Este blog mudou de endereço e agora está em http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt.

terça-feira, junho 05, 2007
Entrevista de Fernando Santos à RTPN.


Quem me conhece, quem já leu alguns dos meus posts aqui e noutros blogues, sabe que não simpatizo (para utilizar um eufemismo) com o Fernando Santos enquanto treinador do meu Benfica.
No entanto, é da mais elementar justiça que realce a excelente (na minha perspectiva) entrevista que Fernando Santos está, neste momento, a dar à RTPN, no programa “Trio de Ataque”. Com a excepção de alguns momentos (como a explicação da parca utilização de João Coimbra), Fernando Santos está a desenvencilhar-se bem de algumas das perguntas mais difíceis e, importante nesta fase, acaba por me dar algum ânimo e esperança para a próxima época.
 
por Pedro F.Ferreira - 23:43 | link |


32 comentário(s):


Data do comentário: 06/06/2007, 00:18:00, Anonymous RedFlame

Pois,ele é desembaraçado e fala bem,agora só isso não chega se definir um bom treinador.
Admito que quando o ouvi,pela maneira esclarecida como abordou as questões causa boa impressão,mas a sua actuação ao longo da época que agora acabou não me deixam saudades.
Vamos ver também que matéria prima vai ele ter agora á sua disposição...

 

Data do comentário: 06/06/2007, 00:51:00, Blogger D'Arcy

A entrevista que deu à SportTv deixou-me com um sentimento exactamente oposto. Por isso é que decidi não ver esta.

 

Data do comentário: 06/06/2007, 00:58:00, Blogger joao

Sou um leitor assíduo do seu blog “às duas por três” e gosto muito, por exemplo, da sua secção das imagens seminais; por isso e utilizando uma imagem cinematográfica não creio que vá haver “grande farra” para os lados da luz. Conhecendo-o através do que escreve não se esqueça da sabedoria popular – com papas e bolos… (sem qualquer conotação negativa para si, como está fácil de entender).

 

Data do comentário: 06/06/2007, 03:42:00, Anonymous Anónimo

Nada neste mundo bate a esperança benfiquista. No período de férias até no Fernado Santos se acredita. O pior é depois de começarem a jogar. A fé nunca ganhou jogos ... e o homem não trás mais do que isso.

 

Data do comentário: 06/06/2007, 04:26:00, Blogger José

Gabo-lhe a paciência, Srº Pedro F.F.
Agora que me lembro, já esgotei a minha faz tempo, para ser sincero, desde que ele foi anunciado como treinador do Benfica.
Ele, depois de passar por "Engenheiro do Penta" e depois de fazer "figura de corno" em Alvalade, nunca defendeu a "casa dele" como Benfiquista. Lamento dizer-lhe, mas a época que se aproxima, será mais do mesmo, frouxa...

 

Data do comentário: 06/06/2007, 09:00:00, Anonymous Anónimo

roque santa cruz=ponta de lança de nivel reconhecido???

fdsssss se fosse para o crl com o roque santa cruz é ke faziam bem vao meter ca gajos em baixo de forma tanto a nivel fisico como mental com a carreira ja feita com pouca ambiçao


lucarreli era de apostar

bem eu tou para aki a falar mas deus keira ke me engane e ke seja la kem for o degraçado marke golos com fartura

ha e ja agora o lfv tinha dito ke havioa uma contrataçao ke kuando se soubesse ia ser uma bomba ja era tempo de rebentar a bomba ou sera ke era de polvora seca ??
á kem fale demais
á kem nao sabe o ke diz


anonimo

 

Data do comentário: 06/06/2007, 09:04:00, Anonymous Anónimo

o´anonimo das 3:42 ai é ke tu te enganas o benfica pode ter alguns problemas a nivel de kualidade e ekilibrio do plantel mas ha jogos em ke se nota ke nao á fé nem alma nao entram confiantes ke a sorte vai sorrir lhes no futebol nao basta kualidade é preciso ´fé e alma confiança em si mesmo estabilidade

 

Data do comentário: 06/06/2007, 09:28:00, Anonymous Cavém

Pelos vários blogs e sites afins é um tal "bater" nas figuras do clube que muitas vezes me pergunto se estes "adeptos" gostam mesmo do clube ou se o que apreciam é só mesmo a maledicência!

