Este blog mudou de endereço e agora está em http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt.

quinta-feira, julho 26, 2007
Ver a montra.
Do actual plantel do Atlético de Madrid não vejo muita gente que possa interessar ao Benfica. A não ser, claro, todos aqueles a que não podemos aceder: Maxi Rodriguez, Diego Forlán, Luis Garcia. Petrov é bom, mas Erickson também percebeu isso e parece que vai levá-lo para o Manchester City.
Dos outros: talvez Seitaridis para competir com o Nélson, e o central Zé Castro.
Jurado é um jovem médio, formado no Real Madrid, tem potencial mas é ainda muito "verde".
Maniche não tem condições para jogar no Benfica, depois de tudo o que se passou; e Costinha parece-me, nesta altura da sua carreira, de utilidade muito limitada, quando temos Petit, Katsouranis e Manuel Fernandes. O melhor será pegar no dinheiro e gasta-lo em jogadores de outra proveniência...
 
por P - 16:45 | link |


21 comentário(s):


Data do comentário: 26/07/2007, 17:34:00, Blogger Pedro F.F.

P, concordo contigo. Não vislumbro lá nenhum que nos interesse. Parece-me, no entanto, que o Benfica pode escolher o jogador que mais lhe convier dentro das opções doas próximas épocas. Com um bocado de sorte, dentro de uma época, ainda vamos encontrar o Simão na lista de dispensas do Atlético. :) :)

off topic: confessa que também tu tiveste, na terça-feira, uma boa fonte que te deu o Simão como já negociado. Confessa. :)

 

Data do comentário: 26/07/2007, 18:33:00, Blogger Frederico

e pá pelo pouco que conheço do atlético não consigo vislumbrar nenhum jogador que possam dispensar e possa interessar mas quanto a isso e pelo que percebi temos tempo pra escolher, importante agora e dar bom uso aos 20 milhões e tentar arranjar um bom jogador que seja uma mais valia. porque se assim não for então estamos mal.

 

Data do comentário: 26/07/2007, 18:51:00, Blogger P

Pedro,

Um dia almoçamos lá no Silva e eu conto-te! :-) Abraço

 

Data do comentário: 26/07/2007, 19:01:00, Blogger el niño rosso

Para quem não tem mais nada a fazer toca a votar de hora a hora:
http://www.voteyourteam.com/vote.aspx?TeamID=502

 

Data do comentário: 26/07/2007, 19:13:00, Blogger Pelicano

Para já, não me importaria que viesse o seitaridis. O Castro, mesmo com a contratação de dois centrais, não o devem dispensar. Esta possibilidade de dois jogadores, será para acalmar as hostes?
O Petrov parece que vai para o Sheffield.
Então e o Aguero, não interessaria?
E o Simão?
Já agora, será que a 2ª operação ao mesmo joelho ajudou na decisão?

 

Data do comentário: 26/07/2007, 20:38:00, Blogger Joao

SALT LAKE CITY -- Freddy Adu will be playing in Major League Soccer for at least a little while longer.

Adu returned to Real Salt Lake on Tuesday night in an exhibition against Argentina's Boca Juniors, but his future appeared closer to moving overseas.

"At this point, I told my agent, just handle everything. Just check in with me every now and then but go ahead and handle everything because I don't want it to distract me," Adu said after scoring a goal in RSL's 1-1 draw.

Adu scored on a penalty kick at the end of the first half, careful to keep his head down and not tip off the goalkeeper as to where the shot was going. He's being just as tricky with his future plans.

Major League Soccer and Benfica reached an agreement on a $2 million transfer fee for the 18-year-old American, but Adu and the Portuguese club could not work out contract terms, a person familiar with the negotiations said Tuesday. The person spoke on condition of anonymity because he wasn't authorized to speak publicly.

Adu denied knowing any specifics about negotiations agent Richard Motzkin is having with any team, saying he was trying to stay out of it.

"My agent is in talks with some teams," Adu said. "I know when the right offer, the right team comes along, I know he'll let me know."

Motzkin declined comment.

RSL director of soccer operations John Ellinger, who has been coaching Adu since he was 12, said although the first round of negotiations fell through, talks with Benfica were not finished.

