Roger Schmidt – o erro iminente

O Presidente Rui Costa irá fazer o balanço da época hoje à noite e, aparentemente, prepara-se para anunciar a pior decisão do seu mandato e aquela que o irá marcar indelevelmente: a continuidade do Roger Schmidt. Estou perfeitamente à vontade para falar de um assunto como este, porque a vantagem de já andar nisto dos blogs há mais de duas décadas é que já acertei no passado (contra todas as probabilidades e a opinião da maioria dos benfiquistas), como também (felizmente!) já errei clamorosamente. No entanto, neste caso, temo bem que não vá errar e, se o fizer, será com ENORME alegria que virei aqui no final da próxima época fazer o mea culpa.


 


Posto isto, vamos às razões pelas quais a continuidade do actual treinador será um erro colossal:


 



  • Ao contrário de 2012/13, a equipa esteve longe de jogar bom futebol, ser a melhor do ano e comandar o campeonato quase até ao fim. Também não chegou a uma final europeia, cometendo a proeza de ser eliminada pelo 9º classificado do campeonato francês, depois de uma miserável e vergonhosa exibição na 2ª mão. E também não chegou a uma final da Taça de Portugal.


 



  • Não se nota evolução nenhuma (bem pelo contrário!) no desempenho da equipa em relação ao ano passado. Sendo mais claro: é evidente que regredimos. Sim, ficámos sem dois titulares que não tiveram substitutos à altura (Grimaldo e Gonçalo Ramos), mas na globalidade o plantel tinha mais opções do que no ano passado. Se não houve tanta rotação, foi porque o treinador não quis. (Por exemplo, pagámos 1M€ a mais para o Rollheiser vir já em Janeiro. Para quê...?!)


 



  • O Roger Schmidt não tem plano B. E mesmo o A, sem Grimaldo e Gonçalo Ramos, deixou de funcionar como no ano passado. Basta só pegar nos jogos contra os adversários directos e ver como levámos banhos tácticos na maior parte deles:



  1. Na Supertaça, sem ponta-de-lança, poderíamos ter chegado ao intervalo com o troféu perdido. Isso só não aconteceu graças à aselhice do pior CRAC dos últimos 40 anos.

  2. Na Luz, frente ao CRAC, vimo-nos e desejámo-nos para derrotá-los por 1-0, apesar de termos jogado 70’(!) em superioridade numérica. (Escrevi na altura: “se fosse ao contrário (expulsão nossa aos 20’), teríamos sido completamente atropelados”. Parecia que estava a adivinhar a 2ª volta...).

  3. Frente à lagartada na Luz, estávamos a levar um banho de bola, até acontecer aquele milagre na compensação, mas duvido que ele tivesse sucedido se eles não estivessem também com 10 jogadores...

  4. Em Mordor, cometemos a enorme façanha de conseguir levar 5 do pior CRAC nos últimos 40 anos... Sem comentários.


 



  • O nosso treinador achou que seria boa ideia jogar na mesma semana no WC (para a Taça) e em Mordor com o... João Mário no meio-campo! E o Florentino no banco. Porque, claro, contra equipa menores e em jogos fáceis, não era preciso ter o único jogador do plantel que corre atrás dos adversários e não os deixa respirar até recuperar a bola, certo...?! (Sim, o João Neves também faz um pouco isso, mas não é a mesma coisa, além de que é um desperdício não o ter mais à frente).


 



  • Jogámos 120’ em Marselha e fazemos... duas substituições (eles fizeram as seis, como é óbvio). A terceira foi no final da 1ª parte do prolongamento e quase pode ser considerada de recurso. A isto, junta-se a rábula das substituições aos 88’, repetidas n vezes ao longo da época, para tentar mudar os acontecimentos. Ou as também inúmeras vezes em que as coisas não correram bem e não se esgotámos as substituições. E isto tudo, repito, com um plantel melhor do que no ano passado.


 



  • O Arthur Cabral está longe de ser um Gonçalo Ramos, teve um início tenebroso no Benfica, mas, quando começou a marcar golos com regularidade, o Roger Schmidt achou que era boa ideia ir a Guimarães, num dia de temporal, jogar com o Rafa e Di María na frente, e ele no banco... Quando o meteu na 2ª parte, salvou-nos da derrota, mas nunca mais recuperou aquele momentum. Ora, se há uma regra básica de bom-senso no futebol, é que não se tira da equipa um avançado que está numa senda positiva a marcar golos...


 



  • A campanha europeia foi uma vergonha e desonrou o prestígio do clube. Na da Champions, é melhor até nem falar, dado que nos safámos do último lugar com um golo de calcanhar na compensação do último jogo. Na Liga Europa, tínhamos uma oportunidade de ouro para chegar pelo menos até às meias-finais, mas deitámo-la pela janela daquele modo vergonhoso em Marselha.


 



  • É só ver o histórico do Roger Schmidt como treinador. Nunca conseguiu terminar a terceira época num clube. Das duas vezes que a iniciou (Leverkusen e Beijing Guan) foi despedido durante o decorrer da mesma. Tem tudo para ser diferente desta vez, sem dúvida...!


