Este blog mudou de endereço e agora está em http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt.

quinta-feira, julho 26, 2007
Bolas...
E a pré-época até estava a correr tão bem... Agora, de um momento para o outro, ficámos sem o nosso capitão e melhor jogador. Não posso dizer que esta notícia me tenha apanhado de surpresa, dado que depois das 'informações privilegiadas' que recebi, já desde terça-feira que estava à espera disto. Mas guardei sempre uma esperança que acontecesse uma situação semelhante à do Valência o ano passado, e que o Simão acabasse por ficar connosco. Assim não foi, e para além da perda desportiva que esta saída é, preocupa-me também que acabámos de dar à pessoa cujo nome não vale a pena mencionar, mas que todos nós sabemos quem é, a desculpa ideal para justificar qualquer um dos fracassos que ele parece ser tão propício a atrair. Estou mesmo a ver: "Preparámos a época toda a contar com o Simão, e depois ele saiu". O que será apenas uma variação da brilhante desculpa para justificar a época passada: "Preparámos a época toda a contar que o Simão saísse, e depois ele ficou".

Pelos vistos o negócio inclui a possível vinda de jogadores. De acordo com a tal 'fonte privilegiada' da passada terça-feira, o potencial substituto do Simão justificaria que comprássemos cinco cativos cada um. Dos jogadores do Atlético que poderiam sair, o único que me interessaria seria o Martin Petrov, mas parece que ele está a caminho do Manchester City. Quanto a outros jogadores, ao menos seria bom que os rumores sobre o Freddy Adu fossem verdadeiros, mas duvido que o Benfica arriscasse pagar tanto por uma promessa. Vamos esperar para ver, mas não será um jogador qualquer que será capaz de preencher o vazio deixado pelo Simão.

Quanto ao jogador, agradeço-lhe por tudo o que fez por nós durante os seis anos de águia ao peito. Foi suficientemente influente e decisivo para que se possa dizer que houve um Benfica com Simão, e que agora entraremos numa fase de Benfica pós-Simão. E, confesso, neste momento é-me um bocado difícil imaginar esse Benfica, mas também isto acabará, porque os jogadores vão passando e clube fica. Ao Simão, desejo as maiores felicidades. No plano financeiro, de certeza que as terá. Já no plano desportivo, pelo menos aquelas que forem possíveis para alguém que considerou que um salto do Benfica para o Atlético de Madrid seria uma progressão na carreira.
 
por D'Arcy - 10:22 | link |


35 comentário(s):


Data do comentário: 26/07/2007, 10:49:00, Blogger Hugo

Duvido que venha alguem assim tão bom, como dizes que nos vai fazer comprar 5 cativos!
Já estamos quase em Agosto, os plantéis na Europa já estão praticamente fechados e prontos para a epoca... e até pode vir uma promessa qq brasileira ou argentina, mas sejamos raelistas, conhecendo os velhos que vão para o estádio assobiar ao primeiro passe que falhar.....

 

Data do comentário: 26/07/2007, 10:54:00, Anonymous Quim Tapisso

Com a saída de Simão o meu veredicto é final: o plantel deste ano é ainda mais desequilibrado do que no ano passado!!!

A direcção tem levado a cabo uma política de tapar buracos, mas entre entradas e saídas as carências do plantel continuam. A saída do Simão vai ser o exemplo maior desta política. Ao mesmo tempo que anunciam a saída do capitão prometem um reforço de categoria, ou seja, vamos lá tapar mais um buraco…

Dirijo as minhas últimas palavras ao treinador. Como é possível acreditar neste homem??? Com as palavras proferidas à tempos atrás sobre uma eventual saída de Simão foi-se o resto da credibilidade.

 

Data do comentário: 26/07/2007, 11:11:00, Blogger Pelicano

Afirmar que vem um jogador que vai vender muitos cativos, parece-me uma palermice a menos, claro, que já estejam a contar com a estagnação das vendas nos próximos dias. Quanto a jogadores, há um que anda por aí à solta: Daniel Carvalho.

