Este blog mudou de endereço e agora está em http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt.

quarta-feira, abril 11, 2007
O meu primeiro post.
Neste meu primeiro post neste mundo da blogosfera, não posso deixar de começar por agradecer ao Pedro o convite formulado e mandar um abraço a todos os ilustres participantes deste blog. Confesso até sentir-me um pouco "intimidado" e ao mesmo tempo honrado por participar num projecto com benfiquistas cujos blogs ou comentários me habituei a ler com muito interesse, embora não com a frequência que desejaria. É por isso com enorme prazer que me associo a tão grandes e bons benfiquistas, esperando poder estar à vossa altura.

Passado este sincero "desabafo", confesso que me custa escrever o meu primeiro post tendo de comentar um empate que soube a derrota e que nos deixou numa posição muito delicada, mas...
Parece-me que este empate advém directamente da boa participação que o Benfica vem fazendo na Taça UEFA e cujos custos se reflectem nos jogos do campeonato, obviamente por questões físicas mas também por défice de concentração. O Benfica parece ter encarado este jogo a pensar sobretudo no jogo contra o Espanyol e o resultado disso viu-se. Em função dum plantel um pouco curto para esta altura da época e estando envolvido em duas competições exigentes, dificilmente tal não traria consequências cujas últimas exibições já deixavam adivinhar.

Nélson: é imperdoável como este rapaz perde algumas bolas em zonas do campo proibitivas e que acabam quase sempre por dar em golos ou oportunidades muito perigosas para o adversário.
Katsouranis: deu o berro.
Luisão: que saudades! (já agora, quando é que regressa?)
Nuno Gomes: que falta de eficácia, mas por favor nada de assobios (neste jogo, Miccoli até foi mais perdulário).

Detesto que o Benfica seja o último a jogar, depois de já conhecer os resultados de Porto e Sporting. Frequentemente, não corre muito bem.

Em Aveiro, o número de espectadores (quase 30 mil) ultrapassou a soma dos espectadores presentes nos jogos do Sporting e Porto. A grandeza dum clube também é isto.

Tornou-se moda os adversários criticarem as arbitragens dos jogos que fazem com o Benfica, ainda por cima, sem razão absolutamente nenhuma e com uma falta de vergonha exacerbante. Espero que esta pressão não venha a dar os resultados por estes pretendidos.

Por último, a esperança continua e a minha querida Académica há-de dar uma ajuda para a reforçar...
E para amanhã, FORÇA BENFICA!!!
 
por bem litrado - 23:35 | link |


2 comentário(s):


Data do comentário: 12/04/2007, 01:16:00, Blogger Galaad

Eu sou um privilegiado. Sou e pronto.

Perguntam vocês porquê.

Apenas e só porque tive a honra e o prazer de estar presente num jantar de bloggers benfiquistas, no qual tive o privilégio de conhecer a maior parte dos consagradissimos bloggers que assinam este novo projecto que, á semelhança dos seus blogs originais, tiveram e têem, a coragem de pôr a sua pena e a força da suas suas palavras ao serviço da causa benfiquista!!! E, quando se juntam tão insignes benfiquistas, só poderia mesmo "descambar" numa tertúlia benfiquista!!

Aos editores eu digo: PARABÉNS, e que a coragem nunca vos falte.

ENQUANTO HOUVER BENFICA, E ELE SERÁ SEMPRE ETERNO (EB...), ESTE BLOG TERÁ SEMPRE UMA RAZÃO DE SER, UMA CORAGEM DE EXISTIR E UMA FORÇA INULTRAPASSÁVEL!!!!!!!!


VIVA O BENFICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


PS: Para quando o próximo jantar? Dia 17 de maio? Aviso desde já que erstarei presente e a curar resquicios de uma noite gloriosa!!

 

Data do comentário: 12/04/2007, 09:48:00, Anonymous Anónimo

Eu não tive o prazer de estar em nenhum dos jantares, por isso espero que o blog não arrefeça a onda dos jantares, pelo contrário, espero ir a muitos. Dia 17 de Maio é que me parece mal, devo estar ainda muito ressacado da véspera! :)