 



  • Um treinador do Benfica não pode levar 5 na casa de um rival e dizer no fim que não tem de pedir desculpa aos adeptos. Um treinador do Benfica não pode dizer aos adeptos para ficarem em casa e não irem aos jogos (por muito acéfalos que sejam alguns deles). Um treinador do Benfica não pode chegar ao fim de uma época em que só ganhou a Supertaça, foi eliminado da Taça da Liga pelo Estoril, fez a campanha europeia que fez, terminou a 10 pontos do 1º lugar no campeonato e dizer que... foi uma boa época! Isto é não perceber nada do que é o Benfica. Eventualmente, tudo isto também é culpa da comunicação (ou falta dela) do clube, mas para quem já cá está há dois anos, esperar-se-ia que já tivesse percebido um pouco melhor o que é o clube.


 



  • Termino com um exemplo singelo, que poderá ser considerado menor, mas bastante representativo na minha opinião da razão pela qual o Roger Schmidt não deveria continuar no Benfica. É principalmente por causa de decisões totalmente incompreensíveis e eivadas de falta de lógica como esta: Benfica – Vizela, jogo no meio da eliminatória europeia com o Toulouse, em que tínhamos ganho 2-1 na 1ª mão (portanto, não estava obviamente decidida); sete meses de época já decorridos; 5-0 ao intervalo; Rollheiser e Prestianni no banco; para a 2ª parte, sai Rafa e entra... Di María! Duas palavras: POR-QUÊ?!?!


 


Em conclusão: o ideal é ter um treinador que veja mais à frente, que perceba as coisas ainda antes de elas acontecerem, que consiga tirar coelhos da cartola que a maioria das pessoas (porque não está “lá dentro” e não “trabalha todos os dias com os jogadores”) não vê logo, que consiga encontrar estratégias diferentes perante adversários diferentes, mas eu até nem vou por aí. Acho que o mínimo dos mínimos é ter um treinador que veja o que todos vêem. E infelizmente temos um tipo de treinador que é o total oposto disso: é o único a não ver o que todos vêem! Junte-se a isso ao facto de ter uma grande parte dos adeptos contra ele e estão criadas as condições para uma temporada que só muito dificilmente não correrá terrivelmente mal, caso ele infelizmente continue. OXALÁ me engane!

Comentários

Red buster disse…
Acrescento aos pontos negativos mais um:
Bolas paradas o Benfica é 0.
Quando cada vez mais se ganha por pormenores, não há uma jogada ensaiada, um canto de outra maneira. Di Maria marcou apenas um golo de canto directo numa enormidade de cantos a favor. Isto não tem a ver com "conhecer os jogadores nos treinos ou estar com eles no dia a dia". Isto é outra coisa. Chama-se incompetência pura seja do treinador principal ou dos adjuntos.
Não mando garrafas nem insulto no estádio ou à entrada do autocarro, no entanto, não consigo aceitar este treinador. Sou um dos que não o quer cá para o ano. E devem ser muitos.
Red buster disse…
Acrescento ainda que, oxalá para o ano me arrependa totalmente, é uma asneira enorme manter este treinador. Rui Costa não quer pagar indemnização, seja qual for o valor e não acredito que seja o referido na CS, no entanto, se a coisa começa a correr mal no início da próxima época, a nível de resultados, terá de o despedir e vir um novo. Não só lhe paga, o que já devia ter pago agora, como fica com o resto da próxima época comprometida, uma vez que os jogadores não são a escolha do novo treinador assim como as rotinas de treino e táticas mudarão certamente. Em 2025 estaremos cá todos para o julgar na próximas eleições.
Anónimo disse…
Copiar por copiar, copia tb meu comentario...haja Deues...
Vitor Pereira disse…
É tão isto mas tão isto, que me dói a alma. Não existe NENHUM RACIONAL para a continuidade do treinador, da mesma forma que se erra na contratação de jogadores o mesmo acontece com os treinadores, com o Roger aconteceu, é o que é... não assumir o erro é GRAVÍSSIMO.

Perante o descalabro que imagino venha acontecer certamente que me juntarei com malta que queira descortinar e patrocinar uma qualquer candidatura com robustez.

Nós merecemos decisores profissionais, humildes, com capacidade de escuta, com equipas altamente profissionalizadas para assessorar nas escolhas mais importantes.
Anónimo disse…
Não, não se vai enganar, infelizmente.
Nick Name disse…
Caro S.L.B., o seu raciocínio é claro e a argumentação ë forte. Até podia subscrever tudo, se não fosse um aspecto que me parece fundamental: é importante ter um treinador competente e há argumentos que justificam a substituição de Schmidt, sem dúvida, mas há algo que é mais importante, na minha opinião. O clube não pode ser dominado por um bando de desordeiros, energúmenos e arruaceiros. O comportamento dos NN nos últimos tempos, que provocou uma reação clara dos verdadeiros adeptos no jogo com o Arouca, não dá espaço a Rui Costa para ceder. Não pode ser esta turba a tomar decisões no nosso clube.
Estamos perante um movimento coordenado para tomar o poder no Benfica. As claques estão a ser usadas como guarda pretoriana deste movimento, como foi feito pela falecida direção do Porto contra a oposição, ou como foi tentado no Sporting para derrubar Varandas.
É isso que queremos no Benfica? Acho que não. Por isso, a questão da competência ou falta dela de Schmidt passou a ser secundária. O fundamental é não deixarmos os vândalos tomarem o poder no SLB.
É por isso que, apesar do mérito da sua argumentação, não posso concordar com a sua conclusão e acho que Rui Costa não tinha outra opção senão manter Schmidt.
Ricardo disse…
Rui Costa faz o balanço da época do Benfica e garante continuidade de Roger Schmidt: "Não farei dele um bode expiatório" ------------ do sapo desporto
Nuno disse…
Está naturalmente no seu pleno direito de achar um erro a continuidade de Schmidt.

