Este blog mudou de endereço e agora está em http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt.

quinta-feira, maio 31, 2007
As escolhas de Simão.

Simão Sabrosa tem 27 anos e tem o treinador que tem. Tem um treinador que não é do agrado de muitos dos que estão no plantel. Tem um treinador que, depois do jogo com o Sporting, disse que o Simão não quis jogar. Posteriormente, rectificou o discurso. Simão Sabrosa tem mercado no exterior do país. Tem uma Direcção que o não quer ver sair. Simão Sabrosa tem a palavra do Presidente de que será essencialmente ele, Simão, a decidir a sua saída (ou não) do Benfica. Simão Sabrosa tem a noção de que tem 27 anos. Tem a noção de que com o sistema táctico deste treinador a sua visibilidade em termos exibicionais é menor.

Simão tem uma escolha a fazer: ou fica mais uma época no Glorioso, sabendo que ficará até ao final da carreira, visto que, com este treinador, dificilmente brilhará a um nível que implique a cobiça de um clube estrangeiro quando tiver 28 anos; ou aproveita e sai agora.

Espero que este dilema, que (pelo que oiço dizer) é o que se coloca a Simão, se resolva de acordo com os superiores interesses do Benfica, ou seja, que o Simão fique no nosso Clube. No Clube que também é dele.

 
por Pedro F.Ferreira - 15:09 | link |


24 comentário(s):


Data do comentário: 31/05/2007, 16:27:00, Anonymous Americano

Pedro F.F., discordo totalmente com a parte do artigo em que dizes que este esquema táctico dá menos visibilidade ao Simão, pelo contrário, acho que jogando a 10 com liberdade de movimentação de ataque, é como o Simão joga melhor, e várias exibições ao longo desta época mostraram isso. De resto estou de acordo que esta poderá ser a última grande oportunidade dele em fazer o contrato da sua vida, mas naturalmente espero que ele fique aqui em casa.

 

Data do comentário: 31/05/2007, 16:38:00, Anonymous Johnny Rook

Já o venho a dizer há largos meses.
Exactamente pelas razões que invocas é que eu acho que o Simão vai dar à sola. Este ano até acho que vai abdicar de alguma verba salarial (principalmente se for para GB). Espero muito estar enganado.
Com os 3 Estarolas do futebol que o SLB tem, é evidente que há-de ser substituído por um merdas qualquer, velho, cansado e pouco dado a grandes correrias, do género "Se der , deu, se não der, que se f...". Assim, tipo Robert, Derlei, Manduca, Drulovic,etc.

Não consigo imaginar o SLB a jogar um futebol minimamente consistente e forte sem o Simão. Nunca assisti a uma total dependência do SLB de um jogador. Nem nos tempos do João Pinto (ainda havia um Poborsky, um Van H, etc. Agora é um zero. O SLB não tem, nem vai ter mais nenhum desiquilibrador se o Simão der à sola. Ao que isto chegou!

 

Data do comentário: 31/05/2007, 16:40:00, Blogger Pedro

É exactamente esse o grande medo q tenho da continuidade do Santolas no Benfica...

Os titulos serão uma miragem e os melhores jogadores com mercado lá fora não estão para aturar uma merda de treinador como o Santolas...

Mais q um ano de jejum, q já interiorizei, o pior é perder o grupo q se vinha construindo à alguns anos esta parte...

Isso sim é perigoso.

 

Data do comentário: 31/05/2007, 17:03:00, Blogger Pelicano

Caro Americano,
O Simão joga bem à bola em qualquer posição porque é um grande jogador, o que não significa que jogar a 10 seja uma boa opção... para a equipa.
A meu ver, e sei que a maior parte das pessoas discorda, esta opção do FS foi apenas um subterfúgio táctico para a equipa se fechar e ganhar velocidade no meio devido ao Rui Costa.
Para o ano, teremos mais do mesmo...

