Este blog mudou de endereço e agora está em http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt.

quinta-feira, junho 21, 2007
9, 156 milhões de euros


Amigo Cardozo, espero bem que valhas esse dinheiro todo. E que a cada minuto que passe, honres o manto sagrado...
 
por special one - 20:46 | link |


20 comentário(s):


Data do comentário: 21/06/2007, 22:43:00, Anonymous Anónimo

Lá vou ter de acompanhar a Copa América com olhos de ver, o que às horas a que os jogos vão ser disputados vai obrigar a um esforço-extra, mas o que é que nós não fazemos pelo nosso Benfica...

p.s é assim mesmo que eu antevia e desejava que Luis Filipe Vieira e por arrasto o Benfica agissem no mercado de transferências. Comprar poucos mas BONS. E este, ao que parece, não engana.

 

Data do comentário: 21/06/2007, 23:00:00, Anonymous Anónimo

Não é apenas a segunda contratação mais cara de sempre. É a primeira grande aposta num verdadeiro homem de área. E a certeza que, agora, todos nós, temos de não duvidar que o Benfica está no bom caminho.
É nosso.
http://benfica-fc.com/slbenfica/

 

Data do comentário: 21/06/2007, 23:37:00, Anonymous Anónimo

Com Cardozo e Bergessio, Ratinho e Willian, Zoro e Coentrão, o regresso de M. Fernandes e a presença de Nuno Assis, o plantel está feito não é preciso mais nada (desde que ninguém saia). Se se conseguir o Micolli, óptimo.

O SLB deve fazer um esforço muito sério por Willian (o Joe se quer ajudar que o compre).

Grande exibição de João "Não Presta"Pereira, e tivemos que gramar o Nelson...tsesss, tsssss!

 

Data do comentário: 22/06/2007, 01:03:00, Blogger slbcarlitos

O Benfica está em condições de garantir um grande plantel para o ano que vem. Neste mercado de Verão está a adquirir reforços-chave para posições-chave.

O Willian é que não me parece que venha e é pena pois trata-se de um jogador muito elogiado lá no Brasil e que pelas características que apresenta se trataria de um excelente reforço com condições para garantir a titularidade na equipa apesar dos seus 18 aninhos.

Eu arrisco a dizer que com Cardozo, Willian, Miccoli e Manuel Fernandes, mesmo com o Nandinho no comando, esta equipa arrisca-se a ser campeã à força.

Já agora, aconselho a verem, se possível, o programa da Sic Notícias que deu esta 5ªfeira à noite com o Joe Berardo. Só posso dizer que a minha opinião sobre ele mudou drasticamente. Depois das suas infelizes declarações sobre o plantel e, particularmente, sobre Rui Costa, Joe desculpou-se, uma vez mais, pôde-se defender das más interpretações da imprensa e esclareceu tudo o que pretende para o Benfica, como o irá fazer, com que meios e apoiantes. Estou absolutamente rendido a este senhor. E acho mesmo que o facto de ele não perceber patavina de futebol (que ficou, uma vez mais, comprovado pelo facto de não fazer a mais pálida ideia de quem seja Maldini, por exemplo) só pode indiciar que ele está de boa fé no Benfica pois é incondicionalmente apoiante da gestão de LFV no âmbito desportivo e só pretende ajudar o clube nas questôes da bolsa de valores, na parte económico/financeira, dando ao clube o empurrão que este necessita para se desfazer de impréstimos a bancos, de contratos não vantajosos (Olivedesportos) e que o Benfica obtenha a autonomia necessária para a gestão dos seus recursos.

E para acabar, o que mais me intusiasmou, foi o facto de Berardo anunciar que quando todos estes objectivos estiverem concretizados pretende retirar o clube da bolsa dando aos sócios plenos poderes para a gestão do clube (agora com mais recursos) como acontecia antes das SADs e da entrada na bolsa, com estes a poderem intervir nas assembleias, e, com isto, afastar potenciais hienas que se queiram aproveitar do Glorioso. E, posteriormente, ele próprio retirar-se.

Não posso deixar de estar confiante e ancioso pelos próximos tempos.

http://whatisthemistique.blogspot.com

 

Data do comentário: 22/06/2007, 03:33:00, Blogger S.L.B.

