Este blog mudou de endereço e agora está em http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt.

sexta-feira, agosto 03, 2007
Expectativa
Bem, o mais provável é que na pré-eliminatória da Champions League apanhemos o colosso FC Copenhaga. Aquela equipa fortíssima que, mesmo delapidada do seu melhor marcador, e com o seu melhor jogador a lesionar-se antes da meia-hora de jogo, conseguiu aterrorizar o Nandinho o ano passado, ao ponto de o levar a enfiar a equipa toda na retranca de forma a que pudéssemos sair de Copenhaga com um preciosíssimo ponto. Que no final até se veio a revelar absolutamente fundamental nas contas do apuramento (not!). Aposto que ainda hoje o Nandinho deve ter pesadelos com a batalha épica que foi travada frente aos poderosos vikings. Temos, portanto, espectáculo garantido.

Nandinhices à parte, esta noite vamos poder voltar a ver o Benfica em acção, e já quase com o plantel completo. Na minha opinião, o Benfica este ano comprou com cabeça e a tempo. Investiu-se em jogadores para as posições em que realmente estávamos necessitados, e investiu-se em qualidade. Vieram jogadores jovens e com potencial, que espero que o Benfica consiga desenvolver. Temos, na minha opinião, pelo menos dois jogadores para cada posição. Há várias opções no plantel que permitirão ao treinador implementar todos os modelos de jogo que lhe passem pela cabeça, seja o 4-4-2, o 4-3-3, o 4-2-2-2, ou seja lá o que for. Se a meio da época de repente se começar a chegar à conclusão que afinal o plantel só tem doze ou treze jogadores, essa redução só pode ser resultado do responsável pela equipa, e não uma responsabilidade de quem construiu o plantel de acordo com as indicações desse mesmo responsável. Também não admito 'períodos de adaptação', sobretudo tendo em conta que o treinador já cá anda há mais de um ano. De uma forma sucinta: não admito desculpas vindas do sítio do costume! Exijo resultados do investimento feito, julgo que estarei acompanhado nesta exigência pela maioria dos benfiquistas e, mais importante, pela direcção. É que eu confesso que já há algum tempo que as minhas expectativas em relação a uma época não eram tão altas.
 
por D'Arcy - 12:03 | link |


16 comentário(s):


Data do comentário: 03/08/2007, 12:09:00, Anonymous Anónimo

nariz para cima!!!

nandinho desta não te safas.

paa fechar o plantel falta o carvalho. depois as minhas expectativas aumentam

até lá ainda estou em choque (pelo simione)

abraços

 

Data do comentário: 03/08/2007, 12:39:00, Blogger JNF

Que colossos nos calharam pelo caminho. Ui! Se não passarmos, espero que a cabeça do engenheiro "role".

 

Data do comentário: 03/08/2007, 13:11:00, Blogger 1234567vv

Que grandes benfiquistas que aqui temos!

Mais uma vez porque não dizer que o Manchester e o Celtic foram lá PERDER?

Se naquele jogo jogamos mal... também o copenhaga jogou! Porque quem viu como eles jogaram contra o Celtic e Manchester viu uma equipa diferente!

E se o Copenhaga jogou sem Allback e Gronkjaer se lesionou... o certo é que Miccoli e Rui Costa, também não jogaram.

Porque com Miccoli, estes meninos na LUZ APANHARAM 3!

 

Data do comentário: 03/08/2007, 13:25:00, Anonymous Anónimo

O Sorteio fom bom, mas não são favas contadas. Nunca seríam.
No torneio do Guadiana, o Benfica tem de começar a mostrar mais. Se não o fizer passo da apreensão à certeza que, este ano, os resultados dificilmente corresponderão às expectativas.
http://benfica-fc.com/slbenfica/

 

Data do comentário: 03/08/2007, 14:07:00, Anonymous Anónimo

Sem Cardozo (lesionado), Nuno Assis (lesionado), Nuno Gomes (idem””) a equipa de Fernando Santos será: Butt, Léo, Luís Filipe, Luisão, Zoro, Petit, Manuel Fernandes, Katsouranis, Rui Costa, Coentrão e Bergessio.

Espero ver o Dabao jogar mais tempo desta vez.

 

Data do comentário: 03/08/2007, 14:09:00, Anonymous Anónimo

Expectantes estão todos os benfiquistas... Materia-prima existe mas com este treinador..

