Este blog mudou de endereço e agora está em http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt.

quinta-feira, julho 19, 2007
Do desespero de não conseguir escrever o que se impõe.
Quando começámos este projecto, convidámos o nosso amigo JRD para escrever neste blogue. Ele rejeitou. Telefonámos, enviámos e-mails e ele foi sempre, amavelmente, recusando. Depois de muita insistência lá nos disse o motivo da recusa: o seu amor pelo Benfica é de tal ordem que, perante certas decisões da Direcção do nosso Clube, iria sentir-se na obrigação de escrever algumas dolorosas verdades e não era capaz de escrever nada que aproveitasse aos nossos adversários em desfavor do nosso Benfica.

Sobre este Jorge Gomes já há dias que vinha lendo, mas recusava-me a acreditar. Hoje, quando me confirmaram que esta alimária sinistra chamada Jorge Gomes está ligada, ainda que não com os contornos anunciados em certos pasquins, ao nosso Benfica, compreendi perfeitamente o JRD. Efectivamente, não consigo vislumbrar nenhum motivo que seja suficientemente forte para justificar tamanho escarro na História do nosso Benfica.

É melhor ficar por aqui, pois a revolta e o nojo de ver gentalha desta no nosso Clube é de tal ordem que ainda me arrependo de escrever o que me vai na alma.
_____
Peço desculpa pelo desabafo. Este blogue segue dentro de momentos.
 
por Pedro F.Ferreira - 23:12 | link |


31 comentário(s):


Data do comentário: 19/07/2007, 23:52:00, Anonymous Anónimo

partilho da sua opinião.

 

Data do comentário: 20/07/2007, 00:00:00, Blogger Galaad

Antes de mais, saudações Pedro e restante equipa da Tertúlia,

...mas alguém me poderia dar algum lamiré da história deste Jorge Gomes? É que vejo uma blogosfera altamente revoltada e eu sem peceber muito bem quem é/foi este artista... Desculpem lá a minha ignorancia, mas acho que ando a trabalhar demais!!!

Saudaçoes

 

Data do comentário: 20/07/2007, 01:19:00, Anonymous Anónimo

Quem é o JG ? Um dos maiores bandidos do futebol português! Entre este e o Araújo Deus escolhe o Araújo!.

Como é que o LFV quer continuar a falar do AD com um animal destes no clube?

 

Data do comentário: 20/07/2007, 01:27:00, Anonymous Anónimo

é o que dá ter um presidente vermelho, azul e verde ou lá que raio é.

 

Data do comentário: 20/07/2007, 02:05:00, Blogger Hugo A. Rodrigues

Este comentário foi removido pelo autor.

 

Data do comentário: 20/07/2007, 02:06:00, Blogger Hugo A. Rodrigues

Pedro, acabaste de dizer tudo sobre essa figurinha. A palavra escarro cai que nem ginjas.
E é sempre bom ter desabafos assim. É melhor ir falando do que acumular e fazer a "bolha" rebentar. É mais saudável! :)
Um grande abraço

 

Data do comentário: 20/07/2007, 09:15:00, Blogger dezazucr

nunca percebi esta política de ir buscar refugos dos corruptos, ainda por cima dos piores.
Qual a moral que LFV tem agora para fazer pressões sobre o Apito Dourado. Se já estava agastado por ter de aturar Veiga, então agora este tira-me do sério.
Quem quer ser sério e ser levado a sério não se mete com a ralé.

 

Data do comentário: 20/07/2007, 10:51:00, Blogger tma

Este comentário foi removido pelo autor.

 

Data do comentário: 20/07/2007, 10:54:00, Blogger tma

Não conhecia a figura. Fiquei a conhecer recentemente assim que surgiram os primeiros rumores.
Não posso deixar de manifestar o meu repúdio perante tal situação. Como benfiquista, sinto-me compelido a fazer algo mais do que "simplesmente" manifestar o meu sentimento, no sentido de afastar esta figura sombria do meu clube... Se for preciso que o Veiga e "tutti quanti" vão atrás, tanto melhor. Estou farto desta gente a "poluir" o Benfica.