Pois, também eu vou ter que ver a Copa América com muita atenção. É muito dinheiro por um jogador desconhecido, pelo menos para a maioria de nós, espero bem que justifique o investimento. Não esteve no Mundial no ano passado, o que em princípio não abona nada a favor, mas pelo menos irá dar-nos poder aéreo na área contrária. Mas não vou acrescentar mais nada antes de o ver jogar.

 

Data do comentário: 22/06/2007, 10:14:00, Blogger Pedro

Eu vi a entrevista ao Berardo e tb gostei. O homem tem dificuldade em expressar-se, tem mesmo muita dificuldade em dizer certas palavras e fiquei com a sensação q se fosse em inglês ele conseguia exprimir-se muito melhor.

Duas notas bem importantes: não é habitual ver um homem com o poder de Berardo pedir desculpas de forma tão honesta e sem reservas. E tb não é normal alguem como Berardo falar tão abertamente dos seus negócios e da sua forma de ganhar (muito) dinheiro.

Gostei da entrevista e acho q ele tem ideias muito boas e lógicas para o Benfica. Vamos ver o q isto dá.

Sobre Cardozo: como já disse anteriormente não conheço o futebol sul americano, do q pude ver no Youtube Cardozo tem um fantástico e potente pé esquerdo, tem uma estampa fisica impressionante. Assim, à primeira vista, parece ter as características q precisamos. Vamos aguardar pelos jogos e golos.

Se Manuel Fernandes regressar e o tal argentino vier e ninguem sair podemos fechar o plantel. Ao contrário de vocês, apesar do bom plantel (já o ano passado tinhamos) não consigo acreditar numa equipa orientada pelo Santos mas acabam-se as desculpas!!!

 

Data do comentário: 22/06/2007, 10:53:00, Blogger GR1904

Por vir de um campeonato que é bem diferente do brasileiro (onde ha espaço e tempo para tudo e por isso qq ginjão e brinca na areia é lá um optimo jogador mas chega à Europa e depois não é bem assim), estou optimista. Olhando para as caracteristicas fisicas do Cardozo, reune aquelas que faltavam a alguém lá na frente: alto, forte, bem constituido e parece que não é tosco nenhum. Olhando para as estatisticas dele no campeonato argentino, espanta-me como é que ainda anda por lá. E, em mha opinião, vale mt mais cada golo marcado no campeonato argentino (mais baseado na força, mais rapido, no fundo, mais europeu) do que no campeonato brasileiro e isso joga-lhe a favor.

O que eu não gosto é de ver comentários sem qq coerência. Ora criticam porque é caro e havia alternativas (então que as digam e, mais que isso, que as indiquem ao Benfica), ora criticam porque é demasiado barato e, por isso, não pode valer nada. Quem me dera que todos os anos o Benfica fizesse o que está a fazer agora. Nada de bateladas; apenas e só o essencial.

Quanto ao Berardo, ele assumiu que é amigo pessoal do Oliveira. Inclusivamente, disse na entrevista onde à noite na sic noticias, que era provável o Oliveira ter de fazer uma contra-OPA. Olhe-se para as ligações empresariais comuns aos dois e talvez as coisas não sejam tão cor-de-rosa como alguns querem pintar. Pelo menos levantam muitas dúvidas em relação ao objectivo desta OPA, apesar de tudo o que Berardo possa dizer em relação às ideias que tem para o clube, nomeadamente com a marca Benfica, publicidade, fundos de jogadores geridos por um Banco Benfica e transmissões televisivas, o grande cerne da questão e, para mim, o que lhe está a cheirar mais a dinheiro. Principalmente depois de ter dito inicialmente que não queria influenciar a gestão da sad e dps, num comunicado da Metalgest, ter dito que pretendia uma participaçao qualificada para poder pressionar e influenciar a gestão.

 

Data do comentário: 22/06/2007, 11:43:00, Blogger ratogoleador

Deixem-se de coisas e vai de mudar a guita para o Banco SLB, ehehehhehehh

Realmente a pluralidade de opiniões tem destas coisas, eu vi a entrevista do Berardo ontem na SIC Noticias e fiquei exactamente com a opinião contrária, ideias o gajo tem muitas mas dinheiro está quieto.

