Este blog mudou de endereço e agora está em http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt.

domingo, julho 29, 2007
Dedo
Bem sei que a época ainda mal começou e que há um longo caminho a percorrer, mas está-me a começar a parecer que já há dedo do Nandinho neste grupo de jogadores. O jogo desta noite mostrou-me algumas idiossincrasias que a época passada se foram tornando familiares: a falta de garra de uma equipa que praticamente começa o jogo a perder, o exagero de passes inúteis e quase sem sentido (com 90% deles a serem feitos para o lado e para trás - parece que qualquer jogada de ataque da nossa equipa, mesmo que a bola seja recuperada no meio-campo adversário, tem sempre que fazer a bola passar pelos nossos defesas centrais), a insistência autista em tentar furar pelo meio da defesa adversária quando lá se concentra a maioria dos jogadores da outra equipa, e os erros individuais por partes dos jogadores (o primeiro golo resulta de um penalti idiota do Luisão, e o segundo de um passe - para trás, e para os centrais, claro - ainda mais idiota do Nélson). Sim, parece-me que nos arriscamos a ter uma repetição daquilo que de pior nos foi brindado a época passada.

Nem vale muito a pena estar a discutir o que se passou no jogo desta noite. O Benfica entrou a perder, e deixou-se estar muito satisfeito a perder até à fase final da primeira parte, quando um ou outro lampejo dos seus jogadores finalmente levou perigo à baliza adversária (remates do Bergessio e do Cardozo). Entrámos bem na segunda parte, já com o Rui Costa em campo, e chegámos ao empate através do Nuno Assis. Quando as coisas pareciam bem encaminhadas, o Nélson ofereceu o golo ao adversário e pouco mais conseguimos fazer. O Manuel Fernandes continua a ser o jogador que me impressiona mais, o Cardozo não esteve tão bem como no último jogo mas voltou a deixar uma imagem positiva, o Bergessio voltou a estar demasiado discreto, e confesso estar absolutamente apavorado com o Zoro, que para mim continua a ser a ceifeira-debulhadora industrial que eu conhecia do Messina (embora a ceifeira industrial leve ligeira vantagem sobre o Zoro no que concerne à técnica de controlo da bola).

Mas isto deve ter corrido mal por causa da saída do Simão. Só pode.
 
por D'Arcy - 22:06 | link |


43 comentário(s):


Data do comentário: 29/07/2007, 22:15:00, Anonymous Anónimo

Demasiado triste com esta pavorosa exibição! Não temos ninguém que dê jogo e que faça a transição para o ataque, com excepção do maestro! Mas já sabemos que ele não vai dar para a e´poca toda! Enfim e aquele Fernando Santos, parece que os jogadores não treinam durante a semana, não existe ponta de fio de jogo! QUE DESILUSÃO!!, mas ja´era de prever, não???

 

Data do comentário: 29/07/2007, 22:22:00, Anonymous Anónimo

não desanimem, pode ser k o santolas seja raptado no egipto.
k mal se joga, como é possivel. esse santolas faz do couceiro ou do campos génios da estratégia. o k se faz nos treinos do glorioso? como é possivel produzir tão pouco face a equipas mediocres?

 

Data do comentário: 29/07/2007, 22:29:00, Anonymous Anónimo

Que tristeza... o Manuel José que foi corrido do SLB por incompetente deu uma lição de táctica ao incompetente protegido pelo LFV. Um mau cozinheiro mesmo com carne de primeira saberá confeccioná-la?

 

Data do comentário: 29/07/2007, 22:29:00, Anonymous Anónimo

Não podia estar mais de acordo com os vossos comentários até esta altura. É inacreditável como os jogadores não sabem o que fazer dentro do campo... e a questão dos passes é muito bem referida; 90% da nossa posse de bola é simplesmente inutil e mais vantajosa... pros adversários!!!!! Reparem, parece que o Fernando Santos só agora chegou ao Benfica e que ainda está a tentar implementar um fio de jogo... como se não tivesse sido ele o treinador da época passada!!!!! Continuo a dizer, ainda vamos a tempo de contratar agora o Camacho e preparar a equipa nos próximos 16/17 dias pra Champions... o Camacho neste tempo fará muito mais que o Fernando Santos com uma época e quatro semanas de trabalho!!! Acho que já não há, de facto, mais dúvidas quanto ao trabalho/incompetência do nosso actual treinador.

