Este blog mudou de endereço e agora está em http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt.

terça-feira, julho 17, 2007
Nunca fui bom a finanças!


Escrevo aqui o meu primeiro (de muitos) posts, acho eu!
Obviamente, faço aqui a devida vénia ao convite que me fizeram, pois é um privilégio fazer parte desta "equipa".
Sempre gostei muito de futebol... perdão! Sempre gostei muito do Benfica, inclusivamente sei que existem outros clubes mas nem me lembro bem nem dos seus nomes nem do que já ganharam, se é que ganharam alguma coisa.
Escrevo aqui estas primeiras linhas para questionar a simples e hipotética dispensa do nosso Simão.
Se o Pepe, aquela coisa feia do FêCêPê vale 30 milhões, se o Nani vale 25 milhões e se as cláusulas de rescisão de Moutinho, Veloso e Djaló são de 30 milhões, é possível o Simão não valer muito mais do que esta gente toda?
Um jogador que tem mostrado o seu valor não só pelo campeonato nacional mas também pela Europa, limpando clubes como Liverpool e Manchester, um jogador que é, nada mais nada menos, do que o melhor do plantel benfiquista desde há 3 ou 4 épocas a esta parte, não valerá mais? Simão foi apenas e só considerado o melhor ou mais influente jogador ou sei lá o quê do campeonato nacional e... 25 milhões? Só? Isso ganho eu em duas tardes...
Será erro de gestão ou estão mesmo a correr com o 20 do Benfas?
 
por CORTO MALTESE - 09:30 | link |


32 comentário(s):


Data do comentário: 17/07/2007, 11:18:00, Blogger Pedro F.Ferreira

Não é erro de gestão nem estão a correr com o Simão. Há é uma grande necessidade de encher páginas de jornal. Aliás, hoje é com aquela do Nuno Gomes e do Postiga para o... Levante.

abraço.

 

Data do comentário: 17/07/2007, 12:22:00, Blogger falsolento

É óbvio, isto é só conversa para vender papel. Vamos ter Simão como novela principal, mais uma vez, e o Nuno Gomes fora do horário nobre. Tudo normal.

 

Data do comentário: 17/07/2007, 13:01:00, Blogger el niño rosso

É lógico. É a quinquagésima repetição da telenovela habitual do Verão: A venda de Simão. Vá lá que ainda não se lembraram de vender os novos reforços. Mas que enjoa... enjoa.

 

Data do comentário: 17/07/2007, 14:11:00, Anonymous Anónimo

Bem, eu já andava a dizer que faltava a telenovela "Transferências - Férias de Verão" cujo o actor in a leading role é o Simão. E este ano só não tem como special guest star o Luísão porque este esteve lesionado durante o tempo todo de férias!

Para o ano, com o Europeu, aí é que vai ser! Até edições especiais vão haver dos jornais!

 

Data do comentário: 17/07/2007, 15:13:00, Anonymous Anónimo

hoje é mais Simão e uns tostões e Castro em troca...a culpa é dos nossos politicos que fizeram os espanhois pensarem que a lusa terra é uma terra de parolos...
Bola7

 

Data do comentário: 17/07/2007, 19:02:00, Blogger Mr. Shankly

Não é para desanimar, mas na lista do plantel já não está o Simão. Vejam no site oficial...Esquecimento?

 

Data do comentário: 17/07/2007, 19:16:00, Blogger Pedro F.Ferreira

Mr. Shankly, bem visto. Efectivamente o nome do Simão não está lá. Mas, não querendo com isto fazer outra leitura que não a comprovação da ideia que há muito tenho de que aquele site é gerido com os pés, repare que entre os guarda-redes ainda lá está o nome do Moretto.
Abraço e espero que seja apenas um esquecimento por parte de quem diz que trata do site.

 

Data do comentário: 17/07/2007, 19:19:00, Blogger ...

carissimos

o problema nao e serem 20, 25 ou 35 milhoes. o problema e ele sair, seja por que dinheiro for. porque nao encontramos nenhum como ele, que e um lider, que esta integrado nesta equipa e clube como unha e carne. e isso sao coisas que o dinheiro nao compra.

mesmo que depois se gastasse uma fortuna num craque, ele demoraria seculos a ser o que o simao e para nos hoje.