 

Data do comentário: 26/07/2007, 11:15:00, Anonymous Anónimo

Simão é um excelente jogador sem duvida...mas sempre julguei que a sua cara de parvo fosse apenas só isso..cara de parvo...pelos vistos não..atl Madrid..tristeza do caraças...
Bola7

 

Data do comentário: 26/07/2007, 11:36:00, Anonymous Mex

Acabou. Benfica deixa de ser candidato ao título. Mais um ano a ver navios e a seremos gozados pelos nossos adversários. A cada dia que passa, a cada declaração que LFV faz, acredito menos nesta direcção. Eu sei que não conseguimos concorrer com o poderio dos clubes Espanhóis ou Ingleses, mas afirmar (vezes sem fim) que a clausula é de 25 Milhões e que não sai sem ser por essa verba, que o Benfica esta estável financeiramente, que não precisamos vender jogadores, e depois isto!!!! 20 Milhões e direito de opção sobre dois jogadores!!! Então o direito de opção vale 5 Milhões???!!! Isto parece é SALDOS.

Tínhamos Miccoli e Simão, o finalizador e o motor (este também marcava). Em relação ao 1º penso que conseguimos colmatar o lugar com a contratação de Cardozo, mas em relação a Simão, a sua colmatação é utopia. Ora se o ano passado, com estes dois, não conseguimos ser campeões, como será este ano???!!!

Sinto-me enganado. O que pensa LFV fazer agora? Como vai ele tapar este buraco? Não será com dispensas do Atlético com certeza!? Vai ele aplicar os 20 M numa contratação?! Ou vem aí mais uma meia dúzia de jogadores para tapar os olhos aos adeptos?!

Se, este ano, conseguimos melhorar o meio campo, com esta saída, ficamos mais fracos nos restantes sectores. Na defesa temos dois centrais e um lateral que dão garantias, o resto são incógnitas. Nelson é intermitente, Miguelito ainda não mostrou, Zorro desiludiu (a lateral) e Sretenovic vem de uma divisão secundária de um país pouco competitivo, não me dá grande segurança. No ataque, Cardozo deu boas indicações. Bergessio poderá ser lutador, mas nem de longe fará o papel de Simão. Coentrão tem talento, mas ainda tem muito que aprender.

Há ainda uma coisa que não consigo compreender, como é que os nossos adversários conseguem negociar clausulas mais altas do que o Benfica. Não me parece que seja com ordenados mais altos, até porque o vencimento do Simão seria um dos mais altos em Portugal.

Há por ai alguém que me consiga levantar a moral, com boas noticia ou com excelentes explicações para o sucedido? Eu agradecia.

 

Data do comentário: 26/07/2007, 11:42:00, Anonymous Anónimo

fds la pro caralho é mesmo assim fdsssss
estao sempre a bater no ceguinho ja mete nojo crl deixem o fernado santos em paz crl fdssssssssss otarios do crl o homem pode nao ser o eriksson mas o koeman nao fez melhor ke ele e ninguem dizia ke ele era fraco fds é preciso ser estrangeiro para ser bom ou o crl é mesmo mentalidade do sul crl o fernado santos desculpa se com o simao e vcs atiram as culpas de tudo para o fernando ssantos vao para o crl ja nao via o benfica jogar a bola como este ano desde 94 apesar de ter sido instavel e por vezes o sistema nao funcionar mas o benfika é instavel de si e é por causa dos otarios do sul ke em vez de unir promovem a critica de merda o homem ta no benfica nem uma palavra contra claro ke as x um gajo passa se mas ai ate o simao miccoli por ai fora sao insultados mas sao atakes de furia agora tar sempre com a treta do fs fds ganhem vergonha e lutem com as armas ke teem crl

noret vermelho

 

Data do comentário: 26/07/2007, 11:50:00, Blogger falsolento

Desculpa lá mas acho que não consigo elevar a moral de ninguém. Ficamos de facto bastante mais fracos, não há volta a dar, e nenhum reforço possível para os nossos cofres conseguirá substituir bem o Simão.

Além disso, com este treinador, as nossas hipóteses são sempre nulas. Nesse aspecto, com ou sem Simão é a mesma merda.

Enganei-me, achava que o gajo já não saía.

