Este blog mudou de endereço e agora está em http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt.

sábado, junho 09, 2007
Miccoli

Não é surpresa para ninguém o facto do Porto o querer ver de azul e branco, estando para isso disposto a vender um dos seus anéis(Pepe), para o ter nos seus quadros. Também não é surpresa para ninguém o facto de Miccoli provavelmente não ser jogador do Benfica na próxima temporada, devido aos números proibitivos pedidos pela Juventus.

É verdade que ele foi o nosso menino bonito durante esta temporada, mas a partir do momento em que deixa de ser jogador do Benfica, pode fazer o que bem entender com a sua carreira.

P.S- Ferir a Águia? Algum de vocês, jornalistas de "meia-tigela", sabe o que é o Benfica?

 
por special one - 11:41 | link |


13 comentário(s):


Data do comentário: 09/06/2007, 13:11:00, Blogger 1234567vv

Agradeço a Miccoli toda a sua dedicação pelo Benfica e tudo o que fez quando jogou.

Mas não estou disposto a que o Benfica "foda" o seu futuro por um jogador, seja ele Miccoli, Maradona ou Pele.

8 milhões de Euros pelo passe e 3 milhões de euros/anuais é demasiado para o Benfica. Tendo também em conta que ele seria o jogador mais bem pago do plantel, a anos luz de por exemplo Simão!

Se o Porto está disposto a isso, very well... que o comprem à Juventus. Problema deles.

E digo PROBLEMA... porque números destes para um clube que por mês gasta em média mais de 2 milhões do que consegue gerar só pode mesmo ser um problema. É mais um passo para o abismo!

O Benfica tem futuro e esse futuro passa por ter contas equilibradas, ter resultados financeiros positivos, pagar as infraestruturas, pagar os salários a tempo e horas a todos os seus atletas e funcionários e crescer.

Nada disso deve ser destruido pela contratação de um só jogador, por muito bom que ele seja.

 

Data do comentário: 09/06/2007, 13:31:00, Blogger Pedro

Compreendo este tipo de post. É a forma de nos auto-defendermos de um possivel desfecho catastrófico para a nossa moral benfiquista.
Eu estaria-me a cagar se Miccoli não tivesse proferido as frases q proferiu. Ele é profissional, ninguem o obriga a "amar" o clube a qual está ligado. Agora a partir do momento em q profere as frases q qqr benfiquista gosta de ouvir o meu grau de exig~encia para com ele aumenta. Se ele ficar em Itália desejo-lhe todaa sorte do mundo. Se ele cometer o pecado e for para os andrades q tenha tanto sucesso como Sokotas e afins de preferência com muito mais dor incluida.

Vermelhovzky isso das contas é muito bonito e acertado mas esbarra qd se gasta 3 milhões no Marcel e depois mais 3 milhões no Fonseca e se paga os ordenados q se pagaram a Laurent Robert e Derlei....

É por estes exemplos q isso da gestão equilibrada não vinga na minha opnião...há dinheiro. Infelizmente é muito mal gasto .

 

Data do comentário: 09/06/2007, 13:46:00, Anonymous Anónimo

Deixa-os pousar...
Acho que o Miccoli ou vem para o Benfica de vez, ou fica em Itália
http://benfica-fc.com/slbenfica/index.php/miccoli-definitivamente-no-benfica-um-risco-bem-calculado/

 

Data do comentário: 09/06/2007, 14:34:00, Blogger Graça

Ele fica !!!! Ele fica!!!!!
Para o F.C.P nunca!!!!
Ele disse !!! Ele disse !!!

 

Data do comentário: 09/06/2007, 20:25:00, Anonymous Anónimo

Eu sou forçado a admitir que não era capaz de lhe perdoar se fosse para o porto. Italia, muito bem, mas ele disse que fora de italia, so o benfica, por isso, nao lhe perdoava se fosse para o porto. Mas duvido que fique no benfica.

 

Data do comentário: 10/06/2007, 00:13:00, Blogger João Tomaz

Então ninguém nesta tertúlia se digna a comentar a decisão vergonhosa respeitante ao basquetebol no nosso clube. Se alguém estiver interessado, pode ler a minha opinião em
http://pelicanosaudade.blogspot.com

 

Data do comentário: 10/06/2007, 11:57:00, Blogger santiago

tenho pena que não fique, fico triste se abalar para o norte, mas ficamos de consciência tranquila.
por causa de loucuras é que estamos onde estamos e estivemos ainda pior há uns anos atrás... para aqueles que, como eu, gostariam muito de ver o pequeno "micle" no Benfica para o ano que vem, fica o consolo de sabermos que o vimos em grande e que ficaremos para sempre no coração de fabrizio, quaisquer que sejam as manobras do senhor apito da costa para o ter vestido de azul. se isso vier a acontecer, passe bem e tenha a mesma sorte que o sousa, o jankauskas, o sokota ou o kennedy...
agora, se se confirmar que vem o carlos alberto (na mesma linha de retaliação de há uns anos) isso sim, é preocupante, visto que já lá tivemos (e temos?) indisciplinados que cheguem.
já tivemos jogadores como joão pinto, cannigia, poborski e outros e não foi por isso que não fomos campeões com o bruno aguiar, o joão pereira ou com o alcides...

