Este blog mudou de endereço e agora está em http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt.

terça-feira, maio 08, 2007
A possível negociata.
A mesma fonte que, faz agora um ano, me garantia que o próximo treinador do Benfica seria Fernando Santos (quando toda a imprensa disparava nomes, mas nenhum o referia), garantiu-me que um conhecido empresário de futebolistas está a tentar que alguém faça este percurso:

para que outro alguém faça este:


a negociata ainda não está feita, mas para lá caminha.

A mim, não me agrada.

 
por Pedro F.Ferreira - 21:31 | link |


43 comentário(s):


Data do comentário: 08/05/2007, 23:10:00, Anonymous Anónimo

O gajo dos 900% de aumento? Dasss... Não troco!

 

Data do comentário: 08/05/2007, 23:24:00, Anonymous Anónimo

Hein?

Dos lagartos jovens neste momento apenas queria o Nani ou o Moutinho.

Quanto aos menos jovens, aí seria o Liedson. Calma, já sei que o brasileiro tem muitos anti-corpos por aqui, mas mesmo assim dava apenas 3 jogos para as opiniões se começarem a transfigurar...

 

Data do comentário: 08/05/2007, 23:36:00, Anonymous Anónimo

Negociatas à parte.
Está quase na hora de fazer um balanço da época desportiva em todas as modalidades.
Para já apenas uma vitória na Taça de Portugal de Voleibol.
Veremos o que vai acontecer no campeonato de chinquilho, mas mesmo aí creio que não temos hipóteses, porque nem força há para pegar na malha.
Ao que o nosso Benfica chegou...

 

Data do comentário: 08/05/2007, 23:38:00, Anonymous Anónimo

Amanhã já vou tirar nabos da pucara! É fonte seguríssima que eu por enorme respeito nunca usei, mas amanhã, por acaso vou ter a oportunidade.
Se houver alguma coisa de verdade não vou dizer quem é, mas vou utilizar as premissas do Pedro e VCS percebem.

 

Data do comentário: 09/05/2007, 00:23:00, Anonymous Anónimo

A mim, tabém não me agrada... parece-me que essa fonte só lhe traz desgraça.
JGomes

 

Data do comentário: 09/05/2007, 00:25:00, Anonymous Anónimo

*também

 

Data do comentário: 09/05/2007, 00:27:00, Blogger Pedro F.Ferreira

Tive muitas dúvidas em escrever este post. Por um lado, toda a história me parece absurda. Por outro lado, não me esqueço de quando, no ano passado, por esta altura, ele mesmo me disse que o treinador seria o FSantos. Ri-me, disse que era impossível e, como a fonte é esverdeada, ainda gozei com a situação. Desta vez, já não me ri. O negócio não está feito, mas é uma forte possibilidade.

 

Data do comentário: 09/05/2007, 00:33:00, Blogger Sir

Nani?

 

Data do comentário: 09/05/2007, 00:33:00, Blogger Sir

Este comentário foi removido pelo autor.

 

Data do comentário: 09/05/2007, 00:47:00, Blogger Graça

Para ser sincero, essa ideia também não me agrada.
É melhor nem pensarmos nisso,e se por acaso pensarmos,nós damos 3 cabeçadas na parede e acordamos definitivamente.

 

Data do comentário: 09/05/2007, 09:32:00, Blogger rsa

Se for o Nani então estamos muito mal enfim depois do Nandinho só faltava esta a proxima época e ainda não acabou esta vai ser muito complicada......

 

Data do comentário: 09/05/2007, 09:45:00, Anonymous Anónimo

Esse rumor já circula há algum tempo. A mim não me choca desde que paguem 20 milhões pelo Simão e o Nani venha por empréstimo sem custos para o Benfica. Mas com todo o respeito pela tua fonte, não acredito minimamente nessa história.

 

Data do comentário: 09/05/2007, 11:00:00, Blogger Pedro

Esses zunzuns vêm ganhando volume nos ultimso dias. Só não sabia q os moldes seriam esses.

Evidente q ficamos a perder com a troca mas se o Simão quiser mesmo sair é uma possibilidade.

