Este blog mudou de endereço e agora está em http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt.

segunda-feira, junho 04, 2007
Moreira
A pergunta é simples:

Deve ficar ou deve sair para evoluir?
 
por special one - 13:27 | link |


26 comentário(s):


Data do comentário: 04/06/2007, 13:38:00, Anonymous Anónimo

Ficar e evoluir como titular da nossa baliza, já que é o melhor que lá temos.
Moreira nº1!!!!!!!!!

 

Data do comentário: 04/06/2007, 13:49:00, Anonymous Anónimo

Mas nem se questiona, será sempre do SLB, portanto só tem de ficar.
Que o coloquem a titular, isso sim, grande aposta.
O Quim e Moretto que lutem pelo lugar do banco.

 

Data do comentário: 04/06/2007, 14:01:00, Blogger Pedro F.Ferreira

Isto da bola, tem o seu lado sentimental. Racionalmente, parece-me que entre Quim e Moreira não há muita diferença, no entanto a forma como o Moreiro tem perdido a titularidade: aquele jogo com o Belenenses no tempo do Trap e a lesão com o Koeman, levam-me a desejar que o Moreira fique no Benfica... e seja titular.
Para ficar como suplente, mais vale emprestarem-no.

 

Data do comentário: 04/06/2007, 14:05:00, Blogger Pedro F.Ferreira

off topic: o special one one vai perceber este comentário:
Tomei a liberdade de fazer o que fiz, pois parece-me que estavas a valorizar em demasia quem o não merece.
Acredita em mim, há melhores formas de lidar com eles.

Um grande abraço e desculpa o abuso.

A emissão prossegue dentro de momentos.
:)

 

Data do comentário: 04/06/2007, 14:07:00, Blogger rsa

Para mim entre o Moreira e o Quim a unica diferença resulta da experiência do Quim, se a aposta no Quim for para manter penso que o Moreira para o bem dele e do seu futuro do Benfica deveria pensar em ser ser emprestado a um clube onde pudesse jogar e evoluir já que neste momento têm 2 anos sem jogar e precisa de jogar .
Depois para o ano sem o engenheiro então a musica seria outra.

 

Data do comentário: 04/06/2007, 14:08:00, Blogger special one

Pedro, não há problema.

No entanto nos meus... vou-lhes cortar a palavra. O tempo de antena deles...acabou.

Abraço

 

Data do comentário: 04/06/2007, 14:40:00, Blogger slbcarlitos

Moreira sem dúvida para titular. Todos os receios que possam advir da sua inexperiência acabam a partir do momento em que ele assumir a baliza do glorioso. Quim, sem dúvida, óptimo keeper, mas por uma questão de identidade a Baliza deveria ser entregue ao Moreira. Tenho a certeza de que ele não nos iria deixar ficar mal.
Saudações benfiquistas.

 

Data do comentário: 04/06/2007, 14:50:00, Blogger Maestro

Que fique no Benfica, que seja forte, que treine sempre até não poder mais e que nunca esqueça que o nº 1 é ele.
Tenho a impressão que a espécie de treinador que lá está ainda vai sair primeiro.

 

Data do comentário: 04/06/2007, 14:58:00, Anonymous Anónimo

Moreira é daqueles jogadores cuja situação me indigna, por ver que poderia vir a ser um dos melhores GR portugueses de sempre mas em vez disso está a ser desperdiçado e sem espaço para evoluir, é uma pena.

 

Data do comentário: 04/06/2007, 15:30:00, Blogger tma

Concordo com o Pedro F.F e o Hermione.
Penso que a utilização do Quim (sobretudo quando após aquela pesada derrota no Restelo, o Trap decidiu colocá-lo, mesmo tendo sido o Moreira dos melhores...) se deve sobretudo à sua maior experiência.
Aliás, o próprio Bento (ainda me custa a acreditar que já não está entre nós...) escreveu num destacável da Visão precisamente isso, numa apreciação aos GRs do Benfica quando foi campeão em 2005.
Por mim, sem outras variáveis a considerar a não ser o valor e o potencial que julgo terem ambos os GRs, escolhia o Moreira.

 

Data do comentário: 04/06/2007, 15:32:00, Blogger Artur Hermenegildo

O Moreira já tem 25 anos, já foi titular do Benfica algumas épocas, logo não me parece razoável continuar a bater na tecla da "inexperiência".