 

Data do comentário: 29/07/2007, 22:36:00, Blogger dezazucr

Assino por baixo. Tinha acabado de escrever um post no meu blogue em que falava sobre isso.

Há demasiadas parecenças com a pré época transacta. Como diz o povo "o que nasce torto tarde ou nunca se endireita".

Continuamos a sofrer muitos golos, sem fio de jogo. As paragens cerebrais continuam lá.

Ah... e refiro os 7 minutos dados ao Dabao, progrediu desde o jogo passado... 2 minutos :)

 

Data do comentário: 29/07/2007, 23:21:00, Anonymous Anónimo

Camacho já.
Enquanto vamos a tempo da Champions.
Ferando de Coimbra

 

Data do comentário: 29/07/2007, 23:57:00, Anonymous Anónimo

Para o jogo mais difícil da pré-época, já que as equipas defrontadas ou a defrontar até à pré-eliminatória da Liga dos Campeões são equipas banais, esperava mais, Esperava ver uma equipa a jogar, mesmo que perdesse 3-0. Estou apreensivo.
http://benfica-fc.com/slbenfica/

 

Data do comentário: 30/07/2007, 02:03:00, Blogger Maestro

Uma equipa à imagem do treinador... agora gostava de ver aqueles putos todos a serem treinados por um treinador com eles no sítio.

 

Data do comentário: 30/07/2007, 10:19:00, Anonymous Anónimo

A razão dos passes atrasados é simples.Estamos a jogar com 3 trincos. Como é possível uma equipa como o Benfica jogar com três trincos??? Não me venham dizer que são médios-centro porque não são. São TRINCOS. E SÃO 3!!! Só o Octávio Machado utilizava esta táctica...

 

Data do comentário: 30/07/2007, 11:27:00, Blogger falsolento

O dedinho (com cachucho) do engenheiro é inconfundível. Prepare-mo-nos, benfiquistas, porque a época vai ser terrível.

 

Data do comentário: 30/07/2007, 11:40:00, Anonymous Anónimo

Medo , muito medo...

porque até acho que temos um bom meio campo.. e uma boa defesa (excepto lado direito)... e um bom pontade lança... podiamos até jogar pelas alas se arranjassemos um bom medio direito.
para esta táctica do fernandinho o mais indicado é comprarem um 10 de corpo e alma tipo Deco. e um João Pinto do antigamente.
Temos um plantel cheio de jogadores medianos e o que fazia a diferença já cá não está mas tambem não faz diferença.
comprem alguem de nome á séria não é jogadores do PES que vão fazer a diferença tipo ADu...

Pode ser que o Berardo venda uma estátua e ainda vamos buscar o káká

red-cock

 

Data do comentário: 30/07/2007, 12:04:00, Anonymous Anónimo

Três trincos..jogar pelo meio...substituir jogadores da craveira de Simão..Karagounis e Miccoli por fedelhos...ainda por cima sem educação...vamos lá vamos...ai o Zoro..fez-me lembrar o King...que categoria...
Bola7

 