 

Data do comentário: 26/07/2007, 12:01:00, Anonymous Anónimo

ó pa o simao nao é o maradona crl
devem tar a confundir de certeza o eusebio tambem acabou a carreira e era um deus mas o benfica ja ganhva antes do eusebio e continuou a ganhar depois valha me deus seus anjinhos papudos tenham calma vcs gostava do simao ou do benfica? eu dos dois mas ja era apixonado pelo benfica antes do simao la tar tem ai fabio coentrao o moço tem kualidade se arranjar outro melhor é bem mas fazer disto um drama enfim viva o benfica e boa sorte para o simao

norte vermelho

 

Data do comentário: 26/07/2007, 12:03:00, Blogger S.L.B.

Passando por cima do português(?) que escreves, Noret Vermelho, esse tipo de linguagem não é bem vindo na Tertúlia. Agradecemos que te moderes nos comentários que fazes. Todos temos direito à opinião e não é a insultar os outros que se chega a algum lado. Obrigado.

 

Data do comentário: 26/07/2007, 12:05:00, Anonymous Porco

Também não estava à espera que saisse e é óbvio que ficámos mais fracos, mas sinceramente, não consigo compreender quem diz que se sente enganado. Acho que é só atirar mais lenha para a fogueira.

Se bem se recordam, já no ano passado Lfv tinha dito que se chegasse uma boa proposta pelo Simão, o SLB facilitaria a sua saída. E ele só não foi para o valência porque não lhe pagavam o que ele queria. Agora este ano, oferecem-lhe mais do dobro do ordenado dele no SLB, oferecem ao SLB 20 milhoes + 2 jogadores e o Simão diz que quer sair... O que queriam que se fizesse? Que ficasse cá contrariado? É óbvio que tinhamos que vender! Aliás, incrivel é o facto do Simão ter ficado tantos anos cá!...

Vamos é esperar com calma para ver quem vem de madrid. Temos bons reforços. Cardozo e o regressado M. Fernandes são 2 grandes reforços. É verdade que temos F. Santos e que agora perdemos Simão, mas vamos com calma. Vamos ver quem aí vem. E vamos ser otimistas, porque com pessimismo e criticas destrutivas não se vai a lado nenhum.


Ah, e já agora. Quanto a Adu. Na minha opinião está claramente sobrevalorizado. Evoluiu muito pouco nos ultimos anos. Explodiu com 14 anos, mas depois parece-me que estagnou. Seria um excelente investimento em termos de marketing, abrindo o mercado americano, mas como jogador, tenho sérias duvidas.

 

Data do comentário: 26/07/2007, 12:11:00, Blogger Joao

Gostava de apelar para que houvesse muito bom senso no uso destes 20 milhões de euros. Nunca, jamais, em tempo algum, o Benfica deve ir á procura do novo Simão. O Simão é insubstituivel e o benfica tem lacunas muito mais graves do que um número 10 que faça esquecer o Simão. Para isso temos o Rui Costa e o Assis que são muito razoáveis. E ir à procura de extremos é um disparate porque estes não encaixam no esquema do engenheiro.

D'Arcy, o Adu nunca!

www.eusebiomais10.blogspot.com

 

Data do comentário: 26/07/2007, 12:23:00, Anonymous Mex

Os tão proclamados 25 Milhões foram transformados em 20 Milhões. Se isso não é enganar, então o que será?
Se Simão fosse vendido por 25 Milhões, continuava triste, mas como é óbvio teria de compreender. O que não consigo compreender é LFV afirmar que Simão não sairia por menos de 25 (clausula de rescisão) e acaba por sair por 20 (-20%).

Outra coisa difícil de engolir, é os nossos adversários conseguirem clausulas mais elevadas do que o Benfica, com ordenados iguais e até inferiores. Quanto é que ganhava Nani? E Pepe?

 

Data do comentário: 26/07/2007, 12:24:00, Blogger ratogoleador

Tertulianos!

O Benfica é grande demais e vai dar a volta por cima.

O Coentrão vai ser o nosso idolo no fim do ano.

Obrigado Simão

Força Benfica

 

Data do comentário: 26/07/2007, 12:37:00, Anonymous Telmo

1 - Chegou Cardozo saiu Simão....logo agora que íamos ter um plantel de grande qualidade.

2 - Se Simão saiu por menos de 25 milhões esta direcção mandou mais um tiro no pé, mais um...