 

Data do comentário: 03/08/2007, 14:23:00, Blogger Mr. Shankly

Tenho pedido calma para com o treinador, e acho que não deve haver mudanças agora. Mas partilho da opinião do D'Arcy: acabou o período de adaptação (aliás, já tinha acabado a época passada, mas aí a equipa entrou nos eixos - embora tardiamente). Não há desculpas, este ano ou há resultados ou Santos tem que sair. Tem muitas armadilhas pela frente, mas tem que mostrar que tem unhas para as ultrapassar. Da minha parte, desejo-lhe a maior sorte.

 

Data do comentário: 03/08/2007, 15:05:00, Anonymous Anónimo

O Benfica precisa de um nº10 a sério, e não o tem (o Rui não dá para titular a época inteira).

O Cardozo está lesionado?

 

Data do comentário: 03/08/2007, 15:07:00, Blogger slbcarlitos

Não há espaço para desculpas. O Benfica tem um grande plantel que é suficiente para ser campeão com alguma margem de distância para os outros dois. Ou o Benfica é campeão ou rua com o treinador e com a direcção!

 

Data do comentário: 03/08/2007, 15:10:00, Blogger Hugo A. Rodrigues

Completamente de acordo, D'Arcy!
Saudações Benfiquistas

 

Data do comentário: 03/08/2007, 15:13:00, Blogger falsolento

Este comentário foi removido pelo autor.

 

Data do comentário: 03/08/2007, 15:15:00, Blogger falsolento

Está lesionado, sim. O boletim médico no site do Benfica diz que tem uma lesão muscular na coxa esquerda. Estranho seria se não tivesse, bem vindo ao Benfica!

Sendo uma lesão muscular, acho que muito dificilmente estará apto a jogar o primeiro jogo da pré.

E será que vamos mesmo jogar com a equipa que diz o Mex??? Com Zoro a titular e com o Coentrão e Bergessio na frente???

Só desgraças!

 

Data do comentário: 03/08/2007, 15:54:00, Blogger Ry

Eu não quero é ver lá os 3 trincos....

 

Data do comentário: 03/08/2007, 16:27:00, Anonymous Anónimo

Jogando em 4x4x2, bem se podem habituar a 3 médios defensivos. Serão raras as ocasiões que veremos o Benfica a jogar com dois médios ofensivos ao mesmo tempo. Aposto que Zoro será titular porque FS quererá ver este jogador a actuar, já que conhece o David Luiz. Luís Filipe jogará pelas mesmas razões. Quanto á linha avançada, pelo que tenho observado, FS não irá meter Mantorras de inicio e Dabao também não. Só espero velo jogar mais do que a última vez. Estas são as minhas convicções, pelo que tenho visto do nosso treinador. No entanto, Andres Diaz poderá jogar a titular, saindo o Katsouranis, já que joga mais a direita.
Vamos ver se ele me surpreende.

 

Data do comentário: 03/08/2007, 17:32:00, Anonymous Anónimo

...darcy não posso estar mais de acordo consigo quanto ao nosso poderoso adversário e até aposto que vai ser a habitual tremideira de inicio de epoca com passes errados sofrer primeiro golos para depois reagir. Enfim sofrimento a parte e pegando na segunda parte do seu texto ja discordo um pouco continuo a achar que sairam 3 jogadores de peso Micoli Karagounis e Simão e que os reforços para esta epoca exectuando o Cardozo nao irão trazer nada de novo a este Benfica do Fernando Santos e que o tal jogador magico que poderia fazer as transições e ligar a equipa o tal 10 que todos reclamam nao existe nem vai chegar. Quanto ao que iremos ver esta noite o tipico jogo do Benfica da epoca passada bola a circular para o lado e para tras se calhar ate da para tirar um conchilo e ainda apanhar a parte final tipo 10 minutos finais onde o Fernando Santos faz aquelas substituições iluminadas que já nos habitou.

 

Data do comentário: 03/08/2007, 18:46:00, Blogger el niño rosso

O Benfica não tem que olhar para o Manchester, Celtic ou Carcavelinhos. Vai jogar... é para ganhar. Se está a ganhar por um tem que procurar o segundo. Se está a ganhar por 4 tem que ir à procura do quinto. Só o Santos é que não vê isso! os cobardes é que ficam atrás das trancheiras. E o Santos é um cobardolas, digam o que disserem.