Este blog mudou de endereço e agora está em http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt.

segunda-feira, agosto 27, 2007
Estou preocupado
Se preocupado estava, mais fiquei após o jogo de Sábado.

Falemos claro; ao contrário do que nos diz o nosso Presidente, esta parece-me ser a equipa do Benfica mais fraca dos últimos anos. Não se perdem os dois melhores jogadores, mais um muito bom e outro que fez a pré-época como titular mas se foi embora, sem consequências.

O que eu vi no Sábado:

- dois jogadores, os Nunos, de qualidade reconhecida mas completamente fora de forma - sem que no banco haja, pelos vistos, qualidade para os substituir;

- um Coentrão que não tem categoria para jogar no Benfica - e o seu substituto, Luís Filipe, também não;

- Cardozo parece ser um equívoco; é lento e fácil de marcar, pelo que a sua arma principal, o bom remate de pé esquerdo, só se viu de livre - ou se corrige rapidamente o posicionamento e mobilidade do jogador, ou vai ser difícil para ele provar o seu valor e justificar a aquisição.

Pergunto eu: afinal para que se dispensaram jogadores como Manu, Paulo Jorge, João COimbra, Karyaka, Marcel? Para os substituirem por Luís Filipe, Coentrão, André Diaz, Freddy Adu? Qual o interesse de todos os anos se dispensar uma mão-cheia de jogadores medianos para se contratar outra mão-cheia de jogadores igualmente medianos, que por sua vez serão dispensados na época seguinte para virem outros e etc e etc e etc? Começamos a estar como no tempo do Damásio.

Onde estão os tais 16-17 jogadores capazes de serem titulares?

Como já escrevi uma vez, ou Di Maria é excelente, ou estamos com problemas (e já agora estendo o comentário aos dois uruguaios que chegam hoje).

Só uma nota final: se fosse F Santos a fazer as substituições que Camacho fez, num jogo em casa empatado, matavam o homem! Mas como foi Camacho, está tudo bem.
 
por Artur Hermenegildo - 15:25 | link |


33 comentário(s):


Data do comentário: 27/08/2007, 15:42:00, Anonymous Anónimo

Desculpa Artur, mas estar a chamar mediano ao Adu (por exemplo) quando viste umas dezenas de minutos dum miúdo de 18 anos na Europa é ridículo! Estás a falar dum puto que esteve claramente no top 3 dos jogadores do último Mundial Sub-20, e cuja qualidade não engana.
Coentrão? Tem coisas a corrigir, mas também tem 19 anos e é esforçado e tem algum talento.
Luís Filipe? O Abel, titularíssimo no Sporting era suplente dele.
Cardoso equívoco? Nem sei o que responder a essa, sinceramente.
Não sou dos que endeusam todos os nossos jogadores, mas também não gosto de queimá-los ao 1º jogo, temos de ter equilíbrio e não pensar logo que são os piores nem melhores do mundo.

 

Data do comentário: 27/08/2007, 15:50:00, Anonymous Anónimo

Equívoco é esse post todo, nunca vi tanta asneira em tão poucas linhas.

Realmente é de mestre...

 

Data do comentário: 27/08/2007, 15:55:00, Blogger Artur Hermenegildo

Americano

Em relação ao Adu, poderás ter razão, eu também vi o Mundial; mas não sei se será este ano que ele atingirá o nível para jogar no Benfica, e a questão da língua não ajuda.

Sobre o Luís Filipe, o facto de um jogador medíocre como o Abel ter sido suplente dele não faz dele um bom jogador. E o Coentrão, bom, se ser "esforçado" na tua opinião chega para ser jogador do Benfica...

O Cardozo, o que eu digo é que "parece" ser um equívoco, acho que explico porquê e o que em minha opinião tem de mudar para que tal não se verifique (mobilidade, posicionamento). O "parece" está lá precisamente para dar tempo ao tempo.

 

Data do comentário: 27/08/2007, 15:56:00, Anonymous Anónimo

Eu também estou preocupado, mas acho que estás a ser pessimista.

Os problemas que temos nesta altura resultam do facto de termos contratado um camião de jogadores (e muitos deles de fora da europa e bem jovens), e de começarmos agora a pré-época.

