Este blog mudou de endereço e agora está em http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt.

sábado, setembro 01, 2007
Não vi, mas senti.

Regresso ao país com a saudade de ver o nosso Clube na nossa Catedral. Não vi ao vivo nenhum dos jogos. Não vi, nem pela TV, o jogo com o Leixões; não vi os jogos com os tais dinamarqueses de quem o Santos tanto medo teve na época passada. Vi na RTP Internacional o jogo contra o Guimarães. Não vi bom futebol, não vi milagres, não vi nada que não estivesse à espera de ver. Senti o Benfica, o nosso Benfica, mais forte, mais confiante, senti que não havia adeptos a ter vergonha de ver no nosso banco de suplentes aquele canteirinho de camélias meladas que durante demasiados dias lá se sentou: não estava o Rosarinho, o Justino, o miúdo Moura e o Fernandinho. Não os vi, mas senti que muita da incompetência que lá deixaram se vai repercutir no futuro imediato. Senti a confiança que o público tem no futuro desta equipa: e o futuro não é o próximo jogo...

Senti que há quem considere que apostar nos jovens não é pôr o João Coimbra durante cinco minutos em campo. Senti que há quem tenha coragem de apostar na juventude formada no nosso Clube, há quem saiba responsabilizar essa juventude e saiba tirar o melhor dela.

Ouvi, pela televisão, o grito de 'Benfica' com que o público brindou a equipa depois do empate. Nesse grito está o sentir de milhões que sabem e sentem que, com tempo e paciência, seremos campeões, pois está a nossa equipa de futebol a ser orientada por um líder e não por um loser.

Eu acredito. E acredito que, caso estejamos todos unidos, será mais fácil.

À margem:
vejo, com agrado, a pluralidade de opiniões que os escribas deste blogue apresentam. É bom sinal, é sinal de vitalidade e independência. É uma forma saudável de ser/viver aquilo que nos une: o Benfica.

 
por Pedro F.Ferreira - 12:41 | link |


11 comentário(s):


Data do comentário: 01/09/2007, 13:01:00, Blogger el niño rosso

"À margem:
vejo, com agrado a pluralidade de opiniões que os escribas deste blogue apresentam. É bom sinal, é sinal de vitalidade e independência. É uma forma saudável de ser/viver aquilo que nos une: o Benfica."

Lógico. Porque o Benfica é o rosto da democracia e os benfiquistas sabem o que isso é. Ao contrário dos andrades, que quando não lhes cheira bloqueiam os benfiquistas nos seus fóruns, como aconteceu comigo no Futebolar. Que ódio que eles têm aos benfiquistas.

 

Data do comentário: 01/09/2007, 18:44:00, Anonymous Anónimo

Nem mais. Nada pior poderá existir para uma equipa, sobretudo para aquela que alimenta legítimas expectativas de títulos, que ver um treinador sempre de mão nos bolsos e os olhos pregados no chão e os seus adeptos descrentes. Não nos será possível prever o futuro, sobretudo num país em que árbitros com comportamentos esquisitos e presidentes de clubes nortenhos invulgarmente generosos são permitidos e banalizados, mas este parecerá irremediavelmente menos trágico e sofrível do que aquele que teríamos com um senhor de hábitos incompreensíveis, discurso miserável e ambições medíocres. Força Camacho! Força rapazes! Força SLB!! Hay que salir a ganar! Nem mais.

 

Data do comentário: 01/09/2007, 20:52:00, Anonymous Anónimo

Seja benvindo,
A sua palavra lúcida fazia falta, numa Tertúlia que, com poucas excepções, se está a transformar no "Recreio benfiquista", tantas são as garotices que por aqui se escrevem. Não me refiro à idade cronológica dos comentadores, mas sim à sua infantilidade enquanto escribas.

 

Data do comentário: 01/09/2007, 21:57:00, Anonymous Anónimo

5 minutos para o João Coimbra?
Peço desculpa, mas a maior parte dos jogos que ele entrou, nem 5 segundos faltava para o fim do jogo, contando com os descontos !!!

