Este blog mudou de endereço e agora está em http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt.

terça-feira, abril 10, 2007
O início, e tal.
Porque nem sempre o começar pelo princípio se revela a escolha mais acertada, optei por inverter a chamada ordem natural das coisas e não iniciarei a minha participação neste blogue com a explicação do(s) motivo(s) que me levou(aram) a ser benfiquista (Obrigado querido Pai, nunca te conseguirei agradecer o suficiente) ou sequer com a descrição, pormenorizada, da extensão do meu amor por este “simples clube de futebol” (AH AH AH!).

Muito menos optarei por confessar que o meu sonho mais macabro, pela felicidade estampada no rosto com que acordo nessas manhãs, é aquele em que, já velhinho, fecho pela última vez os olhos, depois de assistir a uma qualquer vitória gloriosa do Benfica.

Não! Também não vou fazer incidir este post nos meus pensamentos sobre o treinador que lidera actualmente as nossas esperanças (sigh) de que esta ainda venha a ser uma época para mais tarde recordar, ou dissertarei sobre a qualidade intrínseca da nossa habitual dupla de avançados que, ao não ser demonstrada cabalmente em campo (leia-se no ratio jogos/golos), obriga a que, por norma, tenhamos de criar mais do triplo das oportunidades dos nossos adversários para marcar golos, além de termos que nos socorrer bastas vezes de jogadores mais recuados para colorir o marcador. Nesse sentido, não darei voz à minha opinião de que muitos, ou pelo menos alguns, dos títulos que nos fugiram no período mais negro da nossa centenária história teriam sido nossos se tivesse havido (mais) critério na escolha do ponta de lança da equipa.

Não aceitarei igualmente o repto lançado por um amigo que me propôs falar da mística benfiquista, deste sentimento inato de que estamos a defender a luta do Bem contra o Mal quando puxamos pelo nosso Benfica; ou sequer tentarei colocar em palavras aquilo que o coração só não expressa porque não está munido de lábios e da capacidade de verbalizar aquilo por que bate; Não(!), não vou definitivamente gastar o meu, e o vosso, tempo com dissertações mais ou menos elaboradas sobre a paixão que o nosso clube gera mesmo nos adeptos supostamente rivais, que teimam em olvidar que essa sua (deles) relação de amor/ódio não prescinde da primeira destas palavras para existir.

Vou, portanto, limitar-me a agradecer o convite do Pedro Ferreira, esperar estar à altura dos meus companheiros de escrita nesta defesa do Benfica que, aviso desde já, além de exacerbada também terá o seu quê de contestatária, e finalizar com a esperança de que, além de um projecto aliciante, seja (também) aqui que o Benfica irá arranjar forças para se (re)colocar no lugar que é seu por direito próprio. Isto porque, como todos sabemos, há razões que a razão desconhece.
E pronto, lá consegui terminar o post com um chavão.
Escusam de agradecer.

Até porque a outra versão que poderia ter sido por mim utilizada é a das bruxas que, mesmo que não acreditemos nelas, não é por isso que deixam de existir, e que, tendo em conta o idioma em que a frase é normalmente dita e a proximidade do nosso encontro que decidirá a passagem às meias-finais da Taça UEFA em que medimos forças precisamente com um clube oriundo desse país, poderia levar a um qualquer arremedo de existencialismo por parte das ditas, e se há coisa em que eu não facilito é na assunção da veracidade que está por trás de todo e qualquer ditado popular.
 
por Superman Torras - 18:35 | link |


4 comentário(s):


Data do comentário: 10/04/2007, 19:40:00, Anonymous Anónimo

Parabéns pelo nascimento de mais um blog Benfiquista e de grandes Benfiquistas por sinal.
Ah e bom texto também.Essa da escolha do (ou dos) avançados,os tais que há anos nos fogem é também uma que me está atravessada há muito,pois faz toda a diferença ter o tal goleador,veja-se esta época.

Cumprimentos,

Tiago aka RedFlame

 

Data do comentário: 11/04/2007, 00:56:00, Blogger anastercioleonardo

Vou dar umas dicas de grandes avançados que por aqui passaram e que por aqui ainda andam:

- Clovis
- Pringle
- 1/4 de Mantorras
- Marcelo
- Hassan
- George Jardel
- .......

 

Data do comentário: 11/04/2007, 10:35:00, Blogger Red Glock

Parabéns pelo novo Blog! Cá estarei sempre que possível!
Abraço a todos!

 

Data do comentário: 11/04/2007, 15:07:00, Anonymous Anónimo

Parabens pelo blog...
Sempre tiveste geito para estas coisas.Abraco