Este blog mudou de endereço e agora está em http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt.

sexta-feira, agosto 24, 2007
Épá! O Benfica ainda é "O Benfica"! Ou não?
Ouvi ontem num programa da RTPN, um jornalista referir que o Manuel Cajuda vai com a sua equipa à Luz, o Guimarães, e diz que são favoritos.
Favoritos não é aquela cena que diz que "são os mais favorecidos" ou seja os que têm uma maior percentagem de alcançar a vitória? Os melhores, portanto?!
'tá bem que estamos mal, mas jogar em casa e não ser favorito?
Agora de repente só porque não somos campeões há 2 épocas e porque não ganhámos nada no ano passado somos encarados como o Alguidares de Baixo?
No Benfica já percebi que quando estamos em baixo os jornalistas e todos os outros profissionais ligados ao futebol ainda nos enterram mais, quando estamos por cima tiram-nos o mérito e ainda dizem que se ganhamos algo é porque os outros é que estavam mal...
Não há paciência!
 
por CORTO MALTESE - 15:37 | link |


14 comentário(s):


Data do comentário: 24/08/2007, 15:56:00, Anonymous Anónimo

Bem se ouviste isso, certamente também ouviste o Vitor Oliveira dizer que com este plantel o Benfica dificilmente aguentará o 3ª lugar, para além de outros comentários do tipo que o estado de graça o Camacho se esgotará ao 2º, 3º desaire, que a culpa da construção da equipa é do presidente do clube, desculpabilizando o ex-treinador, que numa outra entrevista à RTPN confirmou que todos os jogadores contratados (excepto Andrez Diaz, que afirmou não conhecer) tiveram o seu Ok ou foram por ele indicados.

Até pode ser que a previsão do Vitor Oliveira (espero bem que não) se venha a concretizar, mas porra, ainda estamos na 2ª jornada e já nos estão a fazer o funeral.

Estranho nos comentaristas televisivos, que não têm perdido uma oportunidade para o bota abaixo (fundamentado ou não), nenhum deles ter comentado uma frase do Fernando Santos, ou seja, que saiu do Benfica com a sua situação (carcanhois incluidos) perfeitamente resolvida.

 

Data do comentário: 24/08/2007, 16:03:00, Blogger karadas

Essas são declarações habituais nos treinadores que visam, por um lado, reforçar a moral das suas tropas e, por outro, colocar alguma pressão no adversário.
É claro que o momento difícil que o Benfica está a atravessar constitui, por si só, um factor de motivação acrescida. Porventura, esta é a melhor oportunidade para defrontar o Benfica e trazer da Luz um resultado positivo. Manuel Cajuda tem consciência disso...e nós também!

 

Data do comentário: 24/08/2007, 16:48:00, Anonymous Anónimo

O facto de já nos estarem a fazer o funeral pode ser bom sinal.
lembro-me de pelo menos 3 situações dessas, que acabaram muito bem:
- Depois do Verão Quente, em que ficamos sem os dois traidores-de-quem-nem-vale-a-pena-dizer-o-nome e depois fomos os campeões dos 6-3 em Alvalade
- Na época do Vata, depois do presidente daquele clubezito lá de cima ter gozado que com o abel e o vata não iamos a lado nenhum
- Na época do Trappatoni também ninguém dava nada por nós, mas os golinhos do Mantorras e do Simão deram-nos o título.
Este ano, vai tudo depender do Camacho conseguir acabar com a confusão e dar tranquilidade e confiança aos jogadores, e de saber se os muitos e bons jovens que temos se adaptam depressa e bem.
Vamos a ver.

 

Data do comentário: 24/08/2007, 16:55:00, Blogger rsa

A diferença é que quando um jogador do Benfica se lesiona faz logo um inventários com todas as idas ao médico no outros não se passa nada ...
Quanto ao Manuel Cajuda ele que vá pregar para outra freguesia pois por alguma razão o máximo que ele conseguiu foi o Guimarães.
Amanha vai ser complicado mas é nos momentos dificeis que se veêm as grandes equipas logo vamos ganhar.

