Este blog mudou de endereço e agora está em http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt.

segunda-feira, abril 16, 2007
A leitura dos factos.
O inefável Rui Santos, numa demonstração da sua supina inteligência e argúcia, disse, no seu “Freak Show” televisivo de ontem, que o Benfica não ganhou nenhum dos quatro últimos jogos com o Rui Costa em campo.

Até o jornalista que o acompanha para fingir que aquilo não é um monólogo se sentiu na obrigação de intervir, dizendo que lhe parecia um abuso estabelecer qualquer relação de causa/efeito. Rui Santos, então, escancarou um sorriso pacóvio e disse «estou, simplesmente, a constatar um facto». Repetiu, muito orgulhoso da gracinha, o facto que constatou e lá continuou a repetir-se durante mais uma boa meia hora.

A SIC, incluindo a SIC Notícias, tem ao longo dos últimos três anos perdido audiências… desde que o Rui Santos por ali arranjou uma gamela. Estou apenas a «constatar um facto».

 
por Anónimo - 13:33 | link |


15 comentário(s):


Data do comentário: 16/04/2007, 14:13:00, Anonymous Anónimo

Pode-se usar asneiras neste blog? É que o autor, com o devido respeito pela independência da escolha dos temas, acabou de conspurcar este nobre espaço! Pôr a foto desse monte de m... junto à imagem da catedral linda de vermelho e branco é um crime!
Estou a brincar, mas eu até em zapping se tenho a infelicidade de ver esse nojo na TV dá-me vontade de a partir a pontapé, e como ela custou a pagar, evito passar por lá!

 

Data do comentário: 16/04/2007, 14:16:00, Blogger Pedro

Com o Rui Costa em campo o SLB ganhou 1-0 aos andrades, 2-0 ao Espanhol e 2-1 ao Beira Mar. São factos!!!

 

Data do comentário: 16/04/2007, 14:56:00, Anonymous Anónimo

Esse Rui Santos é um lagarto irritante, que passa a vida a meter-se nos assuntos do Benfica. No outros tudo é perfeito. No SLB nada... nem no tempo das vitórias. Já não suporto esse palhaço!

 

Data do comentário: 16/04/2007, 15:03:00, Anonymous Anónimo

Outro pormenor que achei piada foi o facto de ele ter dito que o Benfica foi prejudicado naquele "fora-de-jogo" do Nuno Gomes contra o beira-mar mas não fez qualquer referência ao roubo do fcporto contra a académica...

Este rui santos é uma hipócrita que tenta passar a aura de "imparcial" e de "lutador pela verdade desportiva" mas no fundo é só mais um jornalistazeco agarrado ao tacho.

 

Data do comentário: 16/04/2007, 15:27:00, Blogger Pedro

Vi o jogo do Chelsea-Blackburn em casa de um amigo lagarto q, sabe-se lá pq, tinha dois livros lá na mesa da sala: o do Liedson e o do Rui Santos...Por curiosidade peguei no livro do Rui Santos e fui ver o indice...bla blá blá e um capitulo sobre as novelas da transferência do Simão. Disse-me o meu amigo q era sobre as manobras e pressões do empresário de Simão junto dos jornais para inventarem presumiveis interessados. Abri nesse capitulo onde há uma página em q ele pretende dizer q o SLB pede demasiado dinheiro pelo Simão e procura comparar com as transferências efectuadas nesse ano. O topo da lista era o Schevchenco q custou ao Chelsea 45 milhões. Depois fez a mesma comparação mas para transferências apenas em Inglaterra onde, logicamente, aparece o Scheva no topo mas por 30 milhões...

Um quadro a seguir ao outro e atira uma argolada destas....e sim procurei e apenas fazia referência a "euros"...

 

Data do comentário: 16/04/2007, 15:45:00, Blogger tma

Ver o Rui Santos na SIC Notícias é, para mim, como ouvir música "pimba".
Não há muito que eu possa fazer para impedir que a mesma seja feita ou que haja quem a consuma.
Portanto, o melhor é não dar a importância que não merece e evitar cruzar-me com esse tipo de "arte"...
Não deixa, ainda assim, de ser fabuloso aquele episódio em que o RS tenta ensinar ao Humberto Coelho como é que se faz um remate...

 

Data do comentário: 16/04/2007, 16:22:00, Blogger Unknown

TMA, alvíssaras para quem colocar,no youtube, essas imagens do Humberto e do Toni a darem um bailão monumental ao Rui "Tinga" Santos.

