Este blog mudou de endereço e agora está em http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt.
Data do comentário: 15/08/2007, 01:28:00, þOL1T!C@M€NT£ [in]CO®r3CTO™
Este Benfica tem a anarquia por sistema!
E isto diz tudo:
"A qualidade do Rui Costa fez a diferença. Os seus passes foram muito bons, bons até demais para os seus colegas. Mostrou ser mais inteligente que eles, marcou dois golos e foi o homem do jogo", afirmou o técnico dinamarquês.
E relembro que a gestão do LFV tem sido brilhante... acaba de entrar na lista dos 100 mais ricos do país e directamente para o 75º lugar...!
Data do comentário: 15/08/2007, 02:17:00, ratogoleador
D'Arcy,
Não culpes o Nandinho, eu já esperava um jogo complicado pois o Copenhaga já está em competição e foi assim que o ano passado eliminaram o Ajax.
Foi o primeiro jogo a sério e é natural alguma lentidão de processos nem tudo é mau, culpa não tem o treinador de ficar sem um dos melhores elementos antes de um jogo desta importancia.
Agora a lesão do Luisão é que vai complicar tudo, quando vejo o Benfica jogar sem o Nuno Gomes no ataque fico sempre preocupado, o homem falha golos escandalosos é verdade mas o ataque sem ele fica amorfo ele faz mexer o mesmo.
Sobre o Nélson concordo absolutamente para ter lá um que faz merda e não ataca prefiro um que faça merda mas pelo menos dá dinâmica ao flanco.
Não vou fazer considerações sobre os novos pois um jogo não prova nada.
FORÇA BENFICA, FORÇA NANDINHO
(Perdoa-lhes eles também assobiavam o Trapatonni)
Data do comentário: 15/08/2007, 02:31:00, D'Arcy
Data do comentário: 15/08/2007, 03:22:00, Mangalho Tombaladeiras
Data do comentário: 15/08/2007, 03:56:00, atribodofutebol
Eu acho que o Benfica o ano passado, durante boa parte da época, jogou um futebol muito interessante quando os jogadores compreenderam o 4-4-2 do FS. E eu era daqueles que pensava que o Benfica sempre esteve talhado para jogar em 4-3-3. Só tenho uma dúvida: será este o plantel mais indicado para o sistema preferido do treinador do Benfica? A mim não me parece.
A actualidade do Benfica e outras novas do futebol estão aqui: http://tribodofutebol.blogspot.com/
Apareçam!
Data do comentário: 15/08/2007, 04:52:00, Hugo A. Rodrigues
Mandem-me pegar na lancheira ou outra ordinarice qualquer, mas desde 20 de Maio de 2006 que digo que o Fernando Santos, por mais benfiquista que se assuma, não tem carisma para a coisa. Sou mesmo teimoso nas minhas convicções...
Como diz o D'Arcy(num registo Monty Python) e muito bem é um Déja-Vu. Desejo que não se repita por muito mais!
Saudações Benfiquistas
Data do comentário: 15/08/2007, 09:29:00,
Data do comentário: 15/08/2007, 09:53:00,
Não esperava muito deste jogo, e após a sua realização menos espero da época que se avizinha. É certo que existem atenuantes, bastantes até, muito bem exemplificadas pelo post do P..
O que temos assistido nesta pré-epoca é uma visita ao passado em que compravamos jogadores ao quilo (e ao que parece vêm mais 3).
Existindo atenuantes, não são desculpas, a indefenição táctica que a equipa apresenta é desesperante, as oções do Nandinho (como é possivel o Adu ter sido a 1ª opção para entrar no jogo de ontem?) são demasiado duvidosas. Nem mesmo a consciência que qualquer treinador com um minimo de personalidade nas condições que estão a ser dadas ao Nandinho para trabalhar já tinha batido com a porta, o salvam da minha irritação de o ver sentado no banco do Benfica.
