Este blog mudou de endereço e agora está em http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt.

segunda-feira, agosto 20, 2007
FS no seu melhor estilo na hora do adeus
FS declarou sentir-se "surpreendido" por ter sido despedido do Benfica, pois "um treinador que ganha o Torneio do Guadiana há 15 dias, ganha o jogo da Liga dos Campeões e não perde no 22º jogo para o campeonato nacional não está à espera de sair". Eu gostava de tecer um comentário jocoso, pleno de ironia, mas não consigo ter mais piada que as próprias declarações deste senhor. Em primeiro lugar, ainda não tinha percebido o real valor do Torneio do Guadiana, mas admito que o problema seja meu, pois pensei que se tratava de um mero torneio de pré-época. Admitindo, portanto, que ganhar o Torneio do Guadiana é um motivo para não se despedir um treinador, é legítimo perguntar-lhe, senhor Fernando Santos, se perder esse mesmo torneio, como aconteceu ao "seu" Benfica no ano passado, é motivo para se despedir um treinador. Concordo com o senhor Fernando Santos quanto ao segundo argumento: ganhar um jogo na Liga dos Campeões é, sem dúvida, um feito importante na vida de um clube. Mas vejamos: o Benfica estava a jogar em casa, com o Copenhaga, ganhou por 2-1 e estava na pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Confesse, senhor Fernando Santos, postas as coisas deste modo, o caso muda de figura, não? Eu não quero com isto dizer que um bom resultado seria apenas ganhar fora ao Barcelona por 4-0, mas este jogo com o Copenhaga não é motivo de orgulho (excepto para o Rui, claro). Por fim, 22 jogos sem perder para o campeonato é muito bom, sem dúvida, mas, senhor Fernando Santos, o Benfica empatou 7 vezes nesses 22, ou seja, perdeu 14 pontos em 66 possíveis. Isto é bom?
 
por pedrov - 19:16 | link |


19 comentário(s):


Data do comentário: 20/08/2007, 20:52:00, Blogger ...

corta a parte final.

52 pontos em 66 é bom. corresponde a 71 pontos em 90, ou seja, o suficiente para ser campeao o ano passado com 3 pontos de avanço.

ou, quando eram 34 jornadas, seriam 80 pontos em 102. lembro-te que o camacho fez 74 e 75, o souness no melhor ano fez 73, o koeman 67 e o trappas 65...

 

Data do comentário: 20/08/2007, 21:07:00, Anonymous Anónimo

http://ratatuiblog.blogspot.com/

 

Data do comentário: 20/08/2007, 21:11:00, Blogger pedrov

Remate Cruzado,

boa observação, sem dúvida. E vistas as coisas desse ponto de vista, não é assim tão mau - o homem até pode ter razão nisso. De qualquer modo, a pergunta final "Isto é bom?" é relativa ao conjunto dos três argumentos de FS, e eu reconheço no post que "22 jogos sem perder para o campeonato é muito bom, sem dúvida".

Saudações benfiquistas.

 

Data do comentário: 20/08/2007, 21:20:00, Blogger Pedro

É pá...faltou o gajo dizer a tal treta do "mais pontos conquistados desde Afonso Henriques"...

Ops...afinal alguem já falou disso...

Santos é ridiculo. Estas declarações apenas confirmam isso para quem tenha dúvidas... Tonrneio do Guadiana??? ò cromo esqueceste do Torneio do Dubai ...

 

Data do comentário: 20/08/2007, 22:00:00, Blogger dezazucr

epa... isto desde q o leixões emperrou as mudanças ao FS que é só artigos para comentar... tenham lá calma que senão um gajo perde o fio à meada...


De resto FS no seu melhor...

 

Data do comentário: 20/08/2007, 22:37:00, Blogger D'Arcy

Isso dos números uma pessoa pode pegar neles como quiser. Também se pode dizer que nos últimos nove jogos para o campeonato, o Benfica do Nandinho empatou cinco. Mais de metade, portanto.

 

Data do comentário: 20/08/2007, 22:53:00, Blogger ...

eu falei exclusivamente do ratio de pontos. só. que é muito bom, repito.

claro que o guadiana e o nao sei que sao ja declaraçoes desorientadas por quem levou facada nas costas. e isso ninguem o pode negar.

se esse ratio for mantido nestes proximos 29 jogos, isso implica que fariamos 70 pontos, provavelmente suficientes para o titulo. a ver.

