Este blog mudou de endereço e agora está em http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt.

sábado, agosto 25, 2007
Somos uma equipa do outro Mundo, Mundialmente conhecida ou com representantes de todo o Mundo e Continentes!?
Realmente o meu clube não para de me supreender. Depois de termos andado uns anos pelo Mundo das transfêrencias com um saco de caramelos a comprar jogadores, e que de pouco servia porque os presidentes desses ou não gostavam de caramelos, ou eram diabéticos, ou estavam de dieta. Por isso não compravamos ninguém, e os que vinham, ou os conseguiamos à pala da compra de umas rifas da Paróquia de uma Igreja algures no Brasil, Portugal, ou então, num qualquer caixote lixo, e como era de graça, toca a levar.

Agora que temos alguns trocos no bolso, e podiamos comprar jogadores, que vamos nós fazer....comprar caramelos, porque de jogadores, pouco me parece que tenham.

Dos reforços deste ano.....cheira-me que só 3 a 4 (Cardozo, Di Maria, Fabio Coentrão, Bergasssio se jogar na posição certa) se safam, espero estar enganado. Os outros por amor de Deus....!

- Luis Filipe um jogador banal, e se é para ir buscar um jogador banal fora, mais vale apostar num junior

- Andre Diaz, que tem nome de funcionario de telemarkting(ola bom dia, o meu nome é André Dias...), veio claramente passar férias a Portugal;

- Zoro que parece ter dois tijolos nos pés, nem o nome de heroi o safa, antes ter ido buscar o cavalo do Zoro, faria melhor certamente

- Fredy Adu, apenas deixo uma pergunta, conhecem algum americano que jogue bem um desporto com bola, e em que a bola se joga com os pés? hum.....quém? como? pois assim do nada não aparece mesmo nada....e o Beckam embora não parecendo, é inglês, para os mais destraidos ficarem esclarecidos.

Mas para os outros não ficarem tristes, e terem mais colegas para jogarem à Sueca, quando se fartarem de jogar nesta quadra. Fomos buscar mais uns......! Um dos jogadores é um dispensado do quase despromovido PSG. Já estou a ver para o ano o Benfica a reforça-se com os dispensados do Paços de Ferreira, do Estrela e da Academica. Parece-me bem, a viagem é mais curta, há Auto-Estrada, e na viagem a Paço podemos sempre aproveitar para ir à Fabrica do Ikea comprar umas caminhas essencias para o nosso Presidente, que ficam mais baratas. O outro joga num Sporting qualquer coisa do Uruguai e chama-se Maximiliano. Ora qualquer jogador que venha de um clube chamado SPorting, não trás boa coisa certamente.....e além disso Maxi..só o grande Maximo Taxista. E parece que há ainda um central na calha...já estou mesmo a ver.....no fim da época temos para ai 6 centrais no plantel. Não há fome que não dê em fartura.

Este texto não tem nada a ver com o titulo pois não....! Errado...tem....porque foi esta compra toda de jogadores que nos faz ser uma equipa do Mundo e com jogadores de todos os continentes... e não uma equipa do outro Mundo, ou actualmente Mundialmente conhecida.

Alias o Benfica tem mais Estados representados no seu plantel, que a propria ONU. Ele é chineses, brasleiros, africanos, ate um puto austrailiano que despareceu do mapa temos., argentinos, paraguaios, gregos, portugueses, alemães, americanos....só nos falta um Marciano, mas só há um jogador marciano a jogar em todo o mundo, e o LA Galaxy já se antecipou e comprou-o...!

Tudo isto para dizer que parece que os velhos tempos do Artur Jorge e seguintes, com os Kings, Luiz Gustavos, Tahar, Mauro Airez, Leonidas, Jamir, Paulo Almeida, CLovis, Paulão, Paredão, Ramirez, Uribe, Rosas, Bossio, voltaram....e tenho medo muito medo.

Anastercio Leonardo
 
por anastercioleonardo - 15:24 | link |


22 comentário(s):


Data do comentário: 25/08/2007, 16:39:00, Anonymous Anónimo

Já fomos um clube onde só cabiam jogadores portugueses.Há que reconhecer no entanto, que isso hoje não seria possível.
Mas daí a fazer um Benfica onde, qualquer dia, só jogam estrangeiros, é mais uma afronta à história do clube.
Também já fomos um clube no qual para se ser presidente era preciso primeiro, ter o Benfica nas veias e só depois, tê-lo ou não, na "carteira".

