Este blog mudou de endereço e agora está em http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt.

segunda-feira, agosto 13, 2007
De como isto não promete nada de bom.
Um Benfica em que se contrata jogadores e se vendem outros sem que o treinador seja tido ou achado. Em que se diz num dia "Simão não sai por menos de 25 milhões" e 3 dias depois se vende por 20.
Um Benfica que percebe a valorização e utilidade desportiva de Manuel Fernandes, e não avança logo para a compra da totalidade do passe, requalificando a clausula de rescisão (como fez o FCP com o Lucho), nem que seja para garantir um futuro negócio realmente lucrativo.
Um Benfica que contrata um jogador da 2ª divisão sérvia, para depois o mandar pela porta dos fundos, sem que alguém se justifique.
Um Benfica que compra jogadores para emprestar a terceiros, sem explicações a ninguém, levantando as questões sensíveis: quem tratou dos negócios, quem ficou com as comissões, qual a politica desportiva inerente a estas operações.
Um Benfica que vai buscar um defesa que foi encostado sistematicamente por este mesmo treinador há uns anos noutro clube...
Um Benfica que perdeu o director desportivo (de quem eu nem sou adepto, mas era alguém que estava sempre com a equipa e percebia minimamente do mundo futebol), onde o presidente diz que assume ele o cargo e depois vai de férias e volta na véspera do jogo da Champions, que pode definir toda a época... (diz-se que foi de férias com Camacho para Ibiza...será???)
Um Benfica onde a equipa está sem liderança, o treinador está a ser deixado à sua sorte, a politica de aquisições cheira a La Redoute e o presidente proclama que este ano vai haver disciplina porque ele é que manda (e ninguém pergunta...mas não manda já há uma porrada de anos???)...

Já sei que me vai cair tudo em cima, mas um benfiquista não tem de ser cego e assobiar para o lado quando assiste a tudo isto.
A época não promete nada de bom. A menos que Adu, Cardozo, Bergessio e mesmo os jogadores que nem o treinador conhecia (Diaz, Butt, etc) tenham, afinal, categoria para disfarçar a balbúrdia que para ali vai...juntando-se a Luisão, Petit, Nuno Gomes, Leo, Moreira, Quim e sobretudo Rui Costa, que sabem o que é o Benfica...talvez a coisa se componha.
Mas eu, pela minha parte, digo já: não promete nada de bom. Das aquisições acho que só Fábio Coentrão parece prometedor, além de Cardozo, que me parece um bom jogador.

Mas para quem perdeu Simão e Miccoli, e vai perder Manuel Fernandes...é pouco.

(Claro que amanhã lá estarei e...até os comemos!)
 
por P - 18:47 | link |


42 comentário(s):


Data do comentário: 13/08/2007, 19:23:00, Blogger Quetzal Guzman

Concordo com quase tudo. Hesito no caso do Manuel. Sabendo que o jogador pretende sair, não seria arriscado readquirir os 50%? Não corriamos o risco de ficar com o jogador contrariado* e vê-lo, dentro de ano e meio, assinar por outros a custo zero?

* Não se esqueçam da época com o Koeman. Bem podem dizer que ele jogou condicionado por uma lesão. O que é certo é que teve sempre um rendimento (bastante) superior na Europa que na Liga.

 

Data do comentário: 13/08/2007, 19:51:00, Blogger Miguel Domingues

A minha opinião aqui:

http://chamabenfiquista.blogspot.com/2007/08/trs-palhaos.html

 

Data do comentário: 13/08/2007, 19:54:00, Anonymous Anónimo

Subscrevo inteiramente o post e já agora levanto mais duas questões que me parecem pertinentes: onde está a escola do Benfica e o que se passa com a equipa médica?
Há jogadores permanentemente lesionados e ninguém acha estranho?

 

Data do comentário: 13/08/2007, 20:09:00, Blogger JNF

Assino por baixo, P. Tens toda a razão. Estas contratações parecem as de há uns anos de Vale e Azevedo, e, pior que isso, Fernando Santos não tem palavra no que toca a contratações.

Assim, sendo, parece-me que a vida de Santos está muito mais difícil, pois nem o presidente nem os adeptos o ajudam. Se não remamos todos para o mesmo lado, o barco afunda-se.

Temos de apoiar Fernando Santos, gostemos ou não dele. Só assim ajudaremos o Benfica.

Proponho a alguém da Tertúlia que faça um post em defesa de Fernando Santos.

