Este blog mudou de endereço e agora está em http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt.

quinta-feira, junho 28, 2007
Post típico de pré temporada.

As recentes entrevistas de Petit e Fernando Santos, os prontos desmentidos por parte da Direcção a algumas fantasias jornalísticas, têm sido, juntamente com as contratações de Cardozo, Bergessio (?) e o regresso de Manuel Fernandes, os grandes motivos de satisfação que tenho tido enquanto benfiquista. Por outro lado, o arrastamento da situação de Miccoli (ainda que saiba não por exclusiva responsabilidade do Benfica), o nevoeiro quanto à verdadeira extensão da lesão de Luisão e este último fait divers da presença do Ricardinho, fantástico jogador e campeão nacional de futsal, no estágio de pré temporada da equipa de seniores de futebol, são pequenos sinais que me deixam preocupado.
De Cardozo e Bergessio espero o que esperam todos os benfiquistas. De Manuel Fernandes espero, além do muito futebol que ele tem, a humildade de se reconhecer num Clube que é, incomensuravelmente, maior do que ele. Espero um Manuel Fernandes que, de uma vez por todas, se mostre grato por lhe darem uma segunda oportunidade. De Miccoli espero que Veiga & Companhia lda saibam olhar, antes de qualquer outro interesse, para o supino interesse do Benfica e que garantam a presença deste excelente futebolista, mas não a qualquer preço. Da lesão de Luisão espero que haja honestidade: do departamento médico para com o futebolista e do Benfica para com os sócios.
De Ricardinho espero muitos e bons jogos no… futsal, e que as mais recentes notícias não passem de uma brincadeira.
_____
Completamente offtopic:

1) Ao cuidado de quem gere o site oficial do clube.
Pelo amor de Deus!! Aquele site envergonha a grandiosidade do Benfica: informação desactualizada e de difícil acesso, as confirmações das transferências surgem nos jornais e não no site


2) Alguém me pode confirmar a saída do Benfica daquele erro descomunal chamado Carraça?


3) Brevemente, este blogue vai mudar de endereço. Passaremos a ter cativo na "Bancada Sapo". Fiquem atentos.

 
por Pedro F.Ferreira - 12:02 | link |


15 comentário(s):


Data do comentário: 28/06/2007, 14:13:00, Blogger Pedro

Não façam isso...o sistema de comentários nos blogs do Sapo são uma "bosta"...

 

Data do comentário: 28/06/2007, 15:48:00, Blogger el niño rosso

Em relação ao site estou de acordo. Aquilo não tem nada a ver com o Benfica... amador, notícias fora-de-horas, fraco, fraquinho. Alguém mude aquilo.

 

Data do comentário: 28/06/2007, 17:06:00, Blogger Pedro F.Ferreira

Pedro, achas? Olha que o Sapo, actualmente, está com uma boa dinâmica e está, também, a ser alvo de muitos melhoramentos, inclusivamente ao nível do sistema de comentários.

Enfim, estamos no defeso e já "assinámos" contrato com essa nova equipa. É a transferência do ano :)))

 

Data do comentário: 28/06/2007, 17:16:00, Blogger último!

Também concordo com as criticas ao site, principalmente à sua dinâmica, sabendo que somos o clube mais popular do nosso burgo e um dos mais carismáticos e conhecidos no mundo, é frustrante que tenhamos que procurar noticias nos nossos jornais nojentos que sabemos serem mentirosos e servirem interesses manhosos.

Ainda por cima, sabendo nós que eles ganham mais dinheiro justamente à pala do glorioso.

Mas se há coisas que esta direcção tem feito, é resolver muito do que estava mal e acredito no futuro haja mais profissionalismo nesta área que parece um pouco abandonada mas com tantos problemas para resolver...

E quantos de nós não o faríamos com todo o gosto.

 

Data do comentário: 28/06/2007, 17:39:00, Blogger D'Arcy

Em relação ao site, continuou sem me conformar com o encerramento do fórum. Aconteceu 'provisoriamente', mas entretanto já se passaram mais de cinco anos.

 

Data do comentário: 28/06/2007, 18:06:00, Anonymous Anónimo

Em relação à dinâmica, tenho que reconhecer que começo a notar diferenças, já saiu o desmentido sobre o Ricardinho (como era obvio, uma noticia de algibeira que vendeu muitos jornais).
Mas o dinheiro fala mais forte, podem atacar, estrebuchar mas dependem de nós para sobreviver.

Reparem nos problemas da liga de basket só pelo Benfica ter saltado fora, os patrocinadores pagam um "x" se o Benfica participar e outro "x muito inferior" em caso contrário. E o futsal que "ninguém sabia que existia" até nós termos entrado.