Ou seja, é preciso dar tempo ao tempo. Que diga-se de passagem não temos... No entanto, prefiro ser otimista. Quantas equipas não começaram a época com despedimentos e depois foram campeãs?...

 

Data do comentário: 27/08/2007, 15:58:00, Anonymous Anónimo

Custa aceitar mas é a verdade, este plantel é dos mais fracos que tivemos nos ultimos anos

 

Data do comentário: 27/08/2007, 16:12:00, Anonymous Anónimo

Sinceramente não me importa muito a qualidade do plantel no seu todo se tivermos um bom 11 e depois mais 2 ou três jogadores de qualidade. Para jogar em 4-2-3-1, sistema preferencial deste treinador, há que descobrir dois extremos que façam de facto a diferença. Em tudo o resto a equipa está definida. Quim, Nelson, Luisão, André Luiz e Léo; Petit e Katsouranis; Rui Costa e Cardozo, faltando então os dois extremos. Desta forma fica de fora Miguelito, Nuno Assis e Nuno Gomes que podem ser boas alternativas. Volto a frisar. Precisamos de dois extremos que façam a diferença e de um departamento médico novo que acabe com esta vergonha de um lesionado por cada treino.

 

Data do comentário: 27/08/2007, 16:14:00, Anonymous Anónimo

Eu acho que anda maluco com certeza, o camacho faz um jogo anda tudo a questionar se e a falar das substituições que fez. Lá para o natal é que podemos falar a sério da qualidade do camacho e do plantel.

Lembrem se lá do plantel que o mourinho tinha aquando do super-porto, maniche, deco, derlei, paulo ferreira, etc eram tudo jogadores de equipazinhas e muitos deles até foram a custo zero para o porto. Parem de questionar os rapazes e deem margem de manobra. O plantel tem qualidade, melhor será dizer que o planel tem muita potencialidade agora só precisam de tempo!

Ass: João Anjos

 

Data do comentário: 27/08/2007, 16:27:00, Anonymous Anónimo

Vejo-me na obrigação de concordar com praticamente todo o post. E vou desde já deixar aqui uma opinião que provavelmente vai desagradar a muitos, pois desde que comecei a ler este blog é notório que existia uma relação de ódio para com Fernando Santos, e eu pelo contrário sempre assumi que gostava dele e achava que era um treinador com capacidade para levar o Benfica ao lugar que merece. Parece-me, sinceramente, que não realizou um mau trabalho no ano passado, tendo em conta todas as vicissitudes pelas quais a equipa passou, terminou em 3º a dois pontos do campeão e a 1 ponto do 2º, chegou as Quartos-de-Final da Taça UEFA, ou seja, fez o que podia, no meu entender, com o fraco plantel que tinha! Mesmo assim concordo que cometeu erros que podiam ter sido evitados, o que é certo é que ser-se mal amado pelos adeptos do próprio clube desde o início não ajuda. E se queriam um treinador melhor, e concordo que Camacho tem realmente algo que Santos não possui, que é aquela garra e aquela personalidade forte que cativam, porque não posso dizer que não gosto de Camacho e que não considero que a sua passagem anterior pelo nosso Benfica não foi positiva, agora que tenho claramente a certeza de que não é um grande treinador, isso tenho! Podem-me dizer que Santos também não o é, mas se Camacho também não, pra que trocar? E como benfiquista que sou custou-me imenso chegar aos 81 minutos do jogo contra o guimarães e sentir que já não iamos ganhar, com aquela imbecil e inexplicável substituição do Cardozo pelo Bergessio. Mas se as substituições foram más, de nada mais posso, de momento, acusar Camacho. Parece óbvio que o culpado de toda esta situação é Luis Filipe Vieira, presidente que muito já deu ao nosso clube, mas que precisa de alguém que o auxilie ña gestão dos activos e aquisições de jogadores, onde Veiga era tão importante, goste-se ou não da pessoa em questão.
Quanto ao plantel, acredito que não sendo o melhor dos ultimos 10 anos, frase infeliz do presidente para pressionar ainda mais Fernando Santos, também não será o pior. Agora houveram aquisições inexplicáveis - Butt, Luis Filipe, Jailson, Diaz. Dou o exemplo da contratação de Cardozo, que me parece um excelente jogador, mas que me parece não pode jogar sozinho, exactamente porque como diz no post, ser muito lento. Cardozo foi caro mas é muito bom jogador (pelo menos parece-me), ou seja, comprar bom e barato não é facil, apesar de nao ser impossivel. O Benfica precisa de comrpar bons jogadores, se são caros compra obviamente poucos, mas muitos de qualidade duvidosa nao vale manifestamente a pena. Como escrevi no meu blog - http://sarapitolofboobs.blogs.sapo.pt - coloco toda a minha esperança na qualidade de Di Maria e dos reforços que cheguem até dia 31, porque jogando em 4-2-3-1 ou em 4-3-3 a equipa precisa de alas fortes, que manifestamente não tem, pelo menos para já. Deixo apenas o repto para que repensem a necessidade de comprar um defesa central, pois Miguel Vitor fez boa exibição e se tem qualidade seria uma muito boa 4 opção, até por ser formado no clube. Luisao e Zoro estão perto da recuperação e Katsouranis, se o problema que teve hoje no treino não for grave, será sempre um solução de qualidade. E nisto concordo que critiquem Santos, a aposta nos jovens ficou-se pelos dois minutos por jogo a João Coimbra. Grande abraço e sexta feira encontramonos todos aqui para comentar os nossos adversários na fase de grupos da "Champions". Et Pluribus Unum