Data do comentário: 30/07/2007, 12:31:00, Anonymous Anónimo

independentemente de tacticas de jogadores reforços e saidas á uma koisa ke tambem me impressiona de á muitisimo tempo para cá salvo raras excepçoes a falta de crer nao suportar a derrota enfim é uma tristeza ver estes gajos jogarem á bola faz me lembrar akelas tretas ke dizem aki no norte (os gajos do sul sao muito pacificos ,moles ,nao teem sangue na guelrra)enfim o ke eu vejo é ke á ekipas ke mesmo jogando mal vencem outros as vezes nem a jogar bem enfim epoca apos epoca a tristeza do costume claro kuando parecer umas vitoriazitas para eskecer todos estes cancros ke o benfica tem la estou eu de x em kuando nos estadios mais proximos atras de uma ilusao muitissimo distante apoiar akilo ke aoro mas em momentos de lucidez e de dizer a verdade claro isto entre a (familia)pois enfrente ao inimigo nunca mas nunca critico akilo ke amo mas é triste constatar estes factos.
digam me a esses gajos ke é preciso primeiro ganhar se nao for possivel pelo menos nao perder e depois pensarem em jogar alguma mera de jeito pois a maioria das vezes nem jogam nem ganham e realmente o fs até a mim ja me ta a meter nojo fdssssssss la pro crl será ke é so dos jogadores??ja começo a duvidar enfim vamos la ver se a coisa engata e tudo começa a rolar o ke me parece pouco provavel o nelson fdssssssss é pior ke uma porta ate tem jeito mas é buuuuuuuuuuuuuuuuuuurroooooooo ate nunca mais acabar enfim alem dos defeitos de treinador de jogadores nota se falta de escola rigor dentro de campo a mistica enfim nem sei o ke diga

norte vermelho

 

Data do comentário: 30/07/2007, 13:27:00, Anonymous Anónimo

1)Ritmo de jogo diferente entre uma equipa que já começou a época e outra que não.
2)Adversário certinho nas marcações, posições tácticas mais que consolidadas na equipa. Bom guarda-redes
3)Capacidade fácil nos remates de média distância dos avançados do Benfica (Bergessio e sobretudo Cardoso).
4) Não conhecia o Zoro, mas concordo com a sua análise - pelos vistos, não passa de um touro desenlegante.
5) Nélson melhor a atacar do que a defender (confirmação).
6) Nuno Assis bastante bem, dado o tempo de paragem.
7) Rui Costa mantém notáveis capacidades de passe.
8) Jogo mais fraco do Manuel Fernandes, em relação ao Cluj. Mais fixo, passe com menor profundidade, pouca transição ofensiva.
9) Katsouranis melhor fisicamente, mas pouco mais.
10) Petit ainda longe dos índices do final da época passada.
11) Substitutos não trouxeram nada de novo, excepto Rui Costa.
12) Resultado final injusto ! sobretudo dado às oportunidades criadas (Positivo) e não concretizadas (negativo).
13) 2ª parte muito arrastada, excesso de substituições.
14) Bergessio é uma incógnita, não se percebe muito bem a sua posição em campo.
15) Losango pouco trabalhado, confuso, sem rápidas transições defesa-ataque.
16) O Benfica não jogou com 3 trincos...

M. Fernandes
Petit N. Assis
Katsouranis

O único médio defensivo deveria ser o Petit. O Katsouranis fecha o lado direito e o M. Fernandes o esquerdo. O problema é mais a transição (não deve ser o 10 a fazê-la) mas sim os interiores. Resta saber se o Katsouranis tem essa capacidade. Na minha opinião, por enquanto não o tem demonstrado.

17) Qual Camacho qual carapuça...

 

Data do comentário: 30/07/2007, 13:28:00, Anonymous Anónimo

18) Esqueci-me. Butt sem mácula, Quim tentou evitar o penaltie. Praticamente os dois sem trabalho. Guadiana irá decidir.

 

Data do comentário: 30/07/2007, 14:17:00, Anonymous Anónimo

Afinal não são trincos nem médios centro. São interiores... Epá, SÃO TRINCOS E SÃO 3!!!!

 

Data do comentário: 30/07/2007, 14:21:00, Blogger Unknown

sou so' eu que estou preocupado com o facto do Diaz e do Di Maria terem chegado a Madrid ha mais de 24 horas e nao ha jeito de aparecerem na Portela?

Cheira-me que fomos comidos...

www.eusebiomais10.blogspot.com

 

Data do comentário: 30/07/2007, 15:05:00, Anonymous Anónimo

és só tu que estás preocupado, porque sinceramente não acho que eles tragam nada de novo. mais valia juntar os trocos todos e ir buscar alguem melhorzito

 

Data do comentário: 30/07/2007, 16:03:00, Anonymous Anónimo

Para mandar abaixo o Benfica ninguém melhor que um benfiquista!
Na ânsia de se querer o melhor, manda-se abaixo o que há! Ele é o treinador, ele é o defesa direito ou o esquerdo, ele é o trinco, o nº 10, o avançado.Vai tudo a direito! Vai-se ao baú do sebastianismo e tira-se de lá o Camacho. Sempre! Haja lucidez, apoio incondicional a atletas e treinador e fé nas vitórias!

