Este blog mudou de endereço e agora está em http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt.

segunda-feira, junho 04, 2007
Sobre o provável regresso de Rui Águas.


A confirmar-se (pensei que o Rui regressasse apenas no final da próxima época, mas tudo indica que será já no começo) o regresso de Rui Águas a casa, não posso deixar de saudar esse regresso. [link], [link]
Sei que, a haver família que ‘pertença’ à grande família benfiquista, essa é a família Águas. Assim, saúdo o regresso do Rui ao nosso Benfica e expresso o voto de que num futuro próximo esteja a trabalhar em parceria com outro Rui (o seu amigo Rui Costa) em prol do Glorioso.
Para que tudo esteja no seu devido lugar, resta apenas que o Martim venha, também, para uma casa que é a sua.
 
por Pedro F.Ferreira - 11:04 | link |


21 comentário(s):


Data do comentário: 04/06/2007, 12:25:00, Blogger D'Arcy

Era exactamente o que eu ia dizer. Se vier o Rui, que o Martim seja 'resgatado'. Há apelidos demasiado sagrados para poderem ser associados a outros emblemas.

 

Data do comentário: 04/06/2007, 12:42:00, Anonymous Anónimo

poius á mas o rui ja se encarregou á muitos anos de profanar o seu nome sagrado mas enfim ja ke depois veio de novo algo ke na minha optica nunca mas nunca devia ter acontecido pois abrem se precedentes graves mas pronto vamos la eskecer essas histrias ke fazem parte da historia e perdoar este pobre palhaçito ke é o ke eu considero e digam o ke disserem mas das maneira ke ele traiu o benfica posso dizer ta pedoado ta nao sei o ke mas nunca mas nunca sera bem visto e como eu milhares de benfikistas e por mim nao regressava

 

Data do comentário: 04/06/2007, 13:09:00, Blogger special one

regressa a uma casa de onde nunca devia ter saído.

 

Data do comentário: 04/06/2007, 13:11:00, Anonymous Anónimo

Caro Pedro FF,
Convém não esquecer que o "Zé Rui" também andou a jogar lá no clube onde está o Martim e, só mais tarde, é que envergou a camisola da "família".

Caso não tenhas reparado, o maisfutebol fez uma reportagem sobre os filhos de ex-jogadores que estão na "casa" onde anda o Martim. É curioso reparar nas palavras de Aurélio Pereira quando este refere a conversa que teve com o pai do Martim que, depois de muito ponderar, resolveu aceder a que o filho fosse para onde está.

Wonder why...!?

 

Data do comentário: 04/06/2007, 13:19:00, Blogger Pedro F.Ferreira

Olheiro, eu bem sei que o Zé Rui também passou, ainda que brevemente, pelo clube onde está o Martim. Tal como vi/li essa reportagem a que aludes, tal como sei, por palavras de familiares, os motivos (legítimos) que levaram o Rui a fazer essa opção.

Agora, não trenho dúvidas de que, assim haja condições no Benfica, o desejo do pai é vê-lo com a camisola da 'família'.

Quanto ao anónimo, muito agradeço o seu comentário, mas muito mais agradeço que não tente ofender quem é querido a esta casa.

Um abraço a todos.

 

Data do comentário: 04/06/2007, 13:29:00, Anonymous Anónimo

É difícil perdoar ao Rui as traições que fez ao Benfica. Mas o José Águas foi, das velhas glórias, a mais mal tratada de todas pelas direcções do Benfica. O Grande Águas não merecia o que lhe fizeram. Quanto aos pequenos Águas, se for para bem do Benfica, venham todos.
Benfica FC
Na formação estamos 25 anos atrás do Sporting. O Rui Águas, tal como o Veloso e outras velhas glórias do Benfica, pôs o filho a jogar nas escolas do Sporting. Qualquer dia o filho dele é outro Miguel Veloso (mas é ponta de lança, como o pai e o avô). A formação é um pau de dois bicos.
Benfica Forever Champions
http://benfica-fc.com/slbenfica/

 

Data do comentário: 04/06/2007, 13:42:00, Blogger tma

O Rui Águas, um dos meus ídolos de infância, é sempre bem vindo à sua Casa.
Vejo a sua contratação como a resposta à questão da integração de novos valores no plantel. A ver vamos...