"I know Freddy has called his agent and said, 'It's still open. Don't let this get off the table.' It's still a real possibility," Ellinger said before Tuesday's game. "As a club, we're ecstatic to keep him and we're ecstatic for him if he gets a chance to play overseas. That's kind of how we feel about it."

FIFA's transfer deadline is Aug. 31, meaning a deal still could be resurrected.


www.eusebiomais10.blogspot.com

 

Data do comentário: 26/07/2007, 20:43:00, Blogger Pedro F.F.

P, fica combinado.
Abraço.

 

Data do comentário: 26/07/2007, 22:02:00, Blogger Frederico

Dissem por ai que....
http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,MUL77945-1305,00.html
"Camisa 10 cativo no Boca Juniors e nas últimas convocações da seleção agentina, Riquelme parece continuar perdendo espaço no Villareal, clube que detém os direitos federativos do jogador. O “Submarino Amarelo” revelou a numeração da equipe para a temporada 2007/2008 e a camisa oito do time, que pertencia ao atleta, agora vestirá o apoiador Cazorla, que estava emprestado ao Recreativo Huelva.

Restou ao argentino a camisa número 16, a única que ainda estava sem dono. Vale destacar que todos os 24 jogadores do atual elenco puderam escolher seus números, exceto Riquelme.

O apoiador não consta nos planos de Manuel Pellegrini, mas, por ter contrato com o clube, o argentino tem o direito de ter um número reservado para ele."

o ke acham pode ser ele???

 

Data do comentário: 26/07/2007, 22:40:00, Blogger dezazucr

o riquelme é bom jogador, mas é o tipo que eu não gostaria de ter na equipa. É daqueles que faz um excelente jogo hoje e depois só joga passado 1 mês... não obrigado.

Quanto a jogadores do Atlético... o Zé Castro é bluff. Úteis seríam o Aguero ou o Seitaridis, até porque precisamos de um lateral direito.

 

Data do comentário: 26/07/2007, 23:29:00, Blogger JAS

Para quem não viu, a Sporttv já descobriu: é o D'Alessandro. Chega amanhã de manhã.

A minha vontade de não comprar cativo mantém-se. Porque será?

 

Data do comentário: 26/07/2007, 23:54:00, Blogger jose

jas, o D'Alesandro e mais tipo 10, e nao sei se sera o substituto do Simao
(nao estara inserido no comentario dos 2 reforcos que haviam sido falados a semana passada?)
E o Jailton, quem e? Nunca ouvi falar do homem.

 

Data do comentário: 27/07/2007, 00:06:00, Blogger JAS

Segundo sei, pode fazer mais do que uma posição. De qualquer modo, é uma notícia em primeira mão da SportTV, que dá o jogador como certo.

Quem seja Jailton, desconheço.

 

Data do comentário: 27/07/2007, 00:11:00, Blogger Joao

Esse D'Alessandro é um namoro antigo. Tem bons pes, mas para nao se afirmar no Wolfsburgo não deixa de ser preocupante.

Quanto ao jailton, so pode ser o actual trinco do flamengo que curiosamente ja se arrastou pelo Vitoria de Guimaraes e Estrela sem deixar boas memorias.

Será que ainda estao por anunciar os verdadeiros craques... or this is it?

 

Data do comentário: 27/07/2007, 00:37:00, Blogger jose

A SportTV estava a dizer que o Jailton era um avancado do Corinthias que estava empestado a um clube Russo !!(ganda salada aqui vai).

Por isso a pergunta (embora me pareca mais um para preencher lugar)

Ja agora, fico um bocado preocupado com esta sul-americanizacao do Benfica.Qualquer dia somos uma escola de Samba.

 

Data do comentário: 27/07/2007, 00:44:00, Blogger jose

Perdao no post
O nome do Sr e Jailson
Breve esboco na Wiki

Jailson Alexandre Alves dos Santos (Caruaru, 16 de junho de 1986) é um futebolista brasileiro. Atua no ataque e jogou pelo Paulista FC e recentemente foi contratado pelo Corinthians. Após pouco tempo de Corinthians, foi emprestao ao Rubin Kazan, clube da Rússia. Nos tempos livres é pastor evangélico da Comunidade Cristo é a Resposta.

 

Data do comentário: 27/07/2007, 01:17:00, Blogger madne0

D'Alessandro? Não acredito. Então ele não assinou à uns meses com o Zaragoza? Porque é que eles o deixavam saír apenas meses depois? Duvidoso. Acredito mais depressa no De Maria.