 

Data do comentário: 20/07/2007, 11:16:00, Blogger postquesequer

O problema passa por tardar em aparecer uma oposição credível no Benfica! Uma oposição que não seja movida por invejas pessoais ou ressabiamentos, mas por vontade de ver o emblema crescer, e quando digo crescer, quero dizer mais do que aquilo que fez até aqui!

Com Damásio vivemos aquela que foi, na minha opinião, a pior presidência do nosso clube. De Vale e Azevedo nem vale a pena falar, embora na verdade também ele contasse, na altura, com uma oposição muito fraca e pouco organizada.

Com Vilarinho, goste-se ou não, o Benfica iniciou uma recuperação e um trabalho de recredibilização (se assim se pode dizer) do clube, da sua imagem, marca, equipa, património, etc. Vieira mais não é do que a continuação desse bom trabalho. Contudo, penso que o Benfica está a entrar num período de estagnação, explicável apenas por vícios de poder que, impreterívelmente, vão sendo criados por todos aqueles que o detéem! Não acontece mais com este ou com aquele, simplesmente é assim!

Para contrariar isso, e até para o bem do próprio LFV, que sairia em alta e não empurrado, não deixa de ser necessário que surja a tal oposição credível no Benfica, capaz de dar continuidade ao que de bom foi feito até aqui e corrigindo o que de pior se vai fazendo.

Seria bom para Vieira também ele próprio perceber que há alturas de sair, que na minha humilde opinião, acontece no final deste mandato. No entanto, reafirmo, necessário continua a ser a existência de uma oposição credível, capaz e suficientemente organizada de fazer crescer ainda mais o nosso Benfica.

Quanto ao ingresso desse Jorge Mendes no nosso clube, e desconhecendo os moldes, bem como o cargo que desempenhará, é das tais coisas que me deixa sentimentos dúbios relativamente a esta direcção: tanta coisa bem feita e tanto tiro no pé ao mesmo tempo...

Abraço
ACR

 

Data do comentário: 20/07/2007, 12:18:00, Blogger el niño rosso

Acham que LFV é burro? Foi buscar esse fulano dee certeza com algum fim. Porque sendo ele agora empregado do clube tem que contar todas as porcarias que conhece do PC. E que fez para o PC. Não?

 

Data do comentário: 20/07/2007, 12:43:00, Blogger Pedro

Não me convence essa explicação...ou por outras palavras não é um motivo forte o suficiente para o contratar. E há alguem q já não saiba tudo sobre o corruopto mor?!?!?!?

No SLB os meios não justificam os fins!!

 

Data do comentário: 20/07/2007, 13:28:00, Blogger tma

Subscrevo inteiramente as seguintes afirmações:

postquesequer: "O problema passa por tardar em aparecer uma oposição credível no Benfica!"

Pedro: "No SLB os meios não justificam os fins!!"

Acrescento que aprecio o trabalho de recuperação financeira que tem sido feito no Benfica. Reconheço esse mérito ao LFV.
Mas atrevo-me a dizer (o que aliás já o fiz num post anterior) que prefiro que o Benfica fique 2/3 anos sem ganhar e construa uma estrutura onde Veigas e Jorges Gomes fiquem a milhas, do que depender deles para resultados imediatos.

 

Data do comentário: 20/07/2007, 14:58:00, Blogger ratogoleador

E se vos disser que o Jorge Gomes poderá ser a força final que falta para engavetar o Corupto de vez!

Muita coisa está a ser feita para descredibilizar a estratégia da acusação no caso apito dourado, não sejam vocês a dar tiros nos pés, no futuro preceberão mais uma vez alerto todos a remar para o mesmo lado será mais fácil.

Abraços benfiquistas

 

Data do comentário: 20/07/2007, 16:01:00, Blogger tma

ratogoleador, poderás acusar-me de lírico, mas acho que o Benfica tem é de se preocupar consigo próprio, em primeiro lugar.
Não concordo com uma estratégia desportiva centrada no Apito Dourado. Claro que o BEnfica deve fazer força para que o processo avance, mas isso não esconde os equívocos de gestão desportiva que já têm mais de uma década nem, como disse o Pedro, os meios devem justificar os fins.