 

Data do comentário: 13/08/2007, 20:49:00, Blogger Jota

P., só quem não quer ver é que não se indigna com o que se está a passar.

Isto parece a républica das bananas; andávamos à procura dum avançado, e tinha sido contratado um brasileiro (Jailson??) de 26 anos a um clube russo, que foi recambiado para Braga.
Quanto se pagou? Porque se fez esta compra? Virámos entreposto de jogadores?

 

Data do comentário: 13/08/2007, 21:05:00, Blogger João Tomaz

Temos uma equipa bem pior que o ano passado. Tenho a certeza que seremos campeões e que amanhã espezinharemos o Copenhaga!

 

Data do comentário: 13/08/2007, 21:42:00, Anonymous Anónimo

Sempre fui apoiante do presidente quem muito admiro pelo que fez e recuperou o clube. Sempre votei e o defendi mesmo para quem o atacava, mas posso hoje dizer que muito e muito desiludido. Não há palavras perante a balburdia que transformou o futebol do clube. Então o Simão saía so por 25 milhões, e 6ª feira o Manuel Fernandes de certeza não saíra. Está-se a ver não é sr. Vieira. É uma vergonha uma máfia que está no clube.
Posso dizer que a partir de hoje sou oposição ao presidente, nunca mais votarei nele, venha ele com o apitos dourados ou não, venha ele ou não com equipas maravilha ou não. Só posso dizer que estou muito desiludido.

P.S- É incrivel quase já ninguém quer ficar no clube só vêm o dinheiro á frente, mas apesar de ser um grande jogador o Manel portou-se de forma cobarde e pouco profissional desde há 2 anos esta parte

 

Data do comentário: 13/08/2007, 22:04:00, Anonymous Anónimo

Concordo plenamente contigo, P.,tudo o que se tem passado nesta pré-época baralha-me o espírito. Não consigo perceber, já tentei, pergunto a quem percebe de bola mais que eu, mas fico na mesma.
Em relação às lesões então... depois das broncas do ano passado, pensei que este ano a parte da preparação física fosse mais cuidada, mas não me parece, infelizmente.
Amanhá lá estarei!!!!!

 

Data do comentário: 13/08/2007, 22:22:00, Anonymous Anónimo

Caros consócios:
Mais uma vez vai valer a vontade dos mercenários do futebol...
O SLB põe a hipótese de ele ficar, mas só se ele quiser.
Só fazem falta os que cá estão... de corpo e alma.
Fernando de Coimbra

 

Data do comentário: 13/08/2007, 22:23:00, Blogger Nuno Costa

Isto só acontece pela má gestão desportiva do Sr.Luís Filipe Vieira...todos concordamos, e eu sou o primeiro a reconhecer o seu gigantesco e corajoso trabalho de recuperação do clube, mas a sua política desportiva tem sido demasiado fraca...em 6 anos apenas 1 campeonato e 1 taça, acho que diz tudo! Portanto é hora de mudança, ou seja, precisamos de uma nova direcção, com outra politica...esta já fez o seu trabalho e bem, mas agora outros terão a capacidade de pôr o SL Benfica onde merece! Por um SL Benfica Glorioso, versão séc XXI!

 

Data do comentário: 13/08/2007, 22:27:00, Anonymous Anónimo

Provavelmente não é a melhor altura para escrever um comentário, mas cá vai disto:

Hoje foi, para mim, a machadada nas minhas esperanças de que esta época fosse a da viragem do clube rumo à reconquista do domínio futebolístico em Portugal. Se algumas das anteriores medidas, nomeadamente a partir do momento em que saiu Simão e em resposta foram contratados 2 míudos e também a "aposta" continuada em não substituir o anterior director desportivo, já não auguravam nada de positivo, então agora, com a saída de um dos esteios da equipa nos jogos da pré-época poucas horas antes de se disputar aquele que será porventura um dos mais importantes jogos da temporada, o que vos posso dizer é que estou perfeitamente desolado.

Continuam-se a repetir os mesmos erros de há anos para cá, não há forma de se atingir a estabilidade prometida, e mais do que prometida, propagandeada, e a gestão do futebol continua se a parecer mais com uma gestão de uma qualquer mercearia de esquina do que de um clube profissional.

O parágrafo final (deste comentário e se calhar também de todos estes acontecimentos) só pode ser deixado para o Fernando Santos, que corre o "risco" de passar de potencial réu para potencial vítima. A juntar às restantes vitimas, entre as quais se junta este vosso caríssimo, que amanhã lá vai estar, a sofrer como sempre e por outro lado, e apesar de tudo, felicíssimo por finalmente ter terminado o período de abstinência futebolística.