Enfim... com tanta força como podemos ser tão atacados:
É simples, não nos movemos por ódio e isso faz toda a diferença e como é bom ser diferente dos nossos adversários, ficam mais contentes com as nossas derrotas do que com as suas vitórias, gritam ofensas ao nosso clube logo após um golo ou vitória suas,
ou seja não nos esquecem.

Até nas atitudes mostramos ser mais nobres do que os ditos "de elite", os árbitros da nossa cor não tem problema algum em nos penalizar se assim o entenderem, pois o profissionalismo está primeiro (Duarte Gomes, Pedro Proença), já os dos outros nunca assumem preferencias mas estranhamente enganam-se sempre para o mesmo lado.

Desabafos soltos mas que sabem bem, fiquem bem abraços

 

Data do comentário: 28/06/2007, 18:09:00, Anonymous Anónimo

O site é mediocre e os panegíricos de alguns dos últimos presidentes, nele inseridos, são um atentado à inteligência dos Benfiquistas.
"Advogado do diabo vermelho"

 

Data do comentário: 28/06/2007, 19:20:00, Blogger MédioCriativo

Não podia estar mais de acordo com essa apreciação sobre o site do SLBenfica. É uma vergonha mesmo! É uma confusão gráfica completamente ultrapassada.

Proponho que (pelo menos) cada um de nós, que lemos este post, escrevamos um e-mail para lá a dizer isso mesmo (com modos, se faz favor!).

Cumprimentos,
MC

gordovaiabaliza.blogspot.com

 

Data do comentário: 28/06/2007, 19:20:00, Blogger MédioCriativo

Não podia estar mais de acordo com essa apreciação sobre o site do SLBenfica. É uma vergonha mesmo! É uma confusão gráfica completamente ultrapassada.

Proponho que (pelo menos) cada um de nós, que lemos este post, escrevamos um e-mail para lá a dizer isso mesmo (com modos, se faz favor!).

Cumprimentos,
MC

gordovaiabaliza.blogspot.com

 

Data do comentário: 28/06/2007, 19:30:00, Anonymous Anónimo

Já nem vale a pena falar do "site" oficial.é uma tristeza.imaginem o que pensam os adeptos das equipas estrageiras que decidam fazer-lhe uma visita,após o sorteio duma prova europeia,por exemplo.que má impressão,náo é ? já para não falar do facto de ser gémeo dos sites "daquela canalha".

 

Data do comentário: 28/06/2007, 21:26:00, Anonymous Anónimo

Caro Pedro F.F. concordo com tudo o que disse na integra, e gostaria de acrescentar um ponto no que diz respeito à lesão de Luisão. Foi-me dito que o mesmo sofria de uma doença ossea que de momento não tinha cura. Resta que me confirmem a veracidade desta notícia.
Cumprimentos,
um ex-aluno ! : ))

 

Data do comentário: 28/06/2007, 21:52:00, Anonymous Anónimo

2 perguntas: 1) alguém sabe se o SLB está agarrado a algum contrato com a Sportinvest de N anos e se estes têm influência directa nos conteúdos inseridos? 2) Se Luisão tem problemas porque não se fez já o negócio com a Juve ? (nota: prefiro Luisão no SLB que a substracção Miccoli-Luisão)

 

Data do comentário: 28/06/2007, 22:12:00, Anonymous Anónimo

Penso que sim.estamos agarrados ao oliveirinha através da benfica multimedia com influência directa na imundície conhecida!

 

Data do comentário: 29/06/2007, 10:27:00, Blogger JAS

Caro Pedro,

É possível explicar o desaguisado com Carraça? A doutrina diverge e já não se percebe em quem acreditar.

 

Data do comentário: 29/06/2007, 12:05:00, Anonymous Anónimo

Em relação ao site do Benfica estou inteiramente de acordo, poucas notícias, ou nenhumas sobre o futebol, e quando aparecem já estão desactualizadas. Também podiam ter um local para comentários.

Quanto ao futebol, começo a ficar algo confuso em relação á defesa Benfiquista. No que toca a centrais, só possuímos atletas para jogar no lado direito, Luisão titular do lado direito, David Luiz é direito, Anderson está farto de dizer que quer jogar do lado direito, Zoro direito (este deve competir com Nelson para o lugar de lateral) e agora esta noticia do Sretenovic que pelos vistos também é direito.
Por outro lado, em termos de extremos, com a saída de Paulo Jorge e Manu, só possuímos extremos esquerdinos, Simão e Coentrão, apesar de Simão ser polivalente rende mais do lado esquerdo.

A presença de Manuel Fernandes na pré-época é boa noticia, se estiver com a cabeça limpa será uma mais valia.