O que se passa é que o Quim, não sendo um GR excepcional, é muito bom e mais completo do que o Moreira.

Por outro lado, Moreira no banco faz mais mal que bem ao Benfica, devido à forte ligação sentimental dos adeptos com ele, como se viu já várias vezes nos últimos anos, quer versus Quim quer versus Moretto.

Por tudo isto, acho que seria bom para ambas as partes um afastamento entre Moreira e o Benfica por um ano ou dois. Fora do nosso clube, Moreira poderia demonstrar se pode ser um grande GR ou não (pessoalmente, penso que não, mas espero estar enganado).

 

Data do comentário: 04/06/2007, 16:03:00, Blogger Mr. Shankly

O Moreira não se pode dar ao luxo de passar outra época no banco. E é isso que se avizinha, claramente. Portanto, deve sair. Na minha opinião a ligação com os adeptos não faz bem nenhum ao Benfica, ao Moreira, ao Quim, ao Moretto, etc, como bem diz o Artur Hermenegildo.

 

Data do comentário: 04/06/2007, 16:04:00, Blogger D'Arcy

Deve claramente ficar, e deve ser titular. Há pessoas muito esquecidas, que agora gostam de dizer que o Moreira nunca foi titular com os últimos treinadores. Ele perdeu a titularidade com o Trap da forma injusta que sabemos, recuperou-a com o Koeman, e depois voltou infelizmente a perdê-la devido à lesão. A última época completa que ele fez a titular, com o Camacho, foi muito boa, levando-o mesmo a ser convocado para o Euro 2004 (e para isso o Scolari até faltou à palavra que tinha dado, de que nenhum jogador que participasse na europeu de esperanças seria convocado para o Euro).

 

Data do comentário: 04/06/2007, 16:11:00, Blogger Pedro

Num mundo perfeito o Moreira ficava no SLB e seria o suplente do Moretto (esse sim o unico GR do SLB de nivel superior) rodando nos jogos da Taça como antigamente se fazia. Se, entretanto, corrigisse os graves erros posicionais q normalmente apresentava aí sim teria possibilidades de discutir a titularidade com Moretto.

Para a vaga de terceiro gr subiria um dos putos.

Infelizmente o mundo em q vivemos não é perfeito e Moretto deverá ser vendido/dispensando indo brilhar para onde for e um novo gr deverá chegar ficando Moreira como terceira opção e, por consequência, deverá sair tb do clube.

 

Data do comentário: 04/06/2007, 16:34:00, Blogger Ry

Deve sair porque não tem o que chega para ser titular do Benfica. Dos 3, é o pior. O Quim é o que melhor se safa e o Moretto é um desperdício de constituição física. Um guarda redes actual é aquilo mesmo, mas com umas mãos de jeito!

 

Data do comentário: 04/06/2007, 16:43:00, Anonymous Anónimo

eu sei que isto nao tem nada a ver com o post mas algem me sabe dizer se os novos equipamentos do SLB ja estao a venda como tinha lido aqui pela blogoesfera (saiam hoje, 4 de Junho)...duvido q já estejam a venda mas prguntar n ofende se algem souber dizer-me.obg ;)

 

Data do comentário: 04/06/2007, 17:20:00, Blogger BP

Ou fica e é titular ou sai! Para um GR da idade dele 3 anos sem jogar é meio caminho andado pra se transformar em mais um Paulo Santos! Dado que o Moretto deve ser mesmo vendido, ele tem que ser titular... honestamente ja n tenho cu pro Quim...

 