Respondendo ao 1º anónimo: sugiro que leias este post relativo ao Paulo Sousa, onde se compara a saída do P.Sousa e do R.Águas. O Rui Águas saiu do Benfica porque era o Benfica que estava a abusar do estatuto de filho do Grande José Águas - o Rui estava a ser bastante mal pago. Perante a oferta do FCP e a incapacidade do Benfica em corresponder às expectativas salariais do Rui Águas.
Digo mais: arrisco-me a dizer que, se há pessoa que mais lamenta a ida do Rui Águas para o FCP, é o próprio Rui...

 

Data do comentário: 04/06/2007, 13:44:00, Anonymous Anónimo

kerido nesta casa???
o snhor jose aguas é um deus o filho só nao o insulto do piorio por respeito ao pai ke foi um grande senhor.
kerido???é por causa de gente boa como tu ke o benfica foi para onde foi e anda como anda vê se nos porkos aceitam jogadores ke os trairam o fenando gomes dos melhores pontas de lança ke o porto ja teve senao o melhor foi para o sporting e nunca mais la pôs os pes nem para apanha bolas mas no benfica clube de gente boa podem espetarnos facas nas costas ke nos perdoamos afinal somos superiores tretas e mais tretas clube de anjolas é o ke é .

mas kerido kerido e o lfv pois e socio de 3 clubes isto é ke é um ser humano tem um coraçao enorme este homem se calhar é pouco benfikista mas pronto(independentemente de ja ter feito muito pelo clube nao posso considerar o lfv 1 grande benfikista pois borges coutinho jorge brito entre muitos outros de certeza ke nem lhes cabia na cabeça um presidente do slb ser socio de 3 clubes enfim uma pena mas ao ke parece o benfica ta a melhorar é preciso ke apareça um homem de confiança e um benfikista a serio para continuar o trabalho de lfv nas proximas eleiçoes

 

Data do comentário: 04/06/2007, 13:49:00, Blogger Unknown

anónimo dos k's. bora lá medir benfiquismos, vamos? E pilinhas?! vamos medi-las?
Quando se diz que o Rui é querido nesta casa, esta casa é este blogue (pelo menos para alguns dos que cá escrevem).
Para ti, modelo é o líder dos andrades. Está tudo dito.

Saudações de um benfiquista que por não ser como tu é muito menos benfiquista do que tu.

 

Data do comentário: 04/06/2007, 13:49:00, Anonymous Anónimo

fdsssss eu nakeles porkos so jogaria se tivesse de ganhar para pôr pao na messa sabes o ke é isso nao era por mais milhar menos milhar porkos???nao suporto akele clube de merda nem kem nos traiu para la jogar e nao aceito desculpas sera ke o rui a. ganhava 1000 contos ou menos o slb sempre foi o clube ke mais pagou aos jogadores e ainda por cima nakela altura se ele nao fosse um traidor chegava a acordo com a dirrecçao mesmo ke nao ganhase tanto como nos porkos pelo menos melhoravam decerteza o salario mas o traidor fez lo pelas costas

 

Data do comentário: 04/06/2007, 13:53:00, Blogger Pedro F.Ferreira

anónimo com k, já percebi, já todos percebemos, o que achas do Rui. Ninguém te vai tentar convencer de nada, está descansado.
Peço-te, apenas, que o não insultes.
Obrigado.

 

Data do comentário: 04/06/2007, 14:32:00, Blogger Pedro

Desculpem a minha ignorância mas q Martim é esse????

 

Data do comentário: 04/06/2007, 14:34:00, Blogger slbcarlitos

Sem dúvida que é uma grande aquisição para o Benfica. O Rui Águas é um senhor, é jovem, culto e mostra nos comentários à SportTv que percebe de futebol. Como ele há outros que também podiam vir como Mozer, Humberto Coelho, Carlos Manuel, Álvaro, Diamantino, Hélder, Alves, Toni, Valdo,...