 

Data do comentário: 06/06/2007, 10:09:00, Blogger tma

Comecei por ouvi-lo falar sobre o facto de, com a derrota no Bessa e o adiamento do jogo com o Belenenses, o Benfica ter começado o campeonato com 6 pontos de atraso, que isso desanimou a equipa, etc... Perdi logo a vontade de continuar a ver...
Ainda assim, após mais um pouco de zapping, vi-o a falar sobre sistemas tácticos, e a comparar o losango ao 4-3-3 e derivados...
O pouco que vi não me permitiu mudar a opinião que tenho sobre ele: acho que até tem bons conhecimentos de futebol, mas falta-lhe carisma e liderança, que quanto a mim, são tão ou mais importantes do que grandes conhecimentos tácticos.
Gostava de saber se lhe perguntaram por que razão não privilegiou uma das competições (UEFA ou campeonato) e não poupou alguns jogadores mais cansados na outra competição...

 

Data do comentário: 06/06/2007, 10:12:00, Anonymous SF

Boas amigo Pedro FF.

É pá, o homem deve ser boa pessoa e fala bem (tão bem como o Anátema "Fernando Pessoa" Device" escreve...)mas como treinador é fraquito. E isto é que é mau, é dar esperança ao pessoal e depois ter os resultados que tem. E olha que eu sei do que falo quando se fala de ilusões (não fosse eu Lagarto).

Para meu bem espero que realmente a coisa para o ano no que toca a competições nacionais vos corra tão bem como correu este ano.

Não vi a entrevista mas ouvi hoje de manhã o homem dizer que não apostava nos jovens porque eles não existem (de qualidade, presumo). Não gostei e não creio que seja verdade. De tanto chavalo que passa na Luz não acredito que não exista pelo menos 1 ou 2 que não possam ir entrando na 1ª equipa. Até porque iam de certeza jogar com amor à camisola que é coisa que vai faltando...

Um abraço,

 

Data do comentário: 06/06/2007, 10:52:00, Blogger Pedro

Com "micle" e "manster" à parte, quem não o conheça até pode ter ficado bem impressionado com a entrevista de ontem a Fernando Santos.

O problema é q a maioria dos benfiquistas já o conhece e sabe q ele até teve nota positiva no exame de ontem pq foi demasiado fácil.

Não foi encostado às cordas com perguntas realmente dificeis. E qd assim é é fácil ter uma boa entrevista.

O q ele disse de João Coimbra é um escandalo. Como é q ele pode dizer aquilo ? Entrar aos 90 minutos é um prémio??? Isso acontece uma vez não dezenas de vezes como ele fez com o João Coimbra. O JC não precisava de mais prémios mas sim de confiança e de minutos...

O Carlos Daniel por uma vez tocou nos pontos fortes (Karyaka, Diego Souza, etc) mas infelizmente a conversa resvalou para outros assuntos e o tema morreu...e assim Santos escapou de boa...

 

Data do comentário: 06/06/2007, 11:34:00, Blogger Santiago

como bom e grande benfiquista que é, o carlos daniel conseguiu manter o engenheiro em alta. o engenheiro, incompetente e sem carisma lá conseguiu (?) branquear a sua incompetência. fico triste e revoltado porque, como se espera (embora não o deseje) ao fim de três jornadas, ou se calhar logo na pré-eliminatória da champions, estamos na mó de baixo, e lá teremos que contratar um outro treinador e lá se vai a época.
chegou a ser brutal como disse com desdém que não existem jovens para apostar. então o manu, o miguelito e tantos juniores que temos, não devem ser apostas de um treinador do maior clube do mundo?
revolta-me tamanha incompetência do engenheiro e de quem o mantém lá a troco de subserviência e salário baixo...

 

Data do comentário: 06/06/2007, 11:50:00, Blogger BP

Concordo. Gostei da entrevista... Continuo a pensar que lhe falta é carisma... e vai ser impossivel fazer algo com os adeptos desta maneira... tenho pena por todos nós... todos querem ganhar mas ha muitos que nao deixam... se o bronco do toni foi campeao, porque é que nao hao-de deixar o homem tentar!?!?! é BEM MAIS competente!

 

Data do comentário: 06/06/2007, 12:40:00, Blogger Pedro

"é BEM MAIS competente!"

É? Não vejo em q....

