Este blog mudou de endereço e agora está em http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt.

sábado, agosto 04, 2007
A quem incomoda o Canal Benfica?


A “Agência Financeira” apresenta uma entrevista ao administrador executivo da SAD do Benfica. Nesta entrevista, Domingos Soares de Oliveira é muito claro relativamente às forças que estão implementadas na TV Cabo e que têm tentado, por todos os meios, evitar que o Benfica tenha um canal televisivo próprio.
Os interesses são muitos e a certeza com que ficámos é a de que a existência de um canal televisivo próprio traria, por um lado, lucros e mais-valias inacessíveis aos adversários e, por outro, retiraria uma proveitosa gamela que tem servido a alguns que se têm servido do Benfica.
Podem ler uma parte da entrevista aqui, e podem ver a totalidade da entrevista aqui.
Vejam com atenção, pois vale a pena.
 
por Pedro F.Ferreira - 19:47 | link |


5 comentário(s):


Data do comentário: 05/08/2007, 00:03:00, Anonymous Anónimo

pois pedro, neste momento o país a nivel televisivo vive debaixo do poder da tvcabo que como não tem concorrencia á altura manda e desmanda. basta ver o que se passa a nivel do publico em geral, em que a tvcabo cobra o quer e lhe apetece, e o pessoal como gosta de desporto tem que se aguentar, é que a sportv practicamente detem o exclusivo de quase tudo,( pois tenho a certeza que a tvcabo sem sportv não é nada), não falemos só de futebol; eu sendo um grande apreciador de modalidades tenho bastante dificuldade de ver o nosso benfica por exemplo no futsal, no hoquei, no basket etc.
em relação ao nosso canal penso que enquanto a tvcabo não tiver um concorrente á altura este não será rentavel,qualquer que seja a parceria, porque após o impacto inicial da entrada em funcionamento do canal,o tempo da curiosidade, ele tornar-se-á desinteressante por falta de conteudo, porque mais uma vez com os contractos a longo prazo que os clubes fazem para as receitas televisivas, devido á necessidade a curto prazo de dinheiro fresco, hipotecam qualquer tipo de objectivo que os clubes tenham e deixam-nos de mãos atadas.
mas podes crer que existe muita gente a ganhar dinheiro á conta do nosso clube,senão vejamos:
quem diz que não aprecia futebol e não tem clube, quem é que associa ao futebol: o benfica.
quem é do sporting e do porto, vê todos os nossos jogos sempre á espera que a gente se lixe.
quem é do benfica, vê todos os jogos por paixão;
resumindo: isto perfaz uma percentagem elevadissima de gente interessada em ver o glorioso! se calhar bem mais do que os 50% que pespectiva o soares de oliveira.
cum catano!!
somos mesmo os maiores!!

 

Data do comentário: 05/08/2007, 17:08:00, Anonymous Anónimo

para responder à pergunta:
incomoda os donos das grandes empresas de comunicação social que dirigem a distribuição televisiva por cabo e que fizeram um investimento ridiculamente baixo para abrirem a ridícula sporttv com meios técnicos praticamente dados pela estatal rtp e que têm lucrios astronomicamente altos à custa, essencialmente, da marca Benfica.

acreditem que quando o Benfica avançar definitivamente para o canal próprio e abandonar a sporttv, haverá "sangue"

JW

 

Data do comentário: 05/08/2007, 17:09:00, Anonymous Anónimo

"lucros", obviamente.

Viva o Benfica!!!!!

JW

 

Data do comentário: 06/08/2007, 11:01:00, Blogger Mantorras Rei do Futebol

esta entrevista é importantissima, e a definição das receitas televisivas é essencial para o futuro do clube, mais do que a contratação deste ou aquele jogador ou treinador. com mais 20 ou 30 % de receitas, seriamos sem dúvida um clube muito mais poderoso, em Portugal e na Europa.

 

Data do comentário: 08/08/2007, 11:21:00, Blogger Ricardo Batista "Senna"

É evidente que o Canal Benfica seria um sucesso, mas os promotores do mesmo não poderiam ficar á espera que o mesmo crescesse só devido á marca Benfica.

O canal teria que ser super interactivo. Espero sinceramente que o SLB consiga avançar com o canal o mais rápido possível.