Este blog mudou de endereço e agora está em http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt.

sexta-feira, abril 13, 2007
Notas soltas de uma noite tramada:
Ontem, não cheguei ao Estádio a horas de ver o início do jogo. Já levava quase uma dezena de minutos quando ocupei o meu lugar. O Corto já me tinha dado as coordenadas do seu lugar no Estádio. Estava no lado oposto ao meu. Estive entretido a ver o público e a olhar para a claque do Espanhol. Estavam no sítio onde ficara a claque dos andrades. Desta vez não houve petardos nem cadeiras. Tal como nunca houvera antes daquela gentalha por ali ter arribado.
O jogo estava desinteressante. O Fernando Santos lá estava, a gesticular, a ajoelhar-se num cantinho do banco a cada vez que há um canto no jogo. O jogo lá continuava. Por mim, como várias vezes esta época, aproveito mais uma oportunidade para ver o Rui Costa a jogar.
Ao meu lado há quem esteja nervoso, há quem esteja enervado, há quem esteja entusiasmado e há um ou outro indignado.
O David Luiz falha um golo que me parecia certo. O Nélson cruza para trás da baliza. O Rui Costa descobre um colega desmarcado que ninguém tinha visto. O Simão faz o que pode. O Petit dá o que pode. O outro, aquele que joga ao lado do David Luiz, hoje parece estar melhorzinho. O Quim saiu, e bem, a duas bolas cruzadas.

Intervalo:
Sacana do speaker!!! Não há que lhe meta o microfone pelas goelas? O Corto manda-me um SMS a perguntar se foi penálti sobre o Miccoli. Como ouvi na rádio o Coroado dizer que não foi, acredito que tenha sido.

Começa a segunda parte:
O Benfica está melhor. Ataca mais. O Fernando lá está no cantinho, agachado. Estão três a aquecer: o Mantorras, o Kats e um gajo que apareceu aí em Janeiro. O Benfica ataca. Gritei golo!! Mas os gajos não festejam porquê? O guarda-redes fez uma defesa impossível. O Miccoli chuta e a bola vai ao poste. O Rui marca um livre e a bola vai ao poste. O Mantorras, na pequena área, cabeceou para a bandeirola de canto. O Coroado, na rádio, diz que o Léo acertou nas patas de um espanhol. Se essa tola diz que foi penálti, deduzo que não foi. Acabou o jogo. O meu Benfica empatou o jogo. Em dois jogos, jogou três partes. Os outros jogaram quatro partes. Nisso esteve a diferença.

No fim do jogo, enquanto me dirijo para o repasto, oiço na rádio as desculpas e os pesares do costume, por parte do treinador do costume.
Chego a casa e vejo que o Mantorras, publicamente, critica as escolhas do treinador. Vejo que o treinador diz que o Nélson tem que ter um voto de confiança porque não tem… alternativa para o rapazito.

Por mim está tudo dito: perdeu-se uma eliminatória e perdeu-se um balneário. A falta de liderança costuma dar nisto.
 
por Pedro F.Ferreira - 00:49 | link |


7 comentário(s):


Data do comentário: 13/04/2007, 02:04:00, Blogger RuiCosta_10

Infelizmente tenho que concordar.

Era dos que achava que poderíamos obter resultados positivos com o Fernando Santos no comando, bem me enganei, por ingenuidade ou por falta de conhecimento futebolístico suficiente para poder fazer a avaliação correcta.

O que é certo é que agora (ainda que os fracos resultados não sejam única e exclusivamente culpa do FS) está tudo perdido, e um balneário perdido.

Força Benfica!

 

Data do comentário: 13/04/2007, 09:30:00, Anonymous Anónimo

Bah...nunca tivemos grande hipotese...parabens aos estarolas LFV...Veiga e Fernando santos pela "bela" equipa criada...não dá uma caganeira a esta gente...
Parabens pelo Blog...serei um espectador atento...bola7

 

Data do comentário: 13/04/2007, 11:05:00, Anonymous Anónimo

Bom!

Não faço mais comentários sobre exibições do SLB esta época. Está tudo dito!

Adiante!

Em Maio de 2006, salvo erro 21MAI, foi um dia terrível que jamais esquecerei. Tinha sido anunciada a contratação de FS. Fiquei sem pinga de sangue. A 1ª coisa que fiz durante horas foi visitar tudo o que era site, forum ou blogs de benfiquistas. Vi-os todos.
Fiquei parvo com a unanimidade! Foram milhares de vozes a dizer NÃO!
O melhor que se encontrou a aprovar o feito (sim isto é um feito... da incompetência)foi uma maia dúzia de adeptos a dizerem que talvez, e tal! Dêem tempo ao tempo, e tal! Mas mesmo estes não acreditavam muito no que diziam.

Temos vindo a assistir desde então ao derrenrolar da novela Crónica de Uma Morte Anunciada, cujo epílogo está para breve (ou será antes o fim da primeira série ?)

Termino dizendo que Nunca Tantos Tiveram Tanta Razão!

Viva o Sport Lisboa e Benfica.

 

Data do comentário: 13/04/2007, 12:27:00, Blogger antitripa

O melhor defesa direito que lá temos é o Paulo Jorge. Sei do que estou a falar. O chalanix que insista para o santolas fazer o que ele fez com o miguel e vão-se babar todos. Anotem isto.

 

Data do comentário: 13/04/2007, 13:45:00, Blogger Ry

Caros amigos, parabéns pelo blog dos blogs! :)

Tenho andado numa roda viva e o meu blog tem-se ressentido disso. Ontem, estive quase a fazer um post com tudo o que me tem aborrecido neste treinador que é, na minha opinião, o grande responsável por este desperdício de uma boa equipa. Vamos ver se a raiva se desvanece até ao fim-de-semana.

Boas tertúlias!

 

Data do comentário: 13/04/2007, 16:44:00, Blogger Teresa

Obrigada por me fazeres sorrir hoje, depois de ter saído de lá ontem 'a chorar'.

Também cheguei atrasada, também 'conferi' a localização da claque azul e branca, também gritei Golo... de resto, o sofrimento que (infelizmente) já vai sendo habitual.

Ah, só mais uma coisa... cá pra mim, o speaker é do sportem :P

 

Data do comentário: 13/04/2007, 17:40:00, Anonymous Anónimo

Pedro,

Também concordo com essa do speaker. PQOP!

É quase tão mau como as duas Osgas estéricas do Alvalixo!

Ainda para mais tenho uma coluna mesmo por cima da cabeça. Dasss...