 

Data do comentário: 30/07/2007, 16:09:00, Anonymous Anónimo

Como é que é possível certos benfiquistas insistirem que agora jogamos com 3 trincos??? Este Katsouranis será primo do médio interior direito que jogava cá o ano passado? Até o sistema de jogo agora é criticado, de facto há benfiquistas que só estão felizes a mandar a equipa abaixo.
Para os defensores dessa teoria, com quantos trincos jogávamos a época passada quando do meio campo para a frente estavam Petit, Kat, Karagounis, Simão, Nuno Gomes e Miccoli?

 

Data do comentário: 30/07/2007, 16:20:00, Anonymous Anónimo

há benfiquistas burros...

médios que não sabem criar para mim são trincos só servem para destruir agora se jogam encostado á linha se tendem para o meio se acompanham as subidas, isso é pouco relevante.

constroem jogo?
não..
então para que servem?
destruir.
ah então se calhar são trincos

 

Data do comentário: 30/07/2007, 16:20:00, Anonymous Anónimo

há benfiquistas burros...

médios que não sabem criar para mim são trincos só servem para destruir agora se jogam encostado á linha se tendem para o meio se acompanham as subidas, isso é pouco relevante.

constroem jogo?
não..
então para que servem?
destruir.
ah então se calhar são trincos

 

Data do comentário: 30/07/2007, 16:30:00, Anonymous Anónimo

O Manel e o Katsouranis não sabem construir jogo??? Realmente anónimo, há benfiquistas muito burros mesmo...

 

Data do comentário: 30/07/2007, 16:33:00, Anonymous Anónimo

tem-se visto o jogo que constroem, ou o que construiam nas epocas passadas...
grandes passes, grandes aberturas.

o kat só sabe finalisar o manel remata de longe.

agora quantas assistências têm no seu historial futobolistico?

vê estatisticas que te apercebes disto

 

Data do comentário: 30/07/2007, 16:44:00, Anonymous Anónimo

Quantas assistências fez o Karagounis o ano passado? E o Rui Costa? E o Lucho GOnzalez? Serão todos trincos? E já agora dá-me lá essas estatísticas, já que as sabes tão bem.

 

Data do comentário: 30/07/2007, 16:50:00, Anonymous Anónimo

quantas assistências fez o rui costa o ano passado? quantas fez o lucho?
lol

as mesmas que o kat...

para tua informação o rui costa em menos de metade de tempo em jogos fez o dobro das assistências que o kat.

quanto ao lucho e sobre o sistema de jogo do porto que é totalmente diferente do benfica que é um 4-3-3

funciona como um box-to-box meio maniche do tempo do mourinho meio deco. e depois do quaresma e do Lisandro foi o jogador mais influente da equipa. com assistências e golos.

boa tarde
americano
depois vejo a tua resposta amanhã

 

Data do comentário: 30/07/2007, 16:56:00, Anonymous Anónimo

Eu estou ainda à espera da tua resposta, dá-me números. E volto a perguntar, o Karagounis também é trinco? Deves compreender que é um bocado difícil o Kat finalizar e fazer a assistência ao mesmo tempo, mas se todos os nossos "trincos" marcarem 8 golos por época, até podemos jogar com 9 trincos, o Butt e o Cardozo.

 

Data do comentário: 31/07/2007, 00:39:00, Blogger Pedro

Manuel Fernandes não é nem nunca foi um trinco. Não digam uma coisa dessas q vos fica mal. Manuel Fernandes é um jogador ideal para jogar na táctica do losango, é um médio interior com raça, velocidade, força, técnica e remate. Perfeito para aquela posição.