3 - Obrigatoriamente têm que vir 2 jogadores de grande nível para minorizar esta tragédia.

4 - Atlético de Madrid? O Simão merece e tem qualidade para muito melhor, porque raio não foi antes para o Liverpool?????? Yenho a sensação que acaba de dar o pior passo da sua carreira. O dinheiro não é tudo.

5 - Obrigado Simão

 

Data do comentário: 26/07/2007, 12:39:00, Blogger el niño rosso

O Simão saiu o Benfica continua. Boa sorte para o Simão que enquanto jogador do SLB deu sempre o máximo.

 

Data do comentário: 26/07/2007, 12:42:00, Blogger José

Aquilo que eu sinto em relação à saída do Simão é muito simples: p*** que o pariu.
A venda pelo valor abaixo da cláusula de rescisão e com a hipotética vinda do bostinha, são motivos para mandar embora o Presidente e o Treinador com justa causa, não é?
Agora o Maxi já é um excelente jogador?
Zé Castro foi sempre levado ao colo pela comunicação social, vai uma aposta em como nunca se afirmará num clube de topo?

PS. A vinda do Maniche nem se põe em causa... mas, se acontecer, esqueçam a justa causa e preparem-se para levar um pontapé no cú.

 

Data do comentário: 26/07/2007, 12:44:00, Blogger Ricardo Batista

Este comentário foi removido pelo autor.

 

Data do comentário: 26/07/2007, 12:46:00, Blogger Ricardo Batista

Parece claro que a saída do Simão não era esperada, mas o nosso presidente escusava de lhe ter escancarado a porta com os sistemáticos "avisos" sobre a cláusula de rescisão.
Simão foi “só” o melhor jogador do SLB, da liga e nosso melhor marcador. Era alguém que caminhava a passos largos para o pódio dos três melhores jogadores de sempre do Benfica, a par do Rui Costa e do Eusébio, mas se por um lado esta saída me causa uma profunda tristeza e mau estar, por outro leva-me a um sentimento estranho de contentamento por ele fazer finalmente o contrato da sua vida. Temos que reconhecer que o Simão iria sair mais cedo ou mais tarde, pois ele vai ganhar mais do dobro do que ganhava cá, agora se a nossa temporada já estava estragada (com a continuidade do Fernando Santos), pior ficou agora, pois a camisola 20 é insubstituível.

Quanto aos outros dois jogadores cujo o SLB têm opção e segundo é avançado em Espanha hoje mesmo, é o do Zé Castro.

Simão sê tão ao mais feliz em Madrid quanto nós fomos contigo na Luz!
Força grande Capitão!

 

Data do comentário: 26/07/2007, 12:59:00, Blogger Benfiquista

Este grande homem vai deixar saudades entre nós.
Vai ser complicado arranjarmos outro Simão.

Simão ficará para sempre no nosso coração.

 

Data do comentário: 26/07/2007, 13:00:00, Anonymous nandao

O que mais me enerva é ler aqui coisas que são completamente impensáveis, tais como "o Benfica fica mais fraco", "é o pior dos 3 grandes"...
Não há paciência!
Não existem jogadores melhores que o Simão?
A vida é mesmo assim.
O Benfica fez grande negócio, 20 milhões é muito bom.
Agora a prospecção do Benfica que funcione. que venha o Freddy Adu ou outro jogador jovem de grande potencial, é assim que se ganha dinheiro.
Obrigado por tudo Simão.
Serás sempre bem vindo ao clube.
Até breve.

 

Data do comentário: 26/07/2007, 13:32:00, Blogger Pelicano

Estou muito triste mas duvido que houvesse outra solução. Alguém coloca em causa que, face a esta vontade do jogador, a Direccção se tenha visto obrigada a deixar sair o Simão? Quando foi a história do vai-não-vai para o Liverpool, o LFV decidiu que o Simão não saíria sentado numas escadas depois de ter concordado com a proposta. Foi uma decisão puramente emocional. O Simão tem 27 anos, irá ganhar o dobro durante 5 épocas, nós fazemos uma boa transferência (o Anderson, o Nani e o Pepe atingiram valores absurdos). Ficamos mais fracos, é certo, mas o futebol está repleto de casos em que a saída de um jogador não impede que a equipa seja campeã no ano seguinte.
O Simão é, para mim, o melhor e mais influente jogador do Benfica dos últimos 15 anos mas, nem por isso, se deverá confundir um atleta com a instituição que julgo ter a capacidade de se renovar.
Tenho confiança que o dinheiro não seja desbaratado em jogadores de 2ª categoria.