 

Data do comentário: 13/08/2007, 22:42:00, Anonymous Anónimo

Muitas vezes aqui venho, mas nunca comentei... Por sentir o mesmo que o Pedro urge gritar a minha indignação:
Da mesma forma que nunca acreditei no Enginheiro com canudo mas ainda lhe dei o beneficio da dúvida (embora curto é certo...) com a notícia de hoje parece-me que embora tenha havido um volte face no Benfica ao nivel empresarial e financeiro sinto que este misto de self made man humilde com déspota prepotente não nos conduzirá a muito bom rumo... aliás em tremos desportivos andamos à deriva em quase tudo!
Apesar de tudo, Força Benfica, amanhã e sempre... Unlish HELL!

 

Data do comentário: 13/08/2007, 22:45:00, Blogger Utilizador

Acho que cada vez mais esta direcção do clube faz me lembrar o pior da era Damásio: vende-se jogadores - neste caso - quase a preço de saldo e contrata-se grandes incógnitas... Por outro lado, assusto-me com a quantidade de jogadores que querem sair do SLB, parece que o Benfica é um "buraco", enfim... Também acho que a era Vieira, que fez um trabalho notável na recuperação do clube, mas parece-me está a dar as "últimas" e já era tempo de ele, em vez de se meter em guerras inúteis com Pinto da Costa, que pare isso sim de enganar os sócios e dos adeptos, e que olhe para dentro do clube e tente corrigir o que está mal. Eu se fosse ao treinador Santos apresentava a demissão logo após o jogo de amanhã pois não estão a dar as condições mínimas para orientar devidamente a equipa. Como podem ver (ou ler) estou cada vez mais apreensivo, mas é nestas alturas que temos de ser verdadeiramente benfiquistas e apoiar a equipa! Força Benfica.

http://momentos-de-ocio.blogspot.com/

 

Data do comentário: 13/08/2007, 23:13:00, Blogger Filipe

Pergunto eu o José Fonte é quê ?Central né ? E está emprestado porquê? ah porque gostamos mais de comprar jogadores, do que fazer voltar os emprestados. E esses jogadores novos contratados ou são emprestados ou passado 1 ano são dispensados. Sim senhor é continuar assim...
Estamos mesmo mesmo mesmo no rumo certo.

 

Data do comentário: 13/08/2007, 23:21:00, Blogger þOL1T!C@M€NT£ [in]CO®r3CTO™

Amanhã lembrem-se de responsabilizar o homem certo!

Tenho, contudo, a certeza de que tudo sobrará para o pobre do Santos...

Ganhava-lhe uma considerável admiração se este tivesse tomates para pedir a demissão já hoje... mas o mister será boa pessoa demais para isso! É o preço do Yes Sir...

Resta-nos pensar em 2009... e esperar que seja a Selecção a dar-nos algumas alegrias futebolisticas esta época...


P.S.- A desvantagem de ser o clube do povo é que a grande maioria desse 'povo' se deixa iludir pela demagogia! Sendo assim todo este desnorte será branqueado com a 'estrategicamente' agendada resposta a Pinto da Costa para o pós-jogo de amanhã...

 

Data do comentário: 13/08/2007, 23:32:00, Blogger karadas

Já nem sei o que diga relativamente à gestão desportiva da direcção encarnada. A anunciada saída de Manuel Fernandes, na véspera de um jogo decisivo para o Benfica, é o zénite do disparate que LFV e seus pares têm vindo a acumular nos últimos tempos. Bem pode vir o nosso presidente enjeitar responsabilidades com o argumento de que o Everton pagou a cláusula de rescisão, porque isso não lhe servirá de desculpa: tivesse este dossier sido gerido convenientemente e, por certo, o Benfica não teria vendido 50% do passe do jogador por uns míseros 5 milhões de euros, do mesmo modo que, por esta altura, o valor da rescisão seria bem mais alto do que os 9 milhões fixados. Este é apenas mais um episódio que prova à saciedade a incompetência de LFV em matéria de gestão do futebol encarnado. Os prejuízos desportivos destas asneiradas ainda estão por calcular, embora tudo aponte para que esta temporada futebolística venha a redundar num verdadeiro fracasso do qual LFV terá de se assumir como o principal responsável. O dia de amanhã já poderá trazer alguma luz sobre o que vai ser o Benfica desta época. Uma coisa é certa: como estamos em Portugal, e sendo o clube que é, não restam dúvidas de que, se as coisas não correrem da melhor forma frente aos dinamarqueses, o bode expiatório será sempre Fernando Santos que é tão só aquele que menos culpas tem no cartório. Quanto muito será criticável a sua atitude demasiado passiva face a todos estes acontecimentos. Outro treinador, porventura, já teria dado uns valentes murros na mesa e feito valer a sua oposição face a esta política desportiva tão nefasta aos interesses do clube e que, lamentavelmente, só a direcção encarnada não consegue vislumbrar.

