Este blog mudou de endereço e agora está em http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt.

domingo, maio 20, 2007
Referendo
Deve o Benfica renunciar à participação na Taça da Liga?
 
por special one - 08:18 | link |


18 comentário(s):


Data do comentário: 20/05/2007, 10:59:00, Anonymous nando

Mas para quê esta pergunta?
Pelo presidente não ia-mos, só que não é assim, temos de ir, somos OBRIGADOS.
Apesar de ser uma competição da liga, será mais um título para o FCPorcos dominarem, como é hábito.
Em vez de tratarem da máfia, corrupção que existe no nosso futebol não, mandam mais uma competição para o "show off".
Enfim.

 

Data do comentário: 20/05/2007, 12:08:00, Anonymous Benfiquista

- Somos obrigados a ir

- Penso que seria benefico, pois iria permitir maior rotação dos menos utilizados e como tal permitiria ao fraco treinador do Benfica observar o estado de forma das suas reservas.

- LFV disse que quando chegasse a Luz que iriam acabar os papagaios... o maior papagaio é ele... não está calado 20 minutos consecutivos.

- claro que a taça da liga iria ser uma competição menor na realidade portuguesa, mas permitira aos clubes pequenos obter mais receitas e com isto (caso não invistam estúpidamente em brasileiros sem categoria) obterem melhores planteis para rivalizarem com os grandes e haver mais equilibrio no campeonato.

- Na minha opinião a taça da liga é favorável ao clube e o Benfica deveria de participar nela.

http://aguiabenfica.blogspot.com/

 

Data do comentário: 20/05/2007, 12:08:00, Blogger Pedro F.F.

Assim, e deixando a argumentação para um post que escreverei futuramente, julgo que não.

No entanto, reconheço que, num primeiro ímpeto, diria sim.

 

Data do comentário: 20/05/2007, 12:16:00, Anonymous AY-A-TOLA

Apesar de não gostar do estilo do papagaio,acho que é uma boa oportunidade do benfica mostrar a sua força.o objectivo principal desta taça da liga é encher os bolsos da liga e dos clubes pequenos,mas sem o benfica não vão aparecer os euros.

 

Data do comentário: 20/05/2007, 12:49:00, Blogger special one

nando, a questão faz todo o sentido. o benfica ainda é dos benfiquistas. o presidente que lá está foi eleito de forma democrática, em sufrágio. portanto, ele é apenas nosso representante, ou pelo menos devia ser...

 

Data do comentário: 20/05/2007, 12:52:00, Blogger Pedro

Se somos obrigados a ir não percebo o pq das afirmações de Vieira. É cair no completo ridiculo...

Mas, aceitando q até pudemos ter voto na matéria, acho muito bem q não entremos na Taça da Liga.
Puta q os pariu.

Mas temos q dizer preto no branco os pqs. Já chega de se aproveitarem do SLB para encherem estádios e terem audiências televisivas e depois nada fazerem para limpar este futebol da corrupção q sofre.

SLB na Taça da Liga apenas e só qd os corruptos forem punidos e bem punidos!!!

 

Data do comentário: 20/05/2007, 13:25:00, Blogger JGomes

Temos que ir sim senhor!
A competição é para ser encararda de uma maneira séria. Os outros problemas de 'secretaria' não podem desviar o clube das competições!
Vamos á taça da liga e logo se vê o resto....e este logo é tipo, bué de logo....a julgar pela celeridade da justiça portuguesa....

Mas um clube que se quer Glorioso não pode parar de competir!!

Um abraço.

 

Data do comentário: 20/05/2007, 14:35:00, Anonymous born again Indio

Aqui a perspectiva de LFV está correcta. Mais importante que a Taça da Liga é a autêntica vergonha em que se encontra o futebol português, arbitros que apitam sendo suspeitos, dirigentes que influenciaram resultados e corromperam árbitros que se sentam nos principais orgãos do futebol, etc...
Está tudo à espera que tudo se esqueça para tudo ficar na mesma.
O que LFV não deve fazer é falar gratuitamente, ie, se a possibilidade de tal ameaça não se concretizar, todas as suas futuras e passadas demandas ficam irremediavelmente descredibilizadas.
O que LFV não deve quanto a mim fazer é falar em publico sobre o futebol do Benfica e se possivel passar essa "pasta" a quem perceba e saiba liderar essa área do clube.
Quanto aos factores externos em defesa do Benfica, LFV tem estado bem , muito bem.
O Benfica está farto de ser comido por anjinho por esses mafiosos e cobardes. Por mim e se fosse possivel o Benfica disputaria a Liga Espanhola e deixava esta triste mediocridade entregue à sua pequenez e mesquinhez. Como sei que isso não é possivel, sempre que posso divulgo no exterior do País esta autêntica vergonha, seja por que meio for.

Não à nossa custa, é hora do Benfica fazer sentir a sua força!!

 

Data do comentário: 20/05/2007, 16:21:00, Anonymous Anónimo

Mais uma palhaça à lá Vieira. Então não vamos à Taça porque a Liga de clubes não faz força para resolver o Apito Dourado, mas disputamos o campeonato Nacional organizado pela mesmissima Liga (a tal não faz força para resolver o Apito Dourado).

E agora o mais engraçado: Os regulamentos dizem que se o Benfica não quiser disputar a Taça não pode também participar no campeonato. E agora vamos para a frente demonstrando coerência, ou damos o dito por não dito e parecemos palhaços?

Figuras tristes que seriam facilmente evitáveis com um pouco mais de pensamento e um pouco menos de demagogia.

