Este blog mudou de endereço e agora está em http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt.

terça-feira, junho 12, 2007
Balanço:

Contratações confirmadas: Coentrão e Zoro.

Contratações confirmadas pelos jornalistas: Kazmierczak, Ratinho, Willian e Edgar.

Cortinas de fumo: Tim Janssen, Lucarelli e Roque Santa Cruz.

(Mais um) erro histórico: Diego Souza

Reforços: nenhum.

 
por Pedro F.Ferreira - 16:16 | link |


17 comentário(s):


Data do comentário: 12/06/2007, 16:42:00, Blogger João Tomaz

Rezam as crónicas que o homem continua a ser importante no Grémio e ainda por cima com golos... Dando a devida margem para a diferença de velocidade e pressão no meio campo, haverá dúvida para alguém (sem ser o Veiga) que este rapaz deveria fazer parte do plantel?
Informem-se dos pedidos/ordens do Veiga aos jornalistas durante o estágio de pré-época do ano passado em relação ao Diego...

 

Data do comentário: 12/06/2007, 16:53:00, Blogger rsa

Quanto ao Diego Souza tenho com muitas dúvidas ( Roger também tinha potencial e... Jamir um dos maiores flops era capitão do Santos se não me engano e depois... ) para mim os brasileiros têm muito que se lhe diga porque nem tudo o que luz é ouro .
O resto nada a apontar também continuo á espera de reforços....

 

Data do comentário: 12/06/2007, 18:12:00, Anonymous Anónimo

Toca a votar aqui
http://www.voteyourteam.com/Europe/Portugal/Benfica.aspx
Não queremos ser ultrapassados por ninguém nem mesmo a brincar, ou sim?

 

Data do comentário: 12/06/2007, 19:01:00, Blogger Miguel Nunes

O Ratinho e o William agradam-me bastante.
Mas a lista das possiveis contratações vai muito mais longa.

Saudações Benfiquistas

 

Data do comentário: 12/06/2007, 19:38:00, Blogger Pedro

Bem...q eu saiba o Coentrão e o Zoro são reforços né?
:)

O Brasil é um filão inesgotavel de talentos futebolisticos.
Temos é q ter olhinhos e rapidez de acção....Há flops pois há...mas tb há caixas de supermercado q se tornam nos melhores avançados cá do burgo...

 

Data do comentário: 12/06/2007, 20:21:00, Anonymous Anónimo

Boa Pedros ! Tendes rasón!

Essa dos brasileiros lentos faz-me uma comichão num certo sítio que vcs nem calculam.

Quando é que deixam de pensar pela cabeça dos intelectuais da bola, e puxam pela vossa? Ainda não perceberam que os maiores vadios do país são jornalistas e comentadores da bola?

FAzem-me lembrar um amigo meu que nos anos oitenta me acompanhava nos jogos internacionais do SLB e estava sempre com o rádio colado à orelha. A malta via que era penalty, ele também, um cabrão dum jornalista dizia na rádio que não era e esse amigo mudava logo de opinião! Dassss...

Pensem só um bocadinho. Desde quando o futebol que se joga em pOrtugal é rápido? Cerca de 35% dos jogadores que jogam em PTG são brasileiros, logo...!!???

O Brasil é só o maior país do Mundo no Futebol! 5 (CINCO) vezes Campeão do Mundo! Quem somos nós? Uma merda ao pé deles!

O Brasil todos (MAS MESMO TODOS) os anos produz catadupas de grandes jogadores, e nós? Pouco ou nada!Nanis? Dassss... brincas na areia!

Aonde há escolas de futebol a sério em PTG (não me venham com a merda da Academia que comparativamente com aquilo que se faz no Brasil não passa de uma xafarica).

O Brasil produz em grandes quantidaes, todos (TODOS) os anos excelentes defesas laterais, defesas centrais, médios volantes, médios ofensivos, extremos, PL's e, pasme-se, até GR's! E nós? Há quanto tempo não produzimos um defesa lateral que se veja? Um médio ofensivo, Um PL? Um GR?
Só temos produzido com qualidade defesas centrais, médios defensivos e extremos!

AO contrário do que diz o Protozoário, com este Diego Souza este ano tinhamos sido campeões, o resto é incompetência!

 

Data do comentário: 12/06/2007, 20:42:00, Anonymous Anónimo

Também eu não acredito no que dizem os jornais sobre contratações do SLB. Há muitos anos que é assim.

É engraçado que hoje era o Cardozo para os Porcos e o Gladstone para as Osgas e só procurei com os olhos o nome do SLB no meio daquilo tudo e, como inevitável, lá vinha que tinham ambos estado referenciados e blá,blá! É só rir.

Este Kas não serve para o SLB e seria um mau negócio. Mas mais!
Mesmo que fosse verdade que estava para ser contratado, após as declarações que proferiu esta tarde, espero muito sinceramente que a Direcção o mande para a Grande Puta Que o Pariu! Se assim não o fizer e se esta besta for contratado o Sr. LFV passa a ter em mim alguém que não mais o apoiará nem lhe dará mais qualquer crédito.

Estou muito descrente (mas mesmo muito) quanto à próxima época. Acho que o SLB entrou em fase depressiva e sem rei nem roque! É tudo feito de qualquer maneira( ou talvez não) atabalhoado e sem qualquer nexo. Não acredito definitivamente em quem comanda o Futebol do meu querido clube.

O Protozoário é só contradições atrás de contradições, não tem espinha, mama tudo o que lhe dão (por isso lá está) o Filho da Corrupção do Luxemburgo é só amigos empresários da Comissão.