 

Data do comentário: 14/08/2007, 00:04:00, Blogger Rajadas

Curto e grosso.

Só digo, meu rico Camacho.
No tempo dele ninguem piava, ou era como ele entendia, ou então não era, fez segundo, ganhou a taça e foi o possivel num ano de Apito Dourado.

Muito seriamente, Manuel Fernandes já lá vai. A vida continua, temos o Diaz para safar (tenho o feeling que vai ser boa surpresa) e em Dezembro chega o Diego Souza.

P., sabes como eu que o Santolas é um 0 a gerir o plantel. Este ano até tenho medo da juventude. Há materia prima, Adu, Di Maria, Coentrão, e Dabao mas o Santolas até se caga todo para meter os putos a jogar. O João Coimbra a epoca passadar entrava sempre depois dos 85'.

Espero sinceramente que o Santolas não resista ao primeiro empate, e o Camacho já tenho o contracto em stand-by e faça o resto da época.

Amanhã 3 ou 4 e o caso Manuel Fernandes fica esquecido.

Siga...

P.S: Têm passado dezenas de fdps no SLB... Mercenarios do car**!

 

Data do comentário: 14/08/2007, 00:04:00, Blogger playmaker

Depois da vergonha que sentia em ter na presidencia do clube o Vale e Azevedo, a presidencia do LFV foi para mim um motivo de grande alegria, não pelos(poucos) títulos mas, por poder andar na rua com a cara levantada. Este sr fez um trabalho extraordinário pelo Benfica.
Agora, também eu considero que se têm cometido erros a mais. LFV temde arranjar alguém competente para a área do futebol, ele não é a pessoa indicada para gerir o futebol. Força Benfica.

 

Data do comentário: 14/08/2007, 00:41:00, Blogger matrafisco

http://abolaremoto.abola.pt/wset/wfotosdia/wdiag.jpg

 

Data do comentário: 14/08/2007, 00:42:00, Blogger ratogoleador

Entendo a frustração de maior parte dos benfiquistas ainda mais depois da pré época do Manuel Fernandes mas e por muito que custe o Manélélé queria partir e nunca o escondeu.

Quero jogadores com o caracter do Leo, David Luis, Rui Costa e outros... o resto boa sorte para eles desde que não joguem com o Benfica.

O Benfica provavelmente irá comprar outro jogador infelizmente teremos de alterar um lugar em cima de um jogo importante e o Copenhaga será complicado por estar já em competição.

Ficar com jogadores contrariados é muito pior.

Em relação à compra de alguns jogadores para rodar noutros clubes é natural e mostra que a corda já não está tão apertada sempre o fizemos, execpto nos anos em que andamos a pagar os erros passados, infelizmente por causa da saida de um jogador (que realmente este ano prometia e depois da facada que foi a saida do Simão), muitos já querem outra direcção!!!!

Foi por causa de "merdas" dessas que o Vale chegou à presidencia do nosso clube, isso nunca pode voltar a acontecer, poderá faltar um responsável pelo futebol mas prefiro um homem da casa como os que ultimamente tem regressado os que sabem o que é a mistica!

Força Benfica, força Nandinho e perdoa-os, eles também assobiaram o Trapatonni!!!!

;)

 

Data do comentário: 14/08/2007, 00:55:00, Blogger Maestro

A única culpa que o Presidente tem foi ter ido buscar o Fernando Santos, de resto julgo que já fez mais pelo Benfica do que todos que aqui vêm por ventura hão-de fazer, comigo incluído.

"Este plantel tem muita irreverência, vontade e confiança...", isto foi dito pelo treinador na coferência de imprensa, engraçado nâo é? três adjectivos que ele não têm, agora pergunto o que faz um plantel desses nas mãos desse Senhor?

"...Camacho ensinou-me a defender com quase 30 anos. No futebol, como na vida, aprendemos até ao último dia", dito por Hierro. Mas há aqui alguém que diga um nome de um jogador que tenha vindo da época passada com alguns sinais de evolução? nem um!!! e se falarmos no Manu, até parece que desaprendeu tudo o que mostrou no Estrela.

