Este blog mudou de endereço e agora está em http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt.

quinta-feira, julho 26, 2007
É oficial


São 4h da manhã e duvido que vá dormir bem hoje. Foi premonitório o almoço de 3ª feira que tive com o Pedro F.F. Não havia nada a fazer. Que seja muito feliz no Atlético de Madrid (poderia ter escolhido um clube melhor, mas enfim...). Foi-nos dito pelos notáveis que era possível o homem querer ir-se embora. Está confirmado. Mas também nos foi dito que o substituto iria fazer aumentar a venda de cativos. Estamos a aguardar.

P.S. – DADO QUE o jogador queria sair, 20 milhões mais dois jogadores do Atlético de Madrid não me parece mau negócio. Agora, POR FAVOR, que nenhum deles seja o Costinha ou o Maniche!
 
por S.L.B. - 03:44 | link |


14 comentário(s):


Data do comentário: 26/07/2007, 08:55:00, Anonymous Porco

Mesmo com as noticias que vinham surgido nos ultimos dias, nunca acreditei que o Simão saisse. Principalmente por ser o atlético de madrid. Acredito agora que Simão quis sair por achar que seria talvez a ultima oportunidade de fazer o contrato da sua vida. E se os valores que se falam são verdadeiros,então fez mesmo um grande contrato. E sendo assim... Obrigado, Simão.

Esperemos agora para ver quem são os 2 jogadores que viajam em sentido contrário.

 

Data do comentário: 26/07/2007, 09:04:00, Blogger BP

Provavelmente serei o único a pensar assim, mas n o percebo... ir para o atletico é dar um passo atras na carreira! por muito dinheiro q se ganhe... agradeço tudo o que fez por nós, e por outro lado estas novelas de há 3 anos para cá não fazem nada bem, mas a verdade é que não se notou na produçao dele e sempre deu o maximo! mas o atletico...........
e agora? quem vem?? seja quem for tem k ser rapido para os niveis de ansiedade dos adeptos nao os tornem ainda mais contestatarios da direcção... vamos ver

 

Data do comentário: 26/07/2007, 09:28:00, Anonymous franciscoafonso

A ver vamos se o substituto é mesmo apresentado nas próximas horas... um dos jogadores do atlético podia muito bem ser o Seitaridis.

 

Data do comentário: 26/07/2007, 09:31:00, Anonymous Americano

S.L.B., tens inside information se pode ser mesmo o Adu o tal craque? É que parece-me de longe a melhor opção, aliás se nada de anormal acontecer será melhor que o SImão em poucos anos. Do Atlético lamento mas na minha opinião não há um único "dispensável" que caiba no Benfica.

 

Data do comentário: 26/07/2007, 09:43:00, Anonymous 1benfiquista na Inbicta

Obrigado Simão...e já é passado...Pablo Aimar ou Riquelme já que Saviola é do Real...Isso é que era...mas deve vir um paraguaio ou chileno de 2ª categoria...

 

Data do comentário: 26/07/2007, 09:58:00, Anonymous Cavem

Claro que tenho pena, mas se o desejo do homem era ir-se embora para ganhar (ainda) mais dinheiro, o que fazer?!
Só lamento é que não tenha acontecido antes do início do estágio e que não tenha ido para um clube de maior projecção, de resto o Benfica é o Benfica e um jogador, por melhor que seja, será sempre e apenas só mais UM jogador.

p.s. costinha e maniche JAMAIS merecerão jogar no Benfica!

 

Data do comentário: 26/07/2007, 10:01:00, Anonymous Anónimo

Então a clausula de rescisão nao eram 25 milhoes? 20 milhoes e mais dois jogadores. Mas que jogadores? Costinha, está "velho"; Maniche, puta que o pariu; Zé Castro, mais um central para o banco?!

O sr. Luis Filipe Vieira so esta a demonstrar que é igualzinho aos outros, é tudo farinha do mesmo saco.

 

Data do comentário: 26/07/2007, 10:13:00, Anonymous nandao

A venda do Simão irá render 27 milhões de euros, se a clausula era de 25, ainda nos dão 2 milhões a mais.
Como é feita essa operação, 20 milhões em EUROS reias, na hora e mais dois jogadores que pelos vistos valem 7 milhões.
Cheira-me a Zé Castro... e digo que seria muito bem vindo, é o futuro central da nossa selecção, quanto ao outro não sei, mas Costinha e Maniche, NÃO OBRIGADO.
Quanto ao substituto de Simão, cada vez mais confio que venha o Adu.
A ver vamos...

 

Data do comentário: 26/07/2007, 10:27:00, Blogger GR1904

Eu já estava à espera disto. Após 2 anos de novelas entre o sai e o não sai do Simão, das duas uma: ou saía definitivamente este ano ou então nunca mais saíria do Benfica.