Concordo com muitos dos erros que aponta, corroborados por factos.
Não concordo com várias das opiniões que apresenta. Que, inclusive, se levadas à letra, indicam que não aceitaria Guardiola como treinador do Benfica (ao apontar a falta de substituições como argumento…).

Acima de tudo… Lamento que não tenha tido o trabalho de elencar o que de bom se fez, nem um único ponto positivo do trabalho de Schmidt nos 2 anos que leva de Benfica.
Tirar conclusões, olhando apenas para o mau, ignorando o bom, é, a meu ver, desonesto. Apenas serve para corroborar um pré-juízo.

Desafio-o, por isso, a pensar no que foi bem feito. Nas duas épocas. Porque foi o mesmo treinador…
Nuno Amaral disse…
Infelizmente......estou totalmente de acordo......Que bom que seria se estivesse-mos enganados......
S.L.B. disse…
Caro Nuno:

1) Em relação ao Guardiola, não vamos comparar o que o City joga com o que o Benfica joga, pois não...? Eu não acho que um treinador tenha sempre de fazer todas as substituições. Ou sequer uma só... QUANDO a equipa está a jogar bem e a produzir. O que nunca foi o nosso caso esta temporada. Aí, sim, é simplesmente parvo não se aprovar o que tem no banco para lançar sangue novo na equipa e tentar mudar alguma coisa no jogo. Antes dos 88', de preferência.

2) O que o Schmidt fez de bom? Reparei logo na apresentação da equipa na 1ª época (quando estavam p'aí os 40 jogadores que tinham contrato) na pressão alta que os avançados faziam na saída de bola. Fiquei logo bem impressionado com isso, que se verificou ao longo de grande parte da temporada do título. Pôs-nos a jogar a bola como não víamos há muito tempo.

Infelizmente, não deu a estocada final no jogo frente ao CRAC na Luz, o que não só nos ia lixando o campeonato (o que teria sido absurdo, tendo nós 10 pontos de avanço na altura), como nos lixou na Liga dos Campeões, onde não pudemos poupar a equipa no resto do campeonato para enfrentar o Inter Milão nos 1/4 F. Trememos, e bem, e só o surgimento do João Neves nos permitiu segurar o título. Que, mesmo assim, só assegurámos na última jornada. Depois de termos 10 pontos de avanço, recordo...

Qual era (é) um dos segredos da pressão alta? Indiscutivelmente a presença do Florentino em campo, que nos permite jogar muito mais subidos e ter ali uma 'parede' no meio-campo. Florentino, esse, que foi suplente a maior parte desta época...
Fundador disse…
Concordo em tudo com o que escreve o Nick Name
É impossível aturar no Estádio aqueles energúmenos dos
NN
Estão a soldo de Quem
O clube não teve laterais esta época….foram todos um fiasco
Bah lesionado
Jurasek não conseguiu perceber onde estava
Bernat que é melhor que o Grimaldo e o Jurasek juntos Lesionado

O próprio carreiras quando chegou ….parecia mais um desastre
Está mais Gordinho,por sinal

Picanha…andou meses a procura da Forma física

Ficar em 2 lugar é Mau mas não é uma Tragédia….

Rollheiser e Prestianni São apostas de futuro,hoje seriam mto mais caros

Sim o Benfica vai vender ,jogadores o Europeu está aí
É assim o Futebol

Fez bem em não mudar, para recomeçar tudo de Novo sem qualquer garantia de sucesso

Já vi um treinador de Joelhos…que voltou ao Benfica,e só fez asneiras
E fui sempre contra a sua Vinda

Nova época , Nova Vida….por mim estarei sempre apoiar a Equipa e o Treinador,acima de Todos está o BENFICA