 

Data do comentário: 27/07/2007, 01:29:00, Anonymous Anónimo

Em relação aos jogadores do atletico, têm que estar na lista de transferencias do clube e, assim sendo, uma boa escolha parece-me, claramente, o José Castro (Luisão, André Luiz, Zoro e José Castro) e assim ficariamos descansados quanto a centrais em que os titulares serão, indiscutivelmente, o Luisão e o David Luiz.

Em relação aos nomes que se falam que podem estar contratados (Di Maria e D'Alessandro) a pergunta que deixo é: onde está o reforço que vai aumentar a venda de cativos?????
Di Maria é extremo esquerdo ou avançado e ainda só tem 19 anos, logo nao tem nome suficiente para fazer disparar a venda de cativos. O D'Alessandro tem um bom pé esquerdo, tanto joga como interior esquerdo como número 10 mas não é melhor que o simão pra fazer disparar o número de vendas de cativos.
O que poderia fazer disparar essa venda era apresentar ao mesmo tempo três jogadores que iriam substituir um simão... aceito a juventude e possivel talento do Di Maria (para jogar como extremo ou companheiro de ataque do Cardozo - duas das posições do Simão), a técnica e criatividade do D'Alessandro ( para jogar a 10 ou como interior esquerdo - a 10 a outra posição do Simão, principalmente no losango) e para finalizar as apresentações o super talento do Freddy Adu (faz exactamente as três posições do Simão - o mais importante é a sua juventude e o facto de imensos clubes da europa estarem interessados nele, assim sendo, ao fim de uma ou duas grandes épocas poderia ser vendido pelo mesmo dinheiro de nani, anderson e... pepe - como é possivel!!!!!- )
Os três jogadores juntos podem fazer disparar a venda de cativos, apenas um deles é que já não me convence nada (como disseram os notáveis).

Depois disto apenas ficaria a faltar um lateral direito para ser titularissimo (o Nelson é um jogador burro - como é possivel faltar a um treino numa altura em que se fala tanto na contratação de um concorrente para o lugar dele?) e a minha escolha recai na tentativa de ter por empréstimo o Cicinho do Real Madrid. Reparem que podia ser possivel porque o treinador do Real Madrid já disse que esta época o Sérgio Ramos é para jogar sempre como lateral direito e, assim sendo, vai ser o dono do lugar relegando o Cicinho para uma época de banco e ainda têm o Michel Salgado... portanto, para não desvalorizarem um importante activo do clube e porque ainda ficam com um suplente para o Sérgio Ramos, parece-me que o negócio tinha pernas para andar.

Saudações Benfiquistas

 

Data do comentário: 27/07/2007, 02:08:00, Blogger madne0

Bem, parece que já tá confirmado. Por 6 milhões de euros vêm Di Maria (80% do passe) e Andrés Diaz (50% do passe).
Não eram estes os jogadores que nos iam fazer comprar os lugares na Luz ou eram...?

 

Data do comentário: 27/07/2007, 03:54:00, Anonymous Anónimo

O Benfica acaba de contratar um tipo que poucas horas depois já diz que quer ir para o Chelsea... Até pode ser um grande jogador mas terá cérebro?

Se isto não bastasse traz atrelado mais um encalhado...Andaram a livrar-se de Betos e Manducas para isto...

Um veradadeiro curso de como desbaratar dinheiro...

Um viva à incompetência!


Melhor equipa dos últimos 10 anos?!

Mas o homem em 97 já seguia as equipas do Benfica? A conversão não foi mais tardia?


Ah...e tudo isto no dia em que perdem o melhor jogador do campeonato para um clube mediano na Europa...

Outro viva ao populismo e à demagogia...

 

Data do comentário: 27/07/2007, 10:02:00, Anonymous SLBLX

É este jogador que vai fazer vender mais cinco cativos por cada sócio com lugar na Luz??

LFV é um prodígio a atirar areia para os olhos dos sócios... um verdadeiro palhaço!

E ele que se ponha a pau que nós não somos carneiros...!!

Populismo, demagogia, mentiras. É esta a trilogia em que se baseia o Vieira.

 

Data do comentário: 27/07/2007, 14:55:00, Anonymous FiXe

Queres todos queriamos o Aguero

mas devemos levar com um costinha