Este blog mudou de endereço e agora está em http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt.

quarta-feira, agosto 22, 2007
Afinal havia outros.
Lendo no blog do "torcedor do S.Paulo" , dá ideia que eles não se ralam muito com a possível saída do Edcarlos para o Benfica. Os craques são os centrais Miranda (convocado agora para a selecção brasileira) e Alex Silva (irmão do Luisão).
Por outro lado, não me admirava que, uma vez livre do Corinthians, este jogador voltasse a interessar ao Benfica. Camacho já o quis em tempos. Não joga desde Março, está a recuperar de uma operação ao joelho, mas não me admirava mesmo.
Desde que Camacho não se lembre outra vez do Paulo Almeida...
 
por P - 00:23 | link |


11 comentário(s):


Data do comentário: 22/08/2007, 01:21:00, Anonymous Anónimo

Ainda hoje estive a falar com um primo meu que chegou do Brasil sobre futebol... claro que aproveitei logo para falar sobre alguns nomes de jogadores brasileiros e qual era a sua opinião. Ele foi bem claro na opinião de um jogador (confirma uma outra opinião que ja tinha ouvido de um amigo): quem é mesmo craque é o Alex Silva (irmão do Luisão)... diz que é muito muito melhor que o próprio Luisão... o problema é que uma equipa espanhola ja ofereceu 10 milhoes de euros pelo seu passe e o São Paulo recusou!!! Em relação ao Edcarlos falou que é bom jogador mas que o craque é mesmo o irmão do Luisão. Também lhe perguntei sobre o Souza, também do São Paulo, e aí ele disse-me que é bom jogador mas que a principal caracteristica do São Paulo é o conjunto... que jogam mesmo como equipa e, mais uma vez, voltou a dizer que quem é mesmo craque é o... Alex Silva!!!! Como conclusão referiu também que o São Paulo é claramente um clube que está acima de todos os outros clubes do brasileirão (ele é do Palmeiras), como uma boa estrutura, bom treinador e que privilegia o conjunto, o grupo.
Na minha opinião, e volto a repeti-la, parece-me fundamental ir buscar mais um medio centro e um medio para o lado direito que seja mesmo muito muito bom.
Saudações Benfiquistas

 

Data do comentário: 22/08/2007, 01:43:00, Blogger ...

ha que saber gerir o dinheiro e o plantel.

nao precisamos de centrais vedetas. temos 2 optimos titulares e um suplente bom. bast aoutro suplente. que pode ser o edcarlos, embora eu prferisse o ze castro.

o medio defensivo que venha tb nao e para ser vedeta, é outro suplente para entrar. eu queria ruben amorim.

outro medio ja teria que ter mais categoria - ao nivel de u rochemback.

nilmar? nao e o que nos falta. provavelmente o camacho pedira um extremo direito.

com camacho ate fernando aguiar rendeu, na luz.

 

Data do comentário: 22/08/2007, 02:17:00, Anonymous Anónimo

O São Paulo vende caro para o mercado brasileiro porque não está tão aflito quanto os outros. O Edcarlos, que só é titular quando o treinador quer e pode fazer descansar um dos titulares, seria caro para o Benfica,
Quanto ao Nilmar deve passar por Portugal para o utro extremo da Europa.
http://benfica-fc.com/slbenfica/

 

Data do comentário: 22/08/2007, 08:57:00, Blogger dezazucr

Não percebo porque havería de vir outro avançado.
Cardozo, Nuno Gomes, Bergeccio, Mantorras e Dabao não chegam?

 

Data do comentário: 22/08/2007, 09:27:00, Blogger JNF

Para quê contratar jogadores que não são de selecção e nem sequer são titulares nos seus clubes? Vão buscar o Alex da Silva que fica tudo resolvido em família. E já agora precisamos de MÉDIOS URGENTEMENTE! Só temos quatro (Assis, Petit, Katso, R. Costa)!

 

Data do comentário: 22/08/2007, 09:40:00, Anonymous Anónimo

desafio ao tertulia,
primeiro 11 de camacho, esta é a minha aposta:
Quim

Nélson, David Luiz, Katsouranis, Léo.

Petit, Rui Costa, Nuno Assis, Andrés Díaz.

Cardozo, Nuno Gomes

(coloco aqui o argentino no meio campo achando que ele já teve alguma influencia na vinda dele para o benfica)

ass: red cock

 

Data do comentário: 22/08/2007, 11:30:00, Blogger Eu

Eu acho que a primeira gde compra de LFV deveria ser uma pequenina e sólida mesinha para por ao lado do banco do Glorioso, assim qdo as coisa estivessem a correr mal no campo (lembro-me do jogo de estreia da nova catedral com o beiramar) os sócio sempre poderiam ver o camacho a dar uns murros na mesa e acabaria tudo contente

pensem nisto, as pernas de q precisamos não são de homens, são de uma bela mesa, com um tampo como deve ser....

(mais a sério, custa-me imenso ver a descaracterização patriótica do plantel do SLB, no último título chegamos a jogar com 8 portugueses titulares, e não m parece q tão depressa voltará a acontecer; já sei q m vão falar no "futebol actual" mas continuo a pensar q um dos tijolos da tal "mística" surge com jogadores do próprio país, e q equipas demasiado internacionais, mais cedo ou mais tarde revelam problemas de estabilidade, é quase inevitável)

ah! e quase de certeza q vÊm aí um espanhol ou um jogador oriundo dessa liga (só não ponho o cartão no fogo, porque gosto mto dele, prefiro por as mãos;)

 

Data do comentário: 22/08/2007, 11:39:00, Anonymous Anónimo

Quim,Nelson, Luis Filipe,Petit, Nuno Assis, Rui Costa, Nuno Gomes...e ainda entrou o Fábio Coentrão...como vez, na 1ªjornada o Benfica talvez tenha sido das equipas que mais portugueses fez alinhar...

 

Data do comentário: 22/08/2007, 11:58:00, Blogger Harry Lime

O Nelson é cabo-verdiano naturalizado(ver aqui).

Por essa ordem de razões o Liedosn e o Derlei (brasileiros naturalizados e seleccionaveis pela selecção portuguesa) também contariam como portugueses.

Ah... o colonialismo que não vai embora... típico de quem parou nos anos 60.

PS. um abraço para os meus amigos Tma e D`Arcy.

 

Data do comentário: 22/08/2007, 16:48:00, Anonymous Anónimo

Harry Limme

Se calhar, és daqueles que gostam de ver Deco na Selecção

Ah... não é colonialismo, é historia e as leis sobre a dupla nacionalidade, foram feitas depois do 25 de Abril

Para mim, o futubolista Nelson é Português, embora tenha nascido em Cabo Verde, pois iniciou a sua pratica desportiva em Portugal, o que não aconteceu com Deco, Derlei, Liedson e Pepe, estes querem ser portugueses, porque não têm lugar na Selecção do Brasil, com exepção de Deco e mesmo assim não sei

O Benfica, é dos 3 grandes o que joga com mais portugueses, disso não há duvida, basta contar

 

Data do comentário: 22/08/2007, 20:39:00, Blogger Miga

De um Paulo Almeida também não digo, mas de um "Geovanni", já não era nada mau...