Este blog mudou de endereço e agora está em http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt.

sábado, julho 07, 2007
As boas vindas ao João Alves.



Nutro pelo João Alves aquela admiração que apenas os grandes ídolos da nossa infância conseguem fomentar. Como futebolista, como benfiquista, como representante da gloriosa mística benfiquista, João Alves, o luvas pretas, conquistou um espaço próprio na História do nosso Clube. É justo que a nossa casa saiba acolher os nossos.
Sobre o Alves recordo aqui o que escrevi no Cromos e não posso esquecer as palavras de confiança que ele me disse neste dia memorável.
 
por Pedro F.Ferreira - 11:27 | link |


13 comentário(s):


Data do comentário: 07/07/2007, 13:53:00, Blogger el niño rosso

Grande jogatanas. Grande jogador. Grande homem. Grande benfiquista. grandes luvas...pretas.

 

Data do comentário: 07/07/2007, 15:07:00, Blogger tma

Eu tinha 7 anos quando finalmente descobri que eu era benfiquista, pouco tempo antes do decisivo Benfica-Porto da época 1980/81.
Admirava vários jogadores, pelo que conhecia do que os outros me contavam (Nené - o dos golos, Chalana - o artista, Humberto - o capitão, defesa intransponível e goleador, Bento - o GR "maluco"), mas o meu primeiro verdadeiro ídolo foi o João Alves, que me deu a primeira grande alegria como benfiquista ao marcar o golo da vitória nesse importante jogo.
Para mim, João Alves é Benfica.

 

Data do comentário: 07/07/2007, 17:45:00, Anonymous Anónimo

Que grande jogador!!!
Nunca mais vi um centro campista como ele, que me perdoe o Rui Costa , que me perdoe o Garoupa , o Shéu , que me perdoem o Camané e o Valdo, o Stromberg, Toni, e outros tão bons como estes. Para mim só houve um outro centro campista que lhe está acima, Coluna, o eterno capitão.
É daqueles que para o definir não basta dizer que jogava bem, ou que era um bom jogador, estava um pouco acima da ninha capacidade de adjectivação,para mim era um pasmo absoluto!
Bem vindo a casa Luvas pretas.

 

Data do comentário: 07/07/2007, 17:55:00, Anonymous Anónimo

Há que aplaudir LFV por esta nova orientação na politica desportiva do Benfica. Critico-o pela (quanto a mim) má escolha na direcção do futebol profissional,onde nos últimos anos podíamos ter feito muito melhor do que fizemos apesar dos constrangimentos financeiros, mas felicito-o por esta nova "guinada" que espero que seja uma tendência futura, ie, ter nos próximos anos na direcção do Futebol um R.Costa, ou um R. Águas, ou um J.Alves, etc... é esse o caminho.O seu a seu dono, para o bem ou para o mal.

 

Data do comentário: 07/07/2007, 18:32:00, Anonymous Anónimo

Em relação ao João Alves, tenho de confessar que o desconheço quase totalmente. Conheço muito bem o nome, mas honestamente, nunca o vi jogar, e nao faço ideia de quais serão as competências dele.
Alguém me pode elucidar em relação a isso?

 

Data do comentário: 08/07/2007, 02:26:00, Blogger Unknown

A estratégia de levar para a área da formação benfiquistas de grande dimensão parece-me bem. Além disso, quer João Alves, quer Rui Águas não são apenas benfiquistas. Tiveram antepassados a jogar no clube. São da família, embora Rui Águas pareça uma espécie de filho pródigo (que até o filho meteu no Sporting). Mas, enfim, José Águas foi um grande benfiquista e foi muito maltratado pelo Benfica.
Mas a averdade é uma, a formação começa a dar resultados com quem anda há pelo menos 12 anos na área. Não se podem pedir milagres a João Alves e a Rui Águas. Ser bons benfiquistas não chega. Se o problema fosse esse...
http://benfica-fc.com/slbenfica/

 

Data do comentário: 08/07/2007, 14:25:00, Blogger P

Bem, eu prefiro a formação com João Alves e Rui Àguas do que com Carraça, isso parece-me óbvio. E fico muito contente com o regresso a casa de duas grandes figuras do benfiquismo. Não será tudo mas..."parecendo que não,...facilita."

 

Data do comentário: 08/07/2007, 20:45:00, Blogger ...

linkado

 

Data do comentário: 09/07/2007, 11:23:00, Anonymous Anónimo

João Alves e Rui Àguas? Continuamos a inventar fortemente na questão da formação sem resultados desportivos nem numero de jogadores formados... Não é necessário ser ex-bom jogador para ser bom técnico de formação...É um enorme equívoco do nosso SLB...Infelizmente mais um...Recordem-me o ultimo clube treinado pelo luvas pretas e com que resultados?