Mas, sejamos sérios, não tem a minima lógica uma manobra dessas.

O lagarto tem mais um ano de contrato portanto o Liverpool nunca o contrataria a custo zero. Se o SLB não baixa dos 20 milhões seria uma transferência, no seu total, muito dispendiosa para o clube inglês...

Dos lagartos só queria o Moutinho e o Liedson...

 

Data do comentário: 09/05/2007, 11:36:00, Blogger tma

Por muito que me custe, parece-me uma inevitabilidade a saída do Simão. Sou obrigado a aceitar que um jogador da sua qualidade queira ir jogar para um campeonato onde a qualidade é incomparavelmente superior (ainda que o clube de destino terá de ser sempre considerado inferior :-P). E por outro lado, ele já está com 28 anos, salvo erro, pelo que não deverá ter mais oportunidades como esta.

A ser verdade que esta negociata envolve um "lagarto", e se for o Nani a "moeda" de troca (é, pelo que tem acontecido recentemente, uma hipótese bastante verosímil), na verdade nem se pode falar em troca, pois o Nani ainda está muito longe de atingir o nível do Simão. Nem se pode considerar um substituto do Simão, embora tenha um futuro promissor.

Em todo o caso, aguardo para ver...

 

Data do comentário: 09/05/2007, 11:44:00, Blogger tma

Este comentário foi removido pelo autor.

 

Data do comentário: 09/05/2007, 11:46:00, Blogger tma

Este comentário foi removido pelo autor.

 

Data do comentário: 09/05/2007, 11:46:00, Blogger tma

Obviamente que a hipótese do Nani seria verosímil em comparação com outros "lagartos". A hipótese, por si só, não sei se o será: só acredito se realmente acontecer...

 

Data do comentário: 09/05/2007, 12:19:00, Blogger Papoila calmante

O que se calhar o teu amigo não falou, é que o Tello deve ir para o Benfica se os Lizards não lhe melhorarem o vencimento de 25.000 mês!

 

Data do comentário: 09/05/2007, 12:35:00, Anonymous Anónimo

Sinceramente a mim o Nani aínda não convenceu. Que o rapaz tem grandes potencialidades não duvido. Agora cabeça? Não me parece que tenha. Ou eu muito me engano ou vai acabar tipo Hugo Leal. Outro que tinha muito talento mas muito pouco cabecinha.
Aínda por cima não me parece que o Nani tivesse no Benfica a influência do Simão. Falta-lhe (perdoe-me a repetição) cabeça e, principalmente, experiência.

 

Data do comentário: 09/05/2007, 14:30:00, Blogger Mr. Shankly

Há muito que se fala nisso, nem sempre com o Liverpool como financiador. A mim não me agrada, mas se o Simão sair...

 

Data do comentário: 09/05/2007, 15:30:00, Blogger BP

a mim so me agrada pela bicada valente nos lagartos... desportivamente sairíamos mais uma x a perder... e muito!

 

Data do comentário: 09/05/2007, 16:07:00, Blogger mago

Se isso vier porventura a acontecer, desportivamente não será vantajoso para nós. Mas também há algum negócio que envolva a saída do Simão que se possa considerar vantajoso desportivamente para o Benfica? Não me parece.

Acho que essa troca, a vir a suceder, serviria para "acautelar" um pouco os extremos do plantel e (principalmente) para picar os lagartos. Mas se é para isso, e até porque para as alas já aí vem o Fábio Coentrão, que se roube o Moutinho...

 

Data do comentário: 09/05/2007, 19:16:00, Blogger Quetzal Guzman

Isto está bonito está... Também me disseram que o Nani seria hipótese com Simão e clube inglês à mistura. Não foram é tão claros quanto ao clube intermediário.
Aproveito para recordar que o primeiro nome a circular quando se falou em bomba foi o Carlos Martins. Nem um nem outro me despertam grande euforia. Moutinho ou Miguel Veloso sim. Liedson então... Até Polga. Qualquer um deles entraria de caras no 11.
Mas eu estou como o Manuel. Inclinado para o término de contrato do Tello. Veremos.

