Este blog mudou de endereço e agora está em http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt.

quinta-feira, julho 05, 2007
Welcome Home Rui!
No momento em que um dos meus ídolos de infância regressa ao seu clube do coração para uma função fulcral no futebol actual como é a prospecção de novos talentos, só me resta "pedir" ao Rui Águas que seja tão certeiro a descobrir novos talentos para o nosso clube como o foi naquela noite mágica, em Abril de 1988 contra o Steaua de Bucareste. E nós agradecemos quem vier por bem.
Boa sorte, Rui!

 
por Hugo A. Rodrigues - 02:09 | link |


8 comentário(s):


Data do comentário: 05/07/2007, 10:56:00, Blogger JNF

É muito bem-vindo. Que faça um bom trabalho e que leve o filho para as escolas do Benfica

 

Data do comentário: 05/07/2007, 12:16:00, Blogger falsolento

Pois eu, muito honestamente, tenho grandes dúvidas quanto à competência do Rui Águas em funções fora do campo de jogo. Deixou sempre muito a desejar por onde passou ao longo destes anos todos, parece-me que no Benfica será apenas mais um.

Não acredito que venha acrescentar algo de positivo, mas oxalá me engane.

 

Data do comentário: 05/07/2007, 14:54:00, Blogger Pedro F.Ferreira

Não tenho dúvidas de que o Rui Águas fará um bom trabalho no seu novo cargo na estrutura do nosso Benfica.

 

Data do comentário: 05/07/2007, 15:21:00, Anonymous Anónimo

Deve vir o João Alves tb...milagre...LFV finalmente percebeu que no universo encarnado existe gente capaz...ao invés de contratar traidores ressabiados...
Bola7

 

Data do comentário: 05/07/2007, 15:27:00, Blogger D'Arcy

E só para lembrar um assunto que já discutimos entre nós algumas vezes, e que nos preocupa, ontem o Rui já deixou no ar a possibilidade do Martim regressar em breve a casa :)

 

Data do comentário: 05/07/2007, 18:50:00, Anonymous Anónimo

Não pondo em causa o benfiquismo do Rui Águas tenho muitas duvidas sobre esta nomeação.
A verdade é que tendo já as condições fisicas (um bom centro de estágio) para realmente fazer formação a verdade que esta deve estar entregue a pessoas que percebam do assunto, com outra experiência a todos os níveis. Já se viu que Carraça não é nem nunca será essa pessoa, mas será o Rui Águas a pessoa certa?
Repito tenho muitas duvidas até porque com o dinheiro que muitos "tachos" estão a fazer nada no Seixal era muito melhor por exemplo ir buscar um Rui Caçador para organizar toda a formação ter uma pessoa que realmente sabe formar. Era muito melhor que comprar este ou outro jogador, não tenho duvidas que os resultados iriam brevemente aparecer.
Obviamente apoio o Rui Águas (para além do regresso do Luvas pretas), mas fico com a sensação que continua-se a não ter uma estratégia de formação clara e optimizada coisa que infelismente os Lagartos têm há muitos anos.

P.S- A verdade por muito que digam o Rui para mim será sempre um "entulho" no nosso glorioso. Alguns têm memória curta eu nunca me esquecerei do que fez em 88 mesmo que 2 anos depois tenha regressado a pedido do pai (que durante anos não lhe falou). Benfiquistas de verdade há poucos e o Águas filho não é um deles, o ultimo é o nosso maestro, esse sim nunca faria nada igual (no verão quente rasgou á frente do Cintra o contrato para ser outro Sousa) essa é que é a verdade.

 

Data do comentário: 05/07/2007, 20:53:00, Blogger Unknown

Esperar para ver.
Mas, agrada-me a ideia de se formar um departamento com gente da casa, uns mais do que outros é certo.
Não penso que vá fazer pior que o Carraça, além de ter a vantagem de ter história e criar empatia nalguns sectores.
Juntamente com o João Alves, mais um post da vossa equipa por certo, permite algumas esperanças.

 

Data do comentário: 07/07/2007, 05:34:00, Blogger Hugo A. Rodrigues

Em minha opini�o vai fazer um bom trabalho. N�o � � toa que a Escola de Futebol do Rui �guas � uma das melhores do pa�s.
E se o Jo�o Alves entrar no organigrama, melhor ainda. Sempre teve "faro" para ir buscar jovens jogadores baratos, desconhecidos e com enorme potencial pelos clubes por onde passou.
Que forne�am ao Benfica como prospectores aquilo que forneceram como jogadores.