Saudações benfiquistas

 

Data do comentário: 09/07/2007, 17:24:00, Anonymous Anónimo

existe toni, humberto coelho entre mais alguns ke poderiam la estar mas n podem estar todos se calhar mas o toni devia ter um lugar no benfica por akilo ke deu ao benfica ker como jogador, treinador, benfikista doente e por já ter sido mal tratado entao o homem é campeao e mandam-no embora fdssss é preciso ter direcçoes de merda para tanta coisa ruim acontecer ao nosso benfica em 12,14 anos


norte vermelho

 

Data do comentário: 10/07/2007, 04:56:00, Blogger santiago

caro Pedro F.F.
também saúdo o regresso do Luvas Pretas ao nosso Benfica.
Mas mais do que isso, saúdo com muito orgulho e dando graças a Deus por ser do Benfica, o post do teu blogue às duas por três de quando fomos Campeões... ainda hoje choro de emoção quando o leio. tal como quando foi publicado (aí chorei várias vezes, porque o lia mais do que uma vez ao dia), altura em que imprimi, enquadrei e enviei para a minha casa em Portugal, onde está pendurado num sítio nobre!

 

Data do comentário: 10/07/2007, 14:57:00, Anonymous Anónimo

QUE BENFICA PARA ESTA ÉPOCA?

Depois de algum tempo com muito trabalho, volta agora a calma em termos profissionais. Já passou algum tempo desde o meu último post. Sobre a última época, não adianta falar muito, até porque já manifestei a minha opinião sobre Fernando Santos várias vezes.

Quanto aos assuntos benfiquistas destaco:

1 - Contratações e/ou Reforços
2 - Joe Berardo
3 - OPA Chinesa
4 - Rodolfo Moura
5 - Nuno Gomes

1 - Parece que este ano a grande aposta é mesmo a linha avançada. Será que Cardozo é mesmo um homem-golo ou será um enorme “bluff”? No meio-campo saúda-se o regresso de Manuel Fernandes e se tiver com a cabeça no sitio é um “grandíssimo” reforço. Já na defesa, continuo a achar que falta um defesa direito, mas poderá ser só uma embirração minha com Nelson, já que 80% dos golos sofridos este ano têm a chancela deste lateral (?).
Também continuo a achar que temos um mau treinador, que faz falta um guarda-redes e acima de tudo, não vejo juventude a despontar ao contrário do Sporting.

2 – De Joe Berardo já se disse muita coisa, é aquele tipo de pessoa sem meio termo, ama-se ou odeia-se!Fez uma OPA ao Benfica e falou sobre Rui Costa, com razão diga-se! Poderão não ter sido as palavras mais adequadas mas que o Benfica não pode viver às custas de um jogador de 35 anos, não pode.

3 – Existe um grupo chinês interessado em comprar o Benfica ou não? Se assim for, não é mais que o mercado a funcionar. Quem está em bolsa arrisca-se...a ser comprado. No entanto, e para a mentalidade portuguesa na generalidade, é bom que os clubes consigam controlar a maioria do seu capital. Ou acham que americanos e ingleses metem-se neste negócio para perder dinheiro? Nem pensar nisso...

4 – Rodolfo Moura demitiu-se... Dizem as más línguas que perdeu poder na estrutura médica benfiquista. Verdade ou mentira? Certo é que já são muitos casos de lesões mal resolvidas.... Miguel, Tiago, Manuel Fernandes, Simão, Quim, Nuno Gomes, Luisão, etc, etc, etc

5 – Por último Nuno Gomes. Para além de perguntar como é possível que uma lesão com uma recuperação de apenas 10 dias se prolongue por três meses, seria importante saber como é que um jogador que falha escandalosamente golos de baliza aberta a menos de um metro da linha, que marca 1 golo de 10 em 10 jogos consegue ficar no plantel do Benfica a ganhar um ordenado de 200.000 Euros / mês?

P.S: Quanto à nova camisola.... É simplesmente horrorosa! Contudo, toda a gente fala nela.... Como "marketeer", acho que foi uma jogada de mestre...


Maluco do Futebol

 

Data do comentário: 10/07/2007, 18:58:00, Blogger Mantorras Rei do Futebol

Sei que não diz respeito ao post, mas parece-me importante esta sugestão: em homenagem ao grande Labreca, que partiu hoje para Sevilha, e que tantas alegrias nos deu, tanto na selecção como noutras ocasiões, deveriam colocar no blog o grande momento da sua carreira - o golo do Luisão.