Tiago Máximo

 

Data do comentário: 27/08/2007, 16:47:00, Anonymous Anónimo

Artur Hermenegildo,
optimo post que resume, também, o meu pensamento e opinião sobre a preparação da pré-temporada e o momento por que o clube atravessa actualmente. O jogo do passado sábado só vem confirmar a má planificação em termos desportivos.

Para mim, há vários jogadores que não têm qualidade para assumir a camisola do Benfica e não é preciso esperar 3 meses para chegar a essa conclusão. Alguns desses nomes já foram referidos.

Para piorar, foram comprados camiões de jogadores, o plantel parece a Arca de Noé em nacionalidades e a grande maioria não faz a mínima ideia do que é jogar no clube como o Benfica. Não há um colectivo, a equipa não funciona e individualmente custa aceitar que possa resultar, em pleno, a identificação com os adeptos e com os pergaminhos do clube.

Eu sou sócio há 17 anos (desde os 15) e esta temporada faz-me lembrar os tempos de Luiz Gustavo, Marcelo, Hassan, Tahar, King, Paulão, Rojas, Escalona, etc etc etc. Quase que aposto que para a época seguinte, uns 10 jogadores devem mudar de ares e lá temos que começar tudo de novo.

Máximo responsável desta situação toda? Mas há dúvidas? O idiota do LVF que num assomo de poder tratou de despachar o único director desportivo - José Veiga - capaz de blindar o balneário e meter disciplina num conjunto de mais de 20 jogadores. Fernando Santos foi outro erro, assim como o timing do seu despedimento. Agora, é rezar que camacho consiga fazer algum milagre mas com esta equipazinha, temo que até o Braga pode ficar à nossa frente.

Cumprimentos

 

Data do comentário: 27/08/2007, 16:52:00, Anonymous Anónimo

Tiago, não posso concordar com isto:

"Parece-me, sinceramente, que não realizou um mau trabalho no ano passado, tendo em conta todas as vicissitudes pelas quais a equipa passou, terminou em 3º a dois pontos do campeão e a 1 ponto do 2º, chegou as Quartos-de-Final da Taça UEFA, ou seja, fez o que podia, no meu entender, com o fraco plantel que tinha!"

F. Santos não realizou um mau trabalho, tens razão. Realizou um péssimo trabalho! 3º lugar no campeonato, eliminado da liga do campeões num grupo com o conpenhaga e o celtic, eliminado da taça uefa pelo espanhol, claramente ao alcance do SLB nos 2 jogos disputados, e eliminado da taça de portugal por um clube da 2ª divisão. Isto não é um mau trabalho? Por favor... Tinha plantel para bem mais. É óbvio que se considerares, tal como F. Santos, que o plantel tinha 13 jogadores, aí sim, concordo que era fraco... Mas isso não é verdade. F. Santos não o soube gerir e foi o principal culpado pela péssima época.