Carlosxxx disse…
Estou de acordo com a sua opinião, sobre a continuidade do treinador. A partir de agora ao segundo empate a revolta vai ser imensa.
Por muito que me custe, em cima deste problema acrescento a falta de um presidente com capacidade para resolver esta e outras situações que se passaram ao longo destas épocas.
Não basta vestir Armani e ir para o camarote, infelizmente para nós benfiquistas.
Saudações.
Luis Agostinho disse…
A presença de Florentino, e Gonçalo Ramos.
Anónimo disse…
Bom dia benfiquistas.
Concordo em "género, número e grau" como se de adjetivação se tratasse, para qualificar a péssima prestação do sr. Schmidt. Não acrescento "está época", porque, tal como já disse noutro momento, a época passada terminamos o campeonato a tremer (de 10 pontos de avanço, acabamos com 2, perdendo na Luz com o FCP).
Portanto, sr. Darcy, parabéns pela análise e... infelizmente vai ter carradas de razão.
Mas, depois do que ouvi ontem, estou, como benfiquista nascido na nossa década de ouro (anos 60 do século passado), em PÂNICO: a justificação Rui Costa para não ter ido buscar o Guiökeres é assustadora. Então tinha o Gonçalo Ramos como ponta de lança? Certo. E não era de providenciar mais um? Quantos teve este ano? E que porcaria de qualidade, ainda por cima? Não se perspetiva na altura que o Gonçalo poderia sair no final da época? Não era de reservar o Guiökeres?
Desculpa esfarrapada e da mau pagador. Ouve um claro e grave erro de casting ou de scouting. E a responsabilidade é toda do Rui.
Resumindo: a dupla Rui/Schmidt vai destruir o que se conquistou muito a custo ao longo dos últimos anos. O Rui não tem capacidade para gerir o colossal BENFICA.
Abraço a todos e termino como o caro Darcy: "Oxalá me engane!"
Luis Agostinho disse…
Já estou cansado de ouvir as justificações com "erros foram cometidos e vamos emendar para o ano", e todos os anos se cometem erros de palmatória.

Achei inacreditável a resposta do Rui Costa em relação aos laterais, uma vez que desde a parte final do mercado de verão, muitos Benfiquistas, onde eu me incluía, avisávamos que tinha muito para correr mal, e a Lei de Murphy, não perdoa. Foi facilitação, pura incompetência, e aqui não sei qual o grau de responsabilidade do treinador, mas o Rui diz, e bem, que a responsabilidade em última instância, é dele.

Outro assunto que me deixou perplexo, para não dizer mais, foi a questão do meio campo. Disse o Rui que o treinador foi testando várias duplas ao longo da época e só no fim estabilizou com a dupla Neves-Florentino, e, acrescento eu, com o Kokçu a jogar à sua frente. Sério? Um treinador de um clube de top necessitou de uma época inteira de experiências e testes, perder tudo, exibir um futebol anémico, para chegar a essa conclusão? Et tu Rui?

Quanto aos ponta de lança, vou destoar um bocado da opinião generalizada da Nação Benfiquista. Eu não acho que estejamos mal servidos de pontas de lança. Os ponta de lança não renderam devido às tarefas defensivas exigidas pelo treinador, por jogarem longe da zona de finalização e por terem sido mal servidos na maioria das vezes, e não por falta de qualidade. Ou seja, não foram talhados para esse tipo de futebol, e então, ou o treinador deveria ter adoptado um tipo de futebol adequado aos jogadores que tem, ou deveriam ter contratado outros.

Pelo que ouvi ontem, também estou receoso do que irá acontecer na próxima época. Oxalá esteja errado.

Saudações Benfiquistas
S.L.B. disse…
Só para corrigir: não foi o D'Arcy que escreveu este post. :)
Elsa disse…
Boa Tarde S.L.B,

Concordo no geral com os companheiros Nick Name, Nuno, com o Fundador pelo que não vou repetir o que já disseram.~

Permita-me, no entanto, lançar-lhe um pequeno desafio.

Supondo que o RC despedia o RS, caso a próxima época corresse mal ao novo treinador, o que faria?
Joe Nash disse…
Bem respondido s.l.b.....haver benfiquistas que querem que o schmerda fique no Benfica é catastrófico
Elsa disse…
E o Enzo, e Aursnes.
Quando as peças encaixam todas é mais fácil.
Elsa disse…
Boa Tarde Luís Agostinho,

O Kokçu na Holanda, ou PB, como queira, jogava a 8, não jogava a 10, portanto, independentemente das críticas que possamos fazer ao RS - e confesso que houve jogos que tive vontade de o esganar - o Kokçu sendo bom jogador, parece-me que só quer fazer o que lhe apetece, além de amuar com muita facilidade. Eu, caso houvesse uma boa proposta, era bem capaz de o deixar ir...oxalá o Slot convença o Liverpool.
BI-CAMPEÃO EUROPEU 1960/61 E 1961/62 2 disse…
Concordo em ABSOLUTO com a análise do caro Benfiquista S.L.B.

Quanto à entrevista do tipinho que faz de conta que é Presidente do Maior e Melhor Clube de Portugal, e que não passa de um ingénuo SUB-ALTERNO do palerma que faz de conta que é treinador, só tenho a dizer que ela só nos veio provar e provar de forma indelével, que se o schidtzeco é um GRANDE BURRO, o APEDEUTA do rui BANANOLA costa é ainda mais burro, mas mesmo MUITO MAIS BURRO do que o seu SUPERIOR "treinador"!!!!!

Oh costazeco, reabre lá o teu restaurante "Espaço 10" no Saldanha e começa a servir uns bitoques e umas papas de sarrabulho e leva para lá o shcmidtzeco para te dar ordens!!!

APOSTO COM QUEM QUISER QUE A PRÓXIMA ÉPOCA COM ESTES DOIS APEDEUTAS VAI SER AINDA BEM PIOR DO QUE ESTA!!!!!

