Este blog mudou de endereço e agora está em http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt.

quarta-feira, abril 11, 2007
Orgulho
Depois dos magníficos textos de introdução dos meus companheiros de blog, pouco tenho a acrescentar neste meu primeiro post. Repetindo algo que já foi dito, mas porque é da mais elementar justiça, quero agradecer ao meu amigo Pedro F.F. o convite para participar neste projecto, que mais não é do que uma extensão internética das nossas memoráveis conversas “até às tantas” nos jantares bloguiquistas. Significa isto dizer que a perspectiva de se desenrolarem por aqui debates estimulantes é bastante elevada.

Estamos num momento vital da época. O blog nasce numa altura em que as expectativas não são tão boas quanto há umas semanas atrás. Mas é precisamente nestes momentos menos bons que eu dou mais valor a uma singela frase do nosso hino: “Sou do Benfica e isso m’envaidece.” Como disse alguém depois daquela terrível noite de Vigo: “nem que fossem 14!” É isto a nossa força e é por isto que somos invejados pelos demais. Só nos interessa o Benfica e o nosso orgulho por pertencermos a este clube jamais é posto em causa. Ganhe ou não ganhe foi, é e há-de ser sempre O Glorioso.

P.S. – Já tenho férias marcadas para o dia 16 de Maio…
 
por S.L.B. - 17:19 | link |


5 comentário(s):


Data do comentário: 11/04/2007, 17:59:00, Anonymous Anónimo

Felicidades na blogosfera encarnada.

Hoje em dia prefiro ler blogs do benfica do que ler a imprensa supostamente especializada. Por isso, e porque acho que não sou o único a pensar assim, considero o vosso esforço (e benfiquismo, claro) altamente válido.

Saudações de glória

PS- Quanto ao timing da vossa entrada, vamos acreditar que ainda vai a tempo de comemorar a passagem às meias finais da taça UEFA...

 

Data do comentário: 11/04/2007, 19:26:00, Blogger BP

MUITO BOM!! Está aqui a fina folr dos bloggers benfiquistas!! está visto que vai ser (mais uma) paragem obrigatoria!!!
abraços pra todos
http://obenficologo.blogspot.com

 

Data do comentário: 11/04/2007, 20:45:00, Anonymous lup51

nem mais pá! considero que temos uma péssima massa adepta, que adora queimar jogadores e treinadores assim que pode e por vezes ainda antes deles começarem a trabalhar. e depois assobiam.

porra, nunca se assobia o BENFICA. nem que perca 5-0 aos 20 minutos! grita-se sempre bem alto "BENFICA". isto é elementar.

é preciso mudar esta mentalidade.

 

Data do comentário: 11/04/2007, 22:11:00, Blogger antitripa

Ora bem, que casa bem recheada e que nobre tema para uma tertúlia. Vai já para o meu cantinho da leitura. Da mesa para o blog - Mainada! Pelo menos não fecham à meia noite pois não?

saudações

 

Data do comentário: 12/04/2007, 09:44:00, Blogger Hermione

Desde já os parabens por esta iniciativa.

Sim, dia 16 de Maio metade do Pais vai de férias