Provavelmente desconhecidos dos socios ainda temos o André Carvalhas, excelente ponta esquerda, e ainda quase a totalidade da seleção de sub-18, onde pontificam o Adolfo Soares, o João Pereira, o Nuno Ferreira, o David Simão, o Eugénio, o Pimenta, e ainda um pouco mais novos o Nelson Oliveira, e o Artur Lourenço. Acredito que a tendência dos ultimos anos, de não termos grandes jogadores a sair da formação, se vá inverter proximamente, e com Camacho a mandar, é meio caminho andado...

 

Data do comentário: 01/09/2007, 23:52:00, Blogger bomdebola

Bom post. Gostei particularmente da nota "à margem".



Quem vai jogar amanhã?

Titulares indiscutíveis:
Quim
Luís Filipe
Katsouranis
Léo
Petit
Rui Costa
Cristian Rodriguez
Cardozo
Nuno Gomes.
Di Maria


O dilema:
Edcarlos ou Miguel Vítor?

Vá lá, arrisquem uma opinião.

 

Data do comentário: 01/09/2007, 23:59:00, Anonymous Anónimo

Miguel Victor.
O puto portou-se bem. Não é justo sair por um desconhecido, que pode, e oxalá seja bom,mas que ainda não provou nada.

 

Data do comentário: 02/09/2007, 00:40:00, Blogger Tiagojcs

A coragem e a atitude seria Camacho continuar a apostar nos miudos portugueses . Espero que o faça ate porque tanto Romeu como Miguel Vitor jamostraram tratarem-se de jogadores com futuro .

Que as ferias tenham sido boas Pedro !

http://catedraldapalavra.blogspot.com/

 

Data do comentário: 02/09/2007, 02:59:00, Anonymous Anónimo

Bom regresso.
Pelo menos voltas mais rico, com dois novos campeões do mundo.
Estou a apelar a que todos enviemos, em massa, os parabéns à Vanessa Fernandes.
http://benfica-fc.com/slbenfica

 

Data do comentário: 02/09/2007, 15:56:00, Anonymous Anónimo

O MACACO


Há pessoas que têm uma apetência impressionável para aparecer em tudo quanto é confusão e por mais que façam, nada lhes acontece. Será sorte? Protecção divina? Ou apenas coincidência?

Quando há confusão no futebol lá está o “macaco”. Quando há confusão no basquetebol lá está o macaco. Quando há confusão no volei lá está o macaco.
Quando há merda o macaco está sempre no seu galho.

O Hélder meteu-se com Mourinho por causa da namorada. Lá estava o macaco. Pinto da Costa zangou-se com Carolina Salgado, veio agora a sua irmã Ana dizer que o macaco lhe saltava em cima.

O Kicanga tentou matar outro segurança, um tal Zé Carlos, e o macaco foi testemunha no processo. O Gaiato foi morto no Solero por quatro seguranças o macaco estava por perto.

O Palha foi morto à porta da sua discoteca, o macaco tinha estado com ele uma hora antes. No mesmo dia o Rómulo foi espancado perto do local onde o Palha foi morto, foi o macaco que o levou ao hospital.

O macaco está em todos os galhos e consegue sempre saltar sem que ninguém o apanhe. Disse-me um homem que sabe da noite que até ao final do próximo mês vão morrer mais dois, espero bem que o macaco não esteja por perto.


Se ainda não descobriu quem é o macaco veja a sua foto em “Postais II”, neste endereço:
http://www.artigosexpostos.blogspot.com/

 

Data do comentário: 02/09/2007, 17:59:00, Blogger João Tomaz

Não tenho a mínima dúvida que, com o FS, teríamos perdido em Copenhaga. E nem é pela acção do Camacho, antes pela inacção do FS.

 

Data do comentário: 03/09/2007, 11:49:00, Blogger Artur Hermenegildo

Viva Pedro.

Welcome back!

Abraço

AH