Este blog mudou de endereço e agora está em http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt.

segunda-feira, julho 02, 2007
Alternativas

 
por special one - 22:52 | link |


32 comentário(s):


Data do comentário: 03/07/2007, 00:07:00, Blogger Pedro F.Ferreira

Inicialmente, fui muito crítico. Agora, olhando pela parte emocional / tradicional, não posso esquecer a camisola branca que, efectivamente, é o nosso equipamento secundário, mas esta,quanto mais não seja pela polémica, vai ser um sucesso de vendas.

Quanto ao equipamento principal:
Na minha opinião, desde o equipamento do centenário, não tínhamos um tão bonito como o desta época que acaba de começar.

 

Data do comentário: 03/07/2007, 00:14:00, Blogger Unknown

Sinceramente, a única coisa foleira neste equipamento é aquela cor ranhosa que acompanha a publicidade da tmn.

 

Data do comentário: 03/07/2007, 01:02:00, Blogger anastercioleonardo

Esta vai ser a época do Nuno Gomes.

Finalmente ele vai sentir-se confortavél com o equipamento. O rosa ficar a matar em toda a bailarina!

Este ano ele não tem desculpas, o Presidente já lhe proporcionou um equipamento a condizer....!

Anastercio Leonardo

p.s: Pedro F.F acho incrivél que um dos maiores benfiquistas do norte, não tenha recebido um convite para postar na Tertulia Benfiquista. Ainda para mais sabendo tu quem sou eu........!

 

Data do comentário: 03/07/2007, 01:27:00, Blogger Pedro F.Ferreira

Anastércio, estamos em negociações com alguns reforços. Temos o processo de contratações parado até nos mudarmos para as novas instalações.

:)

Manda-me o teu e-mail.

 

Data do comentário: 03/07/2007, 01:32:00, Blogger Pedro F.Ferreira

Quanto à tua "boca" ao Nuno Gomes:
Em defesa de Nuno Gomes.

Abraço e manda notícias.

 

Data do comentário: 03/07/2007, 09:12:00, Anonymous Anónimo

Eu que sou lagarto não tenho nada a haver com o assunto mas a mim parece-me que o equipamento é cinco estrelas.

E realmente, amigo Anastercio, essa da "Floribella" se sentir confortável com o novo equipamento é no mínimo hilariante...

Cumprimentos Leoninos

 

Data do comentário: 03/07/2007, 11:31:00, Blogger MédioCriativo

O problema não está na cor, está no desenho deste equipamento alternativo. O que é que está ali a fazer aquele cinzento?! E aquela risca branca que não lembra ao diabo...

Como disse o Pedro F.F., o equipamento principal é lindíssimo (talvez seja este ano que finalmente compro uma camisola), porque não fizeram o alternativo IGUAL ao principal mas em cor-de-rosa?!

Cumprimentos,

MC (www.gordovaiabaliza.blogspot.com)

 

Data do comentário: 03/07/2007, 11:40:00, Blogger D'Arcy

Eu gosto. E não é cor-de-rosa, é salmão ;)

 

Data do comentário: 03/07/2007, 13:59:00, Anonymous Anónimo

A mim basta-me que tenha lá a águia de resto e desde que não seja azul nem verde (arghhh!) todas as restantes cores são válidas!
E esta até que é catita!

 

Data do comentário: 03/07/2007, 14:06:00, Blogger slbcarlitos

Parece que já está acordado entre o Benfica e a ADIDAS que para a época 2008/2009 a cor do alternativo voltará ao branco.

O rosa não deixa de ter a sua piada e nos últimos 10 anos, tirando o da época em que fomos campeões, não há alternativo mais bonito.

 

Data do comentário: 03/07/2007, 14:31:00, Blogger mago

Não consigo gostar. Não é tão mau como pensava inicialmente, mas não deixa de ser mau (na minha opinião) por causa disso.

Cada vez mais a lógica mercantilista se impõe no nosso Benfica. Já não se fala em mística - hoje em dia há a "marca" Benfica.

Paradoxalmente o pior de tudo neste equipamento acaba por nem ser o equipamento em si, mas a inaceitável opção de pôr mais um espaço de publicidade no sítio onde fica o escudo de campeão. Mas o que é isto? E quanto tempo falta até vermos a camisola do nosso clube transformada na de uma qualquer escuderia de F1, onde se vende espaço de publicidade ao cm2?

 

Data do comentário: 03/07/2007, 14:35:00, Blogger ratogoleador

Só queria deixar a minha opinião em relação às camisolas, deixem-se de ser velhos do Restelo, dizem que o equipamento secundário era ou costumava ser branco mas eu deixo uma pergunta, quantas camisolas brancas se vendiam? Sabem?

Agora como campanha de marketing tenho de parabenizar os responsáveis, o rosa é polémico e quanto mais polémica, mais visibilidade logo mais vendas

Este ano a aposta do Benfica é clara no aumento de adeptos femininos que têm vindo a embelezar ainda mais um estádio já de si magnifico, além dos descontos de cativos para as senhoras junta-se uma camisola para gerar receitas.