O Benfica como o conhecemos está a DESFAZER-SE e a transformar-se num clubeco de NOVOS RICOS cheios de ÓCIO que não merecem nem 100 pessoas a ver os seus "jogos" quanto mais 50 ou 60 mil!!!!!!

RUA RUA RUA RUA RUAAAAAAAAAAAAAAAAA COM ESSES DOIS ÓNAGROS.

BENFICA BENFICA BENFICA .................. Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee ACIMA DE TUDO E DE TODOSSSSSSSSSSSSSSSSS.
S.L.B. disse…
Depende do que o "correr mal" quisesse dizer. Se o "correr mal" desta época ou se o "correr mal" da época 2012/13 do JJ. É que não são de todo dois "correr mal" comparáveis.
Elsa disse…
Caro S.L.B,

Não seja por isso :), vamos lá então.

Treinador: Mourinho, que pelo que ouço e leio seria o desejado por muito benfiquistas
Troféus: Zero
Competições UEFA: Eliminados nos quartos, é indiferente se na LC ou na LE
Futebol praticado: Resultadista e de retranca/autocarro, que é o que caracteriza o Mourinho actualmente
Postura: Rasga e desanca os jogadores e dispara em todas as direcções quando as coisas não correm bem, contrastando com o auto-elogio sempre presente em função do currículo.

No fundo é muito similar ao que aconteceu esta época, aparte a postura que tem diferenças.

Ah, e uma última achega, é o rei das indemnizações.

E por último, só para que fique claro, o meu pequeno desafio não é uma provocação, é mesmo curiosidade.
Anónimo disse…
Peço desculpa, SLB, pelo lapso. Contudo, reafirmo: lamento muito, pelo COLOSSAL BENFICA, mas tem carradas de razão.
Ou nos enganamos, ou lá para outubro estaremos todos em fúria com RC e RS.
Luis Agostinho disse…
Boa tarde,

Não sendo eu um seguidor assíduo do campeonato holandês, tenho quase a certeza de que o Kokçu jogava no Feyenoord num meio campo a três. E se estiver errado agradeço que alguém me corrija. Provavelmente o Liverpool estará tão interessado no Kokçu, como o Bayern no Schmidt...mas, nunca se sabe...a realidade é que com esta época desastrada, e, na minha opinião desastrosa, como uma humilhação em Espanha e uma humilhação suprema na frutaria do Contumil, os jogadores do Benfica desvalorizaram-se.
Ricardo disse…
Exactamente!
Elsa disse…
Caro Luís Agostinho,

O Kokçu, no Feyernoord, jogava com a camisola 10 mas não jogava na posição 10, jogava também num duplo pivot, onde não tinha tarefas defensivas pois alguém fazia o trabalho sujo por ele, com laterais mais defensivos e com um médio ofensivo à frente.

Confesso que fiquei lixada com a entrevista que deu mas não lhe
desejo mal nenhum, pelo contrário. o sucesso dele no Benfica será o
nosso 🙂!

Não sei, o Slot tinha no Kokçu a peça central do jogo.
Elsa disse…
Credo, isso é um ódio de estimação 😁!

Eu, apesar de tudo o que refere no seu post de há 20 anos, dei muito valor zo trabalho que o Mourinho dez no Chelsea e vibrei com a conquista da PL, assim como em Itália.

Seja como for, não respondeu à minha questão, até pode ser outro trdinador qualquer, caso a época corresse como descrevi, qual era a solução?
Vitor Pereira disse…
O que é que uma coisa tem a ver com a outra, são dois temas absolutamente distintos.
É gravíssimo que o treinador se mantenha.
Vitor Pereira disse…
Numa empresa normal onde o CEO investe 400 milhões com resultados banais o que acontece ao CEO?
S.L.B. disse…
Se quer nomes, e caso fosse viável, não me importava de ter o Conte ou o Tuchel.
Nick Name disse…
Lamento que não perceba o que uma coisa tem a ver com a outra, porque tem tudo a ver. Suponho que não vai ao estádio, porque se tivesse ido ver o último jogo da época teria visto que se 3000 indivíduos insultaram o treinador, o presidente e os jogadores, houve 45000 que se fizeram ouvir contra os 3000. O que é gravíssimo é que se queira governar um clube com base nos urros de 3000 descerebrados. Se não entende isso, não faz ideia do que é o Benfica.
Luis Agostinho disse…
Ui, esses devem se extremamente caros, embora, caro mesmo é um treinador que nada ganha e desvaloriza os jogadores. Hum...faz lembrar alguém...?
Ricardo disse…
Eu nem ao Saldanha ia(e estou a 10 min a pé) mesmo que fosse por vonta da casa. ainda apanhava alguma intoxicação alimentar.
Ricardo disse…
Outubro? Não passará de Agosto!
Ricardo disse…
"Não basta vestir Armani e ir para o camarote" ------------------- Nem ser benfiquista desde os oito anos.
BI-CAMPEÃO EUROPEU 1960/61 E 1961/62 2 disse…
E verdade, caro Benfiquista Ricardo. Tal qual está o nosso querido SLBENFICA intoxicado e bem intoxicado com a mentalidade de novos ricos cheios de petulância e ÓCIO!!!!!