Duas coisas parecem-me óbvias. Primeiro, Simão saíu para o Atlético pq a contratação do Quaresma falhou. E isto, tenho pena de o dizer, é inegável pois o próprio presidente do Atlético já confirmou que a 1ª opção era o cigano.
Segundo, LFV depois de andar a dizer que só saía por 25 milhoes de euros, valor da clausula de rescisão, a SAD informa a CMVM que o negócio irá ser feito por 20 milhões de euros. E atenção que não vem nenhum jogador do Atlético para o Benfica, quanto mais dois! O que o comunicado da SAD à CMVM diz é que o Benfica tem direito de opção na compra de 2 jogadores do clube espanhol. Ou seja, recebem 20 milhoes pelo Simão, mas se quiserem algum jogador deles, a unica coisa que o Benfica terá é direito de dizer se quer ou não quer o jogador.

A saída do Simão enfraquece mt mais o Benfica do que a saída do Andersson enfraquece o fêcêpê e a saída do Nani enfraquece o sportém. Por isso acho que neste momento estamos em desvantagem face aos nossos rivais. Era o único jogador do Benfica que não poderia saír.

Para o jogador, é subir no estatuto financeiro tendo em conta os valores dos ordenados, mas é descer claramente no estatuto desportivo tendo em conta o peso, a historia e o nome do Atlético comparativamente ao Benfica. Mas segundo se diz, ele queria saír. E é aqui que facilmente se percebe que isto tem só a ver com interesses financeiros em ganhar mais e melhor. Os adeptos têm tendência a olhar apenas para o lado emocional do clube que apoiam e isso é natural e saudável que aconteça. Os jogadores, não. São profissionais e o tempo do amor à camisola em que se fazia uma carreira toda num só clube, já passou ha quase duas décadas. O resto é conversa.

Para terminar e pegando no que disse o S.L.B. em relaçao ao facto do substituto do Simão ir fazer aumentar a venda de cativos, segundo o que lhe foi dito, parece-me deitar areia para os olhos. Para a posição do Simão, com os anos que tinha de casa e com a importancia e o peso que tinha na estrutra da equipa, dentro e fora do campo, duvido que algum jogador consiga alcançar o seu nivel logo neste ano em que, parece-me, tinhamos acertado no ponta de lança que faltava para fazer a diferença.

 

Data do comentário: 26/07/2007, 10:53:00, Anonymous o glorioso

Obviamente é com muita pena que soube pela 01 de manhã por sms de uma pessoa muito bem informada desta situações da noticia mais terrivel que podiamos ter. Mais do que triste só posso dizer ao Simão o muito obrigado por tudo que que nos deu, pelo futebol sempre de grande qualidade que apresentou, pelo grande caracter que sempre vestiu o manto sagrado, por tudo muito obrigado e que seja muito feliz em Madrid.
Fico espantado pois Simão vai para uma equipa que pouco se destaca e ou muito me engano vai ser o Torres nº 2 do Vicente Calderon. A sua classe e categoria mereciam muito e muito mais e tenho duvidas se ganhará algum titulo. Mas é assim ofereceram-lhe quase o dobro do que ganhava (e já era muito bem pago) por volta dos 60 mil euros mensais e com quase 28 anos era o ultimo grande contrato que poderia fazer, compreende-se.
Quanto ao negócio os 20 milhões acabaram por ser bons tendo mais 2 jogadores de uma lista de 8. Agora pode-se especular muito mas veremos se 1 desses jogadores não será o Seitaridis e o outro ou o Zé Castro, ou o Martin Petrov (não era mau pois só não queria o Costinha e Maniche). Optimo seria o Maxi Rodrigues mas acho quase impossivel

 

Data do comentário: 26/07/2007, 11:13:00, Anonymous Anónimo

Algumas conclusões...LFV mente com todos os dentes...SAD do Benfica não tem mão nos jogadores...qualquer um sai quando lhe apetece...o SLB é o 3º na poule da candidatura ao titulo...que merda de liga que temos...os melhores jogadores sairam todos...vamos ser o refugo da europa e afins...
Bola7

 

Data do comentário: 26/07/2007, 11:34:00, Anonymous Anónimo

kem critica a direcçao nao sabe o ke diz se o simao dissese kero ficar de certeza ke lfv nao o vendia mas o homem kis sair paciencia ta na hora dele o negocio é bom é preciso é ke os 2 ke vem para ca sejam bons tenham utilidade é preciso colmatar a saida do simao mais nada o BENFICA nao é o simao apesar de kuando vi a noticia fikar com um sentimento eskesito , abalado,é um homem ke era dos nossos defendianos todos os fins de seman mas pronto é assim e o benfica segue e tem é de ganhar com simao ou sem simao siga a marinha 1ªduelo é com o leixoes e temos de entrar com o pé direito eu vou la estar sempre a combater.

e ja agora claro boa sorte par o simao


norte vermelho

 

Data do comentário: 26/07/2007, 12:06:00, Blogger S.L.B.

Americano: não nos foi dada nenhuma pista sobre quem virá. O Adu ainda é uma promessa e nós precisamos de um jogador que entre de caras na equipa. Quanto aos jogadores do Atlético, não me importava de ter cá o José Castro. Ou o Maxi Rodriguez :-)

 

Data do comentário: 26/07/2007, 12:30:00, Anonymous Hélder

eu já estou por tudo... desde que não venha outro barrete como o laurent robert...