Este blog mudou de endereço e agora está em http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt.

domingo, abril 29, 2007
Somos, naturalmente, favoritos.
Escrevo estas linhas seis horas antes do começo do jogo. Ao longo da semana o estado de espírito dos benfiquistas que conheço tem vindo a mudar: da desconfiança até à esperança, passando pela indiferença. O dos sportinguistas que conheço tem sido sempre o mesmo: o desejo de vencer a obsessão da sua existência… o Glorioso.
Falando dos nossos, pois dos deles falarão outros, mantenho o que desde há uns tempos venho defendendo: com o nosso actual corpo técnico qualquer ponto é um ponto ganho. Apesar disso, há premissas que se não abandonam nem mesmo com Santos no banco de suplentes: na nossa Casa temos obrigação de vencer seja que adversário for, desde os maiores da Europa até clubes como o Sporting. Por vezes, pode acontecer que não cumpramos essa obrigação, mas isso só se perdoa se o adversário se superar. Na nossa Casa, a vitória é um imperativo. Hoje, mais uma vez vou ao Estádio com essa convicção.
Temo a fragilidade da defesa com a ausência do Luisão. Temo a inflexibilidade táctica do Benfica de F.Santos. No entanto, sei que futebolistas como Petit, Rui Costa e Simão não permitirão que haja quem baixe os braços. Gostaria de ver um público capaz de puxar pela equipa e uma equipa que consiga entusiasmar os benfiquistas.
Vou com a convicção de que não seremos capazes de um futebol excelente durante 90 minutos, mas vou também com a convicção de que nos bastam 70 minutos de concentração e respeito pelo adversário, e, essencialmente, 20 minutos “à Benfica”. É nesses minutos “à Benfica” que residem as minhas esperanças. É nesses minutos em que aquele símbolo transforma homens em heróis que reside a minha confiança. Há que assumi-lo sem embaraços: o nosso Benfica é, naturalmente, favorito. Saibamos todos (adeptos, futebolistas e treinador) estar à altura desse facto.
Vou, também, com a certeza de que independentemente do que acontecer, independentemente de protagonistas ou resultados, independentemente de tudo o que é acessório, o essencial permanecerá: a paixão pelo Sport Lisboa e Benfica.
 
por Pedro F.Ferreira - 14:33 | link |


1 comentário(s):


Data do comentário: 29/04/2007, 17:26:00, Blogger dezazucr

Sinceramente, nem ponho a hipótese do Benfica não ganhar. 1-0 basta.