 

Data do comentário: 17/07/2007, 20:14:00, Anonymous Anónimo

Caros consócios:
Ao contrário de alguns comentários atrás inseridos, eu acho que os jornaleiros que vendem papel não são de todo burros e perceberam que o Simão é mais permeável, sugestionável, com este tipo de ataques do que os outros jogadores. Ele ficou atravessado com o facto de ser o 2º português mais importante naquela época do Barça, tanto mais que se imcompatibilizou com o Figo. Por outro lado, não pondo nunca em causa o seu talento como jogador e o quanto ele já contribuiu para a glória do SLB, o rapaz como Homem deixa um pouco a desejar - lembram-se da confusão do site, que afinal era o sogro que escrevia, das cenas para ser capitão, enfim... ele está ansioso por se mostrar, vingar na Europa e não vê - erradamente - que o possa fazer no Glorioso. É com pena que o escrevo, mas amor á camisola rubra há poucos que o tenham. Reflictam e vejam até que ponto estas notícias são inventadas, mas também "produzidas" pelo próprio.
Um abraço e vamos ter uma surpresa com o crescimento do Coentrão...
Fernando de Coimbra

 

Data do comentário: 17/07/2007, 20:38:00, Blogger el niño rosso

E somente 20 jogadores? Para 4 provas? Oh minha Nossa Senhora acuda...

 

Data do comentário: 18/07/2007, 09:22:00, Anonymous Anónimo

Presidente do Atlético Madrid, ao DN: "Não vou falar nada específico sobre Simão Sabrosa. O que tiver de acontecer vai acontecer. É um excelente jogador e é claro que gostaríamos de contratar um futebolista assim, mas neste momento não há nada, estou farto de receber telefonemas sobre este tema. Como todos sabem, e é público, Ricardo Quaresma é o nosso objectivo. Está quase impossível de concretizar, mas ainda não desistimos. Vamos ver o que acontecerá nos próximos dias"

Perceberam a parte do "...estou farto de receber telefonemas sobre este tema."?
Estão de facto a tentar correr com o nosso capitão. Mas são os jornalistas... E não de dentro do SLB. Os jornais têm que vender. Já viram as capas de hoje?

 

Data do comentário: 18/07/2007, 10:42:00, Blogger tma

Antes de mais, bem vindo ao blog, Corto Maltese :-)
Eu estou como o Remate Cruzado: mais do que os €25M, a sua saída preocupar-me-ia pelo que ele vale em termos desportivos e de líder da equipa (ainda que a velha história da braçadeira de capitão não esteja esquecida...). Mesmo que o Benfica encontrasse um jogador de qualidade semelhante à do Simão, não é de um dia para o outro que se torna tão influente como é, actualmente, o Simão.
De qq dos modos, não é a primeira vez que estão a 'tentar vender' o Simão... Espero que, tal como das outras vezes, não passe de uma reles tentativa.
De qq forma, se ele vier mesmo a sair, e como já disse num post anterior, compreenderei a sua decisão, mas não acho que seja o Atl Madrid, que não tem ambições de lutar pelo título e nem sequer na UEFA participa.

 

Data do comentário: 18/07/2007, 10:50:00, Blogger tma

Entretanto, fui ao site ver o plantel e aparece lá o Simão...
Assim como o David Luiz (2x...), Manuel Fernandes, Coentrão, Bergessio, Cardozo, Zoro e Romeu Ribeiro...
Não vejo lá nem o Dabao, o Sretenovic (se calhar é um dos Davides Luizes...) nem o Butt.
De notar que o Anderson tb já lá não está.

 

Data do comentário: 18/07/2007, 10:51:00, Blogger dezazucr

O Simão é apenas e só o jogador mais importante do Benfica nos últimos anos, pelo que joga, pelo que faz jogar, pelo que marca e pelo que dá a marcar, bastando ver que mesmo não sendo ponta de lança tem sido ano após ano o melhor marcador do Benfica e dos melhores do campeonato.
Se Simão sair, seja por que dinheiro fôr, será muito difícil substituí-lo dado o peso na equipa e mesmo que se comprasse um craque de primeira, ele demoraría muito a adaptar à equipa e ela a ele.
Ainda por cima para o sporting de espanha?
Mas quem é que o atlético pensa que o simão é? Então vendem o Torres ao Liverpool por 40M e querem levar o simão por 15? O que também me leva a questionar a atitude do Liverpool que dá 40M por Torres e apenas chegava aos 17M por Simão? Só porque Torres joga em Espanha? Simão também já lá esteve, já foi campeão pelo Benfica e já chegou aos quartos de final da champions eliminando o Manchester e Liverpool? O Liverpool e o atlético que perguntem ao Torres o que é a Champions para ver se ele sabe...
Chiça... essas negociatas irritam-me!