Quanto à troca por Camacho. Na minha opinião, o factor personalidade é mais que suficiente para justificar essa troca. Se juntarmos a isso o facto do espanhol apostar nos jovens...

Relativamente ao presidente tem muita responsabilidade na situação actual. É verdade que muitas das decisões tomadas na preparação da época foram da responsabilidade de F. Santos, mas acho que era perfeitamente perceptivel que caso esta época começasse como começou, F. Santos estaria pressionado e em cheque. E sendo assim, porque é que Lfv esperou pela 1ª jornada. Não soube ver mais além e acabámos assim por deitar para o lixo uns meses de preparação.

Quanto ao plantel, já o escrevi acima, parece-me que temos (muita) qualidade. Mas é preciso dar tempo ao tempo. A quantidade de jogadores contratados não dá outra hipótese.

 

Data do comentário: 27/08/2007, 17:32:00, Anonymous Anónimo

argumentos pouco honestos.

era possivel ficar com:
1. Simão?
2. Miccoli?
3. Karagounis?
4. M. Fernandes?

alguem tem de responder com honestidade em vez de utilizar a saida deles só para fazer acusaçoes falsas.

 

Data do comentário: 27/08/2007, 17:40:00, Blogger Unknown

Possa!! Tuno é mau no Benfica! Incrivel! Mas para mim mau mau são estes adeptos que so sabem falar mal. Ainda é muito cedo para ver o real valor dos jogadores. Não podemos ja começar a criticar, criar pressão, pois assim nunca iram longe. Daqui a umas semanas quando o plantel começar a ficar entrosado ja poderemos ver quais são os verdadeiros reforços. Quanto as saídas foram inevitáveis e nem todas foram culpa da direcção!!

Vamos apoiar o benfica nos jogos seguintes e deixar de criar instabilidade!

Dyktus

 

Data do comentário: 27/08/2007, 18:21:00, Anonymous Anónimo

Mas afinal que blogue é este onde só há postes a enterrar o Benfica. Sejam coerentes e mudem-lhe o nome para Tertúlia Anti Benfiquista. Ou então mudem de blogue e vão escrever para outro lado.

 

Data do comentário: 27/08/2007, 18:24:00, Anonymous Anónimo

o Problema deste completo monte de "palha" é dar teclados a ignorantes!!

E pior que isso é ainda dar-lhes oportunidade para "escreverem".

Cura-te que ainda vais a tempo.

 

Data do comentário: 27/08/2007, 18:56:00, Anonymous Anónimo

O Miccoli andava ontem feito coitadinho a correr sozinho contra a Roma mas preferiu isso a ficar no Benfica. O Manuel Fernandes depois de gorada a hipótese de ir jogar no todo poderoso Everton acabou por ir, por favor, reforçar o banco ou a bancada do Valência, convencido que vai tirar o lugar ao Vicente ou ao Albelda, o Karagounis tinha umas coisas a tratar na Grécia e o Simão, bom o Simão fartou-se de ser feliz.
Bom, depois disto esqueçam-se deles e concentrem-se no BENFICA. Mal ou bem temos os que quiseram vestir este manto. Os outros ninguém mandou embora. Eles é que quiseram ir. E no Benfica joga quem quer. A História encarregar-se-à de lhes fazer justiça.
Parem de reclamar. O Benfica está a construir-se. Está a recuperar-se de erros passados cometidos em nome dos sucessos imediatos. VIVA O BENFICA.

 

Data do comentário: 27/08/2007, 20:03:00, Anonymous Anónimo

Caros amigos benfiquistas,

Ser benfiquista é mesmo isso! Querer mais, muito mais e não aceitar a mediania e a mediocridade. No post inicial, existe muita verdade mas também alguém pessimismo (natural depois de ver os anos passarem como têm passado) e alguma dureza/precipitação nas análises. Muitos dos jogadores novos que chegaram são jogadores desconhecidos para muitos de nós aquilitar das suas reais valias mas sobretudo desconhecidos do treinador, do benfica e do futebol português e dos seus novos companheiros. Reparem como os novos "reforços" do Porto (alguns de reconhecida qualidade e estatuto) estão entrando na equipa. O problema do Benfica começa por falta de "moral" e fraqueza psicológica que normalmente se constrói com vitórias. Neste aspecto, parece que só o Rui Costa tem esse quilate psicológico. Depois passa pela recorrente (des)estruturação; falta de projecto desportivo e respectiva visão estratégica; acumulação de erros durante anos; enfim nada que não estamos fartos de saber. Camacho pode (se puder) ajudar a resolver apenas um dos problemas do Benfica - falta de um treinador à Benfica. É bom lembrarmos que jogar mal e não ganhar não são em si problemas mas sim... resultados de problemas, vários. Saudações benfiquistas e muita força para Dinamarca.