"Benfiquista a sério"

 

Data do comentário: 25/08/2007, 16:50:00, Blogger 1234567vv

Tem calma homem!

Adu é um excelente jogador como o são Di Maria e Coentrão. São jovens mas são excelentes promessas.

Adu joga pelos Estados Unidos porque a mãe conseguiu imigrar para lá quando ele tinha 8 anos!

Adu é de um país (Gana) que já deu ao Futebol jogadores como Essien, Kuffour, Yeboah, Appiah ou Abédi Pelé.

Quanto Luís Filipe, concordo contigo, é um jogador banal... com um bom treinador senta o cú no banco atrás de Nelson que tem que ser moralizado para voltar aos seus bons momentos.

Abraço

V.

 

Data do comentário: 25/08/2007, 16:50:00, Blogger falsolento

É verdade, alguém sabe o que aconteceu ao australiano maravilha?

 

Data do comentário: 25/08/2007, 17:12:00, Blogger þOL1T!C@M€NT£ [in]CO®r3CTO™

O australiano está emprestado a um clube da Austrália...

 

Data do comentário: 25/08/2007, 17:26:00, Blogger atribodofutebol

Que Benfica para hoje?

Estou curioso para saber que equipa irá Camacho apresentar daqui a duas horas na Luz. Quatro dias de trabalho é muito pouco tempo para fazer mudanças significativas e não é, por isso, claro que o espanhol vá alterar muito a estrutura de Fernando Santos. Se a mantiver, eu apostaria num onze com Quim na baliza; Nelson, Miguel Vítor, Katsouranis e Leo na defesa; Petit, Rui Costa, Nuno Assis e Coentrão na zona intermediária; Nuno Gomes e Cardozo no ataque. É, apesar de tudo, o esquema mais rotinado e aquele que proporciona maior presença na área adversária.
Não é, contudo, segredo que o esquema preferido de Camacho é o 4-3-3, seja com aquilo que os espanhóis chamam de "doble pivote" (o 4-2-1-3), e que está cada vez mais em desuso nas equipas modernas, ou com apenas um "pivot" defensivo (4-1-2-3), no caso Petit. O grande problema é que não há entre os convocados qualquer extremo direito, pelo que o técnico murciano teria que inovar. Se houver surpresa no "onze", deverá ser o aparecimento de Nélson no lado direito do meio-campo, aproveitando a velocidade e a capacidade de "drible" do lateral direito. Nesse caso, entraria Luís Filipe para a defesa e Nuno Gomes seria remetido para o banco. Eu não descartaria já esta hipótese. Daqui a hora e meia já haverá resposta.

Continua aqui:
A Tribo do Futebol

 

Data do comentário: 25/08/2007, 17:55:00, Blogger bomdebola

Excelente avaliação sobre o exercício levado a cabo nos últimos mandatos de desbaratar, em sessões contínuas, o nome e o prestígio mundial do maior clube português.

MFQ

 

Data do comentário: 25/08/2007, 18:15:00, Anonymous Anónimo

Com tanta desgraça no meu clube ainda consigo rir com vontade.
"....só nos falta um Marciano, mas só há um jogador marciano a jogar em todo o mundo, e o LA Galaxy já se antecipou e comprou-o...!"

 

Data do comentário: 25/08/2007, 23:19:00, Anonymous Anónimo

Meu caro Anastércio,
Concordo com quase tudo o que escreveu, mas faço um reparo, no que respeita à conotação (exclusiva) do Artur Jorge com o descalabro das contratações feitas nessa época.
Então e o papel do maior coveiro do Benfica desde sempre? O vaidoso e foleiro que geriu o clube como se fosse o Brás& Brás e que a troco de um lugar na liga de clubes "escancarou as portas do Benfica" ao labrego do pinto da costa, esse não teve responsabilidade no que se passou?
Não podemos continuar a a branquear os presidentes e a dizer que só o Azevedo é que foi mau (e até foi!).
Infelizmente têm sido, desde o tempo do dono do Altis, sucessivamente: o mau, o pior e o péssimo, etc., e aqui a ordem dos factores é arbitrária.
Saudações Benfiquistas

 