Ricardo Baptista: O Benfica não seria o Benfica se o Simão estivesse prestes a entrar no pódio dos melhores jogadores de sempre do Benfica a seguir ao Eusébio e o Rui Costa. Diria que terão existido, pelo menos, uns 40 jogadores melhores que o Rui Costa no Benfica. E penso que já estou a ser muito benevolente com a sua carreira no Sport Lisboa e Benfica.

 

Data do comentário: 26/07/2007, 13:39:00, Anonymous Mex

O que mais me enerva é dizer que 20 Milhões é um bom negocio.
Se trocam 20 Milhões pelo titulo de campeão, eu não.

 

Data do comentário: 26/07/2007, 13:50:00, Anonymous Anónimo

aposto que vêm seitaridis e ze castro bom mesmo era algum dos brasileiros do cska moscovo
os merdia continuam a dizer que depois dos porcos contratarem o dorgba o cruz ta em vias de vir o kaka o coco o ronaldinho o messi
são esses e o guimaraes tanta coisinha com esse clube não descansaram enquanto não os puseram na 1 agora parece que saõ uns campeoes

 

Data do comentário: 26/07/2007, 13:58:00, Anonymous nandao

Mex, estás a dizer que o Benfica só será campeão se tivesse o Simão?
Olha que eu não penso assim...
Um jogador não faz uma equipa, é claro que Simão é um fora de série, mas vocês esquecem-se que ele queria sair, portanto se ele um dia teria de sair, ao menos que seja uma boa venda.
20 milhões é papel, se para ti não para o Benfica é e muito.
Obrigado Simão por tudo, é o que podemos dizer.
O Benfica só tem de ir buscar um igual ou melhor que o Simão, não é difícil, o Adu está a caminho.

 

Data do comentário: 26/07/2007, 14:06:00, Blogger jose

Epa, com toda a franqueza, e admitindo que fico triste com a saida do Simao em termos desportivos, porque e claro que ficamos mais fracos, nao alinho nesta auto flagelacao dos Benfiquistas.
20 milhoes e dinheiro, e aparentemente pago a pronto (o que acho estremamente impensavel nestes dias) nao e de torcer o nariz
Agora comecar a carpir maguas, isso nao
So houve dois jogadores que a sua partida do Benfica me entristeceu de maneira doentia
Rui Costa e Joao Pinto
O primeiro porque sempre considerei um mau negocio e uma perda irreparavel em todos os sentidos, incluindo o clube para onde foi, e o segundo, Joao Pinto, por tudo o que fazia pelo Benfica nos anos negros da crise.
Teria ficado mais preocupado se tivesse sido o Luisao a sair

 

Data do comentário: 26/07/2007, 14:29:00, Blogger CANTONA

Eu já estou a "bater mal" da cabeça, só de saber que o Costinha é hipótese para reforçar o nosso clube...Não consigo vê-lo com o nosso jersey...

Boa Sorte para o Simão...e a vida do SLB continua, espero eu que seja para melhor. :)
Saudações Benfiquistas

 

Data do comentário: 26/07/2007, 14:48:00, Blogger tma

Este comentário foi removido pelo autor.

 