 

Data do comentário: 06/06/2007, 12:45:00, Blogger José

Pelos comentários aqui escritos, só se for como comentador num canal televisivo... hehehe

 

Data do comentário: 06/06/2007, 15:30:00, Anonymous Para o outro ano há mais

Continuem a perder tempo com o coitado do "Frei Santos" e passem ao lado do que o bispo Vieira e o cónego Veiga andam a engendrar, que vão ver onde é que a procissão vai parar.
"Para o outro ano há mais do mesmo"

 

Data do comentário: 06/06/2007, 15:31:00, Anonymous Johnny Rook

Não vi a entrevista. Não quiz ver. Estou farto de conversa mole, esteriotipada, a 10Km/h, sempre a sofrer qual Kalimero.
Hoje já ouvi excertos e leio o que vcs escrevem e concluo que tinha razão em não ver.

Se dúvidas subsistissem sobre o que ele pensa dos jovens, ontem foram completamente dissipadas. Com esta anedota à frente do futebol senior, bem que o Departamento de Formação pode fechar. Este protozoário demonstrou que nunca viu os jovens do SLB, não sabe o que valem e jamais se preocupará com isso.
A Formação é dinheiro e tempo deitado fora no SLB actual. Os miúdos vão continuar a perceber isso (os que lá estão)bem como os pais de outros que poderiam ir para o SLB e serão desviados para outros lados (já há muitos exemplos)fazendo com que esta área fundamental entre numa espiral de negativismo donde não sairá.

Volto a perguntar onde está aquele documento muito bonito e útil apresentado com pompa e circunstância há 3 anos e que constituia a biblia do futebol do SLB? No lixo?

A displicência com esta anémona dá o exemplo do Miguel Veloso como se nós não soubessemos que os jogadores do SCP são emprestados mas são verdadeiramente seguidos (v. caso Pereirinha) e acompanhados sempre numa perspectiva de aproveitamento imediato. Ou seja no SCP quando são emprestados já sabem muito bem o que valem só precisam de fazer o exame final.
Esta anedota fala em empréstimo no sentido do "desampara-me a loja"; " é menos uma chatisse"; "não faço a mínima ideia do que vales, nem eu quero saber disso"; no sentido do M.I.A. (Missing In Action), "coitado! perdeu-se um bom jogador". A Grande PQOPATodos!

 

Data do comentário: 06/06/2007, 16:43:00, Blogger Quetzal Guzman

Eu vi pouco, entre zappings com um DVD. Sinceramente, quando vejo um treinador de futebol afirmar, com todas as letras, que o Chelsea não ganhou o campeonato inglês por ter um plantel mais curto que o do Man Utd, acho que estamos conversados relativamente às capacidades do Nandinho. E deu-me asco as explicações sobre os jovens. Ele assumiu com todas as letras que não há ninguém com capacidade para integrar o plantel e que vão alguns ao estágio da pre-época só porque sim. Falou em 3 ou 4 anos para aparecer alguém, o que é uma noção curiosa do "curto-prazo" que referiu. A não ser que se tenha explicado mal e falasse em 3 / 4 anos para uma estrela, acho que deu um infeliz contributo psicológico para a equipa que se encontra a disputar a fase final do nacional de juniores.

 

Data do comentário: 06/06/2007, 17:56:00, Anonymous Johnny Rook

Todos aqueles que sofrem e se importam verdadeiramente com o Benfica, metam uma vez por todas na cabeça que com FS, Veigas e sucedâneos NÃO VAMOS A LADO NENHUM! O nosso futebol NÃO TEM FUTURO ! É simplesmente navegar à vista à procura de apanhar uns peixitos para alimentar o dia a dia da família faminta!

Não vale a pena dar mais tempo, nova oportunidade, etc. ESTÁ À VISTA desde 20MAI2006!

Mais! Acreditem que não vamos comprar jogador algum que traga uma mais valia acentuada ao plantel actual. NENHUM!

Contentemo-nos com que não saia nenhuma truta. Vai ser outra vez (5º ano consecutivo) até ao último dia, à babuja dos restos dos outros.

 

Data do comentário: 06/06/2007, 18:41:00, Anonymous Olheiro

Desculpem lá que vos diga isto, mas, por vezes, nem me parece que este blogue é de benfiquistas com as coisas que leio aqui.

Também não é preciso tanto ódio em relação ao F.Santos (olha se tivessem lá o Peseiro?). Concordo que ele não esteve bem em apostar mais nas alternativas (ainda que poucas e de pouca qualidade) do plantel. Nomeadamente no Miguelito que acho que tem potencial. E que devia ter apostado mais cedo no David Luiz (teve de o "lançar às feras" em Paris e ia tendo maus resultados) e que o fez ao João Coimbra não é correcto.

Mas até parece que o homem é algum Neca. Bolas!

Quando o F.Santos esteve no Sporting, lançou o Miguel Garcia, o Custódio e o Lourenço.