Querem mais?

Siga! que só faz falta quem cá eatá.

 

Data do comentário: 14/08/2007, 01:07:00, Anonymous Anónimo

Estamos todos a ficar muito apreensivos com a situação. É claro que há razões para isso. Só espero que amanhã essas razões não sejam inda maiores.
20:15 na Luz
http://benfica-fc.com/slbenfica/

 

Data do comentário: 14/08/2007, 02:03:00, Blogger þOL1T!C@M€NT£ [in]CO®r3CTO™

Oh José...

Fernando Santos? O homem está a transformar o clube no 'Porto de Lisboa' e vocês preocupados com o Santos...


O que o papagaio fez no benfica:


1ª ÉPOCA

CONTRATAÇÕES: (18)

TONI; JÚLIO CÉSAR; PESARESI; ARMANDO; ARGEL; JOÃO MANUEL PINTO; QUIM BERTO (alguém ganhou dinheiro com este!); CABRAL; CANEIRA; ANDERSON; ZAHOVIC (TROCA POR MARCHENA, UM DE 30 OUTRO DE 21!!!!!); FERNANDO AGUIAR (como é possivel?); TIAGO; JANKAUSKAS (levaram um dos maiores banhos pelo Porto!); SOKOTA; DRULOVIC; MANTORRAS (o Benfica pagou, o Alverca não recebeu, onde está o dinheiro?), SIMÃO;

2ª ÉPOCA

CONTRATAÇÕES: (10)

CRISTIANO (como é possivel?); ÉDER; HÉLDER, RICARDO ROCHA; PEIXE (alguém ganhou dinheiro com este!!); PETIT; ANDERSON LUIZ (alguém ganhou dinheiro com este!!); GEOVANNI; NUNO GOMES; FEHÉR;

3ª ÉPOCA

CONTRATAÇÕES: (4)

ZACH THORNTON (alguém ganhou dinheiro com este!!); LUISÃO; FYSSAS; ALEX (como é possivel?);

4ª ÉPOCA

CONTRATAÇÕES: (17)

QUIM; YANNICK (alguém ganhou dinheiro com este!); AMOREIRINHA (alguém ganhou dinheiro com este!); ALCIDES; DOS SANTOS; ANDRÉ LUIZ; PAULO ALMEIDA; NUNO ASSIS; EVERSON (alguém ganhou dinheiro com este!); CARLITOS (alguém ganhou dinheiro com este!); KARADAS; DELIBASIC; ARTUR FUTRE (alguém ganhou dinheiro com este!); RODOLFO LIMA (alguém ganhou dinheiro com este!); RONALD GARCIA (alguém ganhou dinheiro com este!) MANU (alguém ganhou dinheiro com este!); JOSÉ RUI (alguém ganhou dinheiro com este!);

5ª ÉPOCA

CONTRATAÇÕES: (13)

MORETTO; ZÉ FONTE (alguém ganhou dinheiro com este!); ANDERSON; LÉO; NÉLSON; KARAGOUNIS; BETO (como é possivel?); KARYAKA; MARCO FERREIRA (como é possivel?); LAURENT ROBERT; MARCEL (alguém ganhou dinheiro com este!); MANDUCA; MICCOLI;

6ª ÉPOCA

CONTRATAÇÕES: (8)

MIGUELITO; DAVID LUIZ; KATSOURANIS; RUI COSTA; DIEGO SOUZA (alguém ganhou dinheiro com este!) ; PAULO JORGE; KIKIN FONSECA (alguém ganhou dinheiro com este!); DERLEI (como é possivél?)

7ª ÉPOCA

CONTRATAÇÕES: (11)

BUTT; LUÍS FILIPE; SRETENOVIC (alguém ganhou dinheiro com este!); ZORO; DÍAZ (alguém ganhou dinheiro com este!); COENTRÃO; ADU; CARDOZO; DI MARÍA; BERGESSIO; GILLES (alguém ganhou dinheiro com este!)


* 81 jogadores que foram contratados pelo Benfica em 7 épocas, e não esquecer que este defeso não terminou e há ainda Dezembro!

* De notar que a maior parte dos negócios estranhos a serem provenientes do Alverca que viria a cair por falta de dinheiro... Com tantos negócios para onde foi o dinheiro?



Uma boa gestão financeira?

Sim, mas pelo mérito de um senhor imposto pela banca e que por acaso até é sportinguista!