Pedro Moreira, Cabo Verde
pmoreira@cvtelecom.cv

 

Data do comentário: 27/08/2007, 20:47:00, Blogger Unknown

Boas

Voçês são muito pessimistas.
Para mim, só começo a analisar os reforços daqui a um mês, porque não é com um ou dois jogos que se vê se um jogador é bom ou mau. Nem no Benfica, nem noutro clube qualquer.

Os reforços internos (Coentrão, Luis Filipe) tem que se habituar que jogar no Benfica é diferente do que qualquer clube português. Coentrão vem do Rio Ave, Liga Vitalis, uma realidade completamente diferente, tem 19 anos e o nervosismo e a pressão ainda se nota muito, há que dar-lhe tempo e calma, que é jogador com mutio potencial. Luis Filipe vem de 2 épocas espectaculares no Braga, grandes jogos, dava tudo pelo jogo, inteligentíssimo, e bastante seguro, e mesmo ele ainda não se habitou á camisola do glorioso, pois jogar no Sporting nem se compara a jogar no Benfica, há que ter calma, pô-lo a jogar a defesa-direito, e sobretudo apoiá-lo, e nunca assobios pois assim ainda fica como o Nelson.

Reforços externos.
Bergessio já se notou que tem potencial, não é o Miccoli, mas é um jogador que nos vai ser muito útil, remata bem, é rápido, e vai sempre á luta, aliando a estas qualidades o facto de ser bastante móvel confundido assim as defesas contrárias e abrindo espaço a que apareça outros jogadores a entrar.
Cardozo é sem dúvida a nossa melhor contratação, pois é um tipo de avançado que nos falta desde Brian Deane, possante, alto, bom de cabeça, nada tosco com os pés, remate fortíssimo, e o que vai possibilitar a Nuno Gomes jogar solto, á vontade, nas costas, como ele rende mais, pois foi com Brian Deane e Jimmy que conseguiu as melhores épocas da sua carreira, e esperemos que junte esta também no historial.
Freddy Adu é muito novo, ainda pouco jogou, e há-que pô-lo a jogar para realmente mostrar o que vale, e não percebo como já o criticam só porque o viram 20m? Só mesmo gente que não percebe nada de futebol.
Di Maria é uma icógnita, nunca o vi jogar, mas tenho boas espectativas.
Os Uruguaios idem.

Eu era uma das pessoas que mais detestava ver F. Santos no banco do glorioso, e quando ele saiu foi uma das melhores coisas dos últimos anos, mas tenho que concordar com uma coisa, se fosse ele a fazer aquelas substituições só sai do estádio da Luz com escolta policial, porque aquilo foi vergonhoso.

Não sou fan do Camacho por discordar das tácticas que usa, assim como as substituições que efectua, mas consegue por os jogadores a correr como ninguém, e apostando nos jovens como sempre deveria ser feito e por isso espero que nos leve ao titulo.

QUEM DAQUI FOR AO ESTÁDIO, POR FAVOR NÃO ASSOBIEM. O Benfica é por ser apoiado até ao fim, e é isso que mostra os benfiquistas que somos. Ponham os olhos nos adeptos ingleses, que mesmo a perder apoiam a equipa até ao fim.

Saudações benfiquistas.

Desculpem o testamento, mas já era para escrever aqui mais vezes, e desta vez juntei tudo num post.

 

Data do comentário: 27/08/2007, 22:15:00, Blogger playmaker

Amigos, vou começar a frequentar os blogues azuis e verdes pois lá o Benfica é melhor tratado.
1-Então o homem está cá há 4 dias e já lhe estão a cascar?!
2- Como é possível estar já a menosprezar os reforços se nem uma pré época houve em condições,(4 jogos!!??).
3- Nem os jogadores que veêm do ano passado estão em condições.
4- Não seria com Fernando Santos e aquela maneira esquisita de ser treinador que iriamos a algum lugar ........ Deixem de criticar e apoiem.