 

Data do comentário: 20/07/2007, 16:04:00, Blogger tma

O facto é que este Jorge Gomes, tal como o Veiga, não passam de ressabiados que querem agora vingar-se do PC e o Benfica será um veículo para eles o conseguirem.
E com isso também não posso concordar.

 

Data do comentário: 20/07/2007, 16:22:00, Blogger Pedro

Acho interessante q a alguns tudo é perdoado, outros são sacrificados sem apelo nem agravo por qqr coisinha q saia nos jornais....

Rato: acreditas mesmo nisso ou é apenas a tua fé a falar?

 

Data do comentário: 20/07/2007, 16:47:00, Blogger ratogoleador

Pedro,

Não deixa de ser um bocado de fé mas confia em mim.

Tma,

Não te acuso nada de lírico, pois gosto da nossa postura que sem duvida é diferente
apenas acho que os nossos dirigentes já entenderam, e muito bem, que sem apito dourado tudo se manterá na mesma pois o "sistema" está demasiado enraizado.

Podem falar de reforços, de qualidade, do treinador e da equipa mas depois apanhas Xistras, Olegários e outros que nada te vale...

Temos de ser cada vez mais unidos, o sistema é sempre o mesmo quem viu a arbitragem do Xistra o ano passado sabe do que falo, o truque é sempre igual no inicio do campeonato tiram-nos pontos preciosos depois é deixar os críticos do próprio clube fazer o resto.

Para quem viu o jogo do Porto com o Genk, repararam na tristeza que é num jogo de preparação contra um equipa estrangeira gritarem SLB,SLB, SLB.... até nestes jogos pensam em nós, aqui é que somos mesmo diferentes!?!?!?

 

Data do comentário: 20/07/2007, 17:04:00, Blogger Pedro

Pá...confiar em ti...depois de teres dito q íamos ser campeões a época passada...sei não...
:):):)

 

Data do comentário: 20/07/2007, 17:08:00, Anonymous Anónimo

Jorge Gomes??!!!Esse gajo??!!!
Ele foi o responsavel pela quebra de tradição de só termos jogadores portugueses. Esse gajo não vale um tusto pá, avançados desses temos lá aos pontapés!!Metam mas é o chinês!!

 

Data do comentário: 20/07/2007, 17:12:00, Blogger el niño rosso

Antes de ver o Benfica campeão, o que me interessa é ver o futebol português limpo. Não gosto de esquemas sujos (isso é do PC), mas estou a ver que a única hipótese que há de alguma vez o apito dourado ficar concluído com justiça é com lançamento de cana a pesca grossa. É verdade que todo o mundo já sabe de tudo sobre tudo do PC, mas então o que está ele a fazer fora das grades? Talvez este Jorge Gomes tenha provas e o seu testemunho seja relevante. Depois do futebol limpo...

 

Data do comentário: 20/07/2007, 17:37:00, Anonymous Anónimo

Mas alguém tem a certeza do que está a dizer? Faz-me muita impressão ver OS BENFIQUISTAS escrever blogs, comentar os mesmos, baseados nas notícias dos jornaleiros. E mais, esta notícia apareceu primeiro no blog da bola e depois na BOLA e, só. Além de que é certo que o José Veiga não é funcionário do Benfica, quanto mais levar um amigo seu. Investiguem quem faz parte do departamento técnico e de prospecção, etc. para perceberem que não há ninguém com esse nome. Ainda há pouco tempo correu em todo a imprensa o organigrama do SLB, e ninguém lá viu esse nome.
Caros benfiquistas, escrevam blogs na base da investigação séria, e não a partir das notícias dos jornaleiros, e quando comentarem tenham o certeza do que estão a dizer.
Aliás, a melhor maneira de mostrarem o vosso benfiquismo era boicotarem todos os jornais desportivos. Daqui por um mês, nem tanto, iam ver como a conversa passava a ser outra.

