que fazem lembrar o Mozer, o que é bom sinal, mas não quero com isto projectar o Mozer no David Luiz. Ou dito de outra forma, há características que o Mozer tinha e que o DL também parece ter.
Em todo o caso, e como disse o Magnusson, o David Luiz nunca poderia ser o "novo Mozer" pois falta-lhe aquela "expressão facial", que por si só fazia metade do trabalho :-)

 

Data do comentário: 07/08/2007, 12:09:00, Blogger Mr. Shankly

tma, parece que nem isso falta: hoje na capa do Jogo o Humberto Coelho diz que ele tem um "olhar assassino". Está marcado.

 

Data do comentário: 07/08/2007, 16:38:00, Anonymous Anónimo

isto hoje está parado....

Adu de volta, e o porto fica a pé no aeroporto, boas noticias para nós.
se o real de madrid não comprar o roben pode ser que venha buscar o cigano e é a unica mais valia que têm. pode ser bom.
os outros da segunda circular estão todos borrados com o jogo do porto, e já cheira aqui em benfica.
deviamos ser indminizados.

red-cock

p.s(posso gerar alguma polemica dizendo que o mantorras é titular indiscutivel...)

 

Data do comentário: 07/08/2007, 18:25:00, Blogger Mantorras Rei do Futebol

Comigo sem controvérsia nenhum - sem o cardozo, o Mantorras é o único com características e qualidade para jogar a ponta de lança.

 

Data do comentário: 08/08/2007, 08:45:00, Anonymous Anónimo

Controversiando digo que o Pedro Mantorras devia sai do SLB com uma choruda indemnização porque não é capaz de aguentar os 90m de um jogo de lata competição...no Sambizanga...quanto + no SLB e na CL...

Falta alguma coragem ao presid para fazer isso, mas é a decisão que se impõe...

Saudações benfiquistas

 

Data do comentário: 08/08/2007, 10:49:00, Anonymous Anónimo

Fc copenhaga, quem vier morre...............






p.s.(anda ai um blogue chamado oantilampião que já o deitavamos a baixo... vou tratar disso)
red-cock

 

Data do comentário: 08/08/2007, 12:50:00, Anonymous Anónimo

O Mantoras a jogar a titular!? So se nao houver mais nenhum o coitado tem vontade raça e consegue ainda levantar o Estadio da Luz mas ve-se nitidamente que nao pode até parece que coxeia.
P.S... Já agora alguém viu o jogo de ontem? Parece que os vikings têm cada um a sua mota, não é? Muito preocupado!!!

 

Data do comentário: 08/08/2007, 12:53:00, Anonymous Anónimo

agora falam em interessados em manel fernandes até kero ver o ke acontece se ele sai entao é de meter as maos á cabeça eu se fosse presidente ja tinha acabado com as especulaçoes vinha a publico e avisava kem kiser paga 20 milhoes kem nao kiser ke se foda e acabou as ofertas e sai e n sai e vai fdssssss parece ke ninguem manda no benfica .
o livro do mantorras enfim é uja tristeza nao o li nem o vou ler mas enkuanto jogador do benfica nunca deveria fazer acusaçoes ke faz nunca só mesmo o vieira para permitir isso decerteza ke nehum presidente nenhum antes de 94 até onde o verdadeiro benfica viveu outorizava um livro desses enfim viva a democracia e a anarkia ke se vive no slb

 

Data do comentário: 08/08/2007, 12:56:00, Blogger Benfiquista

Foi uma vitoria, no entanto ambas as equipas ainda estão algo verdes, é preciso que o Glorioso tenha la o cardozo, e deposito enorme confiança no tal Adu, pois as transiçoes defesa ataque com o rui costa ficam algo lentas, apesar do inegavel valor do rui...

visite se quiser o meu blog de futebol:
www.cacetada-fora-de-jogo.blogspot.com

Basicamente é um blog para gozo com a nossa geraçao de 90 dos cepos, mais sátira aos principais clubes em geral, apesar d ser benfiquista...

que venha agora o copenhaga, ca nos arranjaremos!

 

Data do comentário: 08/08/2007, 15:47:00, Blogger ratogoleador

Mantorra não é coxo, Mantorra tem tique... lol

;)


(quanto a sua dispensa não concordo o nosso clube foi responsável em parte pela sua grave lesão, o minimo que podem fazer é mantê-lo, pelos vistos todos gostam dele no balneário e sempre nos tem ajudado nos últimos minutos, já para jogar 90 minutos nem pensar embora um jogo de pré época nada prove)