PS- por falar em criticar, também não gostei que tivessemos comprado outro central... acho que o Miguel Vitor dava conta do recado.

 

Data do comentário: 27/08/2007, 23:51:00, Anonymous Anónimo

Eu tambem estou preocupado.

Preocupado com adeptos como tu, Hermenegildo, que de adepto não sei como serás na bancada, mas na blogosfera és uma verdadeira nódoa.

Dos jogadores que apontaste, já deitas abaixo as duas melhores promessas que o Benfica tem no plantel: Adu e Coentrao. Dizer o que tu disseste destes dois, é vilipendiar o próprio simbolo do Benfica. É não ter respeito pelo clube que te dá mais alma do que alguma vez poderias ter se não fosses benfiquista.

Chagar no Cardozo, com esses argumentos, é de quem tem prazer pela critica pura. De quem tem mesmo gozo e tempo para isso. Ha quem queira mas nao o consegue, dou-te os meus parabens.

A net tem destas coisas. Boas e más. Este blog, pelas mãos de alguns colaboradores, chega a ser tão benfiquista como os vizinhos de alvalade ou os lacraios do dragao. Não tenho pena disso. Por cada um desses, levantam-se dois dos nossos. Seguramente que não sabes o que é isso. Do que tenho pena, é que a net dê oportunidade a que Hermenegildos possam ter o luxo de fazer isto ao proprio clube.

Para os menos esclarecidos, ha um argumento que não é tudo, mas é unico, para vos calar com criticas deste tipo: mesmo nao gostando de certos jogadores que fizeram uma pre-epoca com 4 jogos para encher o bolso, ou seja, inexistente, em que alguns nem um jogo fizeram completo, basta pensar que eles lá estão ao sabor das inquietantes vontades de um presidente sem perfil para tomar conta da politica desportiva. Pelo que há que definir categoricamente as responsabilidades.

Que eu saiba ninguem apontou nenhuma arma aos jogadores que vieram ca parar.

Mas parece que os Hermenegildos do burgo têm extrema dificuldade em perceber isso e inumeras facilidades em deitar abaixo só porque... sim.

SLB SUPPORTERS - SAGRES PISO 3

 

Data do comentário: 28/08/2007, 01:11:00, Anonymous Anónimo

Esta casa tem livro de reclamações? Este blog está a ficar uma casa de histéricas. Um gajo está habituado a vir aqui ler postas ponderadas, argumentativas, maduras, meio requintadas ou só tragico-cómicas, e chega aqui e... depara-se com a ligeireza, a falta de argumentação e ironia gratuitas, postas histéricas, cheias de banalidades e até mal escritas... Ó da velha guarda, não deixem morrer a tertúlia (mesmo que nada disto seja muito a sério, que a malta até trabalha e tem uma vida)! A estes blogueiros imberbes, ao contrário de Adu's e Coentrões, ponham-nos a rodar para blogues da segunda liga!

 

Data do comentário: 28/08/2007, 09:56:00, Blogger dezazucr

Independentemente das justificações, este plantel é, neste momento muito mais fraco que o do ano passado, esse sim o mais forte dos últimos anos. Saíram os melhores jogadores e entraram incertezas.

Pode ser que se evolua e que estes jogadores, após integrados se revelem melhores que a encomenda, e consigam mostrar mais como equipa, mas por enquanto ainda não apareceu um reforço sequer cuja qualidade fosse conhecida e reconhecida unanimamente pelos adeptos.

Todo e qualquer jogador que é contratado provoca a reacção "Ah Quem é o X? Joga onde?"... Logo por aí se vê como se têm feito as contratações.

Mas de qualquer forma também vamos dar algum tempo ao Camacho e ver o que ele consegue fazer.

Para já diz que quer um "goleador" o que é estranho dado termos gasto 9 milhões no Cardozo com essa justificação.

 

Data do comentário: 28/08/2007, 11:11:00, Blogger Artur Hermenegildo

Como benfiquista, tomara eu estar enganado em relação a alguns jogadores.

