Este blog mudou de endereço e agora está em http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt.

domingo, maio 20, 2007
Necas, Santos e milagres
Os Necas da bola.
Na época passada, faltavam uns quinze minutos para acabar o jogo entre o Penafiel e o FCP, quando o 'speaker' de serviço lá do campo da bola do Penafiel apelava para que os espectadores não estragassem a festa do novo campeão. Resta dizer que, caso o Penafiel marcasse um golo, o FCP não se sagraria campeão naquela jornada…
O episódio de pouco vale, a não ser para exemplificar a reverência e a atitude que esses clubes tomam quando jogam partidas decisivas com o clube do arguido da Costa.

Na presente época, o treinador Neca, que necessita de fazer pontos para que o seu clube não desça de divisão na última jornada, já veio dizer que, por ele, o FCP será o vencedor (link), que até considera dois dos jogadores do FCP como dos melhores e que sim e vénias e por favor e mais um salamaleque… enfim, Neca sabe que, se ficar sossegadito sem incomodar, os donos do prostíbulo ajudá-lo-ão jogando por fora, nomeadamente nos jogos de Beira-Mar e Setúbal.
Tenho a sensação de que se o jogo fosse em casa do Aves, o clube do Neca contrataria o 'speaker' de serviço do Dragõum.
_____
Sinais de esperança.
Santos disse que prepara a próxima época com Veiga. Vieira desdisse.
A imprensa noticiou a contratação de Zoro. Santos disse desconhecer o rapaz. Vieira contratou-o.
Parece-me que a vida de Santos está mais complicada do que a vida de Neca.
_____
A bola dos Necas
Luís Filipe Vieira arvorou-se em dono do nosso Clube e decidiu que o Glorioso não participará na próxima Taça da Liga. Este assunto merece de todos nós uma profunda reflexão e convido os 'bloggers' de serviço a fazê-la. Pela minha parte, e prometendo reflexão menos superficial em próxima ocasião, é uma decisão da dimensão dos Necas do nosso futebol e não é digna da dimensão do Glorioso.
_____
No meio de tudo isto, lá vou mais uma vez ao nosso Estádio. Vou imbuído de fé, à espera de um milagre e, tal como em Fátima, terra de milagres, vou munido de lenço branco.
 
por Pedro F.Ferreira - 11:20 | link |


7 comentário(s):


Data do comentário: 20/05/2007, 14:54:00, Anonymous Carlitos77

Que me desculpem os meus compinchas benfiquistas mas eu já fico contente com a vitória do GLORIOSO. O resto não me interessa.
Eu peço todos os dias a Deus para que ilumine a cabeça do nosso presidente e mande o nandinho e o beiga embora da instituição.
E já agora que o LFV mude o seu modo de lidar com a imprensa por corre o risco de se tornar num segundo Dias da Cunha e ninguém o levar a sério.
Há que mandar essa escumalha toda da liga, e da federação, e dos arguidos, e dos pintos, e dos loureiros pó caralho mas com delicadeza.
Ai como eu gostava que o Kompensan se esgotasse era mais lá prós lados da imbicta...

 

Data do comentário: 20/05/2007, 15:17:00, Blogger Quetzal Guzman

Parece que foi o Veiga, e não o Vieira, quem negociou o Zoro. O Santos desconhecer o jogador, infelizmente, não permite retirar qualquer ilação. Sempre teve perfil de pau mandado e sempre viu chegar jogadores que não conhecia de lado nenhum. A excepção terá sido o AEK, onde tinha maior capacidade de intervenção nos destinos do clube (falido).

 

Data do comentário: 20/05/2007, 16:12:00, Anonymous mario_coluna

MUITO MUITO MAIS RESPEITO QUANDO SE FALA DO PROFESSOR NECA!!!
informem-se e tenham a certeza de que o Aves é o Clube mais correcto e Legal que existe na liga...!
O Prof. Neca, diga o que disser, é uma óptima pessoa, que a cima de tudo defende a humildade e dignidade do Desportivo, sinceridade, a honestidade e Defende literalmente...
Sou Sócio do Desportivo das AVES com orgulho e sei bem o q para ali vai, que nada de mau é!(para além da equipe). Grande Abraço, e mais respeitinho sff. Hoje em dia fazem falta pessoas intreventivas, mas quem quer ser credivél tem de saber do que fala e não andar para aì a espingardar simplesmente.

 

Data do comentário: 20/05/2007, 16:31:00, Blogger Pedro F.F.

mario_coluna, deixa-te de tretas e de necas. Hoje não é dia de brincar aos segundos clubes. Hoje é dia de defender o Glorioso.
Abraço.

 

Data do comentário: 20/05/2007, 22:53:00, Anonymous Johnny Rook

Pedro.

Lamento, mas estás muito enganado relativamente Treta (Taça) da Liga!

O SLB não deve participar! O SLB não deve alimentar parasitas. Sem o SLB não há competição portuguesa que sobreviva. O SLB precisa demonstrar isso a quem já se esqueceu. Estou para ver que direitos televisivos vai aquela merda angariar! Pago para ver!

Grande Luis Filipe. Manda-os para o C.....!

 

Data do comentário: 20/05/2007, 23:19:00, Blogger Pedro F.F.

Johnny Rook, eu não sei se tenho razão, mas sei que tenho uma convicção. Acabei de chegar a casa vindo do Estádio e do jantar que se segue, invariavelmente, aos jogos em casa do nosso Clube. Estive com vários benfiquistas à mesa. Também discutimos este assunto e a doutrina divide-se.
Amanhã ou depois, com tempo e calma, apresentarei o que me leva a pensar que devemos participar também nessa nova treta de Taça que inventaram.
Abraço e saudações benfiquistas.

 

Data do comentário: 21/05/2007, 13:46:00, Blogger Sebastião

A referência à não participação do Benfica numa prova da Liga, não passa de uma tentativa bacoca do Sr LFV para desviar a atenção dos problemas do seu "quintal".
Parece esquecer o dito presidente que esses que quer ver "posto a correr" da Liga de Clubes são os mesmos que lá estavam quando andava de braço dado com o SR Valentim Loureiro(e com o Cunha Leal como Director Executivo, evidentemente) foi campeão nacional.