No que respeita a formação, não podem é querer que o treinador "descubra" aquilo que não há. Ou que colmate trabalho de outros que não o fizeram ou que só o andam a fazer agora e que poderá ser visto o resultado mais tarde.

 

Data do comentário: 06/06/2007, 20:14:00, Blogger tma

Olheiro, bem sei que gostarias de nos convencer que o FS não é tão mau quanto isso e que gostarias que ele se mantivesse no cargo :-)
Mas não é comparando com o Neca, com o Peseiro que nos vais convencer, nem tão pouco pelo facto de no SCP ter lançado o Custódio ou o Miguel Garcia (com tanto júnior, tinha logo de ir buscar estes dois...) - se o fizesse no Benfica, mais valia estar quieto... (do Lourenço nem sei que diga - o que é feito dele?)

Quanto às alternativas, pergunto: e que alternativas tinha o SCP e o FCP? em que é que o Benfica era inferior? O FCP foi campeão com o Bruno Alves a época quase toda a titular... E o SCP, por muito potencial que tenham os "miúdos", a meu ver, na globalidade ainda não passa disso: potencial...

Para mim o FS desperdiçou uma boa oportunidade para sermos campeões, pois nenhum dos nossos rivais estava particularmente forte e ele teve na mão essa possibilidade. Mas nesse aspecto, a falha, mais do que dele (basicamente, ele não foi capaz de fazer uma opção: campeonato ou UEFA) é da direcção.

PS (que já devia ter escrito há muito tempo): sendo mais que provável a manutenção do FS no cargo, desejo-lhe o maior sucesso e desejo estar profundamente enganado, embora não tenha grandes motivos para acreditar. Mas nem por isso deixarei de apoiar o Benfica. Incondicionalmente. Ser crítico não é sinónimo de desejar o insucesso. Como disse, espero poder, em maio de 2008, retirar todas as críticas que fiz até agora. Mas neste momento, sinto que elas devem ser feitas.

 

Data do comentário: 07/06/2007, 03:57:00, Anonymous Anónimo

"Quando o F.Santos esteve no Sporting, lançou o Miguel Garcia, o Custódio e o Lourenço."

Fantástico Olheiro! Grande defesa do Fernando Santos. A partir de hoje mudo a minha opinião sobre o homem!!

 

Data do comentário: 07/06/2007, 08:10:00, Blogger Ry

Tenho que concordar com o tma, aqui. Não há dúvidas que desperdiçámos uma oportunidade de ser campeões e os erros do treinador (os tais de que já li em blogs sportinguistas com posts de 2003) foram a principal causa.

Eu não gosto muito de falar do FS, porque me enerva um bocado a tolerância à absoluta mediocridade e incompetência dele enquanto treinador do Benfica.

A própria entrevista foi num clima muito favorável. Quando o António Pedro Vasconcelos (esse defensor do benfiquismo.....) lhe faz uma pergunta/elogio do tipo: "Você pôs a equipa a jogar à Benfica, a querer resolver o jogo logo de início e sofreu por esta mudança de mentalidade, não acha?" e eu me lembro das primeiras partes que demos de avanço até fico com náuseas. Este FS é uma farsa, é uma anedota de treinador que não serve para um clube de top. Com o seu discurso calimero parece que tem justificação para tudo mas não disfarça a sua imensa incapacidade para liderar homens.

Ele que mande CV para o Munster Unáite e exija como reforço o Micle...

 

Data do comentário: 07/06/2007, 16:08:00, Blogger S.L.B.

Eu concordo com o Pedro F.F. Gostei da entrevista. Acho que o homem falou bem e tentou defender-se da melhor maneira possível, só que a grande questão é que a falta de coragem é um grande impedimento a que saia da "cepa torta". O exemplo da não-utilização do David Luiz na Vila das Aves é paradigmático. Tinha lógica a utilização do Katsouranis a central, com a perspectiva do Luisão jogar em Paris, mas se ele tivesse CORAGEM teria logo arriscado no miúdo. Afinal de contas, estávamos a jogar em casa do último! Mas como é um treinador muito conservador e sem capacidade de ter rasgos, isso custou-nos uma época sem títulos.

 

Data do comentário: 07/06/2007, 17:42:00, Blogger João Pedro

Também acho que o grande problema de FS é a falta de carisma e de autoridade. Provavelmente daria um bom treinador adjunto.
Mas se se comparar esta entrevista com a de Jesualdo, mais as suas atoardas tipo "O FCP ganhou contra a imprensa hostil e o Apito Dourado", ver-sá-à uma diferença de carácter e de humildade a todos os títulos incomparável.