Sendo que "idiotas" já lá temos muitos, acho que não necessitamos de mais nenhum ainda por cima um "idiota" desbocado.

Até porque para quem diz nada entender de jogadores e que nada quer com a gestão dos mesmos (embora possa ser apenas pelo facto de não se fazer entender ou ter dificuldades), achei mal pois já falava como responsável!?!?!
Depois criticou a exploração da publicidade mas ao mesmo tempo disse que não conhecia os números!?!??
E o que eu vejo é os outros clubes a imitar a nossa "má gestão" é cartões de sócio que dão vantagens, é o "naming" das bancadas, etc.
O único ponto onde pode ter razão é nos direitos de imagem mal vendidos mas todos sabemos que isso é uma herança antiga logo...

 

Data do comentário: 22/06/2007, 12:09:00, Blogger rsa

Em relação ao Oscar estou curioso mas também me parece que pela 1ª vez se está a comprar em função das necessidades e não das oportunidades que vão aparecendo.
Este mais o outro Argentino Bergessio,o Nuno Gomes e quem sabe o Miccolli temos a linha da frente formada só falta o meio campo.
Para já porque vêm de um mercado argentino mais proximo da Europa acredito que possa ter sucesso.

Qunto ao Joe não gostei da entrevista ou melhor se bem entendi aquilo que ele faz é especular e para isso não interessa que o Benfica ganhe interessa é aparecer dai ele por exemplo fugir do exemplo do Milan ele fala em mais valias de jogadores ora se formos ver o negocio do Benfica ainda não passa por isso mas pareceu-em ser este o caminho por ele indicado comprar,investir barato e vender caro pode esta politica pode dar titulos ?? talvez mas não me pareceu que fosse a principal preocupação dele.

 

Data do comentário: 22/06/2007, 14:56:00, Blogger Mr. Shankly

Cardozo, Nuno Gomes, Bergessio, Mantorras, Dabao, Miccoli...são muitos. Quem sai (ou quem não entra)?

Quanto ao Berardo, é evidente que só entra se houver dinheiro para ele. E o Oliveirinha igual. A diferença é que o Oliveirinha pode fazer o dinheiro através da Olivedesportos, e o Berardo teria que o fazer no Benfica (ou seja, recebendo o Benfica as devidas verbas de direitos televisivos). Berardo é sempre um mal menos, mas sinceramente duvido que precisemos dele. Mas se a OPA é para evitar a todo o custo, para quê a entrada em Bolsa?

 

Data do comentário: 22/06/2007, 15:05:00, Anonymous Anónimo

O homem vale perto de 1000 milhões de euros, deixem-no fazer o que sabe. Podem vir criticar o benfiquismo dele, mas ninguém tenha dúvidas de que ele sabe ganhar dinheiro. E ao ter 30% das acções do benfica, sente-se mais à vontade a investir dinheiro, e quando o Benfica tiver o canal, a transmitir os jogos, dentro e fora de portugal, ele recebe um balúrdio pelas acçoes. O homem não é parvo nenhum, e sabendo que há emigrantes que pagam 25 euros por mês para ter a RTP internacional, o canal Benfica terá preços semelhantes lá fora,e ele, sendo homem de negócios, sabe o potencial de receitas do Benfica. Já estive a conversar com algumas pessoas, e estima-se que o canal possa atingir 100 milhões de receitas por ano a médio prazo. Obviamente, por ser accionista, terá direito a uma parte das receitas. Com o fundo de jogadores, será o mesmo, ele mete 25 milhões, e um jogador, como o Simão, comprado a 13 milhões, não será vendido por menos de 20 milhões, o que é rentável, para qualquer investidor. Obviamente, isto motivará a supervisão das contratações para garantir o sucesso do fundo. Mas ao fazer isto, o Berardo atrai mais interessados, e eventualmente poderá retirar o seu dinheiro, se lhe for conveniente. Eu estou bastante contente com a entrada dele, mesmo que seja um homem cujas declarações sejam facilmente subvertidas pela imprensa. Além disso, há quem não saiba que o Benfica, através de Manuel Vilarinho, está em litígio com um banco, e se o Berardo comprar as acções, resolve-se esse assunto.
Claro que ele quer pressionar e influenciar a gestão, vai ser ele a meter dinheiro,e dentro de 2 anos, o Vieira poda já não estar lá, ele não quer deixar o dinheiro dele nas mãos de vigaristas como o Jaime Antunes.
Adiante, estamos a afastar-nos do assunto.
Estou contente com a contratação do "Takuara", tem 1,93 metros e pelo que vi dele, remata de qualquer lado e com o pé direito, se necessário. É o avançado de que precisamos... ou um dos que precisamos, pronto. Mas também já contratámos o Bergessio, que parece ser mais segundo-avançado do que ponta-de-lança. E sei de fonte segura que o Benfica fez uma proposta interassantíssima para nós, se for bem sucedida, pelo Miccoli. Nesta situação, independentemente da competência, ou falta dela, do Fernando Santos, a verdade é que ele não fazia rotação do plantel pois não gostava dos suplentes. Com esta frente de ataque, ele vai poder implementar rotatividade à vontade.