O "treinador" é um verdadeiro ANORMAL como técnico de Futebol Profissional para um Clube enorme como o nosso, e só por isso não deveria continuar; agora, AFRONTAR os Sócios e Adeptos - que são a razão de existir do Benfica, que são eles próprios O Benfica - no fim de mais um jogo MISERÁVEL em vila do Conde, quando na entrada para o autocarro do Clube, ia ele acompanhado por um director do Benfica, desvia-se dele e faz questão de ir direito aos Sócios e Adeptos numa atitude provocatória e de afrontamento - claro, o "fortalhão" sabia que estava seguro e bem seguro pelo policiamento gigante a garantir-lhe a protecção do costado - isso... essa atitude de um verdadeiro covardola tipo "AGARREM-ME SENÃO EU BATO-LHE"... isso eu não perdoo.
E não PERDOO NUNCA. N U N C A .

Tivesse o Benfica um PRESIDENTE A SÉRIO, e não o VULGARÓIDE APEDEUTA MANSO E LORPA rui BANANÃO costa, e esse BASBAQUE das sbstituições aos 88 minutos e do futebol de lesmas e borboletas com milhares de passes para trás e para os lados tinha sido imediatamente DESPEDIDO POR JUSTA CAUSA pois esse comportamento não se adequa de nenhuma forma em nenhum clube de Futebol Profissional, muito menos num clube gigantesco como é o nosso querido SLBENFICA!!!!

Como já disse aqui e em vários sites, e mesmo em conversas com amigos Benfiquistas, se esse schmidtezeco estivesse no fc-penalty ou mesmo no riporting de alvaLADRA / novo banco e tivesse esse mesmo comportamento de afrontamento e desrespeito pelos Sócios e adeptos do clube que são a sua FORÇA MAIS IMPORTANTE, esse "alemanhão" de terceira ou 56ª apanha armado em intelectualóide da bola já tinha sido ESCORRAÇADO e nem sequer olhava para trás!!!!

Infelizmente no Benfica, embora a Massa Associativa e Adepta tenha verdadeiro e profundo amor ao Clube, a sua grande maioria são muuito passivos e muito mansos com uma capacidade inigualável de não se revoltarem.
Por isso aceitam tudo o que lhes põem no prato e são facilmente manipulados.
É este, quanto a mim, o grande handicapp do nosso querido SLBENFICA.

Eu, apoiar um "treinador" BATATA, mestre no ÓCIO e que afronta os Sócios e Adeptos que são eles o VERDADEIRO BENFICA - a equipa de Futebol e as outras equipas de todas as modalidades são representações do gigante Clube, CLUBEEEEE BENFICA - nunca nunca nunca... eu apoiaria esse ESCARRO de gentalha, nem que me matassemmmmmmmmmmmm.

BENFICA BENFICA BENFICA... Sempreeeeeeeeeeeeee mesmo com a MISÉRIA gigante e vergonhosa QUE SE APROXIMA NA ÉPOCA QUE SE VAI INICIAR, E QUE SÓ OS TANSOS, MANSOS E APEDEUTAS NÃO VÊEM!!!!!
BI-CAMPEÃO EUROPEU 1960/61 E 1961/62 2 disse…
Era promovido a Presidente!!!! Para os APEDEUTAS.

Benfica, Benfica, Benfica.............. Ad Aeternunnnnnnnnnnn
Alves da margem sul disse…
Despedido ... E talvez sem indemnização.
L disse…
Ora ai está. Sigam o movimento de destruição em marcha
Anónimo disse…
Este fenómeno é transversal a todos os clubes e o Benfica tarda em resolve-lo. Este tipo de claque representa a pesada herança negra do futebol de outros tempos onde se conquistava (e mantinha) o poder através da coação e manipulação. Se o Rui Costa quiser ser um líder a sério terá que fazer esta limpeza e quanto mais tempo demorar, mais dificil será.
V.T. disse…
Concordo plenamente com todas as criticas a Roger Schmidt, mas há uma critica que não vejo em lado nenhum, e só mesmo em Portugal se admite um treinador que não fala a nossa língua em 2/3 anos que está em Portugal... Enfim, só mesmo nós portugueses!
BI-CAMPEÃO EUROPEU 1960/61 E 1961/62 2 disse…
Temos um "presidente" que é um batatola perfeito, um ignorante que nos evidencia que é um autêntico sub-alterno do "alemanhão" CAPATAZ COLONIZADOR do pobrezinho de mentalidade (agora) SPORT LISBOA E BENFICA.

Esse "treinador" que eu DETESTO ABSOLUTAMENTE pelas várias razões que já aduzi, já teve comportamentos e atitudes perfeitamente inadmissíveis e injustificados que dão direito à sua Entidade Patronal, a BENFICA, SAD, de o DESPEDIR COM JUSTA CAUSA!!!!!!

Mas para isso acontecer era necessário que o Benfica tivesse um PRESIDENTE A SÉRIO e não um morcão, um básico que apenas é mestre nas palmadinhas nas costas e a rir-se com a bocarra aberta até às orelhas, mesmo para os INIMIGOS do nosso querido SLBENFICA!!!!