 

Data do comentário: 18/07/2007, 12:14:00, Blogger Pedro

Dezza "entrega" o Simão ao Jorge Mendes e vais ver como de repente começam a chover propostas por ele na casa dos 30 milhões para cima...É tudo uma questão de contactos.

O Torres vale o q vale pq é a vedeta Espanhola, logo mais mediática q o Simão, e é ponta de lança jovem. É natural q valha mais.

O meu medo em relação ao Simão não é de clubes ou de propostas...é sim da vontade do Simão em ganhar dinheiro. Imagino o Simão ver q cepos q saiem daqui para ganhar tanto ou mais q ele, sendo ele o extraordinário jogador q é com o rendimento q tem ao mais alto nível...Imagino o q o Simão pensa qd vê um Nani q nada fez nem provou a ir para o MU ganhar quase tanto como ele senão mesmo mais q ele...é isso q assusta.

Pq os Bentleys, as casas na Quinta da Marinha e os relógios de luxo custam muito dinheiro....

 

Data do comentário: 18/07/2007, 13:11:00, Blogger Mr. Shankly

O Simão é importantíssimo, e é sempre mau deixá-lo sair, venha quem vier para o seu lugar. Mas a vontade do jogador pode ser determinante, pois não interessa ter um jogador contrariado. O que eu duvido é que ele fique contrariado por não ir para o Atlético Madrid. Ainda se fosse o Real ou o Barça...
EM relação à proposta, se estão à espera de o levar por 15 M €, escusam de vir. E meter o Zé Castro no negócio também não serve.

 

Data do comentário: 18/07/2007, 13:27:00, Blogger Quetzal Guzman

Preocupante é isto:
http://www.ojogo.pt/23-147/artigo646636.asp

 

Data do comentário: 18/07/2007, 14:21:00, Blogger T-Rex

A eventual saída de Simão não é nada que me espante, nem me preocupa em demasia. Já deu muito ao Sport Lisboa e Benfica e quer (?) finalmente fazer o contrato da sua vida. Talvez o último. E bem que ele o merece. Se sair desejo-lhe as maiores felicidades. Se ficar é sem dúvida uma enorme mais-valia.

Todos os jogadores que passam pelo fossem como ele. E com tantos troféus conquistados.

Vedeta ou Marreta ?

 

Data do comentário: 18/07/2007, 14:31:00, Blogger dezazucr

Mr. Shankly, essa do contrariado não pega, basta ver a época que fez este ano mesmo quando muitos diziam que ia jogar esta época contrariado.
Depois, não acho que o Simão se sinta agastado por estar cá em Portugal. Está no Benfica, é o ídolo da torcida e de certeza não ganha mal. Ok, em inglaterra ou espanha muito provavelmente ganharía mais ou até muito mais. Mas ainda não houve propostas de clubes decentes, tipo MUnt, Real ou Barcelona. Acham mesmo que o Simão prefere ir para um mija-na-escada ganhar rios de dinheiro... eu a mim parece-me que não. Ou pelo menos faço muita força para que os meus pensamentos reflitam o que pensa... mas vá lá, eu sou o adepto faccioso a quem dói ver sair os melhores jogadores, seja por que dinheiro fôr.

 

Data do comentário: 18/07/2007, 14:37:00, Blogger Mr. Shankly

dezazucr, disseste exactamente o mesmo que eu. Se houvesse proposta de um gigante e não o deixássemos sair, ele ficava contrariado. COm o Atlético, não acho que fique. Foi isso que disse, ou não? O ano passado não ficou contrariado, porque foi o Simão que decidiu não ir para o Valência. Simples.

