Este blog mudou de endereço e agora está em http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt.

terça-feira, abril 17, 2007
Pinto da Costa, o arguido, 25 anos de presidência e muitos títulos.
Títulos do "Correio da Manhã":
- [As pressões exercidas por Pinto da Costa para que Deco, jogador do FC Porto, não fosse punido no caso que ficou conhecido como o da ‘bota] (link)
- [As pressões de Pinto da Costa no caso Mourinho/Rui Jorge] (link)
- [Valentim Loureiro e Pinto da Costa faziam questão de manter uma boa relação com magistrados e polícias que mais tarde poderiam ser “úteis” noutro tipo de circunstâncias.] (link)
- [Morgado investiga aliciamento a jogadores. A final da Supertaça entre FC Porto e União de Leiria, referente à temporada 2002/2003 é uma das partidas que está sob suspeita] (link)
- [Valentim Loureiro e Pinto da Costa são suspeitos de tráfico de influências sobre magistrados da Comissão Disciplinar da Liga devido a três processos disciplinares, os conhecidos casos Mourinho, Deco e Maniche] (link)

Títulos do "Público":
- [O major Valentim Loureiro terá feito tráfico de influências para ajudar Jorge Nuno Pinto da Costa e Sousa Cintra] (link)
- [Pinto da Costa constituído arguido no caso "Apito Dourado"] (link)
- [Pinto da Costa indicou árbitro para a final da Taça de 2002/2003] (link)
- [Pinto da Costa ouvido sobre alegada fuga para Espanha antes de busca à sua casa] (link)

Títulos de outros órgãos de comunicação social:
- [Ministério Público decidiu reabrir o processo contra Pinto da Costa, relativo a indícios de corrupção no Estrela da Amadora-FC Porto da época 2003/04] (link)
- [Escutas comprometem F. C. Porto e Boavistaapito dourado: Conversas entre António Araújo e Pinto da Costa sobre oferta de prostitutas a Jacinto Paixão e auxiliares.] (link)
- [Os «rebuçados» e a «fruta» de Pinto da Costa: escutas envolvem dirigente em escândalo com prostitutas e aliciamento a árbitros] (link)
- [Apito Dourado: Pinto da Costa arguido: suspeito de tentar prejudicar o Benfica em jogo contra o Nacional] (link)
- [O presidente do FC Porto é suspeito de ser o mandante das agressões ao ex-vereador da Câmara de Gondomar.] (link)
- [Ex-mulher acusa Pinto da Costa de ter ordenado sova a Ricardo Bexiga] (link)
 
por Anónimo - 20:00 | link |


10 comentário(s):


Data do comentário: 18/04/2007, 00:53:00, Blogger Hugo A. Rodrigues

25 anos de impunidade quase absoluta. Só o ceguinho não vê. E os processos recentes em que esta personagem aparece referenciado são apenas amendoins.
É necessário destruir o mito da figura que progressivamente destruiu o futebol português tal como o conhecíamos. Basta!
Saudações BENFIQUISTAS

 

Data do comentário: 18/04/2007, 11:29:00, Blogger RM

Blogue Benfiquista, a dar tanta importância a coisas de outros clubes? OK, algumas delas afectaram o Benfica, mas tanto destaque?

Sou só eu que acho, ou isso é exactamente aquilo que os adeptos dos outros clubes fazem em relação ao SLB e que muitos Benfiquistas criticam?

É que os outros são anti-Benfica em primeiro lugar e só depois adeptos do seu clube. Ser Benfiquista é, parafraseando Florbela Espanca, ser mais alto, é ser maior do que os homens! Já chega de dar tanta importância aos outros.

Para mim se os outros perdem ou ganham é indiferente. O que me interessa é que o Benfica ganhe sempre!

 

Data do comentário: 18/04/2007, 11:45:00, Blogger Unknown

RM, nada do que está nos títulos dos jornais apresentados é indiferente ao Benfica. O Benfica não existe sozinho, tem adversários. O que coloquei no post diz muito respeito ao Benfica porque é, mais uma vez, a denúncia de actos criminosos que aquele indivíduo fez para, defendendo o seu clube, prejudicar, ilicitamente, o nosso Benfica.