 

Data do comentário: 10/06/2007, 19:51:00, Blogger 1234567vv

Pedro:

Somos só nós? O Fonseca foi infelicidade. Eu esperava muito dele, foi e veio... e ainda ganhamos algum!

Eu considerava o Marcel um jogador com grande potêncial. Vi-o a jogar em Coimbra e gostei muito. Além do mais era internacional sub-21 do Brasil.

Não tinha era estofo psicologico, o que não seria grave no Porto, pois seria protegido, ms no BEnfica é uma merda... porque a jornalada tudo faz para os foder!

Correu mal... mas todas as grandes equipas correm riscos e por vezes corre mal. Olha para o Sheva no Chelsea...

 

Data do comentário: 11/06/2007, 12:51:00, Anonymous Anónimo

Concordo plenamente, nunca será um reles jogador (não é o Micolli pois é um jogador de grande classe) e qualquer Bimbo a tentar humilhar o Glorioso.
Obviamente gosto muito do Micolli e adorava tê-lo novamente mas pelo preço exigido pela Juve nunca (com 8 milhões pode-se comprar um ponta de lança a serio daqueles que realmente marcam golos, que não temos desde a dupla João Tomas Pierre Van Hooijdonk). Para além disso há o ordenado proibitivo.
Assim se por acaso for para os Andrades como em outros casos não me faz mossa nenhuma pois costuma-se a dizer so faz falta quem ca esta. Se isso acontecer (sinceramente acredito pouco mas como se sabe no futebol tudo é possivel) gostava de ver as reações dos Andrades depois de Micolli ter dito o que disse do Glorioso e ter mostrado? o seu amor ao clube. Se eles querem continuar a ter os anuais 30 milhões de euros de prejuizo façam favor o Micolli está ali á mão.

P.S- Isto faz lembrar em 88 a saida do Dito e Rui Águas para os Bimbos. Lembram-se o que se disse, o que se gozou com o clube, a imprensa a rejubilar com as contratações do seculo, com o "é com o Paneira e Vata que o benfica vai se campeão, eh, eh, eh", etc, etc. Pois é a resposta veio no fim do ano, veio pelo fim completo da carreira do Dito, veio pelo Rui Águas a querer regressar (houve um mau hambiente a tal canção dos passaros do sul) 1 ano depois, portanto não se preocupem.

 

Data do comentário: 11/06/2007, 13:38:00, Anonymous Anónimo

Concordo plenamente com as contas equilibradas e com o saneamento do passivo e todas essas preocupações financeiras, mas também é verdade que sem sucesso desportivo não haverá resultados económicos, e esses resultados só são possíveis com grandes jogadores. Não quero com isto dizer que devemos entrar em loucuras, mas o aumento do orçamento do futebol profissional terá imperativamente de aumentar, seja em ordenados ou prémios de jogo. A permanência dos craques passa inevitavelmente pelo melhoramento das condições financeiras, digam o que quiserem, esses craques enchem estádios, vendem camisolas e leva a que patrocinadores abrem os cordões á bolsa. Como dizia Camacho, os grandes jogadores pagam-se a si próprios.
A aposta na formação é importante, mas também será a permanência dos grandes jogadores, sejam eles oriundos das escolas ou provenientes de contratações. Temos o exemplo dos lagartos, grande formação, mas desportivamente não tiram proveito disso.
Não me contento só com êxitos internos, o Benfica é muito mais. O aumento do número de sócios é uma ajuda importante e aí podemos fazer a diferença.

Saudações Gloriosas.

P.S: Micolli é um grande jogador, e se for para os andrades será, a meu ver, só uma derrota psicológica (se for devidamente colmatada) para os Benfiquistas, mas não será necessariamente uma vitória deles.

 

Data do comentário: 11/06/2007, 15:05:00, Anonymous Anónimo

Não é o caso do Miccoli, mas já agora que falaram neles, pensem lá o que têm em comum o Kikin Fonseca, o Marcel e o Derlei?
Serão assim todos tão coxos?
Não me parece...Parecem-me mais coxos o Alecsandro e o Bueno (e contra mim falo).
Penso que deviam ter dado tempo ao Fonseca (e até mesmo ao Marcel) e a culpa não é da "jornalada"...ou terão sido eles que assobiaram o Moretto?

 

Data do comentário: 11/06/2007, 23:52:00, Anonymous Anónimo

A imprensa arranja sempre maneira de nos tentar 'ferir'.
Vozes de burro não chegam ao céu.

 

Data do comentário: 13/06/2007, 17:10:00, Anonymous Anónimo

Aqui tenho de concordar com o Vermelhovsky e o olheiro, o Marcel nunca foi mau jogador, e não fez exibiçoes que justifiquem a forma como é tratado, mas não marcou golos. O que chega para ser ostracizado pelos treinadores de bancada da luz e pela imprensa. O derlei, mesmo tendo jogado mal, não justificou as assobiadelas que ouviu, que cessaram no momento em que marcou um golo, que foi dos piores golos que vi esta época na luz. E o moretto?
Se mau era, pior ficou ao ouvir o público gritar "Moreira" quando estava lesionado. Quanto ao fonseca, quando fazemos lucro, não compreendo como se chama a isso um mau negócio em termos financeiros.