 

Data do comentário: 31/05/2007, 17:18:00, Anonymous Anónimo

daqui a mais ou menos um anito smos campeões e depois quero ver os vossos melões a criticar este aquele e o otro...AINDA VAO AGRADECER A MUITOS K LA ESTAO

 

Data do comentário: 31/05/2007, 17:28:00, Anonymous Americano

Pelicano, repeito a opinião, mas a minha é que o Simão não pode jogar a extremo, preso a um flanco. Renderá sempre mais solto, seja a 10, seja a avançado num esquema de 2 avançados. Até golos de cabeça surge a marcar, algo que nunca fará a extremo. E a sua fabulosa visão de jogo é mais útil no meio do que colado à linha. Podemos todos não gostar do Santos, mas este esquema que ele implementou, para mim é o ideal, e é uma das razões pelas quais o Sporting tem superado as expectativas, porque usam este esquema já muito bem "oleado".

 

Data do comentário: 31/05/2007, 18:40:00, Blogger Quetzal Guzman

Depois de um dia tão alegre como o de ontem com o meu clube britânico a anunciar a contratação do prodígio Anderson e a Imprensa espanhola a referir que o meu clube espanhol se vai livrar do Bluff Castro, regressa a depressão.
Seis meses depois, o Benfica voltou a recusar o Linz por ser "muito caro". E o piro é que o Linz virá mesmo jogar para Lisboa...

 

Data do comentário: 31/05/2007, 19:42:00, Anonymous Anónimo

mas ha duvidas este veio para jogar e sabe o que e o melhor

http://www.ojogo.pt/23-99/artigo635958.asp

 

Data do comentário: 31/05/2007, 20:04:00, Blogger Pedro F.F.

Anónimo, esses comentários do Zoro contrastam, e muito, com os do Coentrão. Se este Coentrão não emendar a mão... não lhe auguro um grande sucesso nas relação com os adeptos.

 

Data do comentário: 31/05/2007, 21:00:00, Anonymous Anónimo

nem eu mas veremos...é sportinguista que estavamos nos a espera?

 

Data do comentário: 31/05/2007, 21:41:00, Blogger Lampião do Norte

É sportinguista e (pleonasmo) burro! Eu conheço pessoalmente o Coentrão e sei que se não houver muito cuidado vai dar uma grande barraca. O rapaz é muito problemático e tem um estilo de vida, no mínimo, duvidoso. O talento está lá, sem dúvida, e tem algumas características mesmo muito interessante, mas a personalidade... Tem de ter um acompanhamento especial para não se perder, este.

Saudações Gloriosas!

 

Data do comentário: 01/06/2007, 00:16:00, Blogger Pêra

Só espero é que não venha a acontecer a tal troca maravilha...

 

Data do comentário: 01/06/2007, 00:57:00, Blogger CANTONA

O Zoro promete...

 

Data do comentário: 01/06/2007, 01:00:00, Blogger Absolutmartim

Americano...só para recordar (nao me lembro é da época...o sportéin foi campeao com o Jardas nesse ano...2002??2003??), o Simão marcou de cabeça e jogava a extremo:

Miguel na direita, Simão na esquerda, Drulovic a 10 e zahovic (quando ainda corria) no meio: marcámos 11 golos em 3 jogos e sofremos apenas 1)...o treinador POR acaso era o jesualdo.

Só para dizer que para mim o simão joga bem em qualquer lugar e marca golos de qualquer sitio (basta ver o balásio que ele mandou com a canhota ao Leiria esta época).

Pessoalmente achava que ele no meio se ia 'perder' um bocado...mas muito me espantei eu quando por ausência de outros avançados, o Engº o pôs a jogar na frente...solto e sem estar preso a um lugar só é que ele está bem!

Mas também axo que se ele não saír este ano, pode acontecer o que aconteceu com o Joao Pinto...já não tinha mais por onde crescer e mais para aprender.