Por mim acho que a camisola rosa está espectacular mas gostos não se discutem.

Agora criticar só porque era assim!?!? Isso é o igual aos que não queriam um estádio novo porque o outro era o “estádio da luz” cada coisa tem o seu tempo e há que evoluir.

Abraços e vão mas é comprar a camisola à menina para a levar à bola.

 

Data do comentário: 03/07/2007, 18:17:00, Blogger mago

ratogoleador, eu não sei quantas camisolas brancas se vendiam, tu sabes? Se souberes atira aí os números para se compararem as vendas com as da beige do ano passado, por exemplo, ou mesmo com as do cinzento de há 2 anos.

Volto a dizer que não tenho números, mas posso-te adiantar já um dado: dos últimos 10 equipamentos do Benfica, o único que tenho é o branco alternativo do Cententário. Já é uma pista...

E por favor, nunca me voltes a associar com seja o que for que venha do Restelo ;)

 

Data do comentário: 03/07/2007, 19:39:00, Blogger santiago

o Manto Sagrado principal é à Benfica e mesmo aqui ao longe, já está comprado e chega dentro em breve.
o alternativo, não comento (!).
não comento (!) porque acho que apesar de ter a águia, apesar de ser do nosso Benfica, apesar de até poder ser um sucesso e vender mais do que as brancas, apesar do nosso Grande Barbas o ter envergado ontem, dia da apresentação, apesar do nosso Grande Ricardo Araújo Pereira ter dito o que disse, não tem ponta por onde se lhe pegue...
por isso, não comento (!).

mas

estou como dizia o meu amigo La Jo Fai "As miúdas ainda não são tão giras como aquelas que vão à tourada, mas longe vão os tempos em que as únicas mulheres que iam à bola eram as adeptas do Leixões e do Porto acabadas de sair do mercado do “bulhõn”.
Apesar de eu não ser a favor que o Benfica traje de cor de rosa, creio que os responsáveis pelo marketing da conceituada marca desportiva Adidas merecem, no mínimo, o beneficio da dúvida. Para já, conseguiram o mérito de colocar toda a gente a falar (uns bem, outros mal) e, lá mais prá frente, veremos se as vendas da jersey rosa do benfica são capaz de superar o nível da comercialização dos equipamentos principais do sporte e porco juntos. Eu aposto que sim!
Quanto à minha pessoa, lá irei comprar o equipamento principal para me apresentar em condições na Catedral e, próximo do Natal, talvez brinde as minhas sobrinhas com esta indumentária alternativa."

 

Data do comentário: 04/07/2007, 09:12:00, Blogger Mr. Shankly

D'Arcy, isso é conversa de gaja ;)
Salmão é um peixe, e Bordeaux uma cidade! Os homens só vêm meia dúzia de cores! Eu até acho que o equipamento alternativo é vermelho-claro...

 

Data do comentário: 04/07/2007, 11:23:00, Blogger GR1904

Para informação no primeiro dia de vendas na loja adidas do estádio da Luz, venderam-se mais camisolas alternativas do que principais.

Tb sou tradicionalista e prefiro, de longe, o alternativo branco. Alias, deve ser a única coisa em que concordo com o Santos. No entanto, comparando com os equipamentos alternativos dos ultimos anos - prateados, dourados e cor de burro qd foge - para mim, este é o mais bonito. Até o proprio desenho da camisola é interessante. Já agora, aproveito para informar tb que o equipamento alternativo branco do centenário foi o que menos vendeu. Todos os outros, goste-se ou não, venderam mais que esse e tem sido precisamente esse argumento que levam o Benfica e a adidas a usarem outras côres, independentemente de serem felizes na escolha ou não (a meu ver, não têm sido).

De resto, sempre disse e continuo a achar que qd a adidas não inventa, as camisolas do Benfica saem sempre mais bonitas. Qd estava cá o Camacho, usávamos um equipamento especifico nas competiçoes europeias, alusivo aos anos 60. E no ano do centenário, usávamos o equipamento principal e alternativo da fundação. Este ano, o principal é o mais parecido possivel com o dos anos 70/80, todo vermelho e sem listas brancas por td o que é dorso, apenas nos ombros e gola, tal como antigamente. O que estraga a composição é o tamanho XXL do patrocinio cujas cores ficam inesteticas.

 

Data do comentário: 04/07/2007, 11:25:00, Blogger ratogoleador

Mago,

A cena do Restelo não se volta a repetir... lol ;)

Em relação às camisolas oficiais nunca pensei comprar nenhuma nem a principal nem a alternativa, tenho uma t-shirt do Benfica que comprei exactamente por ser diferente só com o emblema na frente (produto oficial) e que costumo levar à bola.

Este ano vou pela primeira vez comprar a camisola rosa para oferecer porque acho muito fixe, ainda mais para gaja. Vou comprar uma para a minha mulher e outra para a minha filha que vem a caminho.

Ou seja nunca comprei nenhuma camisola oficial e este ano vão ser várias era isto que a Adidas e o Benfica queriam alcançar novos clientes e chegar a mais mercado.