Repito: como é que esse BANANOLA costaé capaz de vir dizer aos Sócios e Adeptis que o "alemanhão" tem qualidade para treinar o nosso Clube se esse palerma com tudo de melhor em relação a qualquer concorrente fez uma época MISERÁVEL e que não foi ainda pior devido às derrotas e empates que os porkistas do fc-penalty tiveram no Estoril, em casa com o Guimarães e empate com o famalicão também no campo do ladrão, senão NEM O SEGUNDO LUGAR ESSA BURRO "alemanhão" teria alcançado!!!

Felizmente, a Atalanta garantiu o 4º lugar no campeonato italiano - pode ainda ascender ao 2º lugar - , o que permitiu ao Benfica entrar directamente para a fase de grupos da Liga dos Campeões!!!

Não fora isso, teríamos de fazer a 3ª pré-eliminatória e depois o play-off para podermos chegar à tal Fase de Grupos da Liga dos Campeões, e eu com esse BURRÓIDE "machão" a "treinar" a equipa provavelmente, muito provavelmente iria ver a equipa ser eliminada e o "treinador" ser corrido logo na chamada pré-época!!!!!!

De facto há alguns gajos que nascem com o cú virado para o Sol, isto é, têm muita sorte, mesmo mais que muita!!!!!!!!
Esse "alemanhão" sem nível e mal formado no aspecto mental - é mais teimoso do que mil burros, ou mais - estar a "treinar" o Glorioso SLBENFICA é uma prova gigante disso!!!!!

Os outros, com menores recursos e capacidades, dominam e ganham os títulos mais importantes!!!!!
O Benfica dos APEDEUTAS rui BANANOLA costa e schmidtzeco, com muito mais condições para ganharem, limitam-se a ESTURRICAR DINHEIRO DO BENFICA e a passarem férias num autêntico CULTO ao ao ÓCIO!!!!

E depois querem que os Sócios e Adeptos batam palmas e palminhas e estejam conformadinhos e resignadinhos a comerem pipocas no Estádio da Luz!!!!!

RUA RUA RUA RUAAAAAAAAAAAAA com essa dupla ESCABROSA E ASQUEROSA QUE ESTÁ LENTAMENTE A DESTRUIR O MAIOR E MELHOR CLUBE DE PORTUGAL.

BENFICA BENFICA BENFICA................ Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
D'Arcy disse…
Só mesmo em Portugal? Acontece em todo o lado, e aconteceu várias vezes em Portugal. Eu diria mais o contrário: só mesmo em Portugal é que quando resolvem embirrar com um treinador pegam nisso também.
Nick Name disse…
De facto, estas são de ver para não crer. Agora o problema é que não fala a língua do país e que isto só se admite em Portugal? Será que ele teve que aprender chinês quando treinou na China? Com este critério, o JJ nunca tinha treinado o Benfica, eheheheheheh! Estou a rir mas na realidade é triste ler uma destas...
BI-CAMPEÃO EUROPEU 1960/61 E 1961/62 2 disse…
Off topic.

BENFICA DECIDE NÃO CONTRATAR JOTA (Avançado do Vit. Guimarães)

Enfim, se for realmente verdade, até que enfim no meio de tanta desgraça e desilusão aparece ma boa notícia!!!!! E U R E K A !!!!!!!!

Esse Jota é mais um jogadorzeco vulgarejo que só tem ganas e só se "mata" nos jogos contra o Benfica, onde passa o jogo todo a simular faltas e a pedir ao apitador de seviço para as marcar!!!!

Nos jogos contra os dragartos fc-penalty e riporting/alvaLADRA-novo banco (retirei todo os meus patacos que tinha nesse banco de porcaria) - esse jogadorzeco praticamente mete um dia de férias!!!!!!!

Por isso para mim a decisão da Direcção do Benfica é uma grande grande G R A N D E notícia, pois esse vulgarzito jogador era mais um que iria passar um grande período de férias e a ganhar dinheiro como nunca alguma vez pensava ganhar!!!!

Continuo no entanto muito pessimista e a pensar que para a época de 2024/2025 as núvens negras não vão largar o nosso querido e amado SLBENFICA, pois em vez de um Treinador temos apenas um "treinador", e quanto a Presidente, o fado é o mesmo, senão ainda pior!!!!

No entanto, peço à Natureza - sou ATEU - que me diga que estou enganado, muito enganado e que o meu/nosso SLBENFICA possa ganhar tudo - ou quase - e entrar no caminho da Glória.

BENFICA BENFICA BENFICA......... Sempre acima de tudo e de todos e principalmente de BANANAS costa e BURROS schmidts.
Luís Manuel disse…
Olá, SLB.

Obrigado pelo post, que subscrevo inteiramente.

Temo que a próxima época possa ser pior do que esta, caso as coisas comecem a correr mal e Schmidt vá embora no segundo ou terceiro mês. Já o disse aqui algumas vezes: é um treinador mediano. Acho uma exorbitância (para ser simpático) o que aufere mensalmente, sobretudo para os resultados que apresenta. Muitos foram os que aqui insultaram Rui Vitória e Bruno Lage (a quem devemos tri e inédito tetra, além de taças da Liga e uma Taça de Portugal, o campeonato 37 e uma supertaça ganha de goleada ao sporting caloteiros de Portugal, sendo que ambos foram treinadores em conjunturas extremamente difíceis, recorde-se), que não auferiam nem um pouco daquilo que Schmidt aufere - e este, em 7 títulos nacionais possíveis, ganhou dois.