Data do comentário: 15/08/2007, 12:33:00,
Eu gosto do Fernando. Ele tem casa aqui no concelho, tem um adjunto aqui do concelho, e tem uma boa relação aqui com o pessoal.
Mas não posso defende-lo. Ontem, disse que estava a fazer o seu trabalho, e estava a faze-lo bem.
Não duvido que FSantos está a fazer o seu trabalho como deve ser. Só que isso não basta. Não basta seguir a cartilha. O futebol, não é uma ciencia exacta. Não basta saber; É preciso genio. Não basta ver; é preciso prever. Não basta sentir; é preciso agir. Não basta fazer parte; tem de ser um deles.
A inoperância, o medo, e a idecisão, não são atributos de um vencedor.
Preparar em campo, uma equipa para vencer, não é o mesmo que dar lições tecnico-tácticas, num qualquer coloquio.
O Fernando, é um treinador talhado para perder pouco. Nós queremos um treinador para ganhar sempre.
Data do comentário: 15/08/2007, 12:51:00, Pedro Soares Lourenço
Data do comentário: 15/08/2007, 13:01:00,
Concordo plenamente com o D'Arcy. Mais do mesmo. Este jogo foi uma fotocópia autêntica dos do ano passado. Mas isto é Fernando Santos, e quanto a isso infelizmente não há volta a dar. É o que vamos ter que gramar.
No entanto, desculpem lá, mas F. Santos, por muito fraquinho que seja, nesta altura não é só ele que tem culpa destes resultados. P tem toda a razão no seu ultimo post. Parece que a gestão desportiva do nosso clube vai piorando a cada época que passa. Para não variar estivemos toda a pré-época com o plantel em constante mutação. Voltámos a ser um entreposto de jogadores. Como é possivel m. fernandes regressar, fazer toda a pré-época e sair na véspera do 1º jogo. Que negócio foi aquele com o estrela da amadora. Para quê contratarmos 2 jogadores (o strete e o diaz) que vêem sem se saber se ficam ou saiem. Que raio de gestão é esta em que durante a pré-época ou chega ou sai um jogador quase de 3 em 3 dias. Juntando a isto a saída do R. Moura e do Veiga, e a constante onda de lesões, este período foi um autêntico caos...
Não me julguem mal. Na minha opinião temos um excelente lote de jogadores. Mas os erros e as incógnitas que se vão acumulando na sua gestão leva-me a pensar que cada vez mais é necessária uma revolução no futebol do nosso clube. E com esta direcção, não sei se alguma vez passaremos disto...
Data do comentário: 15/08/2007, 13:27:00, Pedro
Eu acho q o Luis Filipe começou muito bem. Não tem a acutilância ofensiva do Nélson mas é mais seguro a defender. Com o golo a equipa toda tremeu (Quim q até se estava a sair bem dos postes voltou a ser o Quim do costume...) e o publico começou a pressionar e a assobiar por tudo e por nada...e Luis Filipe tremeu, a camisola pesa e ele tremeu. Mas é assim D'Arcy q se queimam jogadores...e do q vi ontem falta um bocadinho "assim" para Luis Filipe ser queimado. Ele é bom jogador e bom para pressionar Nélson. Gosto mais do Nélson mas precisa de ser mais profissional..o q é aquilo de ir substituir o Daniel Alves?!?!?!?
Sobre o jogo...é a cara do treinador com a agravante q ainda não temos pernas para grandes correrias.
Gostei do Cardozo, Coentrão (apesar das fitas tem tudo para ser grande), David Luiz, Léo e claro o grande, o unico, o maestro RUI COSTA.
Data do comentário: 15/08/2007, 13:31:00, Scorpman
eu so sei ke algo de muito mal se passa neste Benfica mais um jogo mais uma lesão isto e posivel??? tirando o facto do Cardozo no final do jogo já estar a rasca.
quanto ao jogo em si foram 11 contra o Rui Costa (a mostrar ke velhos são os trapos).
Quanto a Fernando Santos so tenho a dizer o que Pedro Abrunhosa diria "Quem me leva o Fernando Santos...."
