Este blog mudou de endereço e agora está em http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt.

domingo, setembro 02, 2007
O homem.
O homem não é um sábio da táctica, e claro que ainda vou desesperar-me com ele muitas vezes ao longo da época; mas há coisas neste treinador espanhol que eu adoro:
Por exemplo, a simplicidade da ideia de que uma equipa grande tem de jogar bem à bola, sem medo de a ter na sua posse; e a atitude "sem tretas e sem medos" com que pega em putos dos juniores e os põe a jogar. A mesma atitude que o leva a ter tomates para não inscrever Mantorras na UEFA. Claramente nem Koeman nem FS teriam cojones para tal.
Ainda estranho um Benfica com tanto jogador desconhecido, mas a atitude da equipa mudou completamente. E isso deve-se a este espanhol que traduz tudo em frases simples.
Como "salir a ganar".
Dá-le José António, dá-le.
 
por P - 23:20 | link |


9 comentário(s):


Data do comentário: 02/09/2007, 23:38:00, Anonymous Anónimo

É bonito de se ver este futebol simples de dois toques na bola.

Grande jogo do Di Maria (ou ti maria como diz a minha avó). Entraram bem os reforços uruguaios.

Rui a presidente da república. Já emprestavam um pé direito ao Óscar...

Venha o próximo.

 

Data do comentário: 02/09/2007, 23:39:00, Anonymous Anónimo

Concordo, plenamente, com este post.
Acrescento ainda a diferença da nossa posse de bola. Talvez tenhamos a mesma quantidade de bola mas agora joga-se para a baliza adversária. Com o Santolas 80% dessa posse de bola era com passes para os lados e para trás.
Já começa a dar gosto ver a nossa equipa a jogar.
Saudações Benfiquistas

 

Data do comentário: 02/09/2007, 23:50:00, Blogger dezazucr

Com Camacho, aqueles que tanto criticaram a política de contratações do Benfica por trazer Cardozos, Di Marias, Adus, Maxis e etc. ainda vão dar a mão à palmatória.

Com Camacho é outra história. Deixa de fazer sentido afirmações do género "ah... a equipa só tem 11 jogadores de qualidade, não tem opções". As opções o treinador é que as cria.

Agora sim, o Benfica pode começar a jogar à bola.

 

Data do comentário: 03/09/2007, 00:03:00, Blogger el niño rosso

Camacho é o general. E ele não gosta de retiradas, de tiros para os lados e de cobardes que não avançam para o inimigo. Temos tropas. E temos o próximo Simão: DI MARIA. Só tem olhos para a baliza.

 

Data do comentário: 03/09/2007, 00:05:00, Blogger Ricardo

Vamos com calma, amigos. É verdade que a equipa mostra outra vontade. É inegável esse facto. Eu, que achei errada a saída de FS e a forma como trataram o engenheiro (vergonhosa, na minha opinião), admito sem problemas que a equipa mostra outra atitude. Agora... vamos ter calma. O Benfica ainda não é uma equipa, é uma manta de retalhos. Está a construir-se, devagarinho, e pode ser que o espanhol consiga levar-nos ao bom caminho. Pode ser. Mas não vamos já achar que a equipa é maravilhosa. Não é. Nem sequer é equipa, neste momento. Temos duas semanas para integrar convenientemente a malta que chegou. É um bom tempo para preparar o que virá depois. Trabalho, trabalho, trabalho. Vamos lá Camacho, todos estamos contigo.

Passa-me pela cabeça o seguinte: esta equipa (ou grupo de talentosos jogadores) se conseguir manter-se junta durante uns anos pode ser uma super-equipa. O talento está lá todo, gente jovem, muita gente jovem com um potencial imenso, misturada com 4 ou 5 jogadores experientes e de qualidade também inegável. O problema será mantê-los a todos duas ou três épocas, porque com um trabalho sério, acredito que possamos ter aqui um diamante para trabalhar que no futuro nos poderá (ou poderia) dar grandes alegrias.

 

Data do comentário: 03/09/2007, 00:27:00, Anonymous Anónimo

Camacho pode fazer esquecer o incompetente do beato Santos, mas nós não podemos esquecer a falta de categoria e irresponsabilidade do presidente que já deu quatro pontos de avanço aos «imundos» e que não se pode limpar como se nada tivesse acontecido.
Mesmo com a ajuda dos escribas do costume que vêm para aqui defendê-lo, jogo sim, jogo não.
Agora diz que está a descansar. De quê?
É melhor que fique a descansar sempre que houver jogos, porque não faz lá falta nenhuma, antes pelo contrário, como provam os dois últimos resultados.

 

Data do comentário: 03/09/2007, 07:27:00, Anonymous Anónimo

anti inteligencia primordial, nao tens mais nada que fazer?
Por exemplo, um peditorio genero "salvem o Peidolino Mor" ou "Deixem o Burro alves centrar de fora do campo"
Irra que nunca mais comeca a pre escola para estes gajos comecarem a ter educacao.

 

Data do comentário: 03/09/2007, 10:33:00, Blogger Miga

Concordo P.

Excelente a maneira como os seus comentários têm evoluído. Os primeiros dois jogos a falar em atitude, mas neste com o Nacional, já pediu mais qualquer coisa: "Temos que ter bola!" Realmente é diferente de dizer: "conversei com os jogadores ao intervalo, etc..."

Só não percebi porque é que, com o resultado em 3-0, não utilizou o Bergessio, tirando o Cardozo ou o Nuno Gomes, na mesma altura em que substituiu o Di Maria (aos 83m). Mas ele lá sabe.

E, de facto, os minutos que ele está a dar ao Romeu Ribeiro (para não falar no Miguel Vítor)! Já deve ter jogado mais que o João Coimbra...

 

Data do comentário: 03/09/2007, 11:11:00, Anonymous Anónimo

Agora ninguem fala das substituições a 7 minutos do fim e de só se fazer 2 substituições quando havia jogadores já a dar as ultimas...

Coitado do outro...

:S