 

Data do comentário: 24/08/2007, 17:21:00, Blogger Eu

Eu acho graça é ouvirem isso, Eu não oiço, e mmo q ouvisse não m preocupava mto (só m interessam as opiniões de benfiquistas, por isso é q começo a passar aqui tanto tempo)

Eu acho a carreira do Glorioso vai depender dos próximos 3 jogos - q têm de ser vitórias, OBRIGATORIAMENTE! - se asssim for, estamos lançados, o resto é conversa (q não interessa)

 

Data do comentário: 24/08/2007, 17:58:00, Anonymous Anónimo

Muito sinceramente, prefiro não ser favorito, nem sequer no campeonato de sueca que se vai disputar na sede dos "Leões das Furnas" com a nova estrela contratada pelo LFV (mais uma) no jardim do Princípe Real, um sétuagenário com provas dadas e que nunca faz «arrenúncias».
Para favorita chegou-me a equipa de ciclismo que nem uma etapa ganhou.
A propósito ninguém falou nisso aqui.
"Faz-me rir"

 

Data do comentário: 24/08/2007, 17:59:00, Anonymous Anónimo

Sem querer ofender ninguém, mas apenas realçar a mensagem do ditado:
"Vozes de burro não chegam ao céu".
É o que se me oferece dizer a esses jornalistas e todos os profissionais (?!) ligados ao futebol.

Ser o maior clube português e um dos maiores da Europa incomoda, mas isso nós já sabemos há imenso tempo.
Eu tiro daí a paciência para esses "cromos da bola".

SLB sempre!

 

Data do comentário: 24/08/2007, 22:47:00, Blogger playmaker

Eles que falem,nem vale a pena dar confiança...assim até vai saber melhor.

PS- Anónimo- Não sei em relação aos outros mas a mim o Ciclismo nunca me disse nada e continua a não dizer, mas penso que mesmo assim o Benfica ficou á frente do teu clube azul e verde.

 

Data do comentário: 24/08/2007, 22:53:00, Anonymous Anónimo

Vamos lá enfiar tres batatas nos favoritos e depois quero ver os comentários: Cardozo (2), Rui Maestro Costa

 

Data do comentário: 25/08/2007, 00:21:00, Anonymous Anónimo

é derretelos completamem te em campo 3 era bom mas 4 ou 5 era o ideal a resposta tem de ser dada dentro de campo e nao dizer babuzeiras como diz o vieira

norte vermelho

 

Data do comentário: 25/08/2007, 01:05:00, Anonymous Anónimo

Do Apito Dourado têm se dito muita coisa, principalmente dos arbitos e das putas, mas não podemos esqueçer que nos ultimos anos o polvo têm estendido oa seus tentaculos à comunicação social, os black-out's selectivos tiveram as suas consequências, e infelizmente hoje temos que levar com uma quantidadde enorme de anti-benfiquistas em tudo o que jornal, radio, e televisão.
O Cajuda têm destas coisas, é bom treinador, um pouco maluco, mas até é Benfiquista, mas se fosse com Mourinho ele até gostaria que o treinador adversário afirma-se tal coisa, e ainda afixava a frase na porta do balneareo para todos os jogadores a lerem...

 

Data do comentário: 25/08/2007, 01:05:00, Anonymous Anónimo

Do Apito Dourado têm se dito muita coisa, principalmente dos arbitos e das putas, mas não podemos esqueçer que nos ultimos anos o polvo têm estendido oa seus tentaculos à comunicação social, os black-out's selectivos tiveram as suas consequências, e infelizmente hoje temos que levar com uma quantidadde enorme de anti-benfiquistas em tudo o que jornal, radio, e televisão.
O Cajuda têm destas coisas, é bom treinador, um pouco maluco, mas até é Benfiquista, mas se fosse com Mourinho ele até gostaria que o treinador adversário afirma-se tal coisa, e ainda afixava a frase na porta do balneareo para todos os jogadores a lerem...

 

Data do comentário: 25/08/2007, 11:41:00, Blogger Hugo A. Rodrigues

Estou cada vez mais farto desses pseudo-comentadores de futebol, muitas vezes aliados a ex-profissionais que estão perfeitamente identificados com outras cores. Roça o escatológico.
Tenho estado fora, mas quando chegar à minha"base" prometo um post sobre o que se tem passado ultimamente.
Abraço para todos
Saudações Benfiquistas

 

Data do comentário: 25/08/2007, 16:24:00, Anonymous Anónimo

Play maker-Coimbra.
Não sei porquê, mas, talvez pelo estilo, deves ser muito novinho.
Se calhar, ainda tu andavas no bico de uma cegonha, já muitos dos que que aqui gritam o seu protesto contra quem está à frente do NOSSO BENFICA, eram vermelhos. Leste bem?!
Vermelhos!!!!
Ou então "Encarnados", se tiveres pruridos ideológicos.
Percebeste ó daltónico!?
Ser-se do Glorioso, não é ser-se burro e não entender o que se passa!
É por causa de Benfiquistas como tu, amorfos e resignados, que o SLB tem tido sucessivas direcções de incompetentes desde há uns anos.
Percebeste ó daltónico!?
Aquilo a que chamas "azul e verde",só se for no tapete da escada.
Percebeste ó daltónico!?
"Benfica sempre"