Data do comentário: 25/08/2007, 23:54:00, Anonymous Anónimo

a vontade ke me da kuando vejo este benfica jogar é virar tudo ao contrario os jogadores cada remate ke fazem metem as maos a cara nakele ar de coitadinhos foda se ninguem da um murro na mesa caralho ate metem dó ke figurinha triste o empate é mau mas akela figurinha de coitadihos ke fazem passar puta ke pariu é irritante nojenta mesmo.

o cardoso passa a vida fora da area.

esta é a ekipa maravilha do vieira fdsssssss so diz merda este presidente.
esta epoca sem duvida foi com o crl pode ser ke com muita sorte uma taçita da liga ou de portugal ja era optimo.
os socios do benfica tambem ja tem espirito perdedor nao fazem barulho ao ver as faltas merdosas dos adversarios meia duzia de cabroes vao la e ouvem se perfeitamente enfim akeles cartazes de da me a tua camisola camacho o melhor treinador de portugal akelas foleiradas apetecia me rasgar todas essas cartolinas ke so dizem merda pra onde caminha o benfica?

vieira no fim da epoca marca eleiçoes e poe te no crl e leva o luis filipe contigo e o nelson tambem podia ir por acrescimo o bergessio valha me deus o cardozo parece ser bom mas nao parece ser o matador akele ke tem o verdadeiro faro de golo mas nem da bem para avaliar com esta ekipe de merda e sem rotinas enfim de anoi em ano é so desilusao e frustraçoes


norte vermelho

 

Data do comentário: 25/08/2007, 23:56:00, Anonymous Anónimo

Também eu tenho "Boa memória". O último grande presidente do SLB foi mesmo o dono do Altis. Depois disso só pequenas intermitências positivas de dois Senhores que infelizmente já faleceram. A partir daí foi sempre a descer até ao buraco onde nos encontramos.

 

Data do comentário: 26/08/2007, 00:27:00, Blogger el niño rosso

Mais um benfiquista a dar tiros nos pés. Até podes ter razão, mas isso é falar por antecipação.

 

Data do comentário: 26/08/2007, 00:43:00, Blogger k9

Caríssimo,
A tertúlia é um dos blogs do Glorioso que mais respeito e está na minha lista de principais referências.

No entanto, garanto-te que não foi por posts deste teor que o passei a considerar assim. Desculpa que te diga, mas os teus comentários são precipitados, infundados, injusto, ingratos s e tristes. Acho que nem a corja de comentadores na comunicação social que está sempre a malhar no Benfas, consegue ser tão execrável como tu tens sido nos últimos comentários sobre aquele que tu dizes ser o teu clube... Mas não quero entrar por aí, a discutir Benfiquismo...

Infelizmente, é por causa deste tipo de atitude, de muitos adeptos benfiquuistas, que temos perdido grandes jogadores e o inferno da Luz se tem tornado um inferno cada vez maior...mas para os jogadores do Benfica.

Abomino quem diz mal do Benfica por dá cá aquela palha e ainda mais quem vai ao estádio para assobiar a nossa equipa. Por falar nisso, já reparaste que ultimamente só te dedicas a malhar? - Inspiração Rui Santos ou Luis Sobral? - É que comentários destes, só estes senhores ao seu melhor nível...

Abres os olhos pá! - Dizer bem quando se ganha é facil. Bater em quem está em baixo, e ainda por cima levianamente, é misturar fraqueza com cobrdia.

Saudações Benfiquistas,

 

Data do comentário: 26/08/2007, 01:08:00, Blogger S.L.B.

Anastércio Leonardo: parece-me prematuro e extemporâneo falar de jogadores sem os ver jogar. E quanto a jogadores vindos de um clube com o nome dos lagartos, digo-te já que não me importava de ter o Miguel Veloso e o João Moutinho no Glorioso...

 

Data do comentário: 26/08/2007, 03:45:00, Blogger Maestro

Miguel Veloso e joão Moutinho????
Dassse, preferia encher um pé de merda.

 

Data do comentário: 26/08/2007, 13:26:00, Anonymous Anónimo

Concordo com a referência aos dois presidentes já falecidos: João Santos e Jorge de Brito que, apesar de tudo, escaparam à desgraça.
Mas dizer que o Fernando Martins foi o último grande presidente!?
Essa não! Foi sim, o primeiro a cavar o buraco. Não se esqueçam que, há boa maneira de pato bravo, quis levar o betão para o clube e fez um terceiro anel, sem cuidar das consequências.
E depois! Um homem que tem a lata de ir dar um abraço ao pinto da costa exactamente no dia em que este insulta e humilha o Benfica, para não falar noutras manifestações de "amizade", não pode ser considerado, na galeria dos bons dirigentes.
Quanto muito é um bom hoteleiro e quer manter os labregos como clientes. Mas isso é outra clubite...