Ignorar isso é ficar remetido a um altivo e prejudicial autismo. Não nos esqueçamos de que há campeonatos (não todos) que os andrades nos roubaram porque utilizaram (é a minha convicção) práticas criminosas.

Este post é disso que trata.

 

Data do comentário: 18/04/2007, 12:41:00, Anonymous Anónimo

ESTE POST CHEIRA A DOR DE COTOVELO... HE HE HE
ATÉ PORQUE TODOS SABEMOS QUE JAMAIS ALGUÉM DAS PAPOILAS SALTITANTES FALOU SEQUER COM UM ÁRBITRO... HE HE HE HE
NEM COM O PRESIDENTE DA LIGA A PEDIR O JOÃOZINHO... HE HE HE HE
OLHEM, NA VERDADE SÃO PRATICAMENTE 25 ANOS A METER ROLHAS.... HE HE HE HE
COMO DEVE ESTAR ESSE CÚ... HE HE HE HE HE

 

Data do comentário: 18/04/2007, 13:06:00, Blogger Unknown

Anónimo, HE HE HE HE HE HE. O Cu vai bem, obrigado pela preocupação. O do árbitro que não gostava de frutinha e preferia uns marmajões, não sei. Pergunte ao dono do seu clube. Ele é capaz de saber.
HE HE HE HE

 

Data do comentário: 18/04/2007, 13:16:00, Anonymous Anónimo

Eh Pá !

Isto não! A TERTÚLIA não pode permitir a intromissão de filhos da puta!

Hello Gwaihir !!!!

Pelo amor de Deus filtrem isto! Sejam amigos, primos ou a pqop! Aqui não!

O que é que interessa a opinião de cabrões?

Desculpem a linguagem, mas tem que se falar grosso ! A minha tolerância é ZERO. Há mais de 7 anos que não leio, vejo ou comento qualquer notícia dos clubes desses cabrões.Venho para o meio dos benfiquistas e tenho que gramar com eles?

 

Data do comentário: 18/04/2007, 14:12:00, Anonymous Anónimo

Eu tou com o Johnny, por mais democrático que se seja, isto deve ser um espaço de excelência, de elevação, e não pode ser conspurcado por esses débeis mentais!

 

Data do comentário: 19/04/2007, 16:24:00, Blogger tma

O Anónimo tem uma necessidade tal de atenção que fez o comentário 'aos berros'...

PS: Bem-vindo, RM ;-)

 

Data do comentário: 20/04/2007, 17:11:00, Anonymous Anónimo

Oh anátema device,
diz lá qual o campeonato que foi roubado. Mas tens que explicar be, dizer quantos pontos roubados e onde. Desde já te digo que qualquer português não benfiquista acha que o campeonato mais gamado dos últimos 25 anos foi o vosso de 2005.Repara, oh cérebro de amiba, que não estou a dizer portista, estou a falar de qualquer portuga não benfiquista. O Cunha Leal e 5 ou 6 árbitros deram-vos um campeonato que não mereceram! O problema é que o orelhas, tal como o Vale e Azevedo, enche o peito e profere umas bacoradas e a nação benfas, cujo QI conjunto é semelhante ao de um protozoário, saliva e acha que realmente O SLB é um clube importante. E os pasquins e as TV´s nacionais, que sá dão notícias benfas, mantem-vos nesse estado de ignorãncia pura. Vão a Inglaterra, a França, à Irlanda, à Grécia e vejam se as pessoas conhecem o benfas ou o Porto. Quase ninguém conhece o benfas. Mas depois lá vem o orelhas dizer que vocês são os maiores e claro,a carneirada lá saliva.
Get a life!

 

Data do comentário: 20/04/2007, 19:27:00, Blogger Unknown

anónimo, bem podes tentar insultar, grita, esgadanha-te, clama por quem quiseres, faz o que quiseres, acredita no que quiseres e vomita o que quiseres. Nunca te explicarei nada, porque duvido que algum dia percebesses. Tão simples como isso.

[esse tipo de comentários ficam por cá, até que me apeteça fazer mesmo que faço ao lixo]