 

Data do comentário: 09/05/2007, 20:20:00, Anonymous Anónimo

Bom, já fiz a pergunta ! A resposta foi NIM!

A sensação com que fiquei foi que alguma coisa se passa mas está muito longe de qualquer concretização. Será uma ideia que alguém anda a tentar vender ao SLB e este não diz que sim, nem que não. É estilo wait and see. Como quem diz "faz lá as propostas que depois logo se vê".

É evidente que o vendedor da ideia é um empresário que assim mama em dois tabuleiros.

A outra ideia com que fiquei é que o Simão não é para vender, mas se o for só por muito dinheiro e o SLB prefere dinheiro vivo em vez de permutas.

Conclusão: Acho que não vai passar daqui, até porque outra coisa que me foi dito é que o SLB faz questão de não ser o 1º a quebrar, de forma alguma, o acordo de cavalheiros com os lagartos.

 

Data do comentário: 10/05/2007, 04:47:00, Anonymous Anónimo

Já que a Bola fala no assunto, posso dizer que há de facto uma boa hipótese de o lagarto de que se fala ser Rochemback.

Esta cenoura merece ser seguida.

 

Data do comentário: 10/05/2007, 11:34:00, Anonymous Anónimo

Eu tive um sonho...

http://catennac1o.blogspot.com/2007/05/eu-tive-um-sonho.html

 

Data do comentário: 10/05/2007, 16:51:00, Blogger Artur Hermenegildo

Espero sinceramente que o Simão não saia do Benfica, por todas as razões que conhecemos.

E sinceramente acredito que isso seja possível, porque, como se viu o ano passado com o Valência, o Simão já não ganha pouco, e não sei se haverá muitos clubes da Europa que lhe pagariam algo que justificasse a transferência.

 

Data do comentário: 10/05/2007, 22:31:00, Blogger JAS

O que correu para os meus lados é que o Simão já está vendido, daí a súbita operação. A ver vamos.

 

Data do comentário: 10/05/2007, 23:18:00, Blogger J G

Este post de um lag vir para a luz através do Liverpool faz todo o sentido.
Ainda esta semana ouviu-se o pai de um jovem jogador do Benfica dizer que deve haver "bomba" no verão do SCP para a Luz.

Pior, muito pior é este cenário que se começa a desenhar:
http://encarnado-e-branco.blogspot.com/2007/05/no-se-admirem-se-virem.html

 

Data do comentário: 10/05/2007, 23:50:00, Anonymous Anónimo

Ainda esta semana ouviu-se o pai de um jovem jogador do Benfica dizer que deve haver "bomba" no verão do SCP para a Luz.

j g quem foi que disse isto?

 

Data do comentário: 11/05/2007, 02:11:00, Anonymous Anónimo

LUCAS, 19/20 anos,jogador do Grémio (e que eu gosto particularmente), melhor jogador do Brasileirão 2005/06, médio b2b, acabou de ser vendido por €9M ao Liverpool.

Ora, o Liverpool precisa tanto do Lucas para a próxima época como nós precisamos do M. Thomas. Para bom entendedor meia palavra basta. Ou não? Não percam esta pista.

 

Data do comentário: 11/05/2007, 03:03:00, Anonymous Anónimo

Malta,

Isto é um apelo!

Este blog tem já uma grande expressão e é bastante conhecido. Nós que por aqui vamos andando, parece-me, temos um nível de instrução e formação muito acima da média. Isto só nos trás obrigações acrescidas, nomeadamente na defesa da verdade e do nosso querido clube.

Ontem o Correio da Manhã, o 24 e o Record, que andam há dias a fazer uma campanha vergonhosa de apoio às Osgas na questão do loteamento do Alvalixo, fizeram publicar noticias sobre um relatório das Finanças em que se põe em causa um negócio EPUL/Benfica no valor de € 9.975M, colocando em causa, mais do que a EPUL, o SLB.