 

Data do comentário: 26/08/2007, 19:19:00, Blogger anastercioleonardo

Acho que o 25 de Abril de 1974,
serviu para existir liberdade....!

E é com liberdade que escrevo.

Lembro-me da era da cegueira Vale Azedvedo no Benfica em que nas Assembleias Gerais do Benfica ou se defendia o Presidente ou então havia assobios, agressões. E viram onde levou a cegueira? É isso que querem? Agora não podemos pedir para a vir jogadores que sejam TOP? E se não forem TOP, pedir para apostar nos jovens,em vez de os comprar.

O meu texto parte dele era no gozo...mas apesar disto é esta a 1 impressão que tenho dos jogadores. A piada do jogador que vinha de um Sporting qualquer coisa era mesmo piada...!Obivo que o Sporting tem grandes jogadores.

Do Adu era piada, mas para ja nao fez nada...e não.

Agora dispensados do PSG??? Mas que Benfica é este....!

E a vir um central que seja TOP, pois para ser um banal,apostem no miudo Miguel Vitor que jogou muito bem ontem...

Por exemplo o João Pereira fazia muito bem o que o Luis Filipe agora faz..com uma vantagem, era das escolas, sentia o Benfica. É grande jogador o João Pereira,não é normal, mas também o é o Luis Filipe.

Mas o melhor é aplaudir todo e qualquer jogador que venha...porque é Top e temos uma equipa fantastica..todos os maus resultados são apenas azar...!

Ser do Benfica é gostar do Benfica, e gostar do Benfica é elogiar quando é para elogiar e criticar quando temos que criticar...!

 

Data do comentário: 27/08/2007, 00:31:00, Blogger bomdebola

Afinal, alguém sabe quanto irá o Benfica receber pela transferência do Manuel Fernandes?

Os 12 a 15 milhões de euros que o Valência vai pagar são para quem?

Será que o Benfica só vai receber seis ou sete milhões por 50% do passe? E a cláusula de rescisão dos nove milhões?

Será que se repete a situação do Simão (com cláusula de 25 saiu por 20) ou pelo contrário temos aqui um caso idêntico ao do Nani (com cláusula de 20 saiu por 25)?

MFQ

 

Data do comentário: 27/08/2007, 02:03:00, Blogger atribodofutebol

Algumas pistas sobre a transferência do Manuel Fernandes aqui:
A Tribo do Futebol

 

Data do comentário: 27/08/2007, 10:01:00, Blogger Eu

1 - a exibição de sábado não foi por aí além, é verdade, mas...8 portugueses no onze titular! e só com esta e a aposta (consequente, espero Eu) nos míudos já o camacho me impediu de o criticar a substituição do cardozo qdo necessitavamos de um poste na área nos derradeiros minutos

2-infelizmente tens quase toda a razão, anastércio, principalmente na aquisição destes dois últimos "reforços"; para estarmos a "competir" - em aquisições - com clubes mto menores q nós, mais vale investir nos júniores, a qualidade acaba por ser pelo menos a mma e é malta da casa q sempre se pode valorizar...

3- era mmo "execrável" q querias escrever k9? olha q de certeza q a tua creatividade conseguia arranjar para aí um adjectivo mais levezinho (não confundir com o escanzelado avançado dos riscados de verde ;)

 

Data do comentário: 27/08/2007, 12:29:00, Anonymous Anónimo

O comunicado a bolsa de Lisboa diz que o jogador foi vendido por E18M, dos quais o Benfica recebe E9M. Podem ler la o comunicado na integra

 

Data do comentário: 27/08/2007, 14:30:00, Blogger Tarwin

Acho que a tolerância dos adeptos chegou ao fim. Não com a equipa, mas com a olitica de contratações. Neste momento a tolerância é ZERO. Se os maus resultados continuarem a ditadura democrática dos sócios do Benfica deve fazer-se sentir. Presidente na rua!!!

 

Data do comentário: 27/08/2007, 15:11:00, Blogger Eu

temos um campeão do mundo - parabéns nelson!

(Eu só pergunto se este rapaz não será mmo bom a cabecear bolas para dentro das balizas adversárias...)