 

Data do comentário: 07/06/2007, 20:16:00, Anonymous Olheiro

tma e ry:
Peço desculpa, mas creio que num campeonato em que os 3 primeiros ficaram separados por 1 ponto entre si respectivamente (e portanto o Benfica a 2 pontos do 1.º lugar) dizer que o FS perdeu o campeonato é um bocado exagerado.
Eu sei que a ponta final é a que fica na memória e essa foi a de um Benfica "de rastos". Mas lembrem-se do que aconteceu no mercado de Janeiro (R.Rocha, Alcides e Kikin - que faria melhor que o Derlei) e dêem mais uma chance ao homem. O Sporting não o fez (indecentemente) e levámos com o Peseiro, por isso...lembrem-se das Leis de Murphy.

Quando eu falei em lançar jovens e referi o Miguel Garcia, o Custódio e o Lourenço já esperava essa reacção. Mas se vocês repararem isso que dizem é um contra-senso. O Sporting vendera o Quaresma e o Viana e o Ronaldo apenas fez o jogo de apresentação nessa época do F.Santos. É desfalque a mais. Dizer que ele lançou aqueles 3 (sendo que o Custódio foi a aposta mais firme e que ganhou o lugar ao...Paulo Bento) é querer dizer que ele até põe os miúdos a jogar, mesmo os que não são craques (porque Quaresmas e Ronaldos até o Stevie Wonder os lança)...QUANDO OS HÁ.

E, convenhamos, no Benfica, neste momento, não há. Têm Pedro Correia e João Coimbra apenas. Sendo que o primeiro nem sequer tinham ouvido falar dele se A Bola não o elevasse a "estrela" por ter marcado um penalty no...Torneio do Dubai e o segundo parece-me sofrível, apesar de ter justificado mais do que 1 minuto por jogo (ver os minutos jogados em cada jogo pelo João Coimbra é de morte).

O F.Santos faz um trabalho honesto e sério como é o seu carácter e isso acaba por dar frutos.
É preciso um pouco mais de tranquilidade...digo eu... ;)

 

Data do comentário: 07/06/2007, 23:24:00, Blogger tma

Olheiro, antes de mais, não tens que pedir desculpa :-) És livre de emitir a tua opinião e eu respeito-a. 'Apenas' não concordo! Nada de mais...

Escreveste: "...mas creio que num campeonato em que os 3 primeiros ficaram separados por 1 ponto entre si respectivamente (e portanto o Benfica a 2 pontos do 1.º lugar) dizer que o FS perdeu o campeonato é um bocado exagerado."
É nesta 'subtileza' dos 2 pontos que, no essencial, as nossas opiniões divergem. A meu ver, considerando que os adversários não eram superiores (antes pelo contrário, em vários aspectos) e com uma melhor gestão do plantel (e aqui a direcção também devia ter tido um papel, percebendo que era difícil lutar pela uefa e campeonato, em simultâneo), os 3 pontos que nos distanciavam do título estavam perfeitamente ao nosso alcance. Basta pensar que na recta final, e excluindo os jogos com FCP e SCP, o BEnfica empatou com Braga e Beira-MAr, desperdiçando assim 4 pontos que o Benfica, em condições normais, tinha obrigação de conquistar. Estes 4 pontos foram perdidos pq a equipa estava "de rastos", pois o FS apostou tudo tanto no campeonato como na UEFA. Claro que as entradas/saídas de inverno foram, mais uma vez, um desastre, com culpa repartida entre direcção e FS (já que este não contava com o Kikin e aquela foi buscar, para o substituir, o Derlei...).

Quanto aos jovens, temos também de considerar os actuais júniores do BEnfica, sendo que alguns têm deixado, de acordo com o que tenho lido, muito boas indicações. O que ele fez no SCP pouco me importa :-) O que me importa é o que não fez no BEnfica e, sobretudo, a julgar pela entrevista, o que vai continuar a não fazer, perdendo-se eventualmente uma oportunidade para que jovens talentos possam mostrar o seu valor ao serviço do Benfica.

De resto, não duvido da honestidade e seriedade do FS. São, quanto a mim, valores imprescindíveis. MAs é preciso também audácia, carisma, liderança, capacidade de tomar decisões sem ser apenas quando forçado a tomá-las e de antecipar o futuro, o que não me parece que o FS tenha... Ou se tem, não o revelou.
Tendo como adquirido que ele manterá o cargo, espero sinceramente que ele seja bem sucedido e que demonstre que estou errado a seu respeito!