 

Data do comentário: 20/08/2007, 23:57:00, Blogger T-Rex

Um gajo a fazer por esquecer a passagem do Engº do Tenta & Das Estatísticas lá por casa e vocês a darem-lhe...
Irra!

Vedeta ou Marreta ?

 

Data do comentário: 21/08/2007, 01:32:00, Anonymous Anónimo

Caros amigos:
Jogando FS SEMPRE para não perder, é realmente um "feito" ter vencido, quinze dos vinte e dois jogos, em que dirigiu de forma cinzenta e com o seu ar abúlico, a nossa GLORIOSA equipa.
É uma sequência razoàvel,só isso,senão vejamos;
1-Pelos menos 4 empates foram cedidos na LUZ
2-Estávamos a 2 pontos do 1ºlugar
quando "perdemos" com os andróides
3-Estávamos a 1 ponto do 2ºlugar quando,contràriamente ao habitual,
fomos surpreendidos pelos "fofos" de Belas
4-Pelo meio ainda se permitiu que o Braga nos levasse mais 2 pontitos
Se o Engº soubesse aritmética suficiente para ter somado 4 destes 6 pontitos, manteria uma "carrada" de amigos. Certo?

Saudações Gloriosas

 

Data do comentário: 21/08/2007, 02:29:00, Blogger S.L.B.

A pontuação conseguida pelo Benfica no ano passado é boa, deixemo-nos de tretas. 67 pontos em 90 possíveis é praticamente 75% de aproveitamento, só que... não ganhámos nada e ficámos em 3º lugar. Para muitos, é esse o problema.

Só que eu acho que o pior de tudo nem foi isso. Foi o facto de só termos ganho um(!) dos jogos decisivos que tivemos para o campeonato (nem falo da Liga dos Campeões...). Em seis jogos contra os primeiros quatro classificados, só ganhámos no WC. Fizemos 6 pontos em 18 possíveis. E quantos mais pontos tivéssemos feito, menos teriam os outros. O problema do Fernando Santos foi não ter percebido isso. É fundamental ganhar os jogos importantes para se ser campeão e nós nunca mostrámos engenho para tal.

 

Data do comentário: 21/08/2007, 04:57:00, Blogger atribodofutebol

Santos sem milagre

1. A primeira jornada da Bwin Liga trouxe a primeira meia-surpresa da prova: o empate do Benfica, no Bessa, frente ao recém-promovido Leixões e a consequente – e há muito anunciada – saída de Fernando Santos do comando técnico dos “encarnados”. Três anos depois de não ter resistido ao convite do Real Madrid, José António Camacho regressa a uma casa onde deixou saudades e onde terá a difícil tarefa de montar órfã do talento de Simão, Miccoli e até Karagounis e Manuel Fernandes. O espanhol conhece bem os cantos à Luz, mas do plantel que orientou entre 2002 e 2004 restam agora apenas cinco jogadores: Nuno Gomes, Petit, Mantorras, Luisão e Moreira.

Continua aqui
A Tribo do Futebol
Assinatura blogues

 

Data do comentário: 21/08/2007, 09:09:00, Anonymous Anónimo

Mudar de treinador com a época em curso não tem resultado para o Benfica

Sai Santos e entra Camacho após a 1.ª jornada. Toni, Eriksson e Trapattoni foram os últimos treinadores campeões pelo Benfica e todos começaram a época já na Luz

 

Data do comentário: 21/08/2007, 09:18:00, Blogger VICI

Vejo muitos ataques ao FS, mas a maioria deles sem qualquer fundamentação!

Só gostava que me explicassem o que é que ganhou o camacho em ano e meio, para além da taça... Há uns anos, ganhar ao SLB era ganhar o campeonato; agora, parece que nos contentamos por vencer um jogo a uns tipos que vestem de azul...

Decisão ridícula da direcção do SLB (como, aliás, quase todas).

Seja como for, boa sorte para Camacho e para o SLB!