Data do comentário: 15/08/2007, 15:08:00, D'Arcy
Pedro, o pouco que ontem contestaram o Luís Filipe não foi mais do que uma ínfima fracção daquilo que andam a fazer ao Nélson há meses. E dizer que o Luís Filipe é mais seguro que o Nélson a defender é mais ou menos redundante. Se o Luís Filipe não ataca um décimo daquilo que o Nélson ataca, é natural que consiga pelo menos transmitir uma imagem de maior segurança defensiva. Mas é só na teoria, porque a verdade é que os adversários entram por ali como querem. A culpa nem é do(s) jogador(es) que ocupam a posição. A culpa é mais da táctica. O Katsouranis pode ser muito bom jogador, mas raramente acompanha as subidas dos adversários por aquele lado, e ajuda o lateral a defender. O nosso defesa direito é constantemente confrontado com situações de 1x1 ou até mesmo 2x1. Só que por algum motivo resolveram fazer do Nélson o mau da fita.
Data do comentário: 15/08/2007, 15:18:00,
Data do comentário: 15/08/2007, 15:30:00,
Excelente e inteligente post. Naquela organização desorganizada, o principal estratega é um curioso com muito dinheiro, mas pouco saber; o homem da táctica, é um inepto, confunde a sacristia com o balneário e veste o fato de treino, como se fosse uma sotaina, mas não é por ser Santos que há algum santo que lhe valha; Os operacionais (ausentes ou presentes) é que pagam as favas pelos resultados desastrosos. É dos livros...
Depois, há uma série de adeptos de plástico que não distinguem uma bola de uma carica,gostam de dizer coisas e confundem o que desejam com o que existe na realidade.
A maioria dos Benfiquistas assiste perplexa ao "remake" do que já foi.
Saudações Benfiquistas.
Data do comentário: 15/08/2007, 16:08:00, madne0
Que mais se à de dizer sobre a "exibição" de ontem? Uma vergonha. Safaram-se o Rui Costa, o David Luiz, o Katsouranis (a central, porque no meio campo não fez nada) e o coitado do Cardozo, que mesmo lesionado fez um jogo razoável. De resto, mau. Mas que raio é que anda o Luis Filipe ali a fazer? Mediocre demais, tal como o suposto "treinador" do Benfica. Demita-se Sr. Engenheiro. Por amor de Deus, demita-se!
Data do comentário: 15/08/2007, 16:28:00,
Começam a faltar cada vez mais argumentos para culpar o Fernando Santos. Pessoalmente, ontem fiquei muito mais chateado com os adeptos que estavam perto de mim que com o Fernando Santos.
Claro que se o Rodolfo Moura ainda estivesse no Benfica seria ele o culpado de andarmos a jogar com 3 jogadores lesionados.
http://benfica-fc.com/slbenfica/
Data do comentário: 15/08/2007, 16:51:00,
Sabe o que mais me custa? Dar-lhe total razão em tudo o que diz.
Se há uns anos atrás a célebre frase de Mário Wilson: "Quem vem para o Benfica arrisca-se a ganhar" fazia todo o sentido, hoje parece uma anedota!
Sentir que não vamos ganhar nada mesmo antes de jogarmos é algo que julguei ser impossível, mas é o que sinto... infelizmente!
Ainda assim: Benfica Sempre!
Data do comentário: 15/08/2007, 18:08:00,
o´pedro soares lourenço es 1 otario fdsssssssss.
nao sabes o ke é sangue na guelrra pois nao?nao de certeza explodir rebentar de alivio paixao satisfaçao kuando as coisas pareciam perdidas .
