Este blog mudou de endereço e agora está em http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt.

sexta-feira, maio 18, 2007
Sesta
Esta tarde, a seguir a um agradável almoço ali pelas imediações do nosso estádio, assaltou-me uma modorra súbita, e por breves instantes devo ter passado pelas brasas. Nada de grave, afinal ainda faltava mais de meia-hora para ter que voltar ao trabalho, e uma pequena sesta nunca fez mal a ninguém. Aliás, nem é esta sesta o motivo deste post, mas sim os factos oníricos a ela associados.

É que durante esta curta sesta, pareceu-me ouvir uma voz, voz essa que parecia ter algum conhecimento daquilo que falava, dizer-me que afinal, e apesar das inúmeras notícias com que nos bombardeiam diariamente apresentando os factos como praticamente consumados, o Simão não é para ir para lado nenhum, e que para o ano vamos poder continuar a poder apreciar o seu futebol no relvado da Catedral. Isto por si só já seria suficiente para me deixar satisfeito, mas a voz continuou. Disse-me ela que afinal a permanência do Nandinho não serão assim favas contadas, como muita gente pensa. Esta última jornada, e o que dela resultar, ainda poderá ter muita influência no futuro mais próximo do nosso treinador. É que o grande protector dele chama-se José Veiga, e à medida que se vai protelando o seu regresso ao Benfica deixa de haver quem apare os golpes que se vão sucessivamente abatendo sobre o azarado treinador. O nosso presidente pode gostar muito do Nandinho, achá-lo muito boa pessoa, mas amigos, amigos... Assim creio que talvez já compreenda melhor as declarações extemporâneas do Nandinho em relação ao regresso do Veiga, que foram posteriormente rebatidas pelo presidente. Uma manifestação precipitada de wishful thinking por parte do treinador? Também as declarações do presidente, manifestando descontentamento por nada termos ganho esta época, e afirmando que era necessário que jogadores e técnicos trabalhassem mais (declarações essas que o Nandinho não quis comentar) já não me parecem apenas fruto de uma indisposição passageira de LFV.

De qualquer forma, após um sonho destes, será perfeitamente compreensível que tenha acordado muito bem disposto, e com uma esperança renovada no futuro. Mas claro, isto não passou de um sonho, por isso não devem dar muita importância ao que eu vou dizendo por aqui. Qualquer semelhança com a realidade e possíveis acontecimentos futuros não passará de uma mera coincidência.

P.S.- Curiosamente, fiquei a saber que o meu amigo Pedro F.F. acabou por ter um sonho mesmo muito semelhante ao meu. Só que como ele parece que está um bocado farto de levar na cabeça por andar a especular de vez em quando, decidiu ficar calado desta vez e deixar que fosse eu a divagar um pouco pela blogosfera.
 
por D'Arcy - 17:36 | link |


16 comentário(s):


Data do comentário: 18/05/2007, 19:01:00, Anonymous Anónimo

Que se torne bem real esse sonho... já agora, não viste o Erickson pelo sonho?

 

Data do comentário: 18/05/2007, 20:13:00, Blogger Pedro

Vocês não deixem de escrever sobre o q quiserem por causa de qqr receio em "levar na cabeça"!!!!

 

Data do comentário: 18/05/2007, 22:16:00, Blogger special one

nando, o erickson? não faz nada do futebol de hoje em dia, e ainda por cima recebe e não é pouco. O tempo dos treinadores romanticos acabou...

é triste mas é verdade...

 

Data do comentário: 18/05/2007, 23:03:00, Anonymous Anónimo

Não sei se será bem assim, ele é um treinador sério, com muita fama.
Penso que ele poderia levar o nosso Benfica bem longe.
E mais, seria uma honra para os nossos jogadores serem treinados por ele.

 

Data do comentário: 18/05/2007, 23:19:00, Blogger special one

ok...vamos tentar de outra maneira. erikson treinou a selecção inglesa durante seis anos. Para além de receber 100 mil contos/mes, diz-me o que é que ele fez de relevante e quantas equipas do calibre da inglesa(brasil, argentina, alemanha, itália, portugal, holanda, espanha e frança) ele conseguiu vencer...

