Este blog mudou de endereço e agora está em http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt.

sexta-feira, maio 25, 2007
Falando de Formação


Estamos na altura do ano em que "milhentos" nomes de jogadores são apontados como putativos reforços do nosso plantel principal, sejam eles provenientes do mercado interno ou do mercado externo. Muitos jogadores são de qualidade inegável, outros são "craques" em potência e outros que não têm muitas qualidades para triunfar em grande, mas que se "ancoram" ao nome do SLB para ver se conseguem um razoável contrato numa equipa de médias dimensões.

E a nossa formação? Possuímos um Centro de Estágio dos melhores da Europa. É cedo estarmos a pedir resultados, mas neste momento estamos a jogar a Fase Final de Júniores, Juvenis e Iniciados, com hipóteses de vencer qualquer escalão. Será um indicador positivo a ter em conta para o futuro? Espero bem que sim. É tempo de apostarmos na "prata da casa" que tenha inegável qualidade para vestir a nossa camisola principal.

Como diz o povo, "é de pequenino que se torce o pepino", e neste caso é logo nas escolinhas que a "Mística" do Benfica deve ser implementada. Com os miúdos a viverem intensamente a camisola que vestem. E com resultados proveitosos!

Boa sorte a todos os jovens que envergam a camisola do nosso clube nas camadas jovens



P.S. Ao falar num tema como este, só podia colocar uma foto de uma equipa que ganhou nas Antas e se sagrou campeã em 1988/1989.
Vejam lá se reconhecem algumas caras
 
por Hugo A. Rodrigues - 21:01 | link |


5 comentário(s):


Data do comentário: 25/05/2007, 22:33:00, Anonymous Anónimo

No DN (Sport) de hoje, citando o Jogo, (não há link), afirma-se em parangonas que Carraça foi ameaçado de despedimento se a formação não conquistar qualquer título este ano.
Está lá desde 2003/2004 ainda não ganhou nada e Rua.

Alguém com 1,5 neurónio acredita numa coisa destas?

 

Data do comentário: 25/05/2007, 22:53:00, Blogger tma

Este comentário foi removido pelo autor.

 

Data do comentário: 25/05/2007, 22:54:00, Blogger tma

Cantona, nem mais!

Dos jogadores do Benfica, reconheço, como é óbvio, o GR Bizarro, o Abel (Silva) em baixo, ao centro.
Depois não sei bem: à esquerda do Abel (perspectiva de quem vê a foto) será o Xavier? Em cima, à esquerda, o Valido e o Paulo Madeira ao lado?
O P.Sousa tb deveria aqui estar, mas não o reconheço...

 

Data do comentário: 26/05/2007, 12:04:00, Anonymous Anónimo

Notícia de hoje no jornal abola fresquinha:
Nuno Espírito Santo no FCPorcos.
Começo a desanimar...

 

Data do comentário: 26/05/2007, 12:43:00, Anonymous Anónimo

Anónimo,

Ia exactamente fazer o mesmo comentário! Tá lindo isto! Agora é ao nível dos jogadores. As passeatas do Araújo na Vila das Aves estão a vir ao de cima. Primeiro o Helton, agora este.
Reparem na prestação do rapazinho na 2ª parte do jogo.