- Depois acho piada que se invoque o Camacho para comparar com a ausência de evolução no futebol de F. Santos (como se evolui se todos os dias nos tiram um amendoim? :) )... E o que evoluiu o Benfica de Camacho em ano e meio?


- E essa declaração do Hierro é completamente tirado do contexto por alguma imprensa que a publicou... ele enunciou várias carateristicas que adquiriu com vários treinadores e a do Camacho está lá no meio de muitos outros... Dizer que um central aprendeu a defender aos 30 anos é surreal!


- Quanto ao Manu é até demasiado evidente, é um jogador 'desenhado' para uma equipa de meio da tabela que jogue sobretudo em contra-ataque. Caracteristicas: velocidade, velocidade e mais velocidade com uma técnica mediana (passe-razoavel/recepção-razoavél/cruzamento-fraco)!

 

Data do comentário: 14/08/2007, 02:18:00, Blogger atribodofutebol

Caro P.

Infelizmente os milagres no futebol são raros. É por demais óbvio que o Benfica vai pagar caro a factura destas saídas. Mesmo que os reforços tenham valor.

Saudações,

Visitem-me aqui:

http://tribodofutebol.blogspot.com/

Todos os credos são bem vindos.

 

Data do comentário: 14/08/2007, 05:56:00, Blogger santiago

Este comentário foi removido pelo autor.

 

Data do comentário: 14/08/2007, 09:00:00, Anonymous Anónimo

Caros Benfiquistas,

Não sejam histericos! O céu não está a cair!

O amigo Ratogoleador tem um comentario bem pensado.

 

Data do comentário: 14/08/2007, 09:19:00, Blogger rsa

Assino por baixo, esta pre-epoca que prometia muito revelou-se um pesadelo.
Fernando Santos apenas é culpado pela sua atitude passiva aceitar jogadores que não conhece para depois emprestar não dar um murro na mesa qundo devia ontem quase que tive pena dele depois de saber da rabula do M. Fernandes sim porque não acredito que a direcção não soubesse logo....
Mas logo também vou lá estar a sofrer, mas sinceramente não acredito numa grande época

 

Data do comentário: 14/08/2007, 09:42:00, Blogger Pedro

Louvo aqueles q perante tamanho cenário catastrófico conseguem ter pensamentos positivos. Vamos ver quem vem para o lugar de Manuel Fernandes..tem q ser alguem de qualidade indiscutivel...não pode ser outra promessa, tem q ser uma certeza.

Detesto o Santos mas assim dou-lhe alguma razão...

Muitos falam da vontade do MF em sair: A pergunta então é pq? Pq raio MF quer sair do SLB para ir para o Everton??
Por dinheiro? Então não ficamos sem Simão, Karagounis e Miccoli, 3 dos mais bem pagos, seria assim tão dificil dar o tal milhão por ano ao MF?

Ele não compensaria numa eventual choruda transferência após uma fantástica época????

 

Data do comentário: 14/08/2007, 09:47:00, Blogger ruifer

Caros amigos

Já deixei aqui a minha opinião a quando da saída do Rodolfo Moura (esse sim faz falta) e quero deixar de novo aqui a minha opinião. Esse fulano que saiu agora, e ainda bem que saiu, é um traidor. Na epoca passada fugiu e esta epoca se não o deixassem ir embora ele ia fazer outra vez o mesmo. Ao que parece estes meninos não sabem nem se lembram quem os fez jogadores, por isso volto a dizer não queiram ter no nosso GRANDIOSO Sport lisboa e Benfica traidores.

Força Benfica

 

Data do comentário: 14/08/2007, 10:51:00, Blogger Paulo

Subscrevo na íntegra as palavras do autor deste texto.

Infelizmente a gestão actual do nosso clube é um crime!

 

Data do comentário: 14/08/2007, 11:41:00, Anonymous Anónimo

Amigos infelismente ainda há mais perante o desnorte que é a gestão do futebol. Falta o Nelson que também vai sair (para o Sevilha que vai vender o Dani Alves ao Mourinho), ou seja por muito pouco que o Nelson tenha jogado (mais por não ter concorrente) agora com concorrência saí é lindo que gestão esclarecida, pragmática, orientada para o sucesso não é verdade sr. Vieira.
Repito neste momento sou oposição ao presidente tenho até vergonha de o ter como presidente.

PS- Já agora com a saída do Manel estou mesmo a ver mais um suicidio do sr. Vieira e a sua trupe. Lembrem-se dos 2 jogadores que temos de receber do Atletico, olhem que o Costinha quer sair e é médio já viram bem o pesadelo continua.