Data do comentário: 04/06/2007, 18:25:00, Anonymous Anónimo

Antes de mais parabens pelo Blog que é fantástico. Em relação ao Moreira temos que ver a situação com ponderação e não só com o coração de benfiquista. Também gosto muito do Moreira e gostava de o ver na baliza, mas sejamos claros alguma razão se passa para os ultimos 3 treinadores não o porem a jogar.
Lembram-se foi novo para a baliza em 2002 e até 2004 não teve concorrencia (era o especial frango Bossio). Depois finalmente veio o Quim para haver um candidato a sério. Aí e depois de facto da injustiça do Trap no jogo do Belem (não teve culpa nos golos) a verdade é que não teve o que me parece capacidade mental para ultrapassar a situação e voltar ao seu lugar (um grande GR tem de ser principalmente muito forte mentalmente). Depois disso já passaram 2 treinadores e ambos não apostaram nele. Será que ambos são burros e põem o pior dos 3? Sinceramente não me parece. Não vejo os treinos mas acho muito estranho que até o Moretto (para mim tinha condições fisicas a atleticas para ser um GR de eleição, sendo trabalhado convenientemente, mas foram os proprio sócios a "mata-lo") já lhe tenha passado. O Moreira antes de mais deveria repensar se calhar a sua atitude nos treinos e ambicionar cada vez mais, pois tem todas as condições para ser o futuro GR da selecção e claro do Glorioso.
Eu se fosse treinador neste momento também escolhia o Quim (por muito que custe a muita gente) e acho que o melhor para o Moreira era sair, mudar de ares recuperar a sua energia e alegria, ou seja ser emprestado (claro sem clausula de opcção de compra), jogar 1 ano, voltar ao que era e em 2008 voltar á sua casa já pronto a votar ao seu lugar natural.

 

Data do comentário: 04/06/2007, 18:32:00, Blogger Pedro F.Ferreira

O GLORIOSO, em nome de todos os que aqui escrevem agradeço o elogio ao blogue.
Quanto ao Moreira, o único que não apostou nele foi o FSantos. O Koeman deu-lhe a titularidade e o Moreira só a perdeu por causa da lesão que teve pouco depois do início da época.
Abraço.

 

Data do comentário: 04/06/2007, 20:04:00, Anonymous Anónimo

Bom isto é dificil! entre o Moreira e o Quim não existe diferença significativa,escolheria o Moreira apenas por simpatia,pelo facto de "ser da casa",tambem ainda não esqueci a injustiça depois do jogo no restelo.por outro lado deve haver ali alguma falta de empenho,os benfiquistas estragaram o rapaz com tanto mimo.por outro lado o Quim tambem tem sido um mal amado do caraças vai lá saber-se porquê.por ultimo o Moretto tambem foi queimado pelos propios benfiquistas e não vou dizer mais nada porque tambem sou capaz de ter ajudado a festa.

 

Data do comentário: 04/06/2007, 20:28:00, Blogger Maestro

A mim, também me pareceu alguma falta de empenho, mas do treinador.
O Presidente já deu o recado para a próxima época.
O Moreira é só uma vítima do que se passa nos bastidores, um bom exemplo são as notícias relacionadas com o Benfica nas páginas da Bola desde a chegada do Quim. Mesmo antes, no defeso, também aparecia um guarda-redes para tirar o lugar ao Moreira, ainda conseguio aguentar dois anos, até que chegou o Srº Veiga.

 

Data do comentário: 05/06/2007, 22:30:00, Blogger P

Temo não entender a pergunta. Sair para evoluir? Mas como se é o melhor guarda-redes que o Benfica tem?
Na minha opinião deveria ser o número um. Sair? Para evoluir? Mas, mas?

 

Data do comentário: 06/06/2007, 08:45:00, Blogger Unknown

Acho que o Quim é o melhor guarda-redes, no entanto preferia ver o Moreira a titular! Mas como isso não parece ser possível, acho que o Moreira devia sair, pois senão poderá vir a ter uma carreira totalmente perdida.

 

Data do comentário: 08/06/2007, 14:07:00, Anonymous Anónimo

Esta pergunta nem se justifica, na minha opiniao, ele devia ser titular indiscutivel, nao vou sequer argumentar pelo valor dele mas sim pelos frangos que o quim mandou. o quim nao sabe sair a um cruzamento, e raramente agarra uma bola. Eu tenho o coraçao nas maos cada vez que ha um canto. E alem disso, e importante termos um bom balneario, e o moreira, é benfiquista, é da formaçao, e nunca se queixou por ser suplente. Nao posso dizer o mesmo dessa maria madalena que é o quim, ou até do moretto. Por isso, quer seja por qualidade indiscutivel, ou pelo perfil de jogador que tem, o moreira é claramente o jogador indicado para ser o titular, ate pk se o voltar a ser, fica la por mais uns 6/7 anos. Agora, tendo em conta que ele me parece ser considerado o 3 guarda redes pelo treinador, nesse caso, devia claramente ser emprestado a um clube de taça uefa, um braga, ou um belém pois seria titular indiscutivel. Mas admito que é uma das situaçoes que mais me preocupa, pois o quim esteve mal em vários jogos decisivos, e nota-se a falta de tranquilidade da defesa quando a bola esta perto da area. Eu já me lembro com nostalgia da segurança que eu tinha quando era o moreira na baliza.