 

Data do comentário: 22/06/2007, 15:22:00, Blogger ratogoleador

Mr. Shankly,

Antes a mais do que a menos... como este ano

;)

 

Data do comentário: 22/06/2007, 15:48:00, Blogger Quetzal Guzman

O investimento é arriscado mas agrada-me constatar que o Benfica foi ao mercado com critério e não ficou à espera do que ele nos pudesse oferecer. Isto é algo que não acontecia desde a época em que contratámos o Sokota e o Mantorras. Agora é esperar que tudo dê certo com a afirmação europeia do paraguaio.

O plantel, na minha opinião, está longe de estar fechado. Falta um médio, se Manuel Fernandes não regressar - e tenho dúvidas que isso aconteça -, e um lateral direito. Zoro não pode ser opção para esse lugar, se considerarmos que o esquema de Fernando Santos exige um constante envolvimento atacante do jogador que ocupar essa posição.

 

Data do comentário: 22/06/2007, 16:31:00, Blogger Mr. Shankly

É verdade, rato, mas é chato deixar o Dabao à míngua com 18 anos...

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=824338&div_id=1304

Entretanto continuam a chegar boas notícias...

Quetzal, já pensei o mesmo em relação à posição de defesa direito. Se o Zoro pode ser opção para o 4-3-3, para o losango não dá.

 

Data do comentário: 22/06/2007, 16:35:00, Blogger Pedro

Quem seria opção para o losango era o João Pereira...rapido e com técnica.

 

Data do comentário: 22/06/2007, 16:39:00, Anonymous Anónimo

Palavra de Benfiquista -antigo-.
Gosto de ler esta juventude do glorioso, aqui na Tertúlia. Sempre me vai compensando das tristezas acumuladas.
Apenas uma pergunta ingénua, se não se importam: E Treinador? Para quando a notícia da sua contratação?... Topam ;)?
Assina: " Um Benfiquista anterior à anestesia"

 

Data do comentário: 22/06/2007, 18:24:00, Blogger N.M

Espera-se que marque muitos golos!!!

 

Data do comentário: 22/06/2007, 18:31:00, Blogger Pedro F.Ferreira

Caro "um Benfiquista anterior à anestesia", tenho a sensação que sei quem é vossa excelência...

:)
Abraço.

 

Data do comentário: 22/06/2007, 21:49:00, Anonymous Anónimo

Amigos jogadores caros são o Beto, o Marco Ferreira, o Paulo Jorge, o Moretto, o Paulo Almeida, o Everson, o André Luis, o Delibasic, o Karadas, o Derlei (ainda hoje não consigo parar de rir ai grande Paulo Bento), etc, etc, etc.
Esses sim são muitissimo caros mesmo que tenham vindo a custo 0. Este Cardozo é dos melhores Pontas de Lança sul americanos posso mesmo dizer que o investimento será mais do que seguro, qualidades o homem tem. Só lhes peço que no 1º jogo na Luz se por acaso falhar algum golo não o assobiem imediatamente, não exigam já que marque 30 a 40 golos, tenham paciencia, deixem-no adaptar á nova realidade que depois veremos se é caro ou não.
Já agora o Simão custou 13 milhões de euros há 6 anos acham que foi caro?

 

Data do comentário: 21/07/2007, 21:27:00, Anonymous Anónimo

E vai um golo...