O Adu, que foi aqui muito defendido, é um jogador com potencial; mas neste momento não me parece que tenha ainda a capacidade para ser titular no Benfica. Admito que não seja um jogador mediano.

Quanto ao Coentrão, mantenho o que disse. Acho-o sem categoria.

Relativamente ao Cardozo, até o Camacho já fala na necessidade de se ir buscar um avançado "que marque golos", sinal de que nem ele acha que o Cardozo o seja. Repito o que disse; o home tem qualidades, mas parece-me lento para as exigências do futebol europeu.

Mas uma coisa fique clara: nada disto me impede de apoiar a equipa incondicionalmente, e no estádio não assobio jogadores do Benfica, nem treinadores.

 

Data do comentário: 28/08/2007, 11:27:00, Blogger André

O Cardozo é um excelente jogador. Contudo, o Benfica só irá tirar proveito dele se jogar em ataque continuado e permanentemente no meio campo adversário. Se não há processos ofensivos como podem eles criar situação de perigo. O próprio Camacho disse que defensivamente a equipa está estável e agora falta afinar o ataque...que é como quem diz pôr finalmente o Benfica a jogar à bola. Este Rodriguez que chegou é muito bom jogador face ao que vi na Copa América, embora se não era titular de caras no PSG alguma coisa se passava....

 

Data do comentário: 28/08/2007, 12:01:00, Anonymous Anónimo

Temos que ver diversas questões nesta conversa que temos estado a lêr.
Todos podem ter a sua opinião de gostar ou não de certo jogador, por um lado aceito que foram mais uma vez comprados jogadores impostos por "empresários" que querem é o lucro deles e aceito q devemos dar tempo para ver. Falta ao Benfica alguem que saiba ponderar o que faz falta ao Benfica e que saiba defender e proteger o plantel.
Temos que dar tempo aos que entraram agora e temos que ver que o cardozo e o coentrão dificilmente conseguirão render o normal e exigido nesta primeira fase da epoca, os dois não tiveram practicamente dias de descanso devido ao mundial sub20 e copa américa.
Vamos dar tempo ao tempo.

 

Data do comentário: 28/08/2007, 12:54:00, Blogger santiago

respeito a opinião expressa no post, mas aqui vão os meus comentários, ponto por ponto:
1. Nuno Gomes esteve muito tempo lesionado e não fez a pré-época. acresce que não recebeu o apoio que devia por parte do vendedor de banha da cobra que é o senhor com orelhas grandes que está à frente do Benfica.
2. Nuno Assis esteve 6 meses sem jogar. acresce que, mesmo quando jogava, e perdoem-me se não percebo nada de futebol, nunca consegui perceber qual é a posição ideal para ele. não é mau jogador, mas falta-lhe classe.
3. os que estão no banco, estão a adaptar-se.
4. o Coentrão tem categoria para jogar no Benfica, mas precisa de tempo para se adaptar. para mim foi dos melhores no sábado.
5. Luis Filipe não é mau jogador, mas se era para ir buscá-lo, mais valia o taco de pia, João Pereira.
6. Cardozo é jogador e ainda nos vai dar grandes alegrias. precisa de adaptar-se ao futebol europeu e, sobretudo, às especificidades do futebol português. acresce que não teve mais do que uma bola que lhe chegasse em condições.
7.todos os jogadores referidos e que foram dispensados, foram bem dispensados, não têm classe para jogar no Benfica.
8. André Diaz, não percebo porque veio.
9. Adu precisa de adaptação, mas tem grande potencial. se bem que, com o sistema do Camacho, não me parece que venha a ter grandes oportunidades.
10. quanto àquela espécie híbrida de treinador (metade engenheiro, metade catequista), o problema está em não terem tido tomates (desculpem o francês) de o despedir no final da época passada e, pior, de o senhor não ter percebido que estava a mais no Benfica.

finalmente, quanto aos camiões de jogadores, há muito dinheiro que tem de ser justificado, mas as eleições são daqui a pouco tempo, por isso, quem não concorda, que vote contra, como eu teria votado nas últimas eleições, caso tivesse tido oportunidade.

fica também uma nota para o que disse um dos comentadores anteriores: aqui de longe, peço que não assobiem a equipa. nenhum jogador que envergue o manto sagrado, mesmo que não tenha classe, não deve ser assobiado! pensem que a culpa não é dos jogadores, mas de quem os contratou e usem isso nas próximas eleições.

amanhã, coragem é precisa!