és mais um benfikista amorfo és do sul e isso explica muita coisa ao menos ke nem todos sao como só deves dizer caramba porra e chiça mas tas no clube errado muda te para o sporting fdssssssssss criticar o rui por causa de um festejo de raiva deves ter bebido de certeza amorfo de merda
norte vermelho
Data do comentário: 15/08/2007, 19:16:00, karadas
As conclusões que há a retirar relativamente a este jogo da pré-eliminatória, é que em pouco mais de um mês LFV conseguiu destroçar uma equipa de futebol. Até hoje só Artur Jorge tinha conseguido idêntica proeza com os resultados que, lamentavelmente, todos nós conhecemos. LFV parece querer seguir-lhe as pisadas e ficar a ser conhecido como um dos maiores enterras na história do clube. Conseguiu construir uma equipa que, ainda mal a época se iniciou, é já uma verdadeira desilusão. Trocar jogadores de categoria por jovens jogadores sem qualquer tipo de experiência, demasiado frágeis fisicamente e que ainda não provaram nada relativamente à sua valia enquanto futebolistas, só pode resultar naquilo que vimos esta noite: uma pobreza futebolística como há muito não víamos em equipas do Benfica.
Não tenha a família benfiquista ilusões quanto ao futuro. Esta época está irremediavelmente perdida. Ainda que a equipa venha a ser “reforçada” por mais alguns jogadores, a verdade é que não são uma ou duas contratações que vão alterar substancialmente o seu valor, especialmente se tivermos em linha de conta o olho clínico que este presidente tem demonstrado em matéria de contratações.
No meio disto tudo o que mais me aborrece é ver a nossa massa adepta absolutamente convencida – vá lá saber-se porquê – de que temos um conjunto de jogadores de categoria que só a inépcia do treinador não consegue potencializar. Maior cego é aquele que não quer ver e, neste particular, os adeptos benfiquistas são inigualáveis
Data do comentário: 15/08/2007, 23:02:00,
Muito mau o jogo de ontem.
Pior só mesmo os comentários de Joaquim Rita na Antena 1 sobre os jogadores do Benfica e nota 4 ao treinador Fernando Santos! :)
Um gajo vai ao estádio, faz 300km para ver o Glorioso e vê um merda daquelas?! É de desalentar!
Momento da noite, vai de 55 mil pessoas ao nome do F. Santos.
Como é que o presidente ainda permite que este labrego esteja à frente da equipa? Os melhores jogadores foram embora, os bons não têm apoio do treinador, veja-se o exemplo do Nélson, chegou e jogou que se fartou. Desde que o Santinho chegou é o que se vê!
Para mim o treinador não sabe relacionar-se com os jogadores e isso tem a sua imagem, é a actual.
Benfica joga muito mal...
Data do comentário: 15/08/2007, 23:30:00,
O que eu gostei de ler mesmo após a exibição vergonhosa de ontem foi:
«Sinceramente, se eu fosse treinador do Benfica só queria dormir porque quando acordasse não sabia qual a equipa que colocaria em campo, tal a qualidade que temos no plantel. Ainda bem que essa tarefa não é minha» (LFV- orador e vendedor de ilusões)
Só lhe falta a máscara preta para ser um carrasco à moda antiga. O treinador que o diga após levar machadadas atrás de machadas, apesar das carências que este manifesta para desempenhar o papel de treinador do Benfica.
Mais do mesmo, para muita infelicidade minha....
Data do comentário: 15/08/2007, 23:57:00, þOL1T!C@M€NT£ [in]CO®r3CTO™
O plantel em que pensou Vieira quando falou na melhor equipa dos últimos dez anos...
. . . . . . . . . . . . . . . .Butt
. . . . . . . . . . . . . . . Quim
. . . . . . . . . . . . . . .Moreira
Luís Filipe . . . Luisão . . . David Luiz . . . Léo
Nélson . . . . . Zoro . . . . Anderson . . Miguelito
. . . . . . . . . . . . . . . .Petit
. . . . . . . . . . . . . . Katsouranis
. .Manuel Fernandes . . . . . . . Rui Costa
. . . . . Nuno Assis . . . . . . . . . . Di María
. . . . .Karagounis . . . . . . . . . F. Coentrão
. . . . . . . . . . . . . . . .Simão
. . . . . . . . . . . . . . . .F. Adu
. . . . . . .Miccoli . . . . . . . . . . O. Cardozo
. . . . . . .Bergessio . . . . . . . . . Nuno Gomes
. . . . . . .Mantorras . . . . . . . . . Yu Dabao
* a negrito o 11 titular...