 

Data do comentário: 18/05/2007, 23:29:00, Anonymous Anónimo

Mas tem perfil de líder, tem mediatismo, o que contribuiria imenso para o nosso clube e de certo que os jogadores adorariam ser treinados por um treinador destes.
Foi campeão no Benfica, queres mais provas do que essas? ;)

 

Data do comentário: 18/05/2007, 23:52:00, Blogger special one

nando, até o toni foi campeão pelo benfica, é que acontece a quem treina este clube, arrisca-se a ser campeão(bem...nem todos).

agora escrvendo um pouco mais a sério...tu tens por perfil de lider, aquele que mete respeito dentro dentro de um balneário, e aquele que quando alguém fala todos fazem silencio, para o ouvir falar? então erikson não é definitivamente o teu homem. Pergunta a mr.ferdinand, mr.rooney e companhias...
atenção, não duvido nem por um segundo aquilo que ele sabe de bola. mas isso hoje não é tudo. dou-te como exemplo scolari, tácticamente, não percebe nada de bola, mas é um excelente condutor de homens, quando ele fala todos lhe tem respeito, facto. sabe motivar como poucos, sabe usar jornais e conferencias de imprenssa a seu favor...

 

Data do comentário: 19/05/2007, 00:18:00, Anonymous Anónimo

nando, com o todo o respeito que o Erikson merece, perfil de lider nao tem
E viu-se com a seleccao Inglesa (a questao Gerrard,Lampard,Beckham,Rooney,Hargreaves,Wallcott,etc)
O Benfica precissa de alguem que tenha uma mentalidade atacante,ganhadora. Para defender tivemos o Koeman.

 

Data do comentário: 19/05/2007, 02:10:00, Anonymous Anónimo

special one e QuinhentinhosOle! quem acham que deve ser o treinador do Benfica então?
Continuamos com o Santos ou vai-se buscar outro?

 

Data do comentário: 19/05/2007, 02:44:00, Blogger special one

nando e quihentinhos, um que seja campeão...

 

Data do comentário: 19/05/2007, 05:43:00, Blogger Maestro

Srº "special one" não me leve a mal, mas Erickson escreve-se assim: com maiúscula...
Tudo o que foi dito até aqui em relação ao Srº Erickson, me parece, que quem falou, ou nunca viu as equipas de Erickson a jogar, ou não percebem nada do que dizem.
treinadores portugueses tempos o Mourinho e o Queirós, o resto é merda... para o Benfica, bem entendido.

 

Data do comentário: 19/05/2007, 09:40:00, Blogger Ry

Já que estamos numa de correcções, por acaso até se escreve Eriksson.

Mas é com maiúscula, sim senhor! :)

 

Data do comentário: 19/05/2007, 09:58:00, Blogger special one

sr. josé, sr.ry, eu estou-me a borrifar que erikson se escreva com maiuscula, ou com dois ss's, e não me importa aquilo que voces pensam ou deixam de pensar sobre ele, não mudo uma virgula na minha opinião...

 

Data do comentário: 19/05/2007, 11:49:00, Anonymous Anónimo

Amigos Benfiquistas, tenham lá calma, cada um tem a sua opinião e pronto.
Para mim o Eriksson seria o treinador mais adequado ao Benfica, se não vier, mais vale continuar com o F. Santos, até porque os jogadores pelos vistos gostam dele, vêm a público defende-lo sempre.
Portanto só uma solução, ou vem Eriksson ou continuamos com o F. Santos.

 

Data do comentário: 19/05/2007, 17:49:00, Blogger Pedro

Com todo o respeito q o Ericson me merece tb acho q não é a alternativa ideal para o SLB neste momento.

Seleccionar por seleccionador q venha o Sargentão...

 

Data do comentário: 19/05/2007, 18:22:00, Blogger Ry

Special One: Tens todo o direito à tua opinião, como é óbvio. O Eriksson também me deixa dúvidas em termos de motivação. Para ser sincero, gostava do Scolari. Mas sobretudo, gostava que o FS saísse.

Amanhã podemos ser campeões que eu não hesitarei em mostrar o lenço branco.