 

Data do comentário: 28/08/2007, 12:57:00, Blogger santiago

errata:
onde se lê: nenhum jogador que envergue o manto sagrado, mesmo que não tenha classe, não deve ser assobiado!
deve ler-se
nenhum jogador que envergue o manto sagrado, mesmo que não tenha classe, deve ser assobiado!

 

Data do comentário: 28/08/2007, 15:41:00, Anonymous Anónimo

Quem não tem categoria é o Artur Hermenegildo. Como é que se pode dar acesso a colaboradores como este?

Coentrão sem categoria? Nem quero saber então o que achas do Carlitos (o branco e o preto) ou do Paulo Jorge ou Manu.

Sem categoria... tu!

 

Data do comentário: 28/08/2007, 16:41:00, Anonymous Anónimo

Um Soldado para o exército encarnado? Conheçam melhor este jovem avançado aqui:

http://catennac1o.blogspot.com/2007/08/um-soldado-para-o-exrcito-encarnado.html

 

Data do comentário: 28/08/2007, 17:51:00, Blogger Artur Hermenegildo

Há uma coisa a que eu, ao ler alguns comentários, tenho achado piada.

Há quem tenha passado um ano a malhar no anterior treinador, e isso não é visto como anti-Benfiquismo; há quem malhe no Presidente, e está tudo bem.

E há quem venha acusar-me de anti-Benfiquismo por dizer mal do Coentrão (que até é do scp e d ajuve leo)? Sinceramente...

Mas também vos digo; se eu estiver errado, serei o primeiro a reconhecê-lo e a ficar feliz com isso (afinal, se o Coentrão for mesmo bom quem ganha é o Benfica).

 

Data do comentário: 28/08/2007, 18:50:00, Blogger S.L.B.

Não concordo com grande parte do post. É certo que os Nunos estão fora de forma, mas o Coentrão é muito novo e, apesar de não ter feito um bom jogo no sábado, tenho alguma esperança nele. O Cardozo precisa de se ambientar, mas não tenho dúvidas do seu valor. Dá presença na área e pode tornar qualquer livre a mais de 30m da baliza um perigo. Quantos aos restantes reforços (Diaz e Adu, por exemplo), não faço nenhuma avaliação com base em alguns minutos.

AGORA: a Tertúlia serve precisamente para se debater ideias. Mesmo as que nos pareçam mais absurdas. Para yes man, o clube certo é o regional lá de cima. Apelidar de anti-benfiquista alguém que escreve algo com que não concordemos, é absurdo. Isso era no tempo do outro senhor, das famosas AG com os seguranças. Agora, os tempos FELIZMENTE são outros.

 

Data do comentário: 28/08/2007, 19:14:00, Anonymous Anónimo

A questao, S.L.B., nao esta em apelidar "alguém que escreve algo com que não concordemos". Esta sim em criticar alguem que o faz de forma arbitraria e rigorosamente nada fundamentada. E isso, lamento, nao é subjectivo. É o mais objectivo possivel.

 

Data do comentário: 29/08/2007, 01:43:00, Anonymous Anónimo

óbvio, mas... o S.L.B. não percebeu, ou não quis perceber.

 

Data do comentário: 29/08/2007, 10:08:00, Blogger Artur Hermenegildo

Eu não estou, como o S.L.B. e provavelmente outros perceberam, nada preocupado com que me critiquem.

Aliás, se publico posts é precisamente para que me critiquem, e até que achem que as opiniões não são fundamentadas (há que perceber também que o tempo de todos nós não é ilimitado, e nem sempre se pode ir ao fundo de todas as questões). É para isso que serve a Tertúlia.

Agora o que não posso nem perceber nem aceitar de ninguém são acusações de anti-benfiquismo. As opiniões que expresso são sinceras, resultado da minha percepção, e não têm qualquer intenção de lesar a equipa ou o clube (ao contrário daqueles que vão para o estádio assobiar jogadores e treinador).