Este blog mudou de endereço e agora está em http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt.

quinta-feira, maio 17, 2007
Sobre a possível venda de Petit.
[Amanhã, já deverá estar nos jornais]

Em Janeiro, mais concretamente no dia 3 de Janeiro, disse-me um amigo que o Petit sairia no final da temporada. A história que me contou era feita de tais singularidades que, de tão simples, acabava por ser caricatamente verosímil.

Nesse mesmo dia, divulguei essa possibilidade num dos outros blogues para os quais escrevo. Divulguei-a neste post.

O tempo passou e nenhum jornal o referiu. Acabei por esquecer o assunto. E esquecido ficara até que, na tarde de hoje, ouvi claramente ouvido o empresário do nosso Petit dizer, com todas as letras, que o Petit, o nosso Petit, apesar de sentir e lutar pelo Benfica como poucos, «está no mercado». A expressão não é minha é do empresário.

Assim, alguém está a lutar para que Derleis e Santos fiquem, e futebolistas como Petit saiam…
Como lembrou Geovanni quando foi empurrado da Luz, estão a destruir a herança de Camacho.
 
por Pedro F.Ferreira - 20:28 | link |


13 comentário(s):


Data do comentário: 17/05/2007, 20:56:00, Anonymous Anónimo

Tanta gente com opiniões e certezas e "sabe tudo"! Afinal o que se faz aqui não anda longe do tal jornalismo desportivo que tanto criticam. Tenham juízo e não se esqueçam que todos os anos nos vendem o plantel todo. O Petit todos os anos vai sair... e o Simão... e o Luisão... etc. Algum dia terão que acertar nalgum. E depois cá estão todos a dizer, muito inchados (jornais e blogues), "Eu não disse?!"

 

Data do comentário: 17/05/2007, 21:27:00, Blogger Pedro F.Ferreira

Anónimo, não se confunda. O que aqui se faz não é jornalismo. Não há aqui nenhum código deontológico a seguir e cumprir. Sempre lhe posso dizer que só aqui divulgo aquilo que, sabendo que será lido pelas pessoas certas, pode, de alguma forma, ajudar a deitar abaixo negociatas que me parecem ruinosas para o meu clube.
Não viu neste post nenhuma certeza, mas viu e verá neste blogue muitas opiniões… porque afinal isto é um espaço de opinião. Há aqui lugar para todas as opiniões e correntes de opinião que grassam pelo Glorioso Quanto a inchaços… de nos vangloriarmos por ter “acertado” nos negócios que se preparam nos bastidores, se reparar a ideia é exactamente a contrária. A ideia é a de tentar inviabilizar mais uma negociata que se está a preparar para lixar o Glorioso. Neste caso, com a “vantagem” de ir uma comissãozita para o Boavista… que bem precisa.
Volte sempre, se nada mais tiver para fazer.

 

Data do comentário: 17/05/2007, 21:52:00, Blogger Freire

Isto é resultado de haver n/empresários, que a troco de chorudas comições tudo fazem para destabilizar, e os jornais que pouco tem de novo para dizer, vão lhe dando cobertura,
Assemelhando-se a uma simbiose de parasitas: empresáro/jornal/rádio/tv

 

Data do comentário: 17/05/2007, 23:00:00, Blogger Pedro Neto

Não posso acreditar...
Saindo o grande Petit, o meu jogador preferido depois do Simão, vou reflectir seriamente acerca das minhas quotas anuais.

Isto é uma canalhice e têm de rolar cabeças, caso contrário não contem comigo.

 

Data do comentário: 18/05/2007, 02:55:00, Blogger Hugo A. Rodrigues

Quo vadis Benfica?
Tenho a sensação de estar outra vez nos mid-90's a ouvir a rádio e ler os jornais todos os dias, onde alvitravam 3 ou 4 novos reforços para a equipa, e a mesma "dose" em números no que se referia a saídas.
E o pior de tudo: saía sempre um jogador de qualidade e vinham 2 ou 3 que nem categoria tinham para representar um clube qualquer do meio da tabela.
Eu não quero voltar a viver tempos muito tristes que ainda estão muito "frescos" na nossa memória...

 

Data do comentário: 18/05/2007, 09:16:00, Anonymous Anónimo

Eu também ouvi o J Mendes, foi na aAntena um e falou como se já tivesse negociado o Petit.
JW

 

Data do comentário: 18/05/2007, 09:22:00, Anonymous Anónimo

Estou muito surpreendido com este post, já que ainda ontem à tarde li no site d'a bola o jorge mendes a dizer que não tinha propostas para o Petit.