Se a táctica funciona com eles os três é outra questão. Tudo depende da capacidade fisica de Katsoranis...se for o Katsoranis do inicio da época passada então poderá ter pernas para andas...mas há lá soluções para todos os gostos...não há é um treinador q as perceba....

Agora não diga q o Manuel Fernandes é trinco pq é coisa q ele não é. Trinco é o Petit...isso sim!!!

 

Data do comentário: 31/07/2007, 02:25:00, Blogger Maestro

Esta agora também é boa, então o Manuel Fernandes não pode fazer a posição de trinco? E o Pilro também nunca seria trinco se não o pusessem lá a jogar. Julgo que o Manuel Fernandes tem muito mais soluções como trinco que o Petit, até mete dó ver o Petit a construir jogo. Mas o Petit é vaca sagrada e o Katsouranis deve ser afilhado do treinador, o Zoro veio para jogar a titular e o Butt também, Cardozo e Nuno gomes na frente, com o Luisão, Leo e Rui Costa de início, sobra um, Nelson, não há outro. Querem ver que é o Manuel Fernandes que vai sair para entrar algum "médio interior", ou lá o que isso seja?

 

Data do comentário: 31/07/2007, 10:47:00, Blogger tma

Para mim o problema é que o Santola ainda não se habituou à ideia das camisolas rosa. Por isso, convenceu-se que estava a treinar a equipa que jogou de vermelho, daí achar que até foi um ensaio positivo... No fundo, a parte do jogo que ele gostou menos foi entre o golo do Nuno Assis e o 2-1.

 

Data do comentário: 31/07/2007, 11:04:00, Anonymous Anónimo

belleti e carvalho????

parece-me bem, até que aplaudia

 

Data do comentário: 31/07/2007, 11:06:00, Anonymous Anónimo

acredita sobretudo o daniel carvalho, os outros são todos uma incognita.
mas esse gajo é CRAQUE

red-cock

 

Data do comentário: 31/07/2007, 11:13:00, Anonymous Anónimo

mas o adianta vir o carvalho, beletti ou adu se continua lá o santolas?
fdx! keram k levam chapa 4 do betis e chapa 3 do sporting para ver se vai embora de vez!

 

Data do comentário: 31/07/2007, 11:22:00, Blogger Pedro

Só espero mesmo q o Petit seja mesmo uma "vaca sagrada"....Os benfiquistas gostam mesmo de destruir o q têm de bom....Petit é um dos melhores da europa na sua posição e de longe, muito longe, o melhor em portugal. Não tem o virtuosismo de Pilro mas este tb não tem um décimo da garra de Petit. Pilro é um caso à parte q só funciona pq tem um Petit (Gatuso) a seu lado....

Manuel Fernandes pode fazer de trinco, tal como Katsoranis, mas não são trincos puros como Petit, são jogadores para jogar numa posição mais avançada no terreno.

 

Data do comentário: 31/07/2007, 11:23:00, Anonymous Anónimo

gostava que viesse era o paulo sousa. se for tão bom treinador como jogador, quer a planear a carreira quer a jogar, e não me parece que seja caro....

 

Data do comentário: 31/07/2007, 11:36:00, Blogger Maestro

"Não tem o virtuosismo de Pilro mas este tb não tem um décimo da garra de Petit. Pilro é um caso à parte q só funciona pq tem um Petit (Gatuso) a seu lado...."

Plenamente de acordo, caro Pedro.

Então porque não pôr o Petit a fazer o papel de "Petit", ou seja destruir, somente destruir... e o Manuel Fernades a fazer o de Pilro.
Teria que sair o Katsouranis, nao é?

O que se vê, é o jogo do Benfica passar todo pelos "pés" do petit ao iniciar uma jogada. E isso não é bonito de se ver.

