Este blog mudou de endereço e agora está em http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt.

segunda-feira, abril 23, 2007
"Fair play" à moda dos andrades.

Entre o final do jogo Belenenses-Braga e o início do FCP-Belenenses decorreram 68 horas.
"Belenenses tentou adiar jogo para segunda-feira, F.C. Porto recusou." (link)

Liga Portuguesa de Futebol Profissional
Regulamento de Competições

Artigo 15.º
(Alteração dos Jogos)

2.
Quando o Clube visitante tenha de realizar qualquer jogo oficial de competição nacional ou internacional, previamente fixado para a mesma semana ou para a anterior, as alterações só podem ser autorizadas por acordo deste, desde que entre o final de um jogo e o início do outro se verifique um intervalo inferior a 72 horas e o jogo seja objecto de transmissão televisiva.

 
por Anónimo - 12:37 | link |


9 comentário(s):


Data do comentário: 23/04/2007, 14:33:00, Blogger Sebastião

pois nao aceitaram com base no mesmo fundamento utilizado pelo belenenses para não adiar o belenenses-braga para a taça. POr ai camarada Benfiquista não nos safamos

 

Data do comentário: 23/04/2007, 14:54:00, Blogger Unknown

Sebastião, isto ilustra apenas que, quando um tal de J. Jesus, na véspera do Belenenses-Benfica disse que o fair play era uma treta, não estava sozinho nessa forma de actuar. Assim, concluo que andrades e pastéis estão bem uns para os outros.

 

Data do comentário: 23/04/2007, 15:58:00, Anonymous Anónimo

Que os pasteis e os Filhos da Corrupção estão bem uns para os outros? Há dúvidas?

Vcs não leram as declarações do Jesus e do presidente do Belém sobre o assunto? Não pediram o adiamento porque não era preciso. Os jogadores aguentavam.

O Jesus até disse que se fosse o treinador dos Porcos também não autorizava o adiamento! Querem mais?

Então e a frangalhada dos GR'S que jogam contra os Porcos? Depois dos 5.000 cts do Helton parece-me que o que está a dar são GR's adversários!

 

Data do comentário: 23/04/2007, 17:13:00, Blogger Nuno Costa

Desde já parabéns por este magnifico espaço benfiquista! Serei um frequentador assiduo. Todos juntos faremos um Benfica melhor e maior!

Por um Benfica moderno, competitivo e vencedor! Um Benfica à Benfica versão séc. XXI!

Saudações Benfiquistas

 

Data do comentário: 23/04/2007, 23:06:00, Blogger bem litrado

De facto, os anos vão passando mas o Porto continua com a mesmíssima atitude que os caracteriza desde sempre, ou pelo menos desde que os conheço. O mais intrigante e infeliz é que se sentem felizes desta maneira. O anti-desportivismo é um premissa da qual não abdicam. Se soubessem como isso lhes fica bem. Ridículo é servirem-se dos maus exemplos do Beleneneses como modelo.
Não esqueçamos que o futebol continua a ser um jogo (cada vez menos, é certo) e como tal deve imperar o desportivismo, até porque em abonmo da verdade o Porto não precisaria disto para ganhar ao Belenenses em casa. Enfim, mais uma atitude infeliz.

 

Data do comentário: 23/04/2007, 23:22:00, Blogger 1234567vv

Caro amigo:

Uma prenda para Jorge Nuno Pinto da Costa:

http://vermelhovzky.blogspot.com/2007/04/porto-sad-o-que-nnguem-quer-contar.html

Abraço

Vermelhovzky

 

Data do comentário: 23/04/2007, 23:52:00, Anonymous Anónimo

Esta música já não me embala.
É certo que foram anos e anos de golpadas que lhes deram títulos, mas vamos ter descernimento e reconhecer que, ultimamente, nem sequer disso precisam para ganhar.
Por muito que nos custe( só eu sei...) eles são os melhores.
O Glorioso está mal dirigido e por este andar não vai a lado nenhum.
Chega de mediocridade.
Sou Benfiquista mas não sou parvo!

 

Data do comentário: 17/05/2007, 18:21:00, Anonymous Anónimo

Parabens, Vermelhusco pala sua lúcida reflecção. No fundamental, o Glorioso está muito mal dirigido. Mal dirigido e ainda por cima por pessoas que apenas querem afrontar o porco da costa mas não têm metade da pedalada dele.Os Sócios do Benfica terão que fazer uma grande barrela no club se querem daqui a alguns anos serem os Campeões. Caso contrario a té as osgas nos vão ultrapassar.

 

Data do comentário: 24/05/2007, 23:10:00, Anonymous Anónimo

Será bom que neste agradável blog Benfiquista seja dado aos fcp`s a trato devido: "andrades". É a maneira eficaz de lhes por os nervos a ferver. É o mesmo que espetar uma valente farpa num touro bravo.O porco da costa, há anos que pretende fazer passar a ideia que os fcp`s são " dragões". Isso é redondamente falso. A designação de "dragões" é legitimamente de um pequeno club de uma aldeia de Gaia, os Dragões Sandinenses. Portanto, há que contrariar a vontade do porco da costa. Os fcp`s são há muitos anos apelidados na cidade do Porto por "andrades" devido a umas trapaceiradas que fizeram nos anos 30/40, ao Sport Club Progresso, um pequeno mas muito honrado club da zona do Amial no Porto. Ainda estão algumas pessoas vivas na cidade que se recorda desta história.