Offtopic, mas para que se perceba o que significa ser-se capitão ou vice-capitão do Benfica, aqui fica o link para entrevista do nosso grande Paulo Moreno, que infelizmente deixa o andebol do Benfica no final desta época:

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/media-list/videos/2024/05/29/andebol-benfica-obrigado-paulo-moreno-entrevista-despedida

BI-CAMPEÃO EUROPEU 1960/61 E 1961/62 2 disse…
Oh caro autor do post, enviei para aí um comentário há cerca de 5 dias!! Ainda não o vi aqui publicado!!!!
Será que isso é falta de inteligência ou falta de respeito por quem tem o cuidado de escrever e participar em assuntos do Glorioso Benfica?!
A resposta fica ao teu critério. Escolhe lá a que menos te consome.

BENFICA Glorioso e Eterno............... Sempreeeeeeeeeeeeeeeeee.
António Paulos disse…
Este post devia ser trabalho de casa para o aluno Rui Costa, ser obrigado a fazer vinte cópias, como eu fazia quando andava na primária!!! Infelizmente também estou muito descrente. Oxalá ele nos engane. Saudações Benfiquistas
Carol Hoffman disse…
És mais burro do que os antibenfiquistas, neca.
BI-CAMPEÃO EUROPEU 1960/61 E 1961/62 2 disse…
Caro Benfiquista, você só não tem 100% de razão porque errou no nr. de cópias!!!
Para esse APEDEUTA rui BANANOLA MANSO costa serão precisas mais de 100 cópias!!!!

Um "presidente" desinteligente e medroso que se permite ser um SUB-ALTERNO do "treinador" escarrola schmerda, que permite que esse alemanhão" de 3ª apanha afronte e desrespeite os Sócios e Adeptos que são o próprio Benfica, um "presidente!" assim tão morcão, manso e estúpido devia pura e simplesmente levar o CARTÃO VERMELHO dos Sócios e ser ESCORRAÇADO do Maior e Melhor Clube de Portugal.

Um Clube - o Maior e Melhor de Portugal - que tem receitas totais de cerca de 300.000.000,00 € e os outros é que papam os Títulos e dominam o futebol em Portugal?!?!

É o que dá os Benfiquistas serem algo MANSOS e demasiado tolerantes e deixarem que esse presidentezeco de 89ª apanha transforme o Glorioso SLBENFICA num clubezeco de FÉRIAS e ÓCIO!!!

Infelizmente são obrigado a reconhecê-lo, no fc-penalty e no riporting de alvaLADRA/novo banco, o Profissionalismo é muito mais real e maior e trabalha-se 10 vezes mais!!!!

No Benfica deste ruizeco PATÊGO costa ninguém serve o Benfica!!!
Todos, TODOS se servem do Benfica!!!

RUA RUA RUA RUA RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Com esta abécula de "treinador" a continuar, a época que se vai iniciar vai ser mais DESASTROSA E VERGONHOSA ainda do que a que acabou há pouco mais de um mês!!!
E para o ano (Verão de 2025) no 1º Campeonato do Mundo de Clubes a realizar-se nos Estados Unidos da América, se esse "treinador" imbecil ainda estiver a curtir FÉRIAS e ÓCIO no nosso Clube, com a equipa a não jogar nem correr nem lutar a ponta de um corno e o palerma do "treinador" a dizer no fim dos jogos que "jogamos bem, demos o melhor, a equipa lutou muuito," etc,etc,etc, de certeza absoluta que vamos ser um autêntico BOMBO DA FESTA!!!!

Como alguém aqui nesta caixa de comentários já escreveu, é CATASTRÓFICO que ainda haja Sócios e Adeptos que aguentem e apoiem este BURRO do "treinador" shmerda, com o seu futebolzinho de mil passes para o lado esquerdo, 4 mil passes para o lado direito e sempre longe da baliza adversária, 50.000 passes para trás, sempre com as mãos nos bolsos e esticado mais parecendo um salpicão de Ponte de Lima, enfim, quando algum esporádico cruzamento chega à área adversária são sempre ganhos pelos defesas pois os nossos avançados, para não ficarem atrás dos nossos defesas só "jogam" e "marcam" com os olhos, etc,etc,etc,etc,.... enfim uma "futebol" que é um NULIDADE TOTAL!!!

Sabem o que falta ao Benfica?! Falta RAÇA, CAPACIDADE DE LUTA, GARRA, PROFISSIONALISMO A SÉRIO E TOTAL, MENTALIDADE COMPETITIVA AO MAIS ALTO NÍVEL, etc,etc,etc,... mas para termos isso de volta ao nosso querido Clube é necessário, é mesmo imprescindível que voltemos a ter um Presidente e sério e um verdadeiro e competente Treinador.

Bastará isso para voltarmos a ser dominantes no Futebol Português e nas Modalidades de Pavilhão. MAIS NADA.

BENFICA SEMPREEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRR
Anónimo disse…
Este post mantem-se totalmente atualizado.