Bom... O que pensando melhor, não implica directamente que ele não esteja no mercado... Mas... Prefiro pensar que isso não irá acontecer.

 

Data do comentário: 18/05/2007, 09:36:00, Blogger Pedro F.Ferreira

Porco, também eu estou desejoso que este cenário não se confirme. Mas lá que as declarações do J. Mendes não são inocentes... não são.
Pode ser que o Armando tenha 'comprado' uma ilusão.

 

Data do comentário: 18/05/2007, 09:51:00, Anonymous Anónimo

nao acredito nao kero acreditar nao pode ser verdade e se for verdade o presidente ke va com a puta ke o pariu fdsssssssssss


mas isto nao pode ser verdade

 

Data do comentário: 18/05/2007, 10:46:00, Blogger tma

Espero bem que não seja verdade, mas estou completamente de acordo contigo: é preciso evitar a todo o custo que isto se torne uma realidade.
Lembra-me quando na era Damásio/Artur Jorge foram dispensados o Paneira e o Isaías, dois dos poucos sobreviventes da equipa campeã de 94 e verdadeiros portadores da mística benfiquista (tal como o Petit o é na actualidade). Para além disso, o Veloso terminou a sua carreira. E depois seguiu-se o que sabemos (e cujos reflexos ainda hoje se sentem, passados mais de 10 anos).
Sempre pensei que os erros do passado tinham ao menos servido de aprendizagem. Espero, portanto, que tudo isto não passe de uma mera hipótese.

 

Data do comentário: 18/05/2007, 12:02:00, Blogger José Leal

O Petit o ano passado também dizia que tinha uma proposta do Man Utd. Atenção, quem o disse foi o próprio Petit.

Seria verdade? O tempo não deu razão ao Petit.

Pode ser que percebam que o trabalho de jornalista, para quem tem coluna pouco flexivel, é tramado. Se pensares que essas conversas de amigo para eles são o pão nosso de cada dia...

 

Data do comentário: 19/05/2007, 01:47:00, Blogger 1234567vv

Sei de fontes próximas do Petit que não há proposta nenhuma. Deixem-se mas é de tretas!

 

Data do comentário: 19/05/2007, 11:43:00, Blogger Pedro F.Ferreira

Sinto-me na obrigação de esclarecer o seguinte:

1) Em Janeiro deram-me esta informação estapafúrdia. Achei-a ridícula, pois o Petit já, por várias vezes, provou a sua dedicação ao Benfica. A informação tinha fundamento. Sem poder adiantar mais pormenores, digo-vos que o próprio Petit e a sua esposa haviam pré-avizado uma dissolução contratual para o mês de Julho com um particular que lhes fazia prestação de serviços. O argumento utilizado para dissolver esse contrato de prestação de serviços com esse particular, era de que sairia do Benfica. Achei estapafúrdio, mas EU CONFIRMEI essa informação da dissolução contratual. Pensei que o argumento utilizado (a saída do Benfica) poderia ter sido uma mera desculpa para a rescisão do contrato com esse particular. I.e, podiam estar descontentes com a qualidade do serviço prestado e ter arranjado essa desculpa. Foi isso que quis pensar e foi disso que me convenci.
2) Alguns meses depois, na passada Quinta-feira, estranhei as DECLARAÇÕES PÚBLICAS do seu empresário à Antena Um. Jorge Mendes, sem razão aparente, decide começar a falar do Petit, dizendo que era um jogador com mercado e que estava no mercado. Isto, doa a quem doer, é um facto. O empresário, disse-o à Antena Um. Não tenho culpa que grande parte dos que leram o post não o tenha ouvido.
3) Juntando estes dois factos, a dedução é fácil: alguém (quero acreditar que é o seu empresário) está interessado em fazer dinheiro à custa do Petit. Alguém tem interesse pessoal na saída do Petit.
4) SEI QUE UMA DAS FORMAS DE DEFENDER O BENFICA, neste tipo de situação, tal como no esquema que o mesmo empresário estava a tentar montar para o Simão, é FAZER A DENÚNCIA PÚBLICA DESTE TIPO DE SITUAÇÕES.
5) Há outras informações (nomeadamente duas) fidedignas que eu e mais dois dos meus companheiros de blogue sabemos, mas essas são daquelas que se afiguram como muito boas para o nosso Benfica. Essas são daquelas que não interessa denunciar nem tornar públicas, para que não se comprometam. Essas não as publicarei.
6) Viva o Benfica.