P.S 2- Não gosto do Engº mas é o menos culpado de tudo e digo mais teria muita admiração se hoje pelas 22.30 chega-se ao sr. Vieira lhe desse o plantel para ele treinar pois pelos vistos sabe muito de futebol. Olhem que há varios que fariam isso e alguns que bem conhecemos

 

Data do comentário: 14/08/2007, 11:42:00, Anonymous Anónimo

"- E essa declaração do Hierro é completamente tirado do contexto por alguma imprensa que a publicou... ele enunciou várias carateristicas que adquiriu com vários treinadores e a do Camacho está lá no meio de muitos outros... Dizer que um central aprendeu a defender aos 30 anos é surreal!"

quando não se sabe de um assunto mais vale estar calado.
o hierro na altura jogava mais como medio defensivo e as vezes "tapava burracos" como central. foi quando o camacho o começou a por com central na selecção que o homem deixou de jogar como médio (e não era um médio qualquer pois era o melhor marcador no activo da selecção) e notabilizou-se como excelente defesa.

em relação ao glorioso, insiro-me no grupo que está contra a ?política? de futebol do LFV.
já chega de amadorismo e talvez seja preciso dar a vez a outro.

 

Data do comentário: 14/08/2007, 11:44:00, Blogger BP

É tudo isso que disseste P. e mais uma coisa: O Manuel Fernandes não merece mais vestir a camisola e é o GRANDE CULPADO DISTO TUDO! Para além é claro da gestão (ela existe????????) do futebol benfiqusta! Agora, culpar o Santos é que não! eu deixie de ter cara pra lhe pedir seja que título fôr e provavelmente, na posiçao dele demitir-me-ia na hora!
abraços

 

Data do comentário: 14/08/2007, 12:08:00, Blogger þOL1T!C@M€NT£ [in]CO®r3CTO™

Caro john billy por acaso até sei que também foi médio, não sabia era que tinha sido o Camacho a adaptá-lo definitivamente... de qualqer forma a imagem que tenho dele é de central...


Mas volte lá a ler essa parte no contexto do texto...

É por ter feito isso que o Camacho é um bom treinador? É por isso que serve para o Benfica?
É que se for esse o critério o Chalana tambémn é uma boa opção!


De qualquer forma acho ridiculo que face a tudo isto se ande a discutir treinadores!

 

Data do comentário: 14/08/2007, 12:41:00, Blogger Maestro

Caro þOL1T!C@M€NT£ [in]CO®r3CTO™, vejo que tem a lição estudada, pena é que os comentários sejam no sentido de denegrir o Presidente, mas olhe que não é bem assim. Quando ele disse no fim da época passada que iria assumir o futebol, pensei logo, pronto estamos f**, e para lá caminhamos, mas também me parece que nem todas as contratações possam ser culpa dele, o Derlei por exemplo foi aposta do seu treinador ele próprio o afirmou. Enfim... o LFV, só lá anda a fazer me*, o estádio deve-se só ao Senhor Mário Dias e as finanças deve-se só ao sportinguista.

"...e o que evoluiu o Benfica de Camacho em ano e meio?" olhe, assim de repente com meia duzia de coxos como voçê quer dar a entender, pôs o Benfica a sentir o gosto dos tìtulos, e logo contra o FCPorto da fruta, é pouco?

Aquilo que disse em relação ao Manu, eu assino por baixo em relação ao Fernando Santos. E ele não se demite por ser boa pessoa eu acho o contrário, se fosse então demitia-se.

Eu deste treinador só exijo que o Benfica jogue bom futebol, com garra e ambição e que corra mais que os adversários, e isso ainda não vi.

Mas o futebol não é o seu forte, já vi.

 

Data do comentário: 14/08/2007, 12:53:00, Blogger dezazucr

só me apetece dizer: filho da p#$% do LFV!!
Dass... mais um ano às moscas.

 

Data do comentário: 14/08/2007, 14:37:00, Anonymous Anónimo

þOL1T!C@M€NT£ [in]CO®r3CTO™, não fiz nenhum comentário em contra do fernando santos (hoje pelo menos).
hoje tou realmente fod... é com o rato de esgoto do manuel fernandes e com o amador do LFV.
mas não tenho dúvidas que o camacho é mil vezes melhor treinador k o santolas.