Os dois Presidentes têm um entalão de 13M de euros que não sabem como resolver (pelo valor das acções não vai ser nunca) e só através do futebol podem vislumbrar o retorno (daí estes negócios que parecem estúpidos).Daí aparecerem de vez em quando uns empresários a queixarem-se que não receberam as comissões ou que os valores das transacções foram outros (Kikin). Estes negócios malucos só podem ser feitos com clubes malucos (tipo Cluj e quejandos) porque os clubes sérios não alinham nisto.

Não vamos a lado nenhum! Os 20M para o futebol? Não acredito nem um bocadinho!

Com o Protozoário ao leme e desde que não saia nenhum dos 12/13 jogadores do costume, a próxima época vai ser rigorosamente igual à anterior. E porque carga d' água havia de ser diferente?

Jamais haverá aposta em jovens venham eles de onde vierem, tenham eles as capacidades que tiverem.

Dado que a SAD é quem manda no futebol,com a passividade dos novos benfiquistas e a descrença dos antigos, não sei, mas não sei mesmo, como e quando isto vai acabar. O futuro do SLB está em perigo e está hipotecado a interesses não coincidentes com os o clube.

A presença de Carraça no antro do Olival no sábado, ao lado do Flatulência, é sinal evidente que o descontrolo chegou ao Departamento de Formação. As notícias e sinais dos últimos dias indicam que de facto algo vai muito mal para aqueles lados.
Sinceramente a mim só me faltava deixar de acreditar neste projecto! Mas quem me manda ser parvo?

 

Data do comentário: 12/06/2007, 21:54:00, Anonymous Anónimo

Sempre é verdade que o Carraça vai embora?

 

Data do comentário: 12/06/2007, 22:09:00, Blogger pé em ®iste

Quantos dos que defendem que Diego Souza é a melhor coisa desde o pão às fatias já o observaram, efectivamente, durante um jogo inteiro?

Simples curiosidade, sem opinião formada.

 

Data do comentário: 12/06/2007, 23:07:00, Anonymous Anónimo

SÓ NÃO CONCORDO NO CASO DO DIEGO SOUZA.

 

Data do comentário: 13/06/2007, 03:42:00, Anonymous Anónimo

Estou muito orgulhoso! Contratamos o Edgar! Parabens ao Veiga, ao FS e ao Presidente! Cada vez percebem mais de bola!

A continuarmos assim vamos ser campeões de certeza!

Vão gozar com o C...!

 

Data do comentário: 13/06/2007, 04:19:00, Anonymous Anónimo

Por outro lado...só tem 20 anos. Será que vai jogar? Não será um jovem que só conheceu a Betadine durante 4 meses e num clube pequenino que desceu de divisão?
Que enorme experiência terá este jovem em clubes grandes?

Outra coisa. É brasileiro. Não será lento? Ele diz que gosta mais de jogar a PL. Será que o FS acredita nisso?

 

Data do comentário: 13/06/2007, 08:25:00, Blogger Ry

O Johnny Rook é que tem razão. O Edgar está feito. Ele reúne 3 defeitos num só jogador: É novo, é inexperiente em equipas de topo e é brasileiro-lento.

Este FS é um génio... das desculpas.

 

Data do comentário: 13/06/2007, 11:15:00, Blogger dezazucr

Eu observei-o um jogo todo. O Inter-Santos em que o Inter perdeu 3-1 marcando ele o golo.

Não é mau jogador, mas tb não é a vedeta q pintam.

O q salta à vista não é tanto a lentidão (e sim, é lento), pois há muitos jogadores lentos que fazem a diferença. O q me irrita mais é a falta de garra.
O rapaz é mole.

Não se leia por aqi q não gosto dele, pois gosto, é bom de bola e tem talento. Para já tem um pontapé terrível. Nesse jogo antes de fazer o golo já o havia tentado três vezes, duas passando perto e uma delas embatendo com violência no poste.

Só que ainda é muito mole.

Agora o que eu acho que não devia acontecer era emprestárem-no ao brasil. Emprestá-lo a uma equipa como o Boavista ou Braga faría muito mais sentido, pois aí habituar-se-ia ao futebol português e ganharía os "tomates" necessários aqui no burgo.

Mas a partir do momento em que o emprestam para o Brazil é porque já não contam com ele.

 

Data do comentário: 13/06/2007, 13:39:00, Anonymous Anónimo

Deixo uma pequena questão:

Quem no SLB (tirando Simão e Miccoli ) é ultra rápido (ou só rápido) a correr, a executar e a pensar?
Eu respondo já: Ninguém!

Aliás o Rui Costa nos seus tempos aureos era um TGV. Não, não era e ainda bem, digo eu. É rápido a pensar e isso sempre lhe deu uma enorme vantajem. Rápido era o Pacheco e até se ouvia o cérebro a chocalhar na caixa craneana.

Deixem-se disso. Já vi este ano 5 jogos inteiros do Diego. Antes de vir para o SLB chamou-me a atenção no Fluminense.

 

Data do comentário: 13/06/2007, 22:20:00, Anonymous Anónimo

Não percebo. Quando se vendeu o Ricardo Rocha entraram 5 milhões de euros. Depois fez-se o empréstimo obrigacionista de 10 milhões "para reforçar a equipa de futebol". E até agora. Fábio Coentrão e Zoro. 'Tá certo!

 

Data do comentário: 14/06/2007, 09:38:00, Anonymous Anónimo

Olha, as amebas ainda mexem ...http://www.record.pt/noticia.asp?id=748157&idCanal=6

Eu espero que os jornais digam o nome de metade dos jogadores da superliga a ver se o Foi Com Putas se enterra ainda mais em divida