O nosso consócio e grande benfiquista G25, pôs-se a investigar (bem haja) descobriu esta pérola que está no relatório de contas da EPUL de 2004 e foi extraído do site da própria EPUL:

Diz ele:
"E a verdade vem sempre para cima. Os jornais até podem tentar e o SCP com o apoio de alguns deputados, vareadores e outros anti-benfiquistas bem tentam fazer parecer outra coisa, mas nós somos diferentes e podem contar comigo para aqui os DESMASCARAR. Quem atira pedras para cima do telhado do vizinho acaba sempre com o seu telhado partido, senão vejam:"

E agora vou trancrever porque não sei por aqui o link:

" ...
e) ACORDOS COM O SPORT LISBOA E BENFICA E SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Na sequência dos contratos-programa celebrados entre a Câmara Municipal de Lisboa, a EPUL e as entidades acima mencionadas, no âmbito do nº 2 da Cláusula 4ª dos Contratos de Execução da Cláusula 4ª do Contrato-Programa referido, a EPUL liquidou, em Dezembro de 2004, 9.975.000 euros a CADA UMA das entidades a título de adiantamento sobre lucros resultantes dos empreendimentos imobiliários a desenvolver em conjunto com estas entidades na Quinta José Pinto (SCP) e no Vale de Santo António (SLB). Estes valores encontram-se reflectidos na Conta Outros Devedores." sic

Como vêem, aqueles FILHOS DE UMA GRANDE PUTA omitiram que o Sporting Clube de Portugal recebeu exactamente e pelas mesmas razões, a mesma verba que o Sport Lisboa e Benfica.

Isto tem de ser abundantemente publicitado pelos nossos bloggs e sites para que mais esta mentira (sim! Omitir também é mentir) não passe impune na opinião pública.

Estamos à espera do quê para boicotar estes papeis hegiénicos ? É preciso mais?

 

Data do comentário: 11/05/2007, 09:48:00, Blogger J G

J0NY:

foi o pai do Coimbra.

 

Data do comentário: 11/05/2007, 13:59:00, Anonymous Anónimo

J G, o que sabe o pai do Coimbra para dizer tal coisa?
O Lucas foi comprado pelo Liverpool, isso pode significar algo para o Benfica?

 

Data do comentário: 11/05/2007, 18:47:00, Anonymous Anónimo

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 

Data do comentário: 11/05/2007, 19:06:00, Blogger aRMAS

A grande bomba vai ser o Bueno na equipa dos galináceos.

 

Data do comentário: 11/05/2007, 19:19:00, Anonymous Anónimo

LOL!!!
O Bueno ou Pinilla (que ainda não despachámos)!

 

Data do comentário: 11/05/2007, 19:48:00, Blogger tma

SL, e o que dizer de osguitas abelhudas que metem o bedelho em tudo o que diz respeito ao Benfica como se não houvesse amanhã?

 

Data do comentário: 11/05/2007, 21:51:00, Blogger Visigordo

Ó tma, eu dir-te-ia (se compreendesses uma palavra com tantos tracinhos) que essa é a essência da coisa. Tu tens-nos um pó que nem te seguras. Quando o Sporting perde, dás cambalhotas no sofá de contentamento.
Mas olha que (felizmente) ainda há por aí quem meta o bedelho em tudo o que diz respeito ao Sporting. Se tiveres dúvidas, fala com o Veiga ou com o Vieira.

 

Data do comentário: 11/05/2007, 23:10:00, Blogger tma

Visigordo, a tua intervenção até que foi engraçada, quase tão engraçada como as camisolas do teu clube.
No entanto, não acho o teu clube assim tão engraçado ao ponto de lhe dar tanta importância.

 

Data do comentário: 12/05/2007, 13:22:00, Blogger Pedro

"uase tão engraçada como as camisolas do teu clube."

LOLOLOLOL

 

Data do comentário: 21/05/2007, 18:39:00, Blogger Pêra

Mas pensam que se estam a meter com quem? Com o Dias da Cunha?

 

Data do comentário: 27/05/2007, 17:05:00, Anonymous Anónimo

http://benfica_world.queroumforum.com

viva o glorioso!!