Data do comentário: 26/07/2007, 14:49:00, Blogger tma

Tal como a maioria, manifesto, antes de mais, a minha gratidão por tudo o que o Simão deu ao Benfica. Em toda a sua estadia, teve apenas um episódio, quanto a mim, infeliz (o da braçadeira), mas em campo com ou sem braçadeira, destacou-se sempre pela qualidade do seu futebol. Resta-me desejar-lhe felicidades.
Mas também nunca tive ilusões sobre o "Benfiquismo" do SImão. É sem dúvida um excelente profissional, mas o seu clube, tal como o Figo, é conotado com a cor esverdeada... e não é o Zebordeingue. O amor a esse "clube" falou mais alto (e só assim se entende a escolha pelo Atlético de Madrid) e era virtualmente impossível mantê-lo.
De resto, não quero saber de possíveis desculpas que o FS vai inventar se voltarmos a ter uma época como a passada, mas receio que ele até possa vir a ter alguma razão...
No entanto, o que me aflige mais (e volto a bater nesta tecla... já não o poderei fazer muitas mais vezes, de tão gasta que está :-P) é que a gestão desportiva do Benfica continua a ser baseada na compra de jogadores aos "cachos" e não na formação de uma equipa onde o Benfiquismo seja incutido logo de raiz... Claro que é sempre necessário contratar jogadores experientes e com provas dadas, mas isso devia ser apenas pontual. Ou seja, o Benfica devia caminhar para um modelo em que os principais valores sejam formados ou integrados ainda novos (19/20 anos) no clube. Caso contrário, vamos continuar a lamentar saídas de jogadores como o Simão, e suceder-se-ão as promessas (adiadas) do "este ano (para o ano) é que vai ser..."

PS: Para mim o próximo capitão devia ser o Luisão ou... o Rui Costa.
PS2: nem quero imaginar no Costinha de águia ao peito. Já bastou o derlei...

 

Data do comentário: 26/07/2007, 15:03:00, Anonymous Mex

Nandao,

Se para ti, vender por 20 Milhões com uma cláusula de 25 é um bom negocio, para mim não.
O Benfica só pode ser um dos melhores, se tiver os melhores.

Imagina que tens uma casa no valor de 25 000 €, não a vais vender por 20 000 € e mais uma opção de compra sobre duas barracas.

Vai sonhando com Adu`s e companhia, eu não acredito em Messias.

 

Data do comentário: 26/07/2007, 16:13:00, Blogger Ricardo Batista

Pelicano: Só podes familiar do Berardo, com o devido respeito por ti e por ele.
O Rui Costa não entra nos 40 melhores do Benfica? O grande azar da carreiro do Rui Costa foi o SLB ter que o vender á pressa para a Fiorentina, porque o Rui foi sem dúvida o melhor jogador de sempre formado pelo SLB! Nem me vou dar ao trabalho de dizer o que ele ganhou e o que representou na Fiorentina e no Milan, porque acho que nem merece a pena.
Quanto ao NOSSO Simão, está sem dúvida na galeria dos notáveis do SLB, quer queiras quer não!

 

Data do comentário: 26/07/2007, 16:31:00, Blogger madne0

"Quanto a outros jogadores, ao menos seria bom que os rumores sobre o Freddy Adu fossem verdadeiros, mas duvido que o Benfica arriscasse pagar tanto por uma promessa."

Os valores que se falam nos jornais americanos são de 2-3 milhões de DOLARES. Isto é, 1.5-2 milhões de euros. Não são valores assim tão elevados quanto isso.

 

Data do comentário: 26/07/2007, 16:38:00, Blogger D'Arcy

Os últimos valores que tinha ouvido falavam de um valor superior a cinco milhões de euros...

 

Data do comentário: 26/07/2007, 16:40:00, Blogger Mr. Shankly

Mex, o problema é que é muito mais difícil gerir pessoas do que casas. As casas não se queixam de querer ganhar mais, as casas em volta se virem que não as transportas para paisagens melhores não ficam desmotivadas e não lhe começam a rachar as paredes. É uma comparação pateta, além de que o Simão não vale mais que 20 milhões. Foi o que pagaram por ele o ano passado, foi o que pagaram agora (mais os dois jogadores que ainda não sabemos quem são). 24 milhões custou o Henry, por exemplo.

 

Data do comentário: 26/07/2007, 16:41:00, Blogger Mr. Shankly

D'Arcy, foi o que ouvi: 5,8 milhões. De qualquer forma, vale a pena. Mesmo que falhe continua a valer sensivelmente o mesmo daqui a 3 anos. E se evoluir como se espera o potencial é imenso. Mas duvido que seja o Adu, somos nós a sonhar.

 

Data do comentário: 26/07/2007, 19:28:00, Blogger Pelicano

Ricardo Baptista: Se me cingir à sua carreira no Benfica, não, não entra!