Este blog mudou de endereço e agora está em http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt.

quarta-feira, junho 13, 2007
Fruta, rebuçados e café com leite.




«Pinto da Costa, presidente da SAD portista, o número dois Reinaldo Teles e o ex-árbitro Jacinto Paixão foram acusados pela equipa do Ministério Público, liderada por Maria José Morgado, dos crimes de corrupção desportiva, no âmbito do processo que envolve o jogo FC Porto-Estrela da Amadora. Foram também acusados o empresário António Araújo e os árbitros auxiliares José Chilrito e Manuel Quadrado.» (link)
Não, ainda não é a vitória da justiça sobre os corruptos. Não, ainda não é o golpe que afastará esta gentalha do futebol. Não, ainda não é o momento em que se pode suspirar de alívio por vermos o futebol português um pouco menos sujo. Não, ainda não é chegado o momento de vermos estes sabujos irradiados e devidamente açaimados.

O contra-ataque destes biltres será terrível. Vão utilizar, mais uma vez, a estafada conversa da guerra do sul ao norte. Vão manipular a chusma que ainda saliva a cada vez que o andrade alcouceiro flatula. Tentarão, tal como no passado, condicionar juízes ameaçando-os com os criminosos da guarda pretoriana que parasita a sociedade vivendo dos “serviços” que presta ao andrade-mor. Vão envenenar a comunicação social com as já habituais ameaças a quem não vier comer à mão do dono. Enviarão os capachos do costume preparar as operações de cosmética e limpeza de imagem a que já nos acostumaram.

Assim, meus caros benfiquistas (e apenas a estes me dirijo), agora é que, efectivamente, começou a pugna.

 
por Anónimo - 13:36 | link |


9 comentário(s):


Data do comentário: 13/06/2007, 13:52:00, Blogger santiago

esperemos que não fique por aqui e que, de uma vez por todas, se jogue futebol no rectângulo e não na frutaria!
ainda que o princípio in dubio pro reu se deva aplicar, estes nem precisam deste princípio por há muito que não deixam dúvidas.

 

Data do comentário: 13/06/2007, 13:59:00, Blogger dezazucr

Estou em casa hoje e estive a assistir aos telejornais das 13h. Quase nem se toca no assunto, tal é o medo do papa.
Incrível que no canal 1, o destaque que se deu foi para o final de carreira de baía, o tal que defende bolas 1 metro dentro das balizas.... incrível!
Se fosse a empregada doméstica do tratador de relva do Benfica, até directos havia.

Tenta-se de todas as formas encobrir a m"#$! Os jornalistas deste país são a pior e mais corrupta escória, excepção feita a poucos!

 

Data do comentário: 13/06/2007, 14:51:00, Anonymous Anónimo

A campanha de distracção e manipulação já começou, hoje na rtp1 e rtpn foi dado destaque à entrevista do tal fernando póvoas a dizer que isto era tudo uma treta e que não ia dar em nada, mas atenção ao pormenor, de forma a dar alguma credibilidade à coisa, não pararam de dizer que o homem era médico....;)

 

Data do comentário: 13/06/2007, 15:33:00, Anonymous Anónimo

A ver se isto anda para a frente...
A mim continua-me a fazer uma confusão enorme o tempo que este processo está a demorar e o tempo com que em itália se resolveram estas questões. Mas enfim... estamos em Portugal. Esperemos que dê em qualquer coisa.

 

Data do comentário: 13/06/2007, 15:34:00, Anonymous Anónimo

Claro que isto não vai dar em nada.
Em portugal só os pobres e os desvalidos é que vão para a prisão, até o vale-tudo só lá bateu com os ossos depois de ter deixado a presidência do Benfica e que jeito tinha dado que tivesse ido antes de ter sido presidente!

Mas ainda assim, o bufas sempre se vai bufando mais um pouco!

 

Data do comentário: 13/06/2007, 22:29:00, Anonymous Anónimo

Cávem

Acho que dá sempre alguma coisa.
Concordo contigo que não dará o que nós gostaríamos nem o que os vigaristas merecem. Mas uma cena destas é pior que mandar uma bufa e aguentar com o cheiro.

 

Data do comentário: 14/06/2007, 10:36:00, Blogger Ry

É um passo em frente em relação à história dos quinhentinhos em que houve corrupto, mas não houve corruptor, mesmo sabendo-se que foi o Reinaldo a tratar de tudo...

 

Data do comentário: 14/06/2007, 11:34:00, Anonymous Anónimo

Meus caros, acho que não devem embandeirar em arco, senão vejamos: as acusações (eu sou jurista) são facilmente anuláveis, porque não há efectiva prova de corrupção -até os peritos de arbitragem afirmaram que o Porto, naquele jogo terá sido prejudicado-, porque a reabertura do processo baseia-se num testemunho de Carolina que a defesa facilmente desmontará com a credibilidade. Ela própria destruiu a sua (pouca credibilidade) ao começar a andar e ser vista com gente do nosso clube (que estupidez)... Assim, acreditem que este não tem pernas para andar. O que me preocupa verdadeiramente, e parece que estão todos cegos, é a escuta conhecida em que o nosso Presidente escolhe um árbitro e diz que anda a trabalhar por outro lado. Isto sim, é concreto e real, são factos sérios que podem traduzir-se em processo judicial. Por isso não entendo a constante faladura do LFV, quando ele próprio tem é que pensar em defender-se...

 

Data do comentário: 14/06/2007, 14:50:00, Anonymous Anónimo

desconfio que ainda vejo a Carolina..procurador geral e afins..todos presos..o estado obrigado a pagar idemnização e o pc a receber uma medalha qualquer num 10 de junho futuro...
bola7