 

Data do comentário: 18/07/2007, 16:48:00, Anonymous Anónimo

Acho engraçado os comentários mas vamos aos factos:
Simão veio em 2001 e todos os anos se fala que vai para aqui, para ali, para acolá, pois é estamos em 2007 e ainda cá está.
Simão se realmente quizesse a todo custo sair do glorioso há muito tempo que o tinha feito. No ano passado tinha aceite o Valencia pois havia acordo entre o clubes, mas não fez.
Digam o que disserem nos ultimos 6 anos tem tido um rendimento fantastico é sempre o melhor marcador (não sendo um avançado), o melhor jogador, o mais regular, ou seja leva a equipa ás costa, sempre demonstrou um caracter acima de todas as suspeitas, por isso...
Acho que o problema é outro e bem compreensivel. Simão é sem duvida o melhor jogador em Portugal como é que voces se sentiriam no seu lugar ao ver grandes clubes Europeus a pagar estupidas fortunas por putos nani´s e Compª Lda não tendo estes um terço da qualidade do Simão?
Por mim fico encantado, mas compreendo que se possa ficar um pouco frustrado, apesar de como sempre provou nunca o demonstrar isso em campo.
Sinceramente acho que se não sair no proximo ano (faço votos para que não saia) ficará até ao fim da carreira na Luz e penso que com todo o orgulho e prazer de todos os benfiquistas. Força Simão.

P.S- De facto se um puto que tem a mania que é jogador Nani e afins vale 25 milhões, um pseudo craque defensivo Pepe (estão a vê-lo tirar o lugar ao Ricardo Carvalho, ou ao Jorge Andrade não estão?) vale 30, 25 pelo Simão é quase dado mas é o que está na clausula de rescisão que foi feita muito antes destas loucuras e maluquiçes portante deveria ser actualizada. Um reparo ao presidente Vieira.

 

Data do comentário: 18/07/2007, 16:48:00, Anonymous Anónimo

Acho engraçado os comentários mas vamos aos factos:
Simão veio em 2001 e todos os anos se fala que vai para aqui, para ali, para acolá, pois é estamos em 2007 e ainda cá está.
Simão se realmente quizesse a todo custo sair do glorioso há muito tempo que o tinha feito. No ano passado tinha aceite o Valencia pois havia acordo entre o clubes, mas não fez.
Digam o que disserem nos ultimos 6 anos tem tido um rendimento fantastico é sempre o melhor marcador (não sendo um avançado), o melhor jogador, o mais regular, ou seja leva a equipa ás costa, sempre demonstrou um caracter acima de todas as suspeitas, por isso...
Acho que o problema é outro e bem compreensivel. Simão é sem duvida o melhor jogador em Portugal como é que voces se sentiriam no seu lugar ao ver grandes clubes Europeus a pagar estupidas fortunas por putos nani´s e Compª Lda não tendo estes um terço da qualidade do Simão?
Por mim fico encantado, mas compreendo que se possa ficar um pouco frustrado, apesar de como sempre provou nunca o demonstrar isso em campo.
Sinceramente acho que se não sair no proximo ano (faço votos para que não saia) ficará até ao fim da carreira na Luz e penso que com todo o orgulho e prazer de todos os benfiquistas. Força Simão.

P.S- De facto se um puto que tem a mania que é jogador Nani e afins vale 25 milhões, um pseudo craque defensivo Pepe (estão a vê-lo tirar o lugar ao Ricardo Carvalho, ou ao Jorge Andrade não estão?) vale 30, 25 pelo Simão é quase dado mas é o que está na clausula de rescisão que foi feita muito antes destas loucuras e maluquiçes portante deveria ser actualizada. Um reparo ao presidente Vieira.

 

Data do comentário: 18/07/2007, 17:23:00, Anonymous Anónimo

Boas...

É pá, que raio de mania de compararem o Simão ao Nani e/ou ao Pepe!!! Estes não valem o que deram por eles mas são ainda muito novos. O Simão já é um jogador feito.
É engraçado é verificar que, os mesmos que agora chamam ao Nani "pseudo-vedeta" e afins, são os mesmos que se calhar aqui há umas semanas pulavam de felicidade com a hipótese de ele poder vir para a Luz cedido pelo Liverpool. O rapazinho tem pouca cabeça mas qd foi para Manchester o C. Ronaldo também a tinha e agora não deve haver um de vocês que não gostasse de o ter no vosso clube.

Como diria alguém: "Deixa-os pousar"...