 

Data do comentário: 21/08/2007, 12:06:00, Anonymous Anónimo

Lá foi mais um treinador embora. Desta vez calhou ao Fernando Santos, treinador que nunca deveria ter entrado no clube. Foi um erro desde o primeiro minuto e todos o sabiam. Todos? Bem, parece que o Presidente só agora o descobriu. Ou então não teve coragem para dizer que não ao Sr. José Veiga e só depois de mandar este embora (também com muita dificuldade diga-se…), é que conseguiu demitir o treinador.
Gosto de olhar para a imagem de um treinador como mais do que o homem que escolhe um 11 para entrar em campo. Começo logo por achar que o treinador deve ser o mais bem pago do plantel. Se assim não for perde autoridade. Depois tem que escolher cada um dos jogadores que entram no clube, observando-os inúmeras vezes e esquecendo o nome dos empresários que o representam. A hierarquia tem que ser o treinador escolher, o director desportivo contratar e o presidente pagar. Quando assim não é algo está errado. O futebol não é só fácil dentro das quatro linhas…

 

Data do comentário: 21/08/2007, 12:29:00, Anonymous Anónimo

"21 de Agosto de 2007 9:18, VICI

Vejo muitos ataques ao FS, mas a maioria deles sem qualquer fundamentação!

Só gostava que me explicassem o que é que ganhou o camacho em ano e meio, para além da taça... Há uns anos, ganhar ao SLB era ganhar o campeonato; agora, parece que nos contentamos por vencer um jogo a uns tipos que vestem de azul...

Decisão ridícula da direcção do SLB (como, aliás, quase todas)."

eheheheheheheheh este comentário é para rir concerteza... como é que alguem pode vir criticar o camacho pegando logo no argumento de "apenas" ter ganho uma taça contra uma equipa de azul... por sinal essa mesma equipa foi campeã da europa... logo valoriza ainda mais essa conquista... portanto faço agora eu a pergunta: O que é que ganhou o fernando santos para se dizer que a decisão foi ridicula?
So peca por tardia... devia ter sido logo no final da época passada. Não percebo o que este inicio de época trouxe de diferente para só agora ter sido tomada esta medida. O seu discurso de despedida é simplesmente ridículo e vergonhoso!!!!
Saudações Benfiquistas
Força Camacho, força Benfica!!!

 

Data do comentário: 22/08/2007, 01:47:00, Anonymous Anónimo

Como Sócio do Benfica confesso que me senti aliviado com a saida do F. Santos, todavia esperemos que o Camacho tenha a sorte que não teve na primeira vez que por cá passou, estou-me a lembrar por ex. das eliminatórias para a liga dos campeões é que isto não chega só ter um bom treinador e uma boa equipa, é preciso todo um ambiente de tranquilidade da equipa e dos adeptos,eu considero que um dos principais problemas do Glorioso nos últimos anos tem sido como sabemos a Máfia e o contra vapor da comunicação social comandada pela pelo dono do jornal o ''Nojo''RTPÉS SIKES ETC.Em resumo apoiemos de forma enequivoca o SL BENFICA,Jogadores ,Equipa Técnica e Direcção de forma a podermos acalentar legitimas esperanças de ganhar a 1.ª Liga e ir o mais longe possivel na Liga dos Campeões.
Nota:Independentemente de todos os erros do F. Santos quero realçar a postura digna do mesmo na entrevista hoje ao programa trio de ataque na RTP, revelou-se acima de tudo um Homem integro, pelo menos foi com essa impressão que fiquei.
Saudações desportivas a todos, e Viva O SL BENFICA.

 

Data do comentário: 22/08/2007, 21:01:00, Anonymous Anónimo

O melhor foi mesmo o facto de não ter visto o Adu jogar antes do mundial sub-20, nao haver jogador preparado para a eventual saida do simao. Ter o andres diaz (que eu nao conheço minimamente) no banco e dizer que so tinha quatro medios. A questao da politica de comunicação, sinceramente é ridicula, um treinador tem que ser um lider e o fernando santos não é. Vir dar conferencias de imprensa a dizer que nao é medico por isso nao sabe o que se passa com o jogador é ridiculo e pouco profissional, etc etc. Realmente a politica de comunicaçao seria necessaria para disfarçar as limitaçoes dele nessa area.

 

Data do comentário: 22/08/2007, 21:03:00, Anonymous Anónimo

remate cruzado, estatisticas sao estatisticas e valem o que valem. É importante saber as circunstancias em que se perde ou empata o jogo. ;)

 

Data do comentário: 23/08/2007, 00:49:00, Anonymous Anónimo

Desculpem fazer 3 comentarios seguidos, mas primeiro esqueci-me de dizer umas coisitas e agora li uma estatistica muito boa.
Fernando Santos "Dirigiu o Benfica em 49 partidas oficiais, vencendo apenas 29, menos de 60 por cento, muito pouco." no blog zona de ataque