 

Data do comentário: 10/06/2007, 16:24:00, Blogger santiago

Rappa
pois tenho que discordar.
1. Moreira não é da formação; chegou ao Benfica com 16 ou 17 anos, depois de um torneio em que defendeu vários penalties, ao serviço do salgueiros - penso que ainda cedemos o deco por causa dele... ou do nandinho (!!!)1;
2. não o acho mais completo que o Quim; nem eu nem trappatoni que, no ano em que foi campeão, decidiu pôr o Quim a titular depois de um jogo em que o moreira defendeu quase tudo e em que perdemos 4-1 com o belém;
3. acho o Quim mais consistente, mais experiente, enfim, mais guarda-redes que o Moreira;
4. que me perdoem os moreiristas, mas titular é o Quim ou alguém melhor do que ele, mas para isso teríamos que ir contratar um gr, o que não me parece ser a prioridade;
5. foi pena não termos visto que o leiria tinha um gr acima da média antes de os corleones do norte e que depois nos tenhamos ebriado com o tal do moretto, contratado numa daquelas cenas que me leva a ter vergonha dos dirigentes que temos no nosso clube.
agora, comentando o post: acho que moreira deve ficar e moretto deve sair. ele e o beto e o marco ferreira e o paulo jorge.
saudações gloriosas

 

Data do comentário: 13/06/2007, 17:03:00, Anonymous Anónimo

Santiago, eu oriento-me pela regulaçao da FIFA que decide que o Nani foi formado no sporting. Da mesma forma, o Moreira é inscrito como jogador formado no clube.
Caso nao te lembres, sem ninguém perceber porquê, o Moreira ainda voltou a jogar com o Trapattoni 4 jogos depois disso, acabaram os 2 guarda-redes com o mesmo número de jogos. Por isso, és capaz de compreender que eu não dê tanta importância ao que o Trapattoni acha, até porque me lembro da dupla de centrais que jogou em belém, grande escolha do treinador... Argel e Amoreirinha, foi belo de se ver...
Eu também posso argumentar que quem começou a titular foi ele, e não o quim, poderá haver alguma razão para isso. Posso argumentar que o Koeman também lhe deu a titularidade. Posso argumentar que o Camacho sempre esteve contente com o Moreira na baliza, e não pediu ninguém para o substituir. Mas eu tenho as minhas próprias opiniões, e não é por eles serem treinadores que não cometem erros...
Dizer que um guarda-redes é mais consistente, é um pouco vago, pois podes querer dizer que ele comete poucos erros, ou que ele costuma jogar bem frequentemente. Não nego que ele faça bons jogos, mas ele comete erros a mais. Eu critiquei o facto de ele não se saber sair a cruzamentos, e não conseguir agarrar quase nenhuma bola... Eu acho isso defeitos graves num guarda-redes do Benfica. No braga, podia servir. Mas da mesma forma que o helton tem agora muitos críticos no porto, pois está num clube grande, o quim demonstra que não dá segurança à defesa num clube grande. E podia continuar com a os defeitos, os pontapés dele raramente caem ao pé dos nossos jogadores, enquanto que o sporting marca golos em que a assistência é do guarda-redes. Esse defeito, custou-nos o jogo em braga. O quim faz grandes defesas, mas manda grandes frangos. Isso não é guarda-redes para nós. Até porque sei que se ele não for titular, vem choramingar para a imprensa e eu não tenho absolutamente respeito nenhum por essas atitudes, prefiro jogadores que põem sempre a equipa em primeiro lugar. E o Moreira , apesar de ter sido titular durante várias épocas, ainda não o ouvi queixar-se nos últimos 3 anos uma vez. Eu considero isso importante para o balneário. Mas para ser suplente, é um desperdício, até porque o quim já tem 31 anos, e ele tem 25, por isso, prefiro ver ficar o moretto e o Moreira sair para mostrar o que vale. Mas também não me importava de varrer de lá o moretto, o beto, o marco ferreira e esses todos.