 

Data do comentário: 20/07/2007, 18:06:00, Anonymous Anónimo

Meus caros gloriosos,

percebo das vossas reservas quanto a Jorge Gomes mas

1. Não está confirmado; e

2. Ainda não sabemos se ele não é útil ao clube. Não gosto do Veiga nem do JG mas gosto bastante de muitos jogadores que ele foi buscar e da exigência que ele impõe no balneário. Já se esqueceram da merda de jogadores que tínhamos na década de 90 e inícios de 2000? Não se esqueçam que o LFV é bom na parte financeira mas é péssimo no que toca a perceber de futebol (quem é que trocou o Marchena pelo Zahovic? quem é que quis o Fernando Santos? etc). Neste momento ainda não tenho opinião formada sobre se esta vinda, a confirmar-se, é ou não desejável.

Saudações de glória

 

Data do comentário: 20/07/2007, 18:34:00, Blogger Pedro F.Ferreira

Caro leitor que se assina BENFIQUISTA ATÉ MORRER, se reparar, no post o que escrevi foi:
"[...] esta alimária sinistra chamada Jorge Gomes está ligada, ainda que não com os contornos anunciados em certos pasquins, ao nosso Benfica [...]"

Não digo que está no organograma do Benfica, nem que faz parte dos quadros do clube. Digo que está ligado ao Benfica. Há uma colaboração. Tal como digo que esta ligação não é aquela que vem anunciada nos jornais.
Não é necessário fazer investigação, basta telefonar para a pessoa certa.
Um grande abraço e viva o nosso Benfica.

 

Data do comentário: 20/07/2007, 20:46:00, Blogger Pedro

Mas este é aquele tipo de "noticia" q ninguem quer ver confirmada...e se para isso ajudar este barulho todo q os blogs estão a fazer optimo!!!!!

Os jornais são uma merda mas se há noticia q merece ser desmentida é esta!!!!

 

Data do comentário: 20/07/2007, 22:10:00, Anonymous Anónimo

A ser mesmo verdade, descridibiliza muito a actuação do LFV. É duro ver o caso apito dourado não levar a lado nenhum, mas quer fazer com que ele tenha consequências a qualquer preço é um erro de palmatória.
http://benfica-fc.com/slbenfica/

 

Data do comentário: 20/07/2007, 22:16:00, Blogger João Tomaz

Basta ler o Golpe de Estádio para perceber porque é que este corrupto mete nojo.

 

Data do comentário: 20/07/2007, 23:07:00, Anonymous Anónimo

Fora com o canalha!

 

Data do comentário: 21/07/2007, 01:59:00, Blogger Pedro Neto

Veiga e agora este canalha? O meu voto o LFV não leva mais. Venha outro!

 

Data do comentário: 21/07/2007, 09:53:00, Blogger Superman Torras

"E se vos disser que o Jorge Gomes poderá ser a força final que falta para engavetar o Corupto de vez!"

Isto foi escrito pelo Rato Goleador e eu, quando li esta "notícia" no Blog da Bola, também entendi que era esse o sentido desta aproximação. Não será tanto pelos seus conhecimentos futebolisticos per si que este Gomes poderá vir para o Benfica, mas sim para ajudar a incidir (ainda mais) luz sobre alguns dos processos relacionados com o Apito Dourado...

 

Data do comentário: 21/07/2007, 23:29:00, Anonymous Anónimo

Como benfiquista que sou, finda quase meio-século desde tal orgulho, e embora respeite as opinões que ouço e leio por aí, mas custa-me muito interiorizar certa passividade por outros ditos benfiquistas em aceitar escumalha desta no nosso clube. Sejam quais forem os interesses por trás e respectivos proveitos a curto, médio ou longo prazo, não se admite que os valores que defendemos ha mais de 100 anos e que caracterizam um clube como o Benfica, sejam substituídos por outros "valores" meramente circunstanciais. Como já o disseram e para infelicidade minha, o que move hoje em dia as pessoas que lideram o Benfica é o ressabiamento pelos tripeiros e mafiosos do fcp, e não por respeito e interesse pelo clube Sport Lisboa e Benfica que está e estará sempre acima de todos e quaisquer interesses alheios que poderão surgir. É assim que eu penso e gostaria que todos os meus familiares benfiquistas pensassem....a ver vamos até onde isto chega.

Saudações benfiquistas