 

Data do comentário: 16/04/2007, 16:57:00, Anonymous Anónimo

Antes de tudo os parabéns aos autores deste magnifico blog (mais um benfiquista). Bem hajam por tudo para engrandeçer o nosso Glorioso.
Quanto á figurinha referida sinceramente ainda fico abismado como alguém neste país o leva a sério. Eu digo sou fã pois no domingo quando á noite tenho de me lembrar que começa mais uma semana de trabalho ao menos tenho antes de dormir uma hora de boa disposição com as barbaridades ditas com ar de intelectual de quem percebe muito do assunto da tal figurinha que se considera jornalista.
Aliás a história desse sr. é conhecida entrou n "A bola" por cunhas e só quando estas sairam do jornal levou um pontapé nos tom... pis um jornal de referência desportiva não se compadeçe com artistas desta dimensão. A mesma cunha arrajou-lhe um lugarzito na SIC onde lá tem o seu divertido programa que tanto nos faz rir.
O que se diga é um artista português com algumas frases icones bem ao estilo do Gabriel Alves:
" A equipa do SCP é melhor que a Chelsea"
" O Ricardo é muito superior ao Petr Cech"
"Scolari nunca ganhou nada de relevante"
"Simão vale pouco mais de 5 milhões de euros"
É só uma amostra o problema á depois apanhar com o Humberto Coelho, o Toni, e o Octávio (sabem do que estou a falar) e ficar engasgado ao ser humilhado.
Mas a vida não é perfeita.

O GLORIOSO

 

Data do comentário: 16/04/2007, 17:43:00, Anonymous Anónimo

Faço minhas as palavras do Americano.

Sem querer imiscuir-me nas decisões sobre o que se publica ou não aqui, pergunto se não será possível retirar a tromba desse gajo daqui? Ou então substituí-la por uma de uma amiba? Um Ácaro, etc?

 

Data do comentário: 16/04/2007, 18:35:00, Anonymous Anónimo

Nunca olho para acidentes, mas acidentes tipo RS, qdo tou bem disposto, aguento uns minutos... agora estas pérolas do Rui Costa, Scolari, Ricardo ou Chelsea devia tatuá-las... LOL O Gabriel Alves, um dos maiores cómicos do mundo da bola, transmitia por vezes alguma "inocência"... este lagartinho é mais prepotência... fico à espera que leve outro chuto, apesar da criatura me ser totalmente indiferente, apago este tipo de peões da equação.
A cereja em cima do bolo seriam as imagens do Humberto Coelho com a figura... Coitado do nosso Capitão, deve ter pensado que estava a sonhar... lol Nada de vídeos? ;) Saudações Vermelhas, grande Tertúlia, parabéns novamente

 

Data do comentário: 16/04/2007, 23:28:00, Blogger T-Rex

Antes de mais, parabéns pelo blog.

Tá mal é um gajo não ser avisado da inauguração! ;)

Quanto ao artista em causa, acho que de futebol percebe tanto como eu percebo de... de... de fusão atómica?!?!

Isto é dar importância a quem não a tem...

Vedeta ou Marreta ?

 

Data do comentário: 17/04/2007, 00:29:00, Blogger Lampião do Norte

Excelente blog e excelente equipa. quanto ao post eu estou com o americano e com o johnny rook. Sempre que vejo as fuças deste imbecil apetece-me partir a tv. Aquela história dele tentar mostrar que o Benfica não ganha com o Rui em campo, e como bem diz o anátema, aquele sorrizinho de quem está muito orgulhoso do que diz, dizem tudo acerca desta abécula. Parabéns e bom trabalho.

Abraços!

 

Data do comentário: 17/04/2007, 12:19:00, Blogger Artur Hermenegildo

Em primeiro lugar, parabéns pelo blog.

Quanto ao Rui Santos, é mais um medíocre com a mania que é esperto.

Ontem, ao folhear uma revista sobre relógios, aparece-me, imagine-se (já é azar!), esta avantesma toda contente a visitar a fábrica de uma marca topo de gama, não me lembro qual. Há grandes empregos! E ainda a dizer barbaridades como "há relógios que custam um milhão de euros. É muito? É pouco? Não sei!". Bom, se ele não sabe se um milhão de euros por um relógio é muito ou pouco, o que é que ele há-de saber?

 

Data do comentário: 17/04/2007, 18:03:00, Anonymous Anónimo

por ser tão esperto,a figurinha uma vez levou um valente aperto do teixeira e de outros jogadores dessa época.já não sei se qundo este jogava no belenenses ou no setubal.

 

Data do comentário: 17/04/2007, 19:50:00, Anonymous Anónimo

Como é que se pode levar a sério um gajo que anda com meio litro de azeite no cabelo 24 horas por dia? É um idiota.

PS: Que historia é essa com o Humberto?