Agora digam-me, se tivesse sido apresentado isto aos jogadores que 'abandonaram' será que não tinham mudado de ideias...?
Era possível senhores... era possível !
Data do comentário: 16/08/2007, 00:03:00,
Não gostei do jogo, valeu a vitória, deixo só 3 referências:
Adu: a minha grande esperança entrou mal, tem de se integrar calmamente e de preferência sem jogar a extremo, valeu a combatividade e a boa técnica;
Coentrão: ir imediatamente para o ginásio e deixar-se de fitas! Não aguenta metade dos encostos de ombro, e na outra metade mergulha, no Benfica pode-se preparar para os árbitros começarem a não marcar, mesmo como aconteceu algumas vezes ontem;
Rui Costa: a resposta para os que aqui e noutros blogs concordaram com o Berardo, este homem além de ser mais benfiquista que vocês, ainda joga (e muito) à bola
Data do comentário: 16/08/2007, 00:30:00, þOL1T!C@M€NT£ [in]CO®r3CTO™
Data do comentário: 16/08/2007, 09:36:00,
podem dizer o que quiserem. Mas Fernando Santos e LFV tiveram mais do que tempo para se preparar e a situação na defesa do SLB é o que se vê.
Mais uma vez, estamos sem um segundo central, tal como na época passada. Nao estou a falar de terceiras ou quartas opcoes que tambem nao temos. Isto nao pode acontecer, nem pode ser tolerado.
Quanto a Costinha, não me lixem. Só falta porem o Paulinho Santos a roupeiro.
Data do comentário: 16/08/2007, 11:24:00,
Não concordo nada em dizer que o LFilipe é melhor que o Nelson...Luis Filipe é um jogador sofrivel...defene benzinho mas nada mais faz e jeito...e pensa que está a jogar em Braga no qual um empate a 1-1 é bom..enervante a lentidão que se fazia à bola e como saida das jogadas a passo...faço uma aposta...daqui a meses está o Benfica desesperado para o despachara para um Cluj qualquer..
Bola7
Data do comentário: 16/08/2007, 14:12:00, Esbutenado
Amigos, nao ha necessidade de complicar aquilo que e' bastante simples. Ha quem perceba de futebol, e LFV e Nandinho nao percebem nada de futebol. Tao simples quanto isto. Sinteticamente, porque ja me falta a vontade para escrever mais.
Bruno Moura - equipa de rastos apos 7 semanas de pre-epoca, lesoes musculares ao ritmo de uma por jogo.
Nandinho - para quem queria estabilidade, ela ai esta', mas tal como muitos de nos previamos e' a estabilidade das exibicoes mediocres. Com este gajo a frente ganhamos uma serie de jogos de Dezembro a Fevereiro da epoca passada quando jogamos contras os fracotes do campeonato, mas sempre que apanhamos uma equipa mais forte nao ganhamos um jogo. Deixem-no continuar que ele tem "potencial" para arrasar com mais uma epoca.
LFV - Entreposto rules!!! Nao percebe um cu de futebol e vai paulatinamente destruir esta epoca, a base de compras de jogadores a duzia e uma pessima gestao do plantel.
A minha unica esperanca chama-se Camacho.
Data do comentário: 16/08/2007, 16:11:00, JNF
O Nélson, sem ser um grande jogador vai fazendo o seu papel no Benfica, e até acho que não é tão mau como o pintam. Por outro lado o Luis Filipe parece o jogador mais medroso do plantel a atacar. Sem convicção nenhuma!!! Já havia gente na bancada a gritar pelo Nélson. Espero que o "22" seja titular em Matosinhos.
Data do comentário: 17/08/2007, 01:52:00,