Este blog mudou de endereço e agora está em http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt.

segunda-feira, maio 21, 2007
Soltas e breves.

- É sempre agradável ver um Benfica - Académica.

- Antes do começo do jogo, ouviram-se umas músicas espanholas no Estádio (sevilhanas). Também se ouviram assobios ao nome de Fernando Santos. Quero acreditar que isso significa algo…

- Só neste Domingo é que me apercebi, ao falar com um sportinguista, que os lagartos queriam a repetição do jogo com o Leiria desta época… pensei que fosse o da época passada, aquele em que a bola entrou dois metros na baliza do Labreca e o bandeirinha esfregou o olho.

- Durante o jogo ia ouvindo, de quando em vez, o relato dos outros jogos. O gajo da "Antena Um" no campo do Dragõum não é nada faccioso, nada, nada, nada…

- C’um caraças!! Vocês viram a quantidade de polícias que estavam no Estádio para impedir uma invasão de campo? Mas invasão de campo por alma de quem? Adoro ver estas manifestações de força e poder perante malta que estava sossegada. Melhor do que isto, só as manifestações de cobardia da mesma polícia perante os supermurcões.

- Às 19:30h recebi um preocupado SMS do S.L.B.: “Não me digas que vamos ter de o aturar mais 1 ano só por causa disto…” Fiquei sem perceber se se estava a referir ao golito que o Derlei acabara de marcar ou ao facto do Fernando Santos não acabar a época com mais um empate.

- Não ouvi as declarações do Manuel Machado depois do jogo, mas certamente que o gajo choramingou por causa do árbitro. Foi ou não foi?

- No fim do jogo encontrei o meu amigo D.B.M. (é sócio do Benfica e do Aves - não estou a brincar), trazia um cachecol do Aves e estava danado comigo por eu ter escrito umas coisitas menos abonatórias sobre o Neca. Sosseguei-o, lembrando-o de que, apesar do Aves ter descido, o Neca vira cumprido o seu grande desejo para a última jornada.

- Estava à espera de um telefonema provocador do meu amigo Álvaro M., portista empedernido. Nada, nem um SMS!? Fosga-se, assim a bola não tem piada nenhuma.

- Vocês não imaginam a quantidade de malta a quem eu ouvi dizer que, caso o Santos fique, não renovam o cativo no Estádio. Pois, por mim, caso ele fique, até estou a pensar trocar o meu cativo actual para um por trás do banco do Benfica. Estou a pensar levar uns cartazes a pedir-lhe o casaco… ou qualquer outra coisa que me ocorra.

-Grande Miccoli!!

 
por Pedro F.Ferreira - 12:53 | link |


9 comentário(s):


Data do comentário: 21/05/2007, 13:52:00, Blogger Sebastião

A altivez de um clube mede-se pela forma como os seus adversários comemoram as vitórias que alcançam sobre esse mesmo clube.

 

Data do comentário: 21/05/2007, 14:09:00, Blogger tma

Aquilo que eu ontem verdadeiramente desejava que acontecesse aconteceu: a vitória do Benfica. Pena que de nada tenha servido para a classificação final, mas o problema não foi dos outros resultados da jornada, mas sim dos resultados de outras jornadas...

 

Data do comentário: 21/05/2007, 14:36:00, Blogger Pedro

Estou a contar com essas desistências para conseguir um cativo para o meu pai mesmo ao lado do meu
:)

 

Data do comentário: 21/05/2007, 14:47:00, Anonymous Anónimo

Ao Vieira só falta ir comemorar o terceiro lugar à "Casa da Música" como fez há duas épocas onde, IRRESPONSÁVELMENTE foi com a equipa festejar o título, nas vésperas da final da taça que viemos a perder, quem sabe se também por causa dessa farra, porque o que lhe interessava era a guerrinha pessoal.
Esta nova derrota é mais dele do que do nosso clube.
Este presidente é uma versão, para pior , do Sousa Cintra dos lagartos, só sabe perder e quando ganha é, apenas, porque os outros perdem.
Alguém o pôs lá. Agora aguentem-no.

 

Data do comentário: 21/05/2007, 15:43:00, Blogger Pedro

Não é "alguem"..é 90% dos benfiquistas q votaram.
Eu votei...mas não foi nele!!

 

Data do comentário: 21/05/2007, 18:21:00, Blogger Pêra

Quanto ao prof. Neca, o que ele disse antes do jogo do fóculporto não tem mesmo desculpa. Quanto às repetições de jogos, porque não uma repetiçãozinha do SCP-Paços? Só uma. Vá lá. Não? Ah, o Pinto não deixa...

 

Data do comentário: 21/05/2007, 20:02:00, Blogger João Pedro

A equipa do Benfica não esteve na casa da Música para comemorar o título, mas porque era a gala dos prémios da Superliga dessa ano. E isso aconteceu na noite seguinte à conquista do título.

 

Data do comentário: 22/05/2007, 00:19:00, Anonymous Anónimo

É verdade que a equipa voltou ao Porto, depois de ter jogado no Bessa e, se não foi para comemorar, foi para "fazer o frete" à vaidade da dupla Vieira/Veiga.
Sei do que falo porque me lembro da indignação que senti nessa altura em que estava feliz por ser campeão, mas não estava cego...e sabia que a final da Taça ia ser disputada.
Nunca o "homem da fruta" faria uma coisa dessas com a equipa dele, porque não foi só com fruta e golpadas que ele conseguiu tantos títulos, foi também porque pôs sempre o seu clube à frente de tudo.
Por muito que nos custe a engolir esta é uma verdade incontestável.

Os indivíduos que dirigem o Benfica não prestam, enquanto dirigentes, porque usam o clube para alimentar os seus ódios de estimação e mentem constantemente aos sócios.
Enquanto pessoas, nada tenho contra eles, nem deles quero saber, apenas não tolero mais incompetência e embustes.
Viva o Benfica!!!

 

Data do comentário: 23/05/2007, 03:03:00, Blogger Quetzal Guzman

Não me parece que a questão da Gala tenha sido assim tão importante para o desfecho da Taça. Até porque o dia a seguir ao jogo costuma ser de folga. Provavelmente até se deitaram mais cedo que se tivessem ficado à solta.