 

Data do comentário: 20/05/2007, 17:09:00, Anonymous Indio da praia inteira

O Vieira é um calhau com dois olhos, que pensa que o Benfica é o "Leões das Furnas" e trata os sócios como se fossem débeis mentais.
A sua actuação é um insulto permanente, porque vai disfarçando os fracassos sucessivos com manobras de diversão para labrego ver.
Arranja sempre alguém ou algo para desviar as atenções da sua incompetência.
Não passa de um "Benfiquista" feito à pressa. Infelizmente temos uma galinha mentirosa onde deveríamos ter uma Águia.
Esta de não ir à taça da Liga é mais uma patranha monumental. Qualquer dia já ninguém lhe liga nenhuma, mas o pior é que ele é o dono do clube e dificilmente aparecerá alguém credível para o lugar.

 

Data do comentário: 20/05/2007, 22:45:00, Anonymous Johnny Rook

Estou perfeitamente de acordo. Nem mais um tostão à nossa custa para os satélites dos Porcos (Aves, Braga, Belém, Setúbal, Leiria, etc).

É mentira que sejemos obrigados a participar. Só somos obrigados em provas homologadas pela FPF. O que não aconteceu e segundo parece não vai acontecer, até por falta de datas para a Selecção e todas as disputas financeiras entre FPF e Liga.

Se por qualquer motivo participar-mos, que seja com juniores e jogadores de 2ª linha. Puta que pariu a Liga e os parasitas que sempre viveram e vivem à custa do SLB.

Por fim, e não menos importante, os jogadores já têm jogos que cheguem nas pernas para andarem a brincar ao futebol.

Malta da Tertúlia cuidaddo com alguns infiltrados. Não permitam isso aqui.

 

Data do comentário: 20/05/2007, 22:47:00, Anonymous Johnny Rook

Seria muito interessante ver os montantes angariados de sponsorização e direitos televisivos sem SLB. Adorava ver!

 

Data do comentário: 21/05/2007, 09:45:00, Blogger HERMIONE

Acho que o Benfica não deve participar se for obrigado que leve os juniores o molde como a prova está organizada só serve os clubes mais pequenos e não resolve os problemas da liga estádios vazios maus espectaculos arbitragem duvidosas (arbitros arguidos a apitar, sumarissimos que vão e vêm etc etc ) a nossa liga se não está falida para lá caminha a taça é uma figa para a frente

 

Data do comentário: 21/05/2007, 11:09:00, Blogger jbs

Para mim nem no campeonato devíamos participar, já era mais que tempo do SLB se mudar para Espanha. Era ver estes corruptos todos a abrir falência, com estádios vazios...
Quanto à taça da liga, o LFV tem toda a razão. Enquanto os corruptos não forem punidos desportivamente pelos 30 anos de campeonatos comprados, nem mais um tostão para eles e para os seus amigos.
Sempre quero ver se alguém tinha coragem de impedir o SLB de participar no campeonato se não participar na taça da liga... Ia ser lindo. Se calhar era mesmo isso que precisava acontecer, para se pegar o fogo a estes campeonatos da corrupção.

 

Data do comentário: 21/05/2007, 14:33:00, Blogger Artur Hermenegildo

De um ponto de vista estritamente desportivo, penso que não é benéfica a participação em mais uma prova. Mas poderíamos aproveitar a mesma para rodar jogadores menos utilizados, recuperar a forma dos vindos de lesões, etc., desde que essa opção fosse logo à partida definida e publicamente explicada aos adeptos. E não sei se a Liga não se irá lembrar de permitir que castigos do campeonato possam ser limpos nesta Taça, pelo que se não formos estaremos em desvantagem.

 

Data do comentário: 21/05/2007, 18:30:00, Blogger Pêra

Só uma coisa: Não querem ir, não vão. Mais fica. Quem ficar de fora só fica a perder. Com mais uma competição doméstica, os clubes, em geral, vão ser obrigados a investir mais em jogadores. Mas também ganharão receitas acima do prejuízo desses jogadores extra. Se não ir à taça da liga é forma de protesto, comparo esse protesto aos dos camaradas da CGTP! Tenho dito! Abraço, P.F.F.

 

Data do comentário: 22/05/2007, 01:40:00, Blogger tma

É-me ainda difícil ter opinião formada sobre uma competição que duvido que contribua para melhorar o futebol portuguÊs.
PAra mim reflexo dessa melhoria seria ter mais adeptos nas bancadas do estádios, e não vejo em que a taça da liga possa melhorar isso, se na liga é o que se vê nesta matéria... Quanto a mim era aqui em que a liga deveria pensar muito bem sobre qual o rumo a que o actual modelo nos leva... NMHO, o nosso campeonato não tem dimensão para mais de 10/12 equipas...

Voltando à taça da liga, veria a participação do Benfica como uma oportunidade para que jogadores menos utilizados pudessem ter algum ritmo competitivo. Mas por outro lado, qual a motivação de participar numa competição onde as ambições seriam à partida mais limitadas, quando já temos o campeonato, taça e provas europeias para nos "entreter", o que não é pouco (para não falar de chamadas às selecções)? Em todo o caso, é algo qeu não pode ser respondido de ânimo leve e para o qual não tenho opinião formada...

 

Data do comentário: 25/05/2007, 14:03:00, Anonymous Rappa

Anda para ai tudo a criticar o treinador, mas depois querem participar na taça da liga. Para que? Ainda nao perceberam k so iriamos cansar mais os mesmos jogadores... Se o criticam tanto, ao menos que o conheçam. Ele vai cometer os mesmos erros de sempre. O homem nao vai apostar em rotatividade de forma alguma, por isso, considero isto bom para nos, é da forma que nao deixamos o fernando santos cometer outros erros.
Nao somos obrigados, a liga nao manda em nada, so a federaçao e que manda, a liga nao pode obrigar-nos directamente. Pode tentar prejudicar-nos indirectamente, mas continua a ser do benfica, a decisao de ir ou nao.