Cumprimentos,

 

Data do comentário: 18/07/2007, 18:26:00, Blogger tma

SF, não creio que foram muitos (se é que houve algum) os benfiquistas que se manifestaram felizes com a hipótese de o Nani vir para o Benfica, muito menos em troca com o Simão.
Quanto ao C. Ronaldo, pessoalmente não o queria no Benfica, nem que ele pagasse para tal. Não gostava de ver no meu clube gajos que já fizeram "piretes" a dezenas de milhares de benfiquistas...

 

Data do comentário: 19/07/2007, 09:34:00, Anonymous Anónimo

Bom dia.

Amigo tma, eu expliquei-me mal. Não quis dizer que os benfiquistas ficariam contentes com a troca do Simão pelo Nani (porque neste momento não têm comparação possivel nomeadamente a nível da consistência que um e outro demonstram)mas sim que não achavam o Nani tão mau jogador como se vai lendo por aqui. Quanto ao Ronaldo...enfim, falamos todos assim de determinados jogadores enquanto eles não defendem as nossas cores. Porque quando estivesse do vosso lado a jogar o que sabe tudo era esquecido...

Um abraço

 

Data do comentário: 19/07/2007, 11:47:00, Blogger tma

Caro SF,
Relativamente ao Nani, de acordo, não me desagradaria vê-lo no Benfica (antes pelo contrário), mas nunca pelo que o ManUtd pagou por ele e não esperaria dele o que espero do Simão. O Nani tem grande potencial, mais ainda tem muito que andar para atingir o nível do Simão.
Quanto ao CR, nem vale muito a pena imaginar como seria se ele viesse jogar para o Benfica, pois as hipóteses de alguma vez o fazer são virtualmente nulas.

 

Data do comentário: 19/07/2007, 12:19:00, Anonymous Anónimo

ok ok, tma, estamos então de acordo.
O Nani tem tudo para ser um jogador brilhante, assim ganhe juizo naquela cabeça e a hipótese Ronaldo é efectivamente nula. De qualquer maneira não me parece que o que eu disse seja assim tão descabido, pois não?

É cada sapo que por vezes engolimos que até doi. O que eu falava mal do Jardel quando andava nos morcões e que era o ultimo que queria ver de verde vestido e no fim...Jardel a presidente!!! :)

Um abraço

 

Data do comentário: 19/07/2007, 15:23:00, Blogger tma

Há uma diferença importante entre as situações do Jardel e do Ronaldo:
O único "mal" que, enquanto jogador do FCP, o Jardel fez ao SCP, foi marcar golos. Mas isso era o seu dever profissional (em relação ao Benfica já foi um pouco mais que isso... mas adiante).
O C. Ronaldo teve um gesto ofensivo para um estádio cheio de Benfiquistas, algo que nunca esquecerei.
De notar que não desejo nada de mal ao rapaz. Apenas é-me indiferente o sucesso dele, excepto quando joga pela Selecção (na medida em que o sucesso dele também será o sucesso da selecção). Também não me é indiferente o facto de actualmente ser jogador do Man Utd, mas isso pelo facto de admirar este clube, algo que nada tem a ver com o facto de o CR lá jogar.
Quanto à selecção, e por muito que aprecie as suas qualidades (quando contribuem para o sucesso da equipa), não tenho pena nenhuma quando ele não joga. Na verdade, não me faz confusão nenhuma (antes pelo contrário) a nossa selecção sem o CR e não o considero de forma alguma insubstituível.

 

Data do comentário: 19/07/2007, 18:49:00, Anonymous Anónimo

Querem vendê-lo enquanto 'vale muito' :S

 

Data do comentário: 19/07/2007, 19:45:00, Blogger Tiagojcs

Pois é ! O Simão vale bem mais do que qualquer um dos exmpos que deste . Ou deveria valer .

A imprensa teima em coloca-lo em varios clubes por ninharias mas estou certo de que LFV tem cabeça e olho para o negocio e nao deixara sair o capitao encarnado por meia duzia de tostoes .

Excelente Blog com comentadores lucidos e opinioes validas

http://catedraldapalavra.blogspot.com

 

Data do comentário: 19/07/2007, 20:04:00, Blogger el niño rosso

Este site do Benfica!!! Minha Nossa!!! Duplicaram o David Luiz em vez de duplicarem o Simão ou o Luisão. Apesar de tudo o plantel continua curto, mesmo com os duplicados!

 

Data do comentário: 20/07/2007, 22:18:00, Blogger João Tomaz

Por favor, não chames Benfas ao Benfica. Que raio de mania esta pá...