 

Data do comentário: 31/07/2007, 11:49:00, Anonymous Anónimo

há uma coisa que não compreendo, se me puderem explicar era bacano. levar o jogo para a frente esta pre epoca ainda ninguem o fez (pelo que vi) o petit a construir? (não consigo dar por isso) o manuel fernandes a distribuir jogo? (parece-me um petit com mais tecnica, mas tambem perde o dobro das bolas do petit) Alguem que aguente 90 minutos a fazer passes daqueles que saem do nada como o rui costa fez para o nuno assis.... para quando?
acham que o daniel carvalho era uma boa escolha?
na minha opinião e com os jogadores que temos deviamos mudar a tactica para 4-3-3 precisamos jogar pelas alas.

treinador novo era bem vindo, mas acho que depois teria sempre a desculpa de não ter preparado a epoca e os jogadores que tinha não foram escolhidos por ele.

temos de gramar o santolas até ao natal pelo menos... infelizmente.

red cock

 

Data do comentário: 31/07/2007, 12:00:00, Blogger Pedro

MAs o Petit não é um tosco q não possa ter a bola nos pés. O Petit é perfeitamente capaz de recuperar a bola e colocá-la jogável. Faz tantas vezes isso q nem sei o pq de se duvidar dessa capacidade. E Manuel Fernandes tem capacidade de a transportar caso seja necessário, agora tb é verdade q acho q é preciso alguem mais rápido e móvel q o Katsoranis para dar velocidade de transição ao "diamante". Karagounis não era rápido mas a sua superior técnica permitia ultrapassar essa questão. Com Kats isso não se passa daí, talvez, a utilização frenquete de Rui Costa como interior esquerdo, não tem a desejada velocidade mas tem os melhores pézinhos do mundo. Se o "10" escolhido conseguir efectuar pressão defensiva a situação resolve-se. Como disse anteriormente há soluções. Resta saber se há treinador.

Daniel Carvalho seria excelente. O gajo é mesmo bom mas, penso, q já são jogadores a mais.

 

Data do comentário: 31/07/2007, 12:48:00, Anonymous Anónimo

Quando Andersson chegou ao fcporto com 17 anos era um génio, um novo Pelé que provocou orgasmos por todo o pais, agora chegou Freddy Adu ao Benfica e....

 

Data do comentário: 31/07/2007, 12:52:00, Anonymous Anónimo

e é só duvidas....
desde os 14 que oiço falar deste gajo, vejo o manchester a ir buscar putos com 9 anos á australia. e este ninguem lhe agarrou...

a minha duvida mantem-se, será que vai aguentar um treino com o petit ou o manel a marcarem o puto em cima....

 

Data do comentário: 31/07/2007, 13:41:00, Blogger D'Arcy

O Adu não saiu antes porque nem ele nem a família queriam que saísse antes de completar 18 anos. Além disso em Inglaterra há a questão do work permit, que o Adu dificilmente conseguiria nesta fase.

Já agora, respondendo ao anónimo das 11:23, custa-me conceber que algum benfiquista possa conceber um regresso do Paulo Sousa ao nosso clube. Paulo Sousa nunca! Esse tipo não passa de uma ratazana da pior espécie, que quando viu o navio começar a afundar-se fugiu, e em vez de ajudar o clube com o dinheiro da sua transferência (como fez o Rui Costa que, recorde-se, na mesma situação recusou um cheque em branco que lhe foi colocado à frente), foi dar dinheiro à lagartagem. Uma vez lagarto, sempre lagarto.

 

Data do comentário: 31/07/2007, 14:51:00, Anonymous Anónimo

Parece-me claramente que temos menos equipa que a epoca passada. Sairam Simão Micoli e Karagounis e compramos Cardozo. O resto são aquisições com um ponto de ? bem grande, nem as vou comentar. E ficamos com o nosso Fernando Santos que em materia de apostar em jovens tamos conversados. Já agora uma pergunta para o LFV para quem diz que o Benfica não compra só por comprar que me diz a esta sangria de aquisições? Compras por catalogo? E Fernando Santos quando é que sabemos que sistema irá usar esta epóca. Ou vai ser como a última que nem ele próprio sabia que sistema usava? Quanto ao Paulo Sousa voltar ao Benfica tenham vergonha.

 

Data do comentário: 31/07/2007, 16:04:00, Anonymous Anónimo

Já estamos a "lucrar" em publicidade! :)
http://sportsillustrated.cnn.com/soccer/