 

Data do comentário: 04/06/2007, 15:19:00, Blogger el niño rosso

Peço a todos os benfiquistas que assinem por anónimo que mudem o nome. Há tantos. Porque aqueles que a partir daqui assinem com anónimo que vão para a puta que os pariu.

 

Data do comentário: 04/06/2007, 15:59:00, Blogger D'Arcy

Pedro: Martim Águas, filho do Rui e neto do José. Está nas camadas jovens da lagartagem.

 

Data do comentário: 04/06/2007, 19:46:00, Anonymous Anónimo

Nas camadas jovens da lagartagem? fonix! bom...eu até gosto do Rui,mas confesso que ficou em mim alguma coisa mal resolvida com a ida dele para os andrades.de quaquer modo saudo o regresso de velhas glorias ao nosso clube,entre os nomes dados pelo slbcarlitos existe muita qualidade,mistica e benfiqiusmo.

 

Data do comentário: 04/06/2007, 19:49:00, Anonymous Anónimo

Lá onde estiver quem vai ficar radiante é o pai AGÚAS ! bem o merece depois do que lhe fez aqule canalha! voçes sabem de quem eu estou a falar...

 

Data do comentário: 05/06/2007, 11:29:00, Blogger anastercioleonardo

Eu acho uma piada....!

Quando é que as pessoas se convencem que ser futebolista é uma profissão. O amor a camisola é bonito, mas hoje em dia não dá.

Eu sou benfiquista...mas se tivesse um filho com talento também o ia colocar no Sporting.

Basta ver o que o Benfica fez com o ultimo jogador de jeito formado nas camadas jovens, o Manuel Fernandes....que o dispensou....ou melhor que o anda a emprestar continuamente. Se calhar, sou eu que percebo pouco de futebol, mas eu acho o Manuel Fernandes bem melhor que o Beto.

Em relação aos ordenados....há por ai um anónimo que diz que são mais 1000 menos 1000 contos, e que isso não é desculpa.

Agora eu pergunto-me, se o Rui Aguas estivesse a ganhar, vamos supor 1000 contos no Benfica, o FCP oferecia o dobro....não era de pensar....! O Rui Aguas disse que tinha proposta e quanto lhe iam pagar....o Benfica não quis pagar o mesmo, e ele fez o que qualquer pessoa pode legitimamente fazer...procura as melhores condições possiveis para si e para a sua familia.

Eu pergunto ao Anonimo se ele tivesse numa empresa e viesse outra oferecer o dobro...se ele não sai tambem...!

Se calhar não....para quê ir receber 3000 euros por mês, se com 1500 euros por mês pão na mesa não falta.

Anastercio Leonardo

 

Data do comentário: 05/06/2007, 18:41:00, Anonymous Anónimo

anastercio se o teu melhor amigo te traisse por causa de dinheiro tu depois dizias anca ca pa da me um abraço ke afinal nao foi nada e ficava tudo muito bem eu nao suporto traiçoes e pronto politicas e maneiras de pensar diferentes

ke fosse no tempo de borges coutinho ou outro grande presidente e voces viam o ke era lei e o ke era benfikismo acima de tudo mas de tudo



anonimo

 

Data do comentário: 08/06/2007, 21:40:00, Blogger bem litrado

Caros benfiquistas, o Rui que venha mas não posso deixar aqui de dizer que não morro de amores por ele. Não ponho no entanto em causa o seu benfiquismo, mas há coisas que ficam e não desaparecem nunca. No entanto, o que aqui deve ser julgado mais do que o seu benfiquismo é a sua competência e a mais valia que pode constituir para o Benfica. Sinceramente, também tenho dúvidas...

 

Data do comentário: 10/06/2007, 20:54:00, Blogger Helena

350 contos era o ordenado que o clube lhe pagava...
- o shwartz ganhava 3.500 -



o martim é Benfica e ADORAVA o avô :))
oxalá corra tudo bem ;)