Mesmo assim este Simão é grande e muito necessário neste benfica...ainda para mais quando Santolas cá vai ficar mais um ano.

Ele e eu...mas e Vou ficar por cá muitos mais anos.

Saudações benfiquistas

 

Data do comentário: 01/06/2007, 07:40:00, Blogger VeRMeLHoVZKy

Apesar do secretismo que rodeia a transferência de Anderson para o Manchester, o Vermelhovzky conseguiu obter toda a informação sobre as condições da transferência!

De Fontes Seguras

Saudações GLORIOSAS,

Vermelhovzky

 

Data do comentário: 01/06/2007, 09:34:00, Anonymous Cavém

Quem tem razão é o Jesualdo!
Com adeptos destes...


VIVA O BENFICA!!!!

 

Data do comentário: 01/06/2007, 09:51:00, Blogger tma

Como é evidente, gostaria que o Simão ficasse no Benfica. E de preferência, que seja por vontade própria. Mas também compreendo que um jogador do nível do Simão sinta que o nosso campeonato não está ao nível do seu talento, e que as oportunidades de jogar num campeonato como o britânico irão desaparecendo à medida que se aproxima dos 30 anos.
Em todo o caso, espero bem que fique!

De resto, também não estou de acordo que este sistema táctico lhe retire "visibilidade", antes pelo contrário. Neste sistema até tem um raio de acção maior e portanto, mais "liberdade" para mostrar o seu talento.

 

Data do comentário: 01/06/2007, 11:00:00, Blogger Pelicano

Off-topic: E o que têm a dizer deste comentário deixado no SLB Glorioso Basquetebol que transcrevi, na íntegra, para http://pelicanoblog.blogspot.com/2007/06/teorias.html

 

Data do comentário: 01/06/2007, 11:31:00, Blogger Santiago

concordo com o tma.
gostava de continuar a contar com o simão na próxima época.
de igual modo, acho que o simão vale mais solto no campo, sem estar encostado à esquerda, embora possa descair para criar desequilíbrios (isto hoje está muito gabrielano).
se não pudermos contar com ele, tem que vir pelo menos um jogador com classe internacional para o substituir e não o tal de coentrão que dizem ser indisciplinado.

 

Data do comentário: 01/06/2007, 14:29:00, Blogger José

O Simão por ser bom jogador e devido às suas características físicas torna-se um extremo fantástico, no meio, é só um bom jogador.

 

Data do comentário: 01/06/2007, 18:25:00, Anonymous Anónimo

Sem Simão e sem Miccoli deixamos de ter desequilibradores na equipa.

Como somos um conjunto com pouco jogo colectivo, má posse de bola, sem finalizadores, sem velocidade e sem táctica não estou a ver o Benfica para o ano ser competitivo sem estes dois jogadores (já sem um deles será muito complicado).

Para compensar estas ausências precisaríamos de um bom treinador, alguém que construísse uma boa equipa desenvolvendo os jogadores que tem (um Mourinho na União de Leiria; o Paulo Bento no Sporting, um Jaime Pacheco campeão no Boavista)...ora o que temos de treinador não era campeão nem que tivesse a selecção do Brasil às ordens. Este é que é o problema n.º 1.

Saudações de glória

 

Data do comentário: 01/06/2007, 19:02:00, Blogger Mr. Shankly

"Como somos um conjunto com pouco jogo colectivo, má posse de bola, sem finalizadores, sem velocidade e sem táctica"

Impressionante como não descemos de divisão!

 

Data do comentário: 02/06/2007, 02:22:00, Blogger José

"Impressionante como não descemos de divisão!"

Em Inglaterra descias, em Espanha talvez não.

 

Data do comentário: 04/06/2007, 11:18:00, Anonymous Cavém

Em espanha tinhas MUITO mais dinheiro para reforçar a equipa , não há lá a sporttv (o espanhol tem um orçamento superior ao nosso) e em Inglaterra não havia O ROUBO SISTEMÁTICO das últimas décadas.