 

Data do comentário: 14/08/2007, 16:47:00, Blogger Quetzal Guzman

"vê-lo, dentro de ano e meio, assinar por outros a custo zero"

Isto está completamente errado. Quando o Benfica exerceu a cláusula que permitiu prolongar o contrato por mais um ano, estava convencido que este terminava em 2008. Afinal era 2010, pelo que o Manel teria contrato ainda por quatro épocas.

 

Data do comentário: 14/08/2007, 18:21:00, Anonymous Anónimo

Concordo com quase tudo... Mas o que achas do Adu? eu há uns tempos tinha-o em muito boa conta, na altura em que o Real o queria, depois lá pela terra do tio Sam ele foi-se abaixo e relegado para e tenho medo que tenha sido uma aposta num miudo que nunca passou de grande promessa.

 

Data do comentário: 14/08/2007, 22:24:00, Blogger Xaringado

Concordo plenamente contigo. Aqui està um retrato fiel do BENFICA deste principio de época .

 

Data do comentário: 17/08/2007, 01:43:00, Anonymous Anónimo

Concordo com a maioria das coisas que o autor escreve.

Mas gostei particularmente do comentário do Politicamente Correcto. Contrata-se jogadores sem classe e pior, em doses industriais.

Sei que todos os clubes, especialmente os nacionais, têm de vender as suas joias. É impossível concorrer com a maioria dos mercados europeus. Isso é nosso, é do País que temos.

Mas depois, que esse dinheiro seja gasto com ponderação. Ou melhor, cabeça, tronco e membros.

Contrarar, perto de uma centena de joadoresm para acertar com meia dúzia, é muita incompetência junta.

O Benfica, infelizmente, devido a esta direcçao, está nm estado, onde um administrador, manda nas finanças, e o resto encontra-se à deriva.

O futebol, está completamente, sem Rei nem Roque. É a bandalheira total. Desde contrarar por contrarar, sem conhecimento e cooperação com a equipa técnica, ao departamento médico, que continua a ser uma vergonha desde o "caso" Mantorras, ao balneário, onde ninguém tem mão.

Os jogadores fazem o que quer e o que lhes apetece. O Clube não se pode sujeitar a estados de humor de alguns meninos mimados.

Quando assinam com o clube, sabem o que estão a fazer. Não podem pensar que estão aqui um ano, e depois amuam, dá-se-lhes na gana, e decidem partir para outro país, para assinarem por outros, a receber três, quatro ou cinco vezes mais.

Quando assumem o contrato, sabem os seus anos de estipulação, o vencimento e quais as suas obrigações e direitos. Por isso, não podem nem devem, mostrar-se insatisfeitos com o que quer que seja.

Desse modo, o Benfica ou qualquer outro clube, passaria a contrarar jogadores por um ano, ou dois. Saberiam que iriam dar nas vistas, fazer uma boa época, e no ano a seguir, cada um seguia a sua vida.

Como é do conhecimento geral, o Manuel Fernandes (O Anderson é um caso um pouco diferente) assinou até 2010. Ao faze-lo, compremeteu-se com o que estaria estipulado no mesmo. Sabia qual a remuneração e qual o termo. Não nos podemos sujeitar a que no ano a seguir, o menimo, que se não fosse o Clube não seria ninguém, queira ganhar mais. Estes tipos, têm de aprender que querer ganhar mais é um direito, mas que têm obrigações. E as obrigações, são cumprir e respeitar com quem se comprometeu.

Na altura do caso Miguel, apesar dos supostos 8/9 milhões que o benfica recebeu, comentei com alguns amigos que o clube vez mal em vende-lo e o ter deixado sair, para jogar e ainda por cima em ano de Mundial.

O clube não "morria à fome", por esse dinheiro, e trataria do caso com um exemplo, uma espécie de martir. Já havia sido o Tiago, que embirrou e saiu, e depois foi o menimo Miguel.

Se LVF é assim tão mandão como transparece teria deixado Miguel a correr uma época à volta do campo e o rapaz perdia o Mundial. Seria remédio santo. Mas não, vendeu-se e a um preço de saldo.

Naturalmente, que actualmente e qualquer jogador que queira sair, basta amuar. Os clubes internacionais já sabem como funciona para contrarar na Luz. Acenam com uns milhares ao jogador, este faz forcing e lá vai mais um titular.

ps: Perder Micolli, Simão, Karagounis, e até mesmo Andersosn, não é nem de perto nem de longe, compensado com um excelente avançado, Cardozo, e depois, meia dúzia de jovens que têm muito a provar.

 

Data do comentário: 19/08/2007, 23:39:00, Blogger Unknown

E não se pode exterminá-lo?