 

Data do comentário: 08/06/2007, 01:50:00, Anonymous moondog

"Ele que mande o CV para o Munster Unáite e exija como reforço o Micle..."

ROTFLLLL!!!!!!

MUAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

ganda ry :D

Eu até dava a minha opiniao, totalmente baseada em factos passados esta epoca, mas ia ser uma perda de tempo, ia-se perder como apenas mais um comentario entre tantos e ainda corria o "risco" de ser apelidado de não-benfiquista, porque afinal parece que nunca se pode criticar, se se critica durante a epoca é porque somos abutres e estamos a desestabilizar, se se critica quando se perde é porque só se aparece quando se perde, se se critica quando se ganha é porque se é infiltrado e nem quando a equipa ganha sabemos estar calados. Enfim.

Digo apenas que anseio ardentemente pelo dia em que possa ver o santinhos pela costas. E não é para lhe ir ao padeiro...

Saudações Gloriosas e até 2008/2009

 

Data do comentário: 08/06/2007, 04:56:00, Blogger José

Este comentário foi removido pelo autor.

 

Data do comentário: 08/06/2007, 17:13:00, Anonymous Rappa

Se me querem dizer que ele nao aposta nos júniores, digam-me quem eram os jogadores que passaram a seniores o ano passado que deviam ter ficado no plantel, mas mandar criticas para o ar sem as conseguir fundamentar é que nao. E nao estou a falar do pedro correia nem do joao coimbra, que foram obviamente mal geridos. Mas de resto, e mesmo este ano, so vi 3/4 júniores que mereçam a hipotesse de ir ao estágio de pré-época, nomeadamente, rúben lima, romeu ribeiro, andré carvalhas e yu dabao. Também me dizem que o Milan Jeremic é bom, mas não tive hipotesse de o ver jogar. E destes jogadores, só o yu dabao mostra condições para se manter no plantel, pois os outros ainda precisam de jogar a um nivel mais elevado. Por isso, vamos ver o que se passa esta época. E nunca é de mais lembrar que o ferguson demorou 6 anos a ganhar o primeiro título, mas pronto, esses clubes pequenos como o manchester, podem-se dar a luxos desses, o Benfica é que não.

 

Data do comentário: 08/06/2007, 19:42:00, Anonymous Olheiro

tma:
OK. Percebo o teu ponto de vista no que toca ao campeonato. Eu, p.ex., no caso do Sporting, é mais simples: penso que bastava não ter cedido aquele empate a acabar no jogo fora com o Beira-Mar, em que se empatou estupidamente. Já nem vou ao célebre jogo da mão porque acho que temos primeiro que corrigir os nossos erros e saber superar os erros (no mínimo) dos outros. Aliás, devo dizer que concordo em absoluto com a análise que o Paulo Bento fez.

Na verdade, penso que este campeonato deixou um sabor acre aos 3: o Benfica, pelo que dizes; o Sporting, pelo que disse e o Porto porque tiveram uma vantagem tão grande e acabaram de calças na mão. Tão "cagadinhos" que o Jesualdo achou por bem disparar para todo o lado quando se "sentiu" campeão...

No que toca aos juniores, acho que o Rappa tem razão e vem na linha do que queria dizer...só não queria ser tão explícito...

E deixem acabar esta 1.ª fase para ver o que vale realmente o Dabao...não sejam apressados, as coisas não são assim a correr, em especial para alguém que vem do outro lado do mundo...

 

Data do comentário: 09/06/2007, 20:38:00, Anonymous Rappa

Olheiro: quando disse que o único que tem condições para ficar é o yu dabao, disse-o porque acho que tem talento suficente para poder superar as dificuldades que com que se irá deparar, mas não acho que seja o melhor para ele. Ele não tem grande velocidade, nem técnica do outro mundo, mas revela inteligência e maturidade raras naquela idade. Só por isso, é que acho que ele poderia ter sucesso mesmo que fosse já para o plantel. Eu prefiro, no entanto, levar as coisas com calma. Mas nem todos os jogadores precisam de rodar em escalões secundários, por vezes, aparecem uns que desafiam a lógica regularmente imposta, também no sporting isso já aconteceu, e correu bastante bem. Eu espero que o Dabao possa estar nesse lote restrito.
Eu vou esperar para ver como é que ele se dá na pré-época, e aí veremos o que ele faz.