Outro ponto, é que com o lançamento das camisolas também foram feitos descontos nos cativos das senhoras para leva-las ao estádio, isso só mostra que pelo menos no marketing nada é feito ao acaso. E o estádio fica sem duvida mais bonito.

Entretanto a Adidas anunciou que o Benfica é o quarto clube com mais vendas de produtos oficiais do clube no mundo, isso diz bem da marca Benfica.

Força Benfica

 

Data do comentário: 04/07/2007, 13:07:00, Anonymous Anónimo

Mr.Shankly, vermelho-claro?
Mas tu vês tonalidades? Cheira-me a mariquice...
Homem que é homem, é daltónico... Não estou a ver qual é a polémica, o equipamento alternativo é cinzento escuro dum lado, e do outro cinzento claro ;)

 

Data do comentário: 04/07/2007, 14:21:00, Anonymous Anónimo

bah..que se lixe...se o Trap conseguiu ser campeão com meia duzia de jogadores de qualidade pode ser que sejamos campeões de rosinha...seremos as rosinhas saltitantes...
Bola7

 

Data do comentário: 04/07/2007, 14:34:00, Blogger Mr. Shankly

Caro anónimo:
Claro que vejo tonalidades...de vermelho. E esta tonalidade é mais clara, ou não?

 

Data do comentário: 04/07/2007, 14:45:00, Anonymous Anónimo

Bem, já que toda a gente opina, deixem-me opinar também.

Como ponto prévio, digo já que todos os anos compro a camisola oficial do Glorioso. Mas quer-me parecer que este ano vou comprar mais que uma... é que gosto bastante do equipamento alternativo. Parece-me que a minha mãe vai receber uma prenda! :)

Mas a onda de choque (leia-se alarido que se anda a fazer) faz lembrar quando se mudou pela primeira vez de equipamento alternativo, deixando-se o branco e passando para o Preto!

De resto, conheço muito benfiquista que não gostava do alternativo a branco... pois diziam que eramos uns anjinhos!!!

Gloriosas Saudações

 

Data do comentário: 04/07/2007, 14:51:00, Blogger editor69

Bla bla bla whiskas saquetas...Bla bla bla whiskas saquetas...Bla bla bla whiskas saquetas...Bla bla bla whiskas saquetas...

 

Data do comentário: 04/07/2007, 15:36:00, Anonymous Anónimo

o vermelho é mais bonito e o alternativo vai vender bem! e isso é o interessante e o importante...
e só mais uma coisa... ele disse "box and box" não disse!? :)

 

Data do comentário: 04/07/2007, 16:30:00, Blogger Pedro

O rosinha está a ter tanta receptividade q até a minha gaja está a pensar comprar um!!! Só para vocês verem o sucesso q aquilo vai ser...
:)

fas: disse q eu ouvi!!!!

"manster", "micle", "box and box"...o engenheiro é o maior...

 

Data do comentário: 04/07/2007, 18:23:00, Anonymous Anónimo

O homem proporciona-vos um belo tema de conversa, e ainda se queixam? Aplaudam, como eu faço a notícias de que o "nosso" maxi lopez vai para o sporting, poupando-nos ao esforço de arranjar trocadilhos para a ocasião visto que já nos foram fornecidos há dois anos, como o facto de o SuperMaxi ir jogar ao lado do Perna-de-Pau(neste caso, derlei). Já agora, quando é que ele disse isso? Na conferencia de imprensa? É que ele já tinha dito o "micle" e o "manster várias vezes, mas o "box and box" é uma nova adição ao vocabulário benfiquista.

 

Data do comentário: 04/07/2007, 18:26:00, Anonymous Anónimo

Mr. Shankly, para mim só há duas cores no futebol: vermelho e branco :).
Takuara y El toro, não nos desiludam...

 

Data do comentário: 04/07/2007, 18:26:00, Anonymous Anónimo

Mr. Shankly, para mim só há duas cores no futebol: vermelho e branco :).
Takuara y El toro, não nos desiludam...

 

Data do comentário: 04/07/2007, 19:21:00, Anonymous Anónimo

mr.shankly,aprovei a ideia,aquilo é vermelho claro e não se fala mais disso.

 

Data do comentário: 04/07/2007, 22:37:00, Blogger slbcarlitos

Este comentário foi removido pelo autor.

 

Data do comentário: 04/07/2007, 22:41:00, Blogger slbcarlitos

Ainda não perceberam que o dinheiro para as novas contratações se deve à poupança na aquisição de um novo modelo. Assim aproveitou-se as camisolas do ano passado. Pena é que quando foram para a máquina de lavar perderam um bocadinho de cor daí a tonalidade do rosa. É redução nos custos pessoal. lol

 

Data do comentário: 07/07/2007, 15:54:00, Anonymous Anónimo

Epá a opinião do Ricardo Araújo Pereira é fundamental... lollll
Não tenho nada contra o alternativo, excepto aquela coisa da tmn.

 

Data do comentário: 09/07/2007, 23:53:00, Anonymous Anónimo

Como homem, acho o equipamento giro